Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# out/11
· votar
vitorrock a principio sim. se ele funcionar como os outros programas de edição de audio... não tem problema algum.
|
vitorrock Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder vlw!
|
|
# out/11
· votar
vitorrock de nada cara, e se ñ rolar com esse do Nero, eu te indico o Reaper; bem fácil de mexer e é grátis. abraço!!
|
vitorrock Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder vlw,eu tinha o reaper,vou baixar de novo,e o audacity é bom?
|
|
# out/11
· votar
vitorrock bom, nunca usei pra poder dizer...
mas bons e que eu conheço são o Reaper e o Pro Tools, que meu professor usa lá no estúdio dele e é muito bom tbm...
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder
Preciso de você! Já que você entende bem esse negócio de VST, vamos lá. Comprei a Guitarra já e liguei na entrada Mic e deu certo. O problema é que o Amplitube fica dando uns chiadinhos de 1 em 1 minuto. Tipo: eu tô tocando lá tranquilo e de repente "xhhhhhhh", dai eu continuo e de repente dá de novo. O que poderia ser? Cabo? Adaptador? ou o própio Amplitube 2?
Desde já Agradeço!
|
Gilberto Juba Veterano |
# out/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
herikguitar
Seu amplitube é a versão de teste? Na versão trial/demo após o prazo de teste o programa começa a emitir um chiado que vai e volta para forçar o camarada a pegar a versão paga.
Se for o caso, uma opção é o amplitube original grátis, basta criar uma conta de usuário no site da IK Multimedia e baixar o programa (só que não vem com todos os amps e efeitos)
http://ikmultimedia.com/amplitubefree/download/
ou outras versões pela net a fora...
|
|
# out/11
· votar
herikguitar como o Gilberto Juba falou, isso deve ser por causa da versão de teste, que provavelmente é a q vc está usando. Tente pegar a versão original Free, que tem no site da IK Multimedia e tá no link ali em cima, ou procure por aí versões "drogadas" que vc acha fácil...
E valeu por precisar da minha ajuda; tamos aí!!!
|
herikguitar Veterano |
# out/11 · Editado por: herikguitar
· votar
Gilberto Juba & strinbergshredder
Ah, valeu, acho que pode ser isso msm, vou tentar resolver! +1 pra vocês dois que me ajudaram! Mas será que também pode ser a licença, que eu ainda não confirmei?
Tem mais uma coisa, eu não consigo gravar no Reaper com efeito, apenas com o som limpo! Só tem um Plugin do Amplitube, mas ele não provoca nada no som do Reaper! Me ajudem denovo, se possível...
Abraço!
|
Gilberto Juba Veterano |
· votar
herikguitar Tem mais uma coisa, eu não consigo gravar no Reaper com efeito, apenas com o som limpo! Só tem um Plugin do Amplitube, mas ele não provoca nada no som do Reaper! Me ajudem denovo, se possível...
Veja se te ajuda:
Post incial deste tópico
Pequeno tutorial sobre reaper e amplitube
Tutorial reaper + asio
Se não der certo tira um print da tela do reaper pra gente ver..
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Gilberto Juba
Fiz o que o Pequeno Tutorial sobre Reaper e Amplitube falava, mas na aba de VST não tem o Plugin do Amplitube! Acho que é problema do programa msm.
Ah, por acaso você tem o Serial Number e o Código de Autorização do Amplitube 2? Tô precisando!
|
Gilberto Juba Veterano |
· votar
herikguitar
Veja se o aquivo amplitube.dll está na pasta arquivos de programas\vst plugins, se não estiver cole lá e depois faça no Reaper um "Clear Cache e Re-scan" em "Options > Preferences > VST". Olhe seus recados.
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Gilberto Juba
Brigadão! Era isso msm, no meu caso o Amplitube não tá instalado no pasta de VSTPlugins, está em IK Multimedia, só que o arquivo .dll está lá na pasta dos plugins. Eu copiei ele e botei na pasta do amplitube e deu certo! +1!
Obrigado de novo! Abraço!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/11
· votar
Oi, eu estou usando a minha Zoom pra enviar o sinal da guitarra pro PC, ai do PC eu coloco os VSTs que eu quero e com a Zoom também eu envio o som do PC para o amp. O meu problema é que o som que tá indo pro amp tá ficando com muito reverb e as vezes está meio opaco. Alguém pode ajudar?
|
Ticoulat Veterano |
# out/11
· votar
Olá, estou com uma duvida. Faz um tempo comprei o cabo Alesis guitar link (1/4" para USB). Comprei ele para usar o guitar rig (ou qualquer outro programa), mas não estou conseguindo configurar o guitar rig. O som entra no programa (dá pra ver pelo marcador de input), mas eu não consigo arrumar o output, em que a unica opção possivel para selecionar eh o proprio cabo (o que nao faz sentido, mandar o som de volta para a guitarra). Ja fiz um topico com essa pergunta, mas ninguem respondeu, entao resolvi tentar aqui. Se alguem puder me ajudar, muito obrigado! Nao sei o que fazer para fazer o som sair no alto falante do PC.
|
Sr. Gasmo Veterano |
# out/11
· votar
Ticoulat
Cara, eu tinha esse problema também, mas no meu caso uso cabo normal com adaptador. Pra mim bastou reinstalar o asio4all que deu certo.
|
Ticoulat Veterano |
# out/11 · Editado por: Ticoulat
· votar
Vou tentar qndo chegar em casa! Mas depois de reinstalar o asio vc mudou alguma coisa na configuração? O output fico aonde?
|
Kubla Veterano |
# out/11
· votar
Olá pessoal! Seguinte: Sou novo nesse lance de VST e to apanhando um pouco, mas com as dicas aqui do fórum até que consegui me achar. Minha duvida é a seguinte: Comprei uma interface de audio USB SKP MP1010 e estou usando em meu note (dual core 2,2 ghz, 4 GB de RAM). Estou usando o amplitube 3 e o guitar Rig 4 via Reason. Instalei o ASIO4ALL V2, mas mexi de tudo que é maneira pra tirar a latência e o melhor que consegui foi uma latência de 30ms! Fiz o seguinte então: habilitei minha placa onboard (Healtek) e estou utilizando a entrada da placa USB e a saída da onboard. Com isso acabei com a latência, porém a qualidade do som não é a mesma. Será que a latência pela saída da SKP é pq a placa não é boa? Ou seria config do computador? Alguém pode me ajudar? Valeu!
|
|
# out/11
· votar
[M]@a.[K]!ller tente retirar o reverb dos amps do VST, e tbm tire o reverb da sua pedaleira. às vezes por vc achar que tem só um pouquinho de reverb na pedaleira e só um pouquinho no amp, quando junta td fica demais...
Ticoulat uma opção pode ser o que o Sr. Gasmo disse; outra opção pode ser vc reverter a instalação dos drivers da sua placa de som. isso já deu certo com outras pessoas por aqui..
|
|
# out/11
· votar
Kubla cara, as placas onboard não foram feitas pra serem usadas como interfaces, mas elas quebram o galho se forem bem configuradas. se tu acha que 30ms tá ruim; pô, eu toco com 46ms!!
mas vô te dar umas dicas que podem ser úteis, mas antes: o lag e a má qualidade de som é igual tanto no amplitube como no guitar rig??
tente tbm fazer o seguinte: vá em file>project properties>sample rate. aumente o sample rate para 48KHz, e veja se vai melhorar...
qualquer outras coisas poste aki os resultados, blz??
|
Kubla Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder Valeu pela dica cara. Quando chegar em casa vou testar. Quanto a qualidade do som, na verdade fica dando uns 'estalinhos' tipo um som de fritura de vez em quando no som. Acontece tanto no amplitube como no GR4. No ASIO tá o buffer pra 512 nas duas placas. Não sei se estou configurando algo errado, mas quando utilizo a saída da interface USB o atraso é realmente muuuuito grande cara. Impossível de tocar. Por isso que estou utilizando a saída da placa onboard. O que incomoda mesmo são essas ' friturinhas'...
Valeu!
|
|
# out/11
· votar
Kubla essas "friturinhas" acontecem em intervalos regulares?? se forem, acho que pode ter algo a ver com a versão que vc está usando. deve ser a versão de testes que já expirou. no caso do amplitube, vc pode baixar a versão original free no proprio site da IK Multimedia, ou então procurar versões "drogadas" por aí a fora, tanto do amplitube como do guitar rig....
|
Kubla Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder Opa! Problema resolvido. Aumentei o buffer no ASIO e as "frituras" acabaram. Mudei pra 48KHz e agora tá show de bola o som! Valeu pelas dicas! Abraço!
|
|
# out/11
· votar
Kubla de nada cara, qualquer coisa tamos aí pra ajudar!!!!
ah e se puder dá uma passadinha por aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271871/
vlw e desculpa minha cara de pau!!!
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
strinbergshredder
Baixei o Amplitube 3 no site oficial da Ik Multimedia. Configurei, Registrei e ficou muito bom! Mas não vei o pedal "Harmonathor" (é assim?) e só posso pegar ele no Custom Shop, mas não tenho créditos... Tem algum plugin que tenha o Harmonathor para eu colocar no meu Amplitube 3 ou só conseguindo créditos mesmo? Se não tiver, como é que eu consigo créditos?
Abraço!
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Alguém pra me ajudar ai galera?
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Com o mixer aberto, provavelmente ele deve estar mostrando as opções de REPRODUÇÃO.Aproveite e desabilite o som do mic, afinal, você só quer escutar o som da guitarra com efeito, e não limpo, não é?Aqui ficou assim: http://img697.imageshack.us/img697/8771/consoledereproduo.pngNo mixer, vá em Opções > PropriedadesHabilite a GRAVAÇÃO e habilite tambem todas as caixinhas brancas logo abaixo e dê OK.Aqui ficou assim: http://img101.imageshack.us/img101/2197/propriedades.pngAgora o mixer vai exibir as configurações de gravação.Você deve habilitar de onde está vindo o som da guitarra, no nosso caso, o MIC (provavelmente estará em "mixagem" ou algo assim)Aqui ficou assim: http://img689.imageshack.us/img689/1472/consolegravacao.png
Olá,
Vários problemas:
Essas caixas de diálogo aí não aparecem, e agora está sem som o notebook. O que aconteceu??
Dá para fazer isso no notebook (só tenho ele) ou precisa do PC?
Terei que ter paciência com isso viu?? Isso que dá ser analfabeto tecnológico!! buáaaaaa
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
To de cabeça quente! Depois mexo com isso. Acho que vou tomar uma cerveja e depois reler o tutorial inicial e começar tudo de novo.
Vou procurar um amigo meu amanhã para ver se consigo adiantar a coisa...
Até mais.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11
· votar
Unfeelingness: Essas caixas de diálogo aí não aparecem, e agora está sem som o notebook. O que aconteceu??
Vai no Painel de Controle do Windows e procura por Dispositivos de Som ou Hardware e Sons... Ali tem as opções.
Abs
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Ajuda! O Amplitube 3 simplesmente não reconhece a saída de Audio!
Aparece dizendo que tá desconectado! O que devo fazer? Por favor galera, urgente eu preciso disso!
|