【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Anflor
Veterano
# fev/12
· votar


Rafa-Ban
como eu disse, é o SO OEM , o windows de fábrica do meu note, que além do windows, ele copia o SO pra uma partição de recovery no hd , além de intalar todos drivers e programas que vem de fábrica com o note, dai as 8 horas de intalação :)

Sei o que é SO OEM. O da Dell não leva 1 hora. Estranho demorar tanto.
Só lembre de visualizar as pastas ocultas e protegidas pelo SO antes de fazer isso.

Gabriel18
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

Entendo, então uma behringer ucg102, seria boa pra mim tocar aqui em casa, sem compromisso nenhum, o que eu quero é poder tocar, sem chiado, que voce coloque uns efeitos, e não chia

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Gabriel18
entendo; o guitar link serve direitinho pra isso ^^

sobre o chiado, não depende só do guitar lnik; depende da rede elétrica da sua area tbm; do aterramento de sua cara, e outros fatores....

mas ainda é bem melhor que a placa onboard...

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

Amigo, vou perguntar e relatar um acontecimento aqui;

Bom, esses dias estava eu tranquilo colocando o meu cabo junto com o adaptador na entrada frontal de Mic (a única do PC que é reconhecida pelos VST's). De repente meu adaptador simplesmente desmontou (ah, e eu tenho tanto cuidado pra isso não acontecer...), daí eu pensei: Ah, eu tenho outros ali, é só pegar até eu comprar um novo. Coloquei outro adaptador no cabo e quando fui colocar na Mic tive uma grande surpresa: Simplesmente a ponta P2 do adaptador não entra na Mic. Fica só até a metade, não consegue encaixar. Sei que deu um problema na Mic, agora só não sei qual!

E o pior de tudo isso é que eu estou a umas 2 semanas sem poder tocar com a Guitarra ligada, pois falta $$ pra levar o PC pro concerto.

Daí queria saber se você não tem idéia do que possa ter acontecido com a Mic.

Abç!

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


herikguitar
putz cara...
que chato!

eu já vi por aí que existe o padrão p2 mas que alguns adaptadores não segue esse padrão certinho; às vezes é um pouco maior...

o que acho que pode ter acontecido, é ter ferrado a entrada mic; talvez tenha quebrado ou soltado a travinha que ela tem dentro..

se for realmente isso, talvez só trocando a entrada ou até mesmo a placa de som, mas aí já não sei..

mas o melhor mesmo é tu ver com um técnico o que houve e mandar para a manutençao...

que pena aí cara....

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

eu já vi por aí que existe o padrão p2 mas que alguns adaptadores não segue esse padrão certinho; às vezes é um pouco maior...

Isso ai num é não, porque nem o cabo P2 do Microfone do meu fone de ouvido consegue. Fica só até a metade, e não dá pra empurrar mais.

o que acho que pode ter acontecido, é ter ferrado a entrada mic; talvez tenha quebrado ou soltado a travinha que ela tem dentro..

É, que ferrou a Mic eu não tenho dúvida... Mas acho que foi isso que você falou mesmo.

se for realmente isso, talvez só trocando a entrada ou até mesmo a placa de som, mas aí já não sei..

Acho que não necessitaria de trocar a placa de som, pois é o Mic da frente do PC, da Placa-Mãe mesmo. Poderá precisar só de trocar a parte da frente dele, ou então comprar uma Placa de Som e por no local.

Se bem, que se meus Pais puderem comprar um Amp eu irei esperar mais um tempo, mas acho que isso não vai acontecer.

Quando eu tiver $$ eu irei levar no técnico pra dar uma olhada.

Obrigado pela força,
Abç!

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


herikguitar
ah cara, nesse caso então o mais provável é que possa ter quebrado a travinha mesmo, e deve ter ficado dentro do buraco; por isso não deve estar dando pra enfiar o p2 até o final...

e tomara que só a parte da frente mesmo resolva!

abraço!!

herikguitar
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

e tomara que só a parte da frente mesmo resolva!

Tomara mesmo.

Abç!

RennanRdC
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, não sei se já responderam isso pois não tou com muito tempo pra procurar, mas tou com o certo problema:

Quando eu abro o reaper e fico tocando, todos os outros programas ficam sem som, tem como ajeitar isso? Eu gostava muito de tocar com as backing tracks no meu pc antigo e nao consigo mais fazer isso...
Agradeço desde já.


Grande abraço.

rg350
Veterano
# fev/12
· votar


usa o band in a box olha o video que eu fiz com ele http://www.youtube.com/watch?v=OL2ov0WrPaY&feature=channel

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


RennanRdC
velho, essa é uma das principais funções usadas por nós nos DAWs..

no reaper mesmo: vc abre uma track pra sua guitarra e toca; normal, e abre mais uma track, clica em "insert" e escolhe alguma BT que vc tenha baixado...

e daí é só tocar junto, sem problemas!!

koister
Veterano
# fev/12
· votar


ola denovo à todos, qual programa grátis seria o melhor para gravar, eu gostaria de algo parecido com garage band, onde eu consigo por os efeitos do programa e nao do set

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
Cara,quando vc pega um microfone e grava no reaper,tem latência também??

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


koister
cara, eu aconselho fortemente o Reaper; ele não é gratis, mas é quase.

ele é uma versão demo que nunca expira; vai entender...

e além disso é bem leve e fácil de mexer, além de vir com a grande maioria de plugins necessários pra uma gravação de ponta.

e vc ainda pode baixá-lo no site oficial: http://reaper.fm/

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


vitorrock
olha cara...
eu cheguei a fazer esse testesim, e fica com a mesma taxa de latência que a guitarra.

porém com a voz, a latencia fica ligeiramente mais perceptível, mas acho que dá pra usar assim como a guitarra; depois é só ajustar com o tempo da BT...

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
Gravar microfonando o amp é uma boa alternativa para quem não tem interface, desde que tenha um amp e microfone aceitáveis. Por estar tocando e ouvindo ao mesmo tempo, a latência da gravação é indiferente. Depois é só trabalhar no quantize para sincronizar os intrumentos e pronto. Odeio fazer isso... =]

koister
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
vlw, ajudou, mas tem algo parecido com o garage band?????
meu prof tem no i pad, vc consegue por as dist,drives e efeitos

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Anflor
isso aí; também existe essa possibilidade...
bem lembrado......

koister
vc diz então uma espécie de programa que ponha efeitos na gravação que vc está tocando enquanto toca né?

se for isso, tem o amplitube; é o que eu uso e vc pode usar pra aplicar os efeitos de guitarra e até baixo; porém ele é só o VST; vc precisa usá-lo em conjunto com o Reaper pra poder gravar e editar as gravações (eu pelo menos recomendo..)

também tem outros como guitar rig, revalver, overloud TH e outros...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/12
· votar


Não estou conseguindo ativar esses esquemas ai para usar o Guitar Rig no Windows Seven. =S
Alguem ai consegue usar o Guitar Rig no Seven?

Rafa-Ban
Veterano
# fev/12
· votar


bem , agora que resolvi o problema com o Reaper( agradeço a ajuda ! ) eu gostaria de opiniões e sugestões de vsti's de contrabaixo, tenho o broomstick bass, virtual bass amp, gallen krueger...gostaria de saber se eixstem plugins melhores, mais completos e atualizados, eu gostaria de tentar o virtual bassist, porém não achei uma versão que funcionasse no win7 64 bit, agradeço a quem puder me ajudar
abç

koister
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
mas o amplitube é gratis????
os pedais tbm??????
vou usa-lo com o reaper entao

RennanRdC
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
Cara, eu sei.. Não sou novo na area, mas no meu pc antigo eu conseguia fazer isso de boa.. Não é muito comodo ter que ficar baixando mp3's do youtube.. Além do guitar pro nao ter som tambem..
De qualquer forma, valeu pela ajuda.

Abração.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Bruno_Rock and Roll
cara, não tem mistério nenhum; é só seguir o passo a passo do post inicial e depois configurar o guitar rig com as entradas e saídas corretas.

releia o guia com atenção e vai fazendo o passo a passo...

Rafa-Ban
pô cara....
eu tenho o Broomstick Bass, mas nunca consegui fazer ele funcionar com MIDIs....
já testei um tal de 4front bass também, mas não consegui fazer funcionar novamente...

eu pelo menos só conheço esses...

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


koister
olha, na verdade ele não é gratis...
mas não é dificil encontrar uns "Jack Sparrow" por aí....

dá uma olhada nos seus recados depois...

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


RennanRdC
humm... entendo...

de qualquer forma, dei pelo menos uma dica...

boa sorte então ^^

Rafa-Ban
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder
pô cara....
eu tenho o Broomstick Bass, mas nunca consegui fazer ele funcionar com MIDIs....
já testei um tal de 4front bass também, mas não consegui fazer funcionar novamente...

eu pelo menos só conheço esses...



eu aprendi, porém não fiquei satisfeito com o que consegui, ainda falta muito a aprender pra mim com relação a MIDI, ainda não sei como tirar o som exagerado de trastejamento e dar mais sustain nas notas , coisa que qdo vc ativa o auto no Broomstick some, mas no manual ainda não aprendi a fazer haha, mas agradeço a ajuda

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Rafa-Ban
pois é cara....
essas paradas são chatinhas de se aprender...

Tevisdigo
Veterano
# fev/12
· votar


Olá pessoa, estou com um probleminha no Guitar RIG 4
tipo, conectei minha guitarra normal, tá saindo os efeitos normal, só que tem um porém...
eu uso um fone de ouvido, e o lado ESQUERDO do fone, está saindo o som da guitarra CLEAN + EFEITOS e o direito apenas EFEITOS
ou seja, fica meio ruim de escutar
alguém sabe como tirar isso ?
agradeço muito a quem ajudar

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Tevisdigo
cara, vê se no mixer do windows não tem alguma opção de estéreo em que esteja ligado algo como "escutar o dispositivo"; ou então veja se nas opções do guitar rig as entradas e saídas estão corretas e se não tem algo estéreo marcado...

se não resolver avisa..

Tevisdigo
Veterano
# fev/12
· votar


vixi, não tem nada disso LOL, será que é por causa do cabo ? que é Mono (não entendo muito disso, más o cabo que comprei é de um lado P10 e outro P2

tipo, isso não é um problema sério, só que atrapalha quando estou tocando junto com uma Backing track, aparece o som da guitarra clean e mais os efeitos ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone