【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/11
· votar

Gente, to com um problema!

Eu usava bastante o amplitube ano passado, mas meu cabo p2/p10 ficou zuado e acabei parando por uns tempos.

Hoje eu comprei um cabo novo e quando fui usar, ligando o amplitube, vinha um barulho de microfonia horrivel, mesmo sem plugar o cabo p2/p10 no pc. Aconteceu o mesmo com o Guitar Rig.

Eu troquei os codecs de audio uns tempos atrás. Não sei se isso pode ter afetado em algo.

Se alguem puder me dar uma luz, eu agradeço!

Abraço

SingleBucker
Veterano
# abr/11
· votar

tem como eu salvar os presets do guitar rig em uma pasta do computador
pra depois abrir com o reaper ?

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar

SingleBucker

Cara isso eu já não sei, mas você salvando presets do Guitar Rig, é só ver a localização dele do tipo "Guitar Amps/ Jazz Chorus" algo do tipo saca? e selecionar esse preset qdo for usar no reaper

SingleBucker
Veterano
# abr/11
· votar

eu sei mas é que nesse processo eu tive um problema

poxa já suei muito sangue pra conseguir isso
acho que vou desistir de gravar

dantesinf
Veterano
# abr/11 · Editado por: dantesinf
· votar

Eae galera, já tentei de tudo e não consigo tirar um som da guitarra no pc, já tentei plugar no MIC e line in, só chiado. Já configurei o mixer do windows para gravação e nada de som. O cabo não está com problemas, e minha placa de som é onboard. Alguma luz?

A minha intenção não é nem gravar ou usar o standalone, só quero afinar a guitarra mesmo.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

dantesinf

Vc tem guitarrigui?

dantesinf
Veterano
# abr/11 · Editado por: dantesinf
· votar

felipelfln

sim tenho o guitar rig 4, agora estou vendo que alguns usam pedal, eu tentei ligar direto da guitarra pro pc, será que dá?

lembrando que eu não quero gravar, só quero quebrar um galho pra afinar a guitarra mesmo...

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar

dantesinf

Cara dependendo de como for a sua placa de som e tals, o chiado vai continuar, mas veja se não afina mesmo assim, eu afinava a minha com um chiado maior que puteiro em dia de pagamento, e a guitarra afinava direitim =)

dantesinf
Veterano
# abr/11
· votar

consegui afinar haha parece que o negócio aqui só funciona quando quer, o som ainda não está saindo mas pelo menos deu pra afinar.

Tsgk
Veterano
# abr/11 · Editado por: Tsgk
· votar

algumas duvidas:

1- li aqui no forum que para não ter ruidos é melhor utilizar uma interface usb. como eu faço isso ?
2-tem como utilizar o amp junto com o vst ? no caso eu pensei em ligar a guitarra no pc e usar utilizar a entrada auxiliar do amp para amplificar o som.
3-como eu sei se minha placa de som é boa ou não ?
4-qual é o melhor vst ?

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar

1- comprando uma interface usb

2- Sim você pluga um cabo do amp aonde colocaria a guitarra pluga como se fosse uma caixa de som

3- Vendo o modelo e pesquisando ;] n manjo de placas

4- Recomendo guitar rig 4 é um dos mais completos :]

Tsgk
Veterano
# abr/11
· votar

igor.schecter
mas é simplesmente comprar um "adaptador p10/usb" ?!?

já me recordo de ter visto uma especie de uma peça utilizada pra isso. agora não sei o nome.

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar

Tsgk

Um exemplo de interface USB

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar

Depois de muita luta consegui fazer meu amplitube rodar no Windows 7. Só que ele tem um chiado muito sinsitro quando encosto nas cordas (na real em qualquer parte da guitarra, mesmo na madeira. Aumentar o noise gate não funciona, o chiado só some se eu colocar no máximo (mas daí quase não sai som da guitarra).

Fiz uma gravação rápida pra ilustrar o tipo do chiado
http://www.4shared.com/audio/vXsJx9Dn/teste1.html

Como vocês podem perceber não é um chiado constante, ele ocorre quando paro de tocar e eccosto a mão na guitarra (da pra notar bem no início e final da gravação), raras vezes enquanto toco.

Meu esquema de ligação é: guita (devidamente blindada) -> cabo decente + plug p10/p2 novo -> entrada do mic do notebook

Estou usando apenas asio4all sem nenhuma interface. Queria saber se outros usuários de VSTs que não utilizam interface tiveram problemas similares que possam me dar sugestões de como resolver (ou minimizar este problema) fora comprar uma boa interface (coisa que pretendo fazer no futuro.

Agradeço a todos que puderem ajudar!

Beelzeboss
Veterano
# abr/11
· votar

Pepe Le P
Acontece exatamente a mesma coisa comigo e não consigo resolver isso também :/

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Pepe Le P

Que coisa horrível esse barulho.

Estou usando apenas asio4all sem nenhuma interface.

Vc não tem um pedal com bypass eletrônico, tipo um Boss, pra ligar entre o micro e a guitarra? Se tiver, vc deixa ele pugado na energia, mas em bypass e pluga na entrada "line in" do micro. Se não ficar bom, tenta na entrada "mic" mesmo.

Abs

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar

MauricioBahia
Não sei exatamente como é o bypass do meu TS clone, mas posso tentar. Eu até tentaria a entrada line-in, se meu notebook tivesse uma :/

Vou tentar usar uma interface simples de um amigo ver se resolve.

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar

MauricioBahia
Que coisa horrível esse barulho.

Eu sei que o solo não não teve nenhuma harmonia e foi mal executado, mas não precisava avacalhar né! ;P

Vou tentar ver se rola chiado sem a Asio e com uma interface e depois coloco aqui os resultados.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar

pessoal, hj fui comprar um cabo pra ligar na placa d som, assim como explica o tópico, beleza, só q meu cunhado falou q se eu ligar a guita no pc eu vou estourar as caixinhas de som.. =S
(apesar d já estarem regaçadas) hauhauah
O q eu faço? Ligo msmo assim?

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar

Juh_Cruz
Liga...Não estoura nada não,eu ligo a minha aki e nunca aconteceu nada..

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar

Anderson_Matos
ahh então beleza!
vou ligar.. valeu :)

joas souman
Veterano
# mai/11
· votar

Pepe Le P
Beelzeboss
Faz o que o MauricioBahia falou, vai resolver. Creio esse problema seja devido a diferença de impedância(guitarra-pc).

Neto Costa
Veterano
# mai/11
· votar

meu amplitube metal num ta saindo som com a placa UX2, o que eu faço?

bia_mg
Veterano
# mai/11
· votar

Alguém pode me ajudar?

Quando ligo a guitarra no pc o som não sai. Nas configurações, na aba "gravação" mesmo quando marco "mostrar dispositivos desabilitados" não aparece aquela opção "entrada". Será que é por isso? Uso um notebook e o window 7.

Obrigada (:

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar

bia_mg

Entra na aba "gravação" e clica com o botão direito do mouse dentro da área quadrada. Vai aparecer umas opções pra "mostrar dispositivos".

Abs

bia_mg
Veterano
# mai/11
· votar

MauricioBahia

Então, mas quando clico aí, não aparece a opção entrada :/

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

bia_mg

Qual a marca e modelo do seu Notebook?

bia_mg
Veterano
# mai/11
· votar

MauricioBahia

É esse aqui (:
http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks /notebook-14-1--evolution-ev643-com-intel-core-2-duo-t6400--4gb--hd-32 0gb-com-placa-de-video-ati-offboard--hdmi--bluetooth--dvd-rw--windows- 7-home-premium---microboard_26117

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

bia_mg

Esse micro usa uma interface de som Realtek ALC269. Proponho que vc baixe os drivers mais recente pro Windows 7 e instale.

>>> High Definition Audio Codecs <<<

Além de atualizar, acredito que irá apresentar as opções.

:)

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar

Então pessoal, estou com uma placa de áudio M-Audio Fast Track USB mas não consigo usar o Guitar Rig. Simplesmente só sai o som da guitarra sem efeito nenhum, o som limpo.

Minha configuração é:

M-Audio Fast Track USB
Windows 7
Guitar Rig 4
Amplitube 3

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone