【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Leandro vogga
Veterano
# dez/10
· votar


Não prescisa de tudo isso!!!
Eu gravo muito facilmente com um programa chamado Audacity
Coloco a guitarra no PC com aquele adaptador P10/P2 e pronto

Sem ruído nem deleys!!!Fica muito bom...

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Cara quando eu abro o Guitar rig fica uma chiadeira só, um som que parece de onda quadrada, mesmo sem nada plugado no pc, tem idéia do que pode ser?

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
Testei no meu aqui, acontece a mesma coisa, mas apartir do momento que você pluga sua guitarra e coloca a mão nela, os sons param, da pra voce usar o "noise gate" para que pare com o barulho

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
Nem rolou aqui cara, eu tô partindo pro amplitube pra ver se consigo gravar algo

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


aqui não tá saindo som HIUAHIIAU

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


Leandro vogga
Não prescisa de tudo isso!!!
Eu gravo muito facilmente com um programa chamado Audacity
Coloco a guitarra no PC com aquele adaptador P10/P2 e pronto

Sem ruído nem deleys!!!Fica muito bom...


se você leu o tutorial viu que ele serve pra gravar com plugins vst, você provavelmente usa os efeitos da uma pedaleira real, não?

2Humbucker
é normal que se o cabo está plugado na entrada que está habilitada no console de gravação do windows (line-in ou mic) e a outra ponta não estiver plugada na guitarra vai dar chiadeira.

plugue na guitarra, coloque um preset clean e veja se o problema continua.

se continuar, provavelmente você fez algo errado ou sua placa não suporta o ASIO

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
vc não entendeu meu querido, basta abrir o guitar rig ou o amplitube pra ele fazer barulho, que isso acontece com a guita desplugada eu sei muito bem.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PROCEDIMENTO P/ ELIMINAR CHIADOS/RUIDOS

Já tive os mesmos problemas com guitar rig, mas consegui resolver, minha placa de som é onboard realtek e as caixas de som amplificadas e mesmo assim o som ficou excelente, por isso me cadastrei no Cifra Club, para tentar ajudar as pessoas com problemas, vamos lá.

1) instale o guitar rig e o Asio4all
2) plug a guitarra na entrada mic do pc
3) feche o guitar rig e o asio, toque a guitarra, se você ouvir o som dela, você terá que desabilitar a entrada mic, pois voce não deve ouvir o som dela com guitar rig fechado ok.
4) vá em painel de controle - sons e dispositivos de audio - audio - em volume do dispositivo clique em avançado - ache o controle de entrada do microfone, é o que tem um botão "avançado", marque a opção "sem audio", clique o botão avançado e desmarque a opção " aumento de sensibilidade do microfone", feche tudo.
5) agora toque a guitarra, você não deverá ouvir o som, não se preocupe é assim mesmo que o guitar rig funciona.
6) agora vá em painel de controle - gerenciador de audio hd realtek - clique a aba "mixer" - desabilite "mixagem estereo", feche tudo. Abra o guitar rig e divirta-se, espero ter ajudado.


Créditos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115817/p1#6469992

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar


o que é Asio4all ? e o guitar rig tem efeito overdrive?

Daniel Kroeger
Veterano
# dez/10
· votar


Olá pessoal, bom dia!
Estou com um probleminha no guitar rig, e estou postando aqui, pq no tópico que eu criei me indicaram postar aqui.
Então, acontece o seguinte:
Estou usando um notebook com o windows vista. Instalei o guitar rig 4, o Asil4all, e quando abro o guitar rig, o som começa a sair nos fones e nas caixas do pc. Alguém sabe se tem como configurar o som para sair só nos fones?
E o outro problema, é q o guitar rig está captando o som do microfone imbutido no pc. Alguém sabe como que eu faço para colocar o guitar rig para captar o som da entrada onde conecto a guitarra?

Bom, é isso.
Respondam por favor.
Valeu!

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Kroeger

Chegou a abrir as preferências do guitar rig uma vez pelo menos ? Pelas suas perguntas não, abra lá e olhe a config de input/output, vc muda isso rapidinho, o guitar rig vem com um imenso manual em pdf, tem tudo isso lá... have fun

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


octavio_guns
Leia o inicio do tópico, pagina 1, primeiro post

E sim, o guitar rig tem efeito overdrive

rafael_777
Veterano
# dez/10 · Editado por: rafael_777
· votar


eu instalei tudo fiz tudo certo, instalei o amplitube 3 e quando abro ele, e ligo a guitarra no notebook fica uma chiadera da terrível , o som da guitarra não sai
mas quando instalei o guitar rig o som saio
só q com um chiado de fundo
isso é algum problema ou é a placa de som do meu pc q é ruim?
aliás estou com o mesmo problema do Daniel Kroeger meu o guitar rig fica captando o som pelo microfone embutido q vem no pc

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


ae galera eu to com uma duvida:
eu uso o guitar rig pro 4 jack sparrow siganure a um tempo so com a minha placa onboard e o som n eh exatamente a melhor coisa do mundo, entao eu gostaria de saber se eu pegasse uma placa de som off board ou mesmo usb daquelas de 20/30 reais jah ia significar alguma coisa?

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker

Muito obigado, eu nem vi que la estava falando sobre isso
e tem algum problema se eu for instalar o ASIO4ALL depois de já ter instalado o guitar rig?

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


octavio_guns
Não, você devera entrar nas configuraçõs do guitar rig e ajustar para asio4all

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Gravei uma coisa com o REAPER, mas não consigo transformar de projeto pra MP3. Como faz?

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar


Jube

obrigado, mas como que ajusta para asio4all , eu não sei porque tem pouco tempo que eu uso :/
você poderia me ajudar?

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


octavio_guns
Depois que voce instalar o asio4all, entre no guitar rig e va em file / midi settings na aba sound card onde diz output device, você muda para asio4all e da ok, teste e caso não funcione volte para o midi settings, mas desta vez na aba routing, la mude de acordo com seus drivers, nessa parte é dificil ser preciso, pois cada pc é um caso diferente devido a variedade de drivers e placas de som, no meu caso é so colocar IDT Audio 1/1 e 1/2 tanto no output como input

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
vc não entendeu meu querido, basta abrir o guitar rig ou o amplitube pra ele fazer barulho, que isso acontece com a guita desplugada eu sei muito bem.


então acho que não ficou bem claro.

você me perguntou se eu sabia o que poderia ser, eu respondi.
se não ajudei, desculpa, pra que essa arrogância? o.o

Marciocp
Veterano
# dez/10
· votar


Galera eu tive os mesmos problemas que os amigos estão tendo ai com chiadeira e tal.

Resolvi o problema configurando em propriedade de gravação e reprodução do Windows clicando no ícone de volume da barra de tarefas.

Em reprodução deixem apenas ligados os controles que vocês irão utilizar, ou seja, Volume, som wave, cd player, entrada e microfone, o restante se estiver marcado, desmarquem. O que você deve marcar é a caixinha pra deixar sem áudio tanto o microfone quanto a Entrada, se não você vai ficar escutando o som puro saindo das caixinhas do PC sem ter passado pelos pluguins VST.

Em gravação a mesma coisa, deixem apenas a entrada e microfone ligados, la você seleciona o que vai ser gravado, se o sinal vem do microfone ou da entrada in.

Aqui eu utilizo a entrada in, espeto o cabo da guitarra direto ali, P10/p2 e seleciono em gravação a Entrada in. Se você for usar o microfone ai você seleciona ele.

Pronto.

Ai no Amplitube ou qualquer outro VST você configura la quais são os canais que você esta utilizando. Por onde o sinal da guitarra esta entrando (Input) e por onde sai (output). Como eu espeto direto eu deixo como Mono Input, mesma coisa na hora de gravar, Record: Mono output.

Não tem mistério isso, é só ligar os pontos, hehehhe

Espero ter ajudado.

OldSkullXXX
Veterano
# dez/10
· votar


quem me ajuda???
To usando um guitar link generico e pluguei no pc e tal...mas o guitar rig nao funciona????
Olhei esse topico e tal mas as intruções ai nao estão batendo como meu sistema operacional Windows 7 Starter.
É um note acer 5532; realtek; já tem o asio4all instalado e ajustado a taxa de buffer....guitar jackson ligação normal conforme acima....guitar > interface usb > pulgad no usb do note, mas sem respostas ;////
agradeço quem puder dar uma luz!!

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar


Jube

Eu fiz +/- como vc falou , acho que deu certo
muito obrgado pela ajuda, me ajudou muito

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


pessoal to com uma duvida, eu tenho uma interface ucg102 da behringer, e quando vou rgavar com o reaper ele grava mas na sai som, fui nas configurações de audio e no output aparece q n existe nda conectado, podem me dar uma ajuda vlw.

gizvanni
Veterano
# dez/10
· votar


Se eu ligar a entrada do fone do amp no pc e depois gravar alguma coisa o som vai ser o mesmo de quando toco sem ligar no pc ?

Davi Meira
Veterano
# dez/10
· votar


Ei gente, to com um problema no reaper, quando eu vou gravar, e boto a vst, tudo certo, seja o guitar rig, quanto o amplitube, mas quando sai o som gravado, ou quando coloco pra monitorar o som, fica com uma chiadeira infernal! Como se tivesse com o gate desligado, mas as versoes standalone das vst é ruído zero..

Quando coloco na monitoração, para escutar o que eu estou tocando, fica com latencia também.
Como resolvo esses problemas?

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Davi Meira

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p23#7213497

Página anterior!! :)

Abs

Davi Meira
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Não tem nenhum microfone instalado no computador.. Mesmo assim, refiz todos os procedimentos, e o ruído permanece.. Alguma outra ideia?

Abraços!

paulgilbertgm
Veterano
# jan/11
· votar


eu levei choque .......... meu cabo puxa eletrecidade.......

vinivicios
Veterano
# jan/11
· votar


Sempre ouvi dizer que gravar guitarra pela entrada do mic fica uma bost****, a galera que ja testou achou o quê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone