【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
a principio sim.
se ele funcionar como os outros programas de edição de audio...
não tem problema algum.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
vlw!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
de nada cara, e se ñ rolar com esse do Nero, eu te indico o Reaper; bem fácil de mexer e é grátis.
abraço!!

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
vlw,eu tinha o reaper,vou baixar de novo,e o audacity é bom?

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
bom, nunca usei pra poder dizer...

mas bons e que eu conheço são o Reaper e o Pro Tools, que meu professor usa lá no estúdio dele e é muito bom tbm...

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Preciso de você! Já que você entende bem esse negócio de VST, vamos lá. Comprei a Guitarra já e liguei na entrada Mic e deu certo. O problema é que o Amplitube fica dando uns chiadinhos de 1 em 1 minuto. Tipo: eu tô tocando lá tranquilo e de repente "xhhhhhhh", dai eu continuo e de repente dá de novo. O que poderia ser? Cabo? Adaptador? ou o própio Amplitube 2?

Desde já Agradeço!

Gilberto Juba
Veterano
# out/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


herikguitar

Seu amplitube é a versão de teste? Na versão trial/demo após o prazo de teste o programa começa a emitir um chiado que vai e volta para forçar o camarada a pegar a versão paga.

Se for o caso, uma opção é o amplitube original grátis, basta criar uma conta de usuário no site da IK Multimedia e baixar o programa (só que não vem com todos os amps e efeitos)

http://ikmultimedia.com/amplitubefree/download/

ou outras versões pela net a fora...

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
como o Gilberto Juba falou, isso deve ser por causa da versão de teste, que provavelmente é a q vc está usando.
Tente pegar a versão original Free, que tem no site da IK Multimedia e tá no link ali em cima, ou procure por aí versões "drogadas" que vc acha fácil...

E valeu por precisar da minha ajuda; tamos aí!!!

herikguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: herikguitar
· votar


Gilberto Juba & strinbergshredder

Ah, valeu, acho que pode ser isso msm, vou tentar resolver! +1 pra vocês dois que me ajudaram! Mas será que também pode ser a licença, que eu ainda não confirmei?

Tem mais uma coisa, eu não consigo gravar no Reaper com efeito, apenas com o som limpo! Só tem um Plugin do Amplitube, mas ele não provoca nada no som do Reaper! Me ajudem denovo, se possível...

Abraço!

Gilberto Juba
Veterano
# out/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


herikguitar
Tem mais uma coisa, eu não consigo gravar no Reaper com efeito, apenas com o som limpo! Só tem um Plugin do Amplitube, mas ele não provoca nada no som do Reaper! Me ajudem denovo, se possível...

Veja se te ajuda:

Post incial deste tópico

Pequeno tutorial sobre reaper e amplitube

Tutorial reaper + asio

Se não der certo tira um print da tela do reaper pra gente ver..

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Gilberto Juba

Fiz o que o Pequeno Tutorial sobre Reaper e Amplitube falava, mas na aba de VST não tem o Plugin do Amplitube! Acho que é problema do programa msm.

Ah, por acaso você tem o Serial Number e o Código de Autorização do Amplitube 2? Tô precisando!

Gilberto Juba
Veterano
# out/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


herikguitar

Veja se o aquivo amplitube.dll está na pasta arquivos de programas\vst plugins, se não estiver cole lá e depois faça no Reaper um "Clear Cache e Re-scan" em "Options > Preferences > VST". Olhe seus recados.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Gilberto Juba

Brigadão! Era isso msm, no meu caso o Amplitube não tá instalado no pasta de VSTPlugins, está em IK Multimedia, só que o arquivo .dll está lá na pasta dos plugins. Eu copiei ele e botei na pasta do amplitube e deu certo! +1!

Obrigado de novo! Abraço!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Oi, eu estou usando a minha Zoom pra enviar o sinal da guitarra pro PC, ai do PC eu coloco os VSTs que eu quero e com a Zoom também eu envio o som do PC para o amp. O meu problema é que o som que tá indo pro amp tá ficando com muito reverb e as vezes está meio opaco. Alguém pode ajudar?

Ticoulat
Veterano
# out/11
· votar


Olá, estou com uma duvida. Faz um tempo comprei o cabo Alesis guitar link (1/4" para USB). Comprei ele para usar o guitar rig (ou qualquer outro programa), mas não estou conseguindo configurar o guitar rig. O som entra no programa (dá pra ver pelo marcador de input), mas eu não consigo arrumar o output, em que a unica opção possivel para selecionar eh o proprio cabo (o que nao faz sentido, mandar o som de volta para a guitarra). Ja fiz um topico com essa pergunta, mas ninguem respondeu, entao resolvi tentar aqui. Se alguem puder me ajudar, muito obrigado! Nao sei o que fazer para fazer o som sair no alto falante do PC.

Sr. Gasmo
Veterano
# out/11
· votar


Ticoulat

Cara, eu tinha esse problema também, mas no meu caso uso cabo normal com adaptador. Pra mim bastou reinstalar o asio4all que deu certo.

Ticoulat
Veterano
# out/11 · Editado por: Ticoulat
· votar


Vou tentar qndo chegar em casa! Mas depois de reinstalar o asio vc mudou alguma coisa na configuração? O output fico aonde?

Kubla
Veterano
# out/11
· votar


Olá pessoal! Seguinte: Sou novo nesse lance de VST e to apanhando um pouco, mas com as dicas aqui do fórum até que consegui me achar. Minha duvida é a seguinte: Comprei uma interface de audio USB SKP MP1010 e estou usando em meu note (dual core 2,2 ghz, 4 GB de RAM). Estou usando o amplitube 3 e o guitar Rig 4 via Reason. Instalei o ASIO4ALL V2, mas mexi de tudo que é maneira pra tirar a latência e o melhor que consegui foi uma latência de 30ms! Fiz o seguinte então: habilitei minha placa onboard (Healtek) e estou utilizando a entrada da placa USB e a saída da onboard. Com isso acabei com a latência, porém a qualidade do som não é a mesma. Será que a latência pela saída da SKP é pq a placa não é boa? Ou seria config do computador? Alguém pode me ajudar? Valeu!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
tente retirar o reverb dos amps do VST, e tbm tire o reverb da sua pedaleira.
às vezes por vc achar que tem só um pouquinho de reverb na pedaleira e só um pouquinho no amp, quando junta td fica demais...

Ticoulat
uma opção pode ser o que o Sr. Gasmo disse; outra opção pode ser vc reverter a instalação dos drivers da sua placa de som.
isso já deu certo com outras pessoas por aqui..

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Kubla
cara, as placas onboard não foram feitas pra serem usadas como interfaces, mas elas quebram o galho se forem bem configuradas.
se tu acha que 30ms tá ruim; pô, eu toco com 46ms!!

mas vô te dar umas dicas que podem ser úteis, mas antes:
o lag e a má qualidade de som é igual tanto no amplitube como no guitar rig??

tente tbm fazer o seguinte: vá em file>project properties>sample rate. aumente o sample rate para 48KHz, e veja se vai melhorar...

qualquer outras coisas poste aki os resultados, blz??

Kubla
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Valeu pela dica cara. Quando chegar em casa vou testar.
Quanto a qualidade do som, na verdade fica dando uns 'estalinhos' tipo um som de fritura de vez em quando no som. Acontece tanto no amplitube como no GR4. No ASIO tá o buffer pra 512 nas duas placas. Não sei se estou configurando algo errado, mas quando utilizo a saída da interface USB o atraso é realmente muuuuito grande cara. Impossível de tocar. Por isso que estou utilizando a saída da placa onboard. O que incomoda mesmo são essas ' friturinhas'...

Valeu!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Kubla
essas "friturinhas" acontecem em intervalos regulares??
se forem, acho que pode ter algo a ver com a versão que vc está usando. deve ser a versão de testes que já expirou.
no caso do amplitube, vc pode baixar a versão original free no proprio site da IK Multimedia, ou então procurar versões "drogadas" por aí a fora, tanto do amplitube como do guitar rig....

Kubla
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Opa! Problema resolvido. Aumentei o buffer no ASIO e as "frituras" acabaram. Mudei pra 48KHz e agora tá show de bola o som!
Valeu pelas dicas!
Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Kubla
de nada cara, qualquer coisa tamos aí pra ajudar!!!!

ah e se puder dá uma passadinha por aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271871/

vlw e desculpa minha cara de pau!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Baixei o Amplitube 3 no site oficial da Ik Multimedia. Configurei, Registrei e ficou muito bom! Mas não vei o pedal "Harmonathor" (é assim?) e só posso pegar ele no Custom Shop, mas não tenho créditos... Tem algum plugin que tenha o Harmonathor para eu colocar no meu Amplitube 3 ou só conseguindo créditos mesmo? Se não tiver, como é que eu consigo créditos?

Abraço!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Alguém pra me ajudar ai galera?

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Com o mixer aberto, provavelmente ele deve estar mostrando as opções de REPRODUÇÃO.Aproveite e desabilite o som do mic, afinal, você só quer escutar o som da guitarra com efeito, e não limpo, não é?Aqui ficou assim: http://img697.imageshack.us/img697/8771/consoledereproduo.pngNo mixer, vá em Opções > PropriedadesHabilite a GRAVAÇÃO e habilite tambem todas as caixinhas brancas logo abaixo e dê OK.Aqui ficou assim: http://img101.imageshack.us/img101/2197/propriedades.pngAgora o mixer vai exibir as configurações de gravação.Você deve habilitar de onde está vindo o som da guitarra, no nosso caso, o MIC (provavelmente estará em "mixagem" ou algo assim)Aqui ficou assim: http://img689.imageshack.us/img689/1472/consolegravacao.png

Olá,

Vários problemas:

Essas caixas de diálogo aí não aparecem, e agora está sem som o notebook. O que aconteceu??

Dá para fazer isso no notebook (só tenho ele) ou precisa do PC?

Terei que ter paciência com isso viu?? Isso que dá ser analfabeto tecnológico!! buáaaaaa

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


To de cabeça quente! Depois mexo com isso. Acho que vou tomar uma cerveja e depois reler o tutorial inicial e começar tudo de novo.

Vou procurar um amigo meu amanhã para ver se consigo adiantar a coisa...

Até mais.

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Unfeelingness: Essas caixas de diálogo aí não aparecem, e agora está sem som o notebook. O que aconteceu??

Vai no Painel de Controle do Windows e procura por Dispositivos de Som ou Hardware e Sons... Ali tem as opções.

Abs

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Ajuda! O Amplitube 3 simplesmente não reconhece a saída de Audio!

Aparece dizendo que tá desconectado! O que devo fazer? Por favor galera, urgente eu preciso disso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone