【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Tevisdigo
não tem a ver com cabo não...
pelo fato do cabo ser mono, deveria ser o contrario...

poxa cara...
então não tem muita opções não...
pode ser então alguma opção marcada no mixer como se tivesse usando duas entradas...

peraê; tu usa o guitar rig sozinho ou junto com alguma DAW (reaper, cubase, etc..)?

Tevisdigo
Veterano
# fev/12
· votar


uso o GR sozinho
más estou pensando em usar o reaper ^^

Gabriel18
Veterano
# fev/12 · Editado por: Gabriel18
· votar


Galera consegui rodar o guitar rig aqui no pc, mas não ficou aquelas coisaas. Na placa Realtek HD, só gravei mesmo para vcs verem como ficou o som, uma gravação paia, mas tdo bem kkkkk Link aqui.. não precisa nem baixar, escute nele mesmo, valeu

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Tevisdigo
bom cara, nesse caso, tenta fazer isso pra ver se a gente consegue resolver o problema...

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Gabriel18
pelo menos va já conseguiu fazer funcionar.
isso já é algo muito bom; agora é vc pegar intimidade com os programas e ir treinando seu ouvido pra tirar bons timbres...

e aconselho o amplitube 3 pra distorções...
eu achei melhor que guitar rig...

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


ieae galera, depois de muito pesquisar, comprei meu pedal wah-wah, Cry Baby Kirk Hammett , \o/. É oque eu mais gostei, principalmente o som.

deve ta chegando por aqui segunda feira.

Será que vou precisar ligar ele na tomada pra funfar na interface, pq vou ligar Guitarra >> pedal >> Fast Track Pro.

Puta pergunta noob falae, heehehe meu primeiro pedal cry baby

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85
parabéns cara!!

eu particularmente preferiria o Crybaby Zakk Wylde, mas esse aí é bem legal também..

no caso, vc vai usar ele normalmente como se fosse no amp; vai ter que ligar ele na tomada ou usar bateria 9V mesmo...

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


poxa cara, instalei o programa Reaper aqui tudo na boa, e quando chegou a parte do Insert>Media File, e escolher o arquivo na pasta REAPER Media, não tinha nada para selecionar, pressupondo que ao apertar o botão rec, não funcionou como devia. E agora, como que eu faço? Que problema é esse?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


thebirosman
vamos com calma cara....

o "Insert" vale pra qualquer arquivo que vc queira colocar na track....
não precisa necessariamente ser na pasta reaper media; vc pode escolher qq arquivo do seu PC....

e sobre o REC, como assim não funcionou?
não tocou o que vc queria?
não saiu som da guitarra?
o audio está atrasado?

especifica mais que assim dá mais condições de te ajudar...

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


Qualquer arquivo? Pode citar algum exemplo? Eu fiquei meio perdido nesta parte, pois ao apertar a tecla 'Insert', abriu a pasta REAPER Media, e dentro dela, não havia nada, então não soube mais o que fazer. Você diz que em alguma outra pasta pode ter esse arquivo? E que arquivo seria este?

Bom, quando eu aperto o botão REC, ele exibe uma caixa de mensagem dizendo: Can't Record - no tracks armed for recording.
Logo não dá de fazer mais nada, e eu acho que é por causa desse arquivo do botão insert.

Não necessariamente, porque ainda não comprei o plug P10/P2, mas tenho o microfone, e acho que já dá de fazer alguma gravação, não?
Caso não tiver a guitarra conectada, o programa não capta nenhum sinal de som?

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Insert:
tem que procurar a backtrack no pc, onde vc salvou?tem que ir na pasta.

pra gravar tem um botaozinho nomeado "ar" a esquerda, tem que deixar ele vermelho correspondendo que ali vai ser a track onde será gravado o instrumento.

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


Pois é, esta backtrack está na pasta que eu instalei o programa? Eu tenho aqui o Reaper 4.13, e não consigo achar esse ''ar''. Ta difícil aqui. Qual seria a versão mais recomendada?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


Eu segui o passo-a-passo para o Windows Seven e os dois programas (tanto o Amoplitube quanto o Guitar Rig) reconhecem a entrada na guitarra (as barras do equalizador se movem quando ataco as cordas) mas não esta saindo o som. :S
Alguma dica?

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Abre o REAPER, com ele aberto aperta CTRL +T que vai adicionar a faixa, ai vai aparecer as opções "ar"

backtrack é a musica que vc baixa da net, aqui tem o site http://www.guitarbackingtrack.com/ maioria delas vem sem guitarra, ai vc grava a sua guitarra, saca?

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Bruno_Rock and Roll

tem que configurar os outputs (saída) nas configurações, escolhe tua placa, vc ligou direto na onboard ou usa interface via USB?

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


Aaah, agora entendi esse tal de 'backtrack', ele seria essa opção do botão Insert, né?. Legal. Então pra fechar, você poderia bater um Print, Screen Shot, como conheça ai, e postar a foto aqui no fórum, sinalizando aonde fica esse ''ar''. Sendo que minha versão é a 4.13 do Reaper.

Muito obrigado mesmo, a ajuda foi excelente!
Valeu a todos!

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


agora eu não se essa versão sua é diferente dessa foto

na coluna na esquerda são as tracks (CTRL +T para inserir) ali tu controla volume. o "ar" ta ali saca
http://www.thesounddesign.com/MIO/images/reaper_big.jpg

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


thebirosman
pra vc ter o "AR", voce precisa inserir uma nova track usando o atalho Ctrl + T...

e as backing tracks são apenas arquivos mp3 que vc usa pra fazer gravações de guitarra....

fonte de backing tracks: http://www.guitarbackingtrack.com/

e pra facilitar, cria na pasta reaper media, uma sub-pasta com o nome "backing tracks", te facilita bastante na hora de procurar...

Bom, quando eu aperto o botão REC, ele exibe uma caixa de mensagem dizendo: Can't Record - no tracks armed for recording.
Logo não dá de fazer mais nada, e eu acho que é por causa desse arquivo do botão insert.

foi o que eu disse antes, vc precisa estar com uma track ativada (Ctrl+T) e nessa track vc pode marcar o AR e o falantezinho, que é a monitoração do que vc está gravando..

thebirosman
Veterano
# mar/12 · Editado por: thebirosman
· votar


strinbergshredder

Bom, até esse ponto eu entendi, mas agora eu vou bater uma foto das duas versões do Reaper que eu tenho aqui, e tente me mostrar aonde fica este ''ar'' que não aparece aqui .___.

Essa, da versão 4.13
http://www.warezexpress.com/ups/2009_setembro/Reaper.JPG

e do nada agora apareceu o ''ar'' O__________O'
Mas até agora não aparecia essa caixa, aparecia como a última ali.
O que será isso?

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


E do nada agora, fui abrir a outra versão que também não aparecia, e ela veio a aparecer.

http://www.warezexpress.com/ups/2009_setembro/Reaper2.JPG

Agora está tudo normal, gravando na boa. Mas achei isso meio estranho .-.
E obrigado ai jluciano85 e strinbergshredder.
Obrigado mesmo!
Abração!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


thebirosman
de nada cara...
só uma ressalva: no 1º print que vc postou, na track tem uma bolinha vermelha..

acho que esse seria o "AR" da versão mais antiga...

a proposito, também uso a versão 3.76, e acho muito facil de lidar com ela, por isso não atualizei ainda..

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


Pois é, esse primeiro print acho que é da versão mais atualizada, e acabou sumindo ela e aparecendo o ''ar''.

E também achei muito mais simples essa versão 3.76, só que agora ela apareceu uma caixa de mensagem dizendo: Error opening recorded media.

Vê ai, sabes me dizer o que é? Será que não é porque a guitarra não está conectada? Eu estou apenas com o microfone, já que eu ainda não consegui ir comprar o plug.

http://www.warezexpress.com/ups/2009_setembro/Reaper%20Error.JPG

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


thebirosman
essa mensagem apareceu como; logo que abriu o programa??

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


thebirosman

vc chegou a gravar alguma coisa e deletar na pasta?

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


Eu apertei o botão rec, aquele vermelho ali em baixo, e logo que eu comecei a gravar e aparecer a gravação com os niveis de som, quando eu apertei de novo para parar de gravar, e eu poder salvar o áudio, apareceu a mensagem.

Cheguei a gravar, e quando fui salvar, deu isso.

O que será?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


eita cara...será que o reaper está com problema então???

tenta usar a versão mais recente; o principio dos comandos é o mesmo....

tenta lá...

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Qual windows é o teu? vc esta usando o PC como ADMINISTRADOR ?

Tenta reinstalar, mas antes desinstala todas as versões do Reaper, se vc tiver instalado alguma antes.

URIK
Veterano
# mar/12
· votar


Instalei aqui e tal, o Guitar Rig 5 e o ASIO, mas tá meio ruim, pq tá dando um "crunch" de fundo, ou seja, ta irritando bastante, vc praticamente ouve mais o crunch do som do que as notas em si =/

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


URIK
cara, nesse caso tenho quase certeza que são as configurações de buffer....

vá mexendo na barra de buffer do ASIO até achar algum valor que ê resultado satisfatorio...

depois diz se resolveu...

URIK
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Não era no Asio, mechi no Gate do Guitar Rig e funcionou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone