【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Felipeyoung

É ele deve ter identificado que foi crakeado... acho que aí pode tentar reinstala-lo mas pode ser necessário formatar a máquina!

Carregando
Veterano
# ago/11
· votar


Não consigo mais abrir nenhum VST pelo REAPER...

eu encontro os arquivos .dll nas pastas, mas quando vou procurar pelo próprio REAPER, eles não aparecem... alguém sabe como eu arrumo isso?

ja tentei copiar e colar os arquivos direto na pasta do REAPER e também não funcionou...

Felipeyoung
Veterano
# ago/11
· votar


Consegui resolver!!
Basta substituir o dll que estava na pasta de vst pelo que veio no crack..

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


Gente, para as pessoas que não conseguem abrir nenhum tipo de VST para simular amp com efeitos, eu os apresento o Image-Line Hardcore. É um vst para efeitos de guitarra, tem uns pedais lá mto legais, claro que nem se compara com o GR, mas se você não consegue fazer o GR funfar, dá pra usar o Hardcore por enquanto. Ele é bem pequeno e fácil de usar. basta ligar a Guita na entrada de microfone ou line-in, e abrir o programinha e ser feliz. Simples assim! :D

Carregando
Veterano
# ago/11
· votar


Felipeyoung


cara, muito obrigado...

sem querer tu conseguiu resolver o meu problema hauhauha..

também substitui o .dll e agora consigo abrir o guitar rig, vlw.

diegovga
Veterano
# ago/11
· votar


Galera eu descobri porque o meu guitar rig só saia som limpo na parte de cima do programa tem IN e OUT, no OUT vc tem que mexer a barra pra frente igual no IN e ir regulando até ficar bom de acordo com sua placa de som e depois disso vai em VOL. e escolhe NOISE REDUCTION coloca em cima do amplificador pra ajudar tirar o chiado vou postar o print que eu fiz ficou meia boca mais talvez ajude alguém.

O link: http://www.flickr.com/photos/54906231@N07/6016205341/in/photostream

tem 3.24mb vai demorar um pouco mais vale a pena ver

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


Andei fazendo umas pesquisas e descobri que o Amplitube 3 se comporta melhor as placas de som onboard, por que o chiado do guitar rig 4 é diferente do amplitube. Mas quem tem interface nem nota a diferença...

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


É um saco!! Geralmente eu tenho problemas com o addictive drums... ele para de funcionar (mesmo crakeado mas não sai som da bateria)... aí e tenho que reinstalar tudo novamente!!!

Vou tentar usar o battery 3 alguém aqui usa?? Dizem que é o melhor!

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Acontece a mesma coisa comigo quando uso o Kontakt 4 no Reaper, se eu vou deletar o instrumento ele trava e perco todo o meu projeto...

Dai se eu quiser excluir o instrumento eu preciso excluir o track inteiro ...

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu galera! eu consegui! só surgiu outro problema. Minha Placa é a realtek hd, e tá dando latencia, não tov conseguindo configurar, alguem que tenha a mesma placa que eu, qual a configuração que usa?

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


Não sei se a palavra é latencia, ta dando um lag, atraso no som... alguem que tenha a placa, me passa a configuração do asio ?

RanieriRissi
Veterano
# ago/11
· votar


Seguinte, uso uma placa realtek high definition audio (4in, 4out).

Uso um violão ligado no pc, no mic. Ele funciona mto bem, mto limpo no GRAVADOR DE SOM DO WINDOWS e funciona com qq afinador que eu instale aqui. O meu problema é no guitarrig... não consigo usá-lo, nem mesmo o TUNER DO GUIATARRIG da sinal.

Meu audio midi settings tá assim:

ABA AUDIO;

Driver; WASAPI (shared mode)
Device; realtek high definition audio (4in, 4out).
Status; running

ABA ROUTING;

INPUTS; Guitar Rig 4 in 1 + 2L 1Microfone in 0
INPUTS; Guitar Rig 4 in 1 + 2R 2Microfone in 1

ABA MIDI;

Inputs; não tem nada no device ( tá em branco )
Outputs; Microsoft GS wavetable synth Status On



Alguém dá uma mão aqui. Obrigado! Já li mtos tópicos.

sabordetrigo
Veterano
# ago/11
· votar


eae galera, eu usei a busca, e não achei nada do genero. quando ligo minha guitarra no pc, ela fica dando microfonia, eu descobri que o microfone fica funcionando (notebook), quando coloco no guitar rig, minha guitarra faz som nenhum, mas se dou batidinhas no mic sai, acho que por isso ta dando microfonia, sendo que quando abro o forge e gravo, o som sai tranquilo, da guitarra mesmo, alguém sabe o que posso fazer?

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


Como é que junta a gravação que eu fiz, com a pista da bt ?

akira_gmg
Veterano
# ago/11
· votar


AJUDA URGENTE!!!
Então, tenho o seguinte set:
SX SSG STD => Line 6 Spider IV 15w => Notebook Dell Inspiron 1525 com Guitar Rig 4 e Audacity.
Não sai som de jeito nenhum! Ligando a guita direto no pc com o adaptador P10-P2 tambem não funciona! O notebook não tem entrada de linha, só a de microfone, o que eu faço pra funcionar?

Cool_Licker
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg

tem como tu postar alguma imagem de como ta a sua configuração de audio e do Asio?

Cool_Licker
Veterano
# ago/11
· votar


RanieriRissi

Ja instalou o Asio cara?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg
vá ao mixer do windows e habilite nos dispositivos de gravação a entrada mic como padrão, porém desmarque a caixinha "escutar dispositivo"
aí dentro do guitar rig vc configura como input a entrada mic.
tenta fazer isso e diz no q deu...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Eu to axando que o meu Gerenciador de aúdio HD Realtek tá fudendo com tudo. Tudo de som que eu plugo no PC (tipo pedaleira e guitarra) não aparece em dispositivos, só toca direto na caixinha de som. Será que se eu desinstalar esse Gerenciador a coisa vai melhorar? Será que dá pra ficar sem ele?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal... uma pergunta sobre o Guitar Rig 4!
Qual efeito vocês recomendam que vem pré configurado e tem um timbre legal na guitarra de vocês!?

Vamos trocar informações!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


akira_gmg

Compra uma interface!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

cara um dos melhosinhos é o 80's solo por ele tu tenta construir o teu.

Peace!!

Cool_Licker
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Tu ta usando a entrada de mic? Quanto o gerenciador da pra usar sem ele sim cara.

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


como que junta a gravação que eu fiz, com a bt ?

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar


Gente, meu amplificador Sound Maker G20 tem uma saida Line Out, eu posso ligar ela no PC? e como eu ligo?

Teve gente falando que queimou a saida do PC e do Amp. depois de fazer isso.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Samuel Silvino
bom, na teoria, isso eh o certo, ligar o line out do amp no line in do pc.
massss, pra não se arriscar a fazer merda, eh melhor evitar né....
em vez disso, liga a guitarra direto no pc pela line in e segue os passos lá do 1º post...

ou se quiser ir assim msm....

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
Line In do PC, vc diz aquela entrada P2 do microfone? a vermelhinha?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Samuel Silvino
não, tipo...
essa entrada vermelhinha atras do pc eh a entrada de microfone.
a line in eh a entrada azul, e junto delas tem a saída de som q eh a verde.
conecte sua guitarra no line-in, mas se vc conectá-la no mic, tbm não tem problema, mas a qualidade da line in eh melhor.

Cool_Licker
Veterano
# ago/11
· votar


Oijpedro

Cara use algum DAW, tem vários por ai, Reaper, Audacity... você tbm consegue achar tutoriais pela net falando mais sobre esses programas

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
Então Line In é a verde ou a azul?, kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone