Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# jul/11
· votar
reefs LucasBM comigo tbm era assim, minha placa eh uma PCI onboard, e comigo, o q funcionou foi ajustar a configuração de buffer q os VSTs tem mas pelo VST direto so tem buffers pre-definidos, abram ele pelo DAW(no meu caso uso Reaper) e no DAW vc tem opção de definir sua taxa de amostragem de bits e configuração de buffer, daí eh com vcs...
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
reefs LucasBM
A dica é pro Guitar Rig, mas vale pra qq coisa.
Dica para tirar chiado do guitar rig http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222228/
Abs
|
JetDean Veterano |
# jul/11
· votar
Alguém ai também tem problemas com o asio4all no WINDOWS 7?
Não consigo fazer funcionar.
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
Instalei o amplitube 3, segue o birlhante tutorial do colega do tópico, baixei e instaleio o Asio...
SAIU SOM!!! MTO MASSA!
Mas está com um pouquinho de atraso.
O "buffer" está em 512, e tive alguma dificuldade para alterar a barra e manter a configuração.
Seria melhor "aumentar" ou "diminuir" o buffer?
Alguma super dica?
Abraços
|
Gilberto Juba Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete
Mas está com um pouquinho de atraso. O "buffer" está em 512, e tive alguma dificuldade para alterar a barra e manter a configuração.
Seria melhor "aumentar" ou "diminuir" o buffer?
Quanto maior o buffer, mais atraso você terá, porém menos será exigido do seu CPU. Quanto menor o buffer, menos atraso, porém seu CPU trabalhará mais e terá mais chances de dar "estalos" no som. Uso em torno de 256 ou 512.
|
LucasBM Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia Vllw pela dica. Talvez seja útil quando eu tiver pedaleira rsrs. Vou tentar a dica do amigo que postou ali. mas receio que esta "Aba" e essa opção não tenham no Windows 7.
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
Gilberto Juba
Gilberto Juba
Obrigado.
meu pc estava travando, ai instalei num outro notebook e está 100%.
Não foi preciso mexer no buffer, mas agradeço por saber que diminuindo o buffer vai ter menos atraso.
Abraços
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete me passa um link do programa que voce usa e um totorial se for possivel velho,sou péssimo em informatica tenho um notebook comum compac com memoria 4.0 GB-800MHz DDR2 DISCO RIGIDO 250 GB PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO veio com vista mas coloquei 7,nao é original. da pra rodar o programa que voce usa? vlw,abç
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
rapaz! Aposto que vc sabe mais de infomartica que eu!
Aqui no FCC tem um topico falando sobre o Amplitube 3 gratuito, mas tem sobre o Guitar Rig 4 gratuito tb! Ai é só escolher.
Só procurar na busca "amplitube" que acha, é tópico desse ano.
o amplitube tem uns 300 megas...
Depois que baixar, volte na primeira pagina deste topico que tem um tutorial de como configurar o computador pra rodar o amplitube 9e outros).
Depois vc baixa o "tal" do ASIO que faz o amplitube rodar sem atraso. O ASIO tem link na primeira pagina deste topico.
Ai, só plugar a guitarra com adapatador. Se o som não sair é pq tem que configurar o microfone. Tem que ter paciencia pra tentar até dar certo! rs
Abraço
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete valeu man.. sei nada...fui lendo as configurações e escrevendo aki..hehehe não sei nada de informatica mesmo..hehehe vo tenttar baixar aqui... pra ligar a guita no pc tem que comprar um cabo prorpio? só tenho cabos normais..vlw
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat Em lojas de instrumentos e eletrônicos existe adaptadores P10-P2. Aqui neste tópico parece que tem uma foto dele.
Vc pode também comprar interface usb epor ai vai, mas não sei dizer sobre esses equipamentos pois nunca usei.
Abraços
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete vo fazer um cabo com uma entrada p2 que tem aaqui. entao velho.. baixei o amplitube 3 mas nao sei como peço o codigo nem como abre pra digitar esse cod. se voce ou alguem ae puder me ajudem vlws
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Vc precisa criar um login.
Depois de logado, vc entra na user area e pede um codigo de autorização.
Eles mandarão pro seu email..
Agora, aonde vc põe esse código é que eu nao lembro, pois estou tentanto autorizar o amplitube que baixei pro meu outro pc e não estou achando o local!rs
Abrç
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete eu me registrei e baixei,e o cosdigo eu tenho.. mas nao tem lugar nenhum pra abrir o programa e colocar esse codigo..queria saber..vlws
|
Mauf Veterano |
# jul/11
· votar
tem como ligar minha guitarra na minha pedaleira, a pedaleira no computador e gravar com reaper assim?
|
dtsa9018 Veterano |
# jul/11
· votar
Eu segui todos os passos da página inicial mas continuo com problemas. Quando eu abro o Guitar Rig, o computador reconhece o som de um microfone interno, tanto que dá pra ouvir o som das teclas do teclado sendo pressionadas. Mesmo desabilitando o microfone interno, esse problema persiste. Tenho um notebook Dell Inspiron com Windows 7.
|
dtsa9018 Veterano |
# jul/11
· votar
Mauf tem como ligar minha guitarra na minha pedaleira, a pedaleira no computador e gravar com reaper assim?
Qual é a sua pedaleira? Dependendo do modelo, você pode ligar via USB e gravar direto da pedaleira pro Reaper.
|
Mauf Veterano |
# jul/11
· votar
consegui aki..deu certo..bom, +/-...o reaper carrega ela e tudo direitinho, toca os patchs q ja tenho nela e tudo...clico no rec pra gravar, clico denovo pra pausar, cria um aqruivo na pasta reaper media mas qnd abro o arquivo, ta mudo..n toca nada..pq?
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Eu descobri isso ontem. Abaixo de onde vc clicou para baixar o amplitube tem um link de outro programa.
Baixa aquilo. Lá estará o local para registro.
Foi meio confuso mas resolveu.
Abraços
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete baixei o tal do sample tank.. daí an hora de instalar ta dando erro. o que que rola? onde que coloca a chave?no fim da instalação? me fale certo o que voce fez por favor. att
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
O meu deu erro também.
Mas eu não estava selecionando umas duas opções (que não sei o quê é, pis meu monitor está com a tela ruim).
cliquei nas duas opções e baixei novamente.
Não deu erro.
Abriu a opção para colocar o serial number e o Amplitube abriu automaticamente sem msg de não autorizado.
Pô! Vc está tendo extamente as mesmas dificuldades que eu!
Tô torcendo pra tb dar certo.
Abraços
|
LucasBM Veterano |
# jul/11
· votar
É. Parece que meu PC não é muito amigo dos VSTs... Sem boa placa de Som, Pouca memória, lento pra Car@%#$... Desisto, melhor esperar alguns meses pra comprar um AMP.
|
diegovga Veterano |
# jul/11
· votar
Galera o amplitube 3 tem afinador se tiver não vou comprar?
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/11
· votar
diegovga
tem sim!
Peace!
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete nao sei dessas opçoes,to desistindo cara..fiz ate um cabo aqui pra ligar no pc mas to desistindo..preciso que alguem que frague de informatica instale essa parada pra mim. vlws
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
paciencia cara! Eu quase desisti, mas depois vi que compensou. Tem que refazer até dar certo.
Essas opções para clicar talves não sejam determinantes, mas reinstalar o programa pode ajudar.
Abrço
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete se eu consegui abrir o programa é porque deu certo? mas nao sei mexer nele ou meu cabo nao funcionou nesse pc.. no som da sala funcionou.. só tá uma chiaderazinha.. mas nao ta funcionando. vçw
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Se conseguiu abrir o programa sem aparecer a mensagem dizendo que preciso autoriza-lo deu 100% certo.
Pra autorizar é aquilo que te falei.
Sobre o som pode ser o cabo sim (eu tenho dois cabos e somente um funcionou aqui, mas deve ser por causa do adaptador).
Mas antes, lembre-se de configurar o mixer do windows conforme tutorial da pagina 1 deste topico!
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Descobri que tem muito sons aqui no Amplitube que aparentemente vc só pode regular se comprar, mas tem eles aqui tipo um "demo".
Talvez não dê pra gravar, mas dá pra se divertir com os infinitos modelos de ampli e timbres
Abraço
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete eu nao consegui fazer som nenhum.. se puder me de umas dicas de primeiros passo ae,, mas acho que o programa ta instalado.. a ´´CARA´´ do prpgrama j´abriu.. e fica como um amp ligado chiando.. acho que o cabo que eu fiz nao funcionou na entrada de mic do meu note..na entrada do som entrou.. vlws
|