【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Bampi
Veterano
# nov/10
· votar


onde vcs baixaram o guitar ring 4?
passa ai pf

jukilourd
Veterano
# nov/10
· votar


OH FERA!!!!
FIZ TUDO ISSO AE QUE TU FALO...
CERTINHO..

MAIS QDO VOU LA NA CONFIGURAÇÃO DO "ASIO" NO OUTPUT NÃO APARECE NADA....APARECE UM "X"..O IMPUT DIZ QUE TA FUNCIONANDO BELEZA. ( APARECE UM SIMBOLOZINHO AZUL TRIANGULAR)

JA NA PROPRIA CONFIGURAÇÃO DO GUITAR RIG , NO IMPUT APARECE MINHA PLACA DE AUDIO (DH AUDIO REAR IMPUT) E NO OUTPUT APARECE "NOT CONNECTED 1"..

UMA VEZ ACHO QUE TAVA FUÇANDO NO "VIA HD AUDIO DECK "E AE FUNCIONO OS DOIS LA..(FIKO OS 2 COM O SIMBOLO AZUL) AE FUNCIONOU DIREITINHO O SOM SAIU PERFEITO... MAIS NUM LEMBRO O QUE Q EU FIZ.. E NUM CONSIGO FAZE DE NOVO HEHEHEHEHE

TEM IDÉIA DO QUE SEJA?

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


jukilourd
evite escrever em caixa alta!

vamos ver se alguem ajuda, tem um povo que manja bem do assunto aqui...

Bampi
lembre-se que não é permitido divulgar pirataria aqui!

Jim Marshall
Veterano
# nov/10
· votar


Bampi


Compre pelo Orkut.


Abraço,

See ya!

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui na hora de gravar não aparece a backing track. Quando eu aperto rec a BT não toca. Segui certinho o tutorial varias vezes

Giggs
Veterano
# nov/10
· votar


alguem me ajudaa aee por favor

Eu usava o guitar rig de boa aqui na minha placa de son onboard Realtek HD, mas troquei minha placa mae e agora a placa de som é a Via HD.... mas o guitar rig nao funciona mais =X

quando eu abro o contorlador de volume e ativo o audio do microfone eu consigo ouvir a minha guitarra, mas quando tento o guitar rig/ amplitube não funciona

ja reinstalei o Asio4All , instalei os drives da placa e nada... a placa ta funcionando direitindo.

alguem tem alguma ideia aii ? ?

Math-Ador
Veterano
# nov/10 · Editado por: Math-Ador
· votar


Mas ja reinstalou tudo?

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Giggs

Tentou mudar as configurações de entrada e saída do GR?

Giggs
Veterano
# nov/10
· votar


AugustoDamned

tentei ja
ele fala aqui q nao está conectada tanto os inputs como ous outputs [ not conected 1 / not conected 2]

mas como pode não estar conectada, se eu ouço o som da guitarra e qualquer outro som do pc fora do guitar rig ?

Carlos j
Veterano
# dez/10
· votar


Microfonei o cubo da minha guitarra, gravei no meu micro, sem mesa de som, apenas com microfone direcionado no cubo e o cabo na entrada do microfone do micro..
Acho que ficou razoável. Tenho equipamento simples, Guitarra Ibanez e pedaleira Zoom G1.
Veja que não sou um bom guitarrista, apenas me divirto tocando em casa.
Veja aí... http://www.youtube.com/watch?v=5cUYD595wGI

Abraço a Todos.

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


Eu comprei uma placa genérica Guitar Link. Faz apenas três dias.

Não sei se é problema com ela ou alguma outra coisa mas fica um zumbido (zuuuuum.......zuuuumm) bem agudo no fundo, audível somente quando eu termino de tocar ou abafo a corda e encosto a palheta. Não aparece quando estou tocando, nem quando a guitarra está parada. Já tentei noise gate e noise reduction do Guitar Rig 4, mas não resolve.

Fiz alguns testes para tentar descobrir qual é o problema e o danado do "zumbido" aparece com o volume da guitarra fechado e até mesmo antes de eu abrir o programa Guitar Rig4, se eu aumentar o volume no Guitar Link ou do amplificador. O que me leva a crer que não é problema de blidagem da minha guitarra ou configuração do Guitar Rig. Desliguei do amplificador e o mesmo problema aparece no fone de ouvido.

A questão mais curiosa é que, usando determinados amplificadores como o "Ultrasonic" e "Gratifier" quase que zera totalmente o zumbido, fica bem sutíl, mas eu escuto ainda.....rs. Já com o amplificador "Lead 800" fica impossível....o zumbido fica mais presente o tempo todo sendo impossível usar esse present.

Parece que é um problema de frequência ou interferência.....Desliquei tudo o que podia, desde routeador Wirelles, telefone sem fio, TV e até o celular coloquei em outro cômodo.
Não sei o que é......procuro nos fóruns e ninguém menciona problema semelhante....Não sei o que fazer.....

Só para constar, uso o Windows 7 de 64 bits, e estou usando o drive da placa da Behringer para 64bits. Os cabos que uso são novos, Santo Angelo.

Alguma Luz??

Valeu!!

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


celotoledo
Você pode tentar diminuir o volume do input no proprio guitar rig e aumentar o volume nos knobs do amp ou da caixa de som

O problema em nosso querido guitar rig é que para cada 1 de nós é 1 caso diferente, devido as configurações de nossos pcs

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
Valeu pela dica.....vou tentar.
Mas acho que tem razão. Esse programa Guitar Rig4 ainda tem muita coisa para melhorar e ser funcional para todos....

Giggs
Veterano
# dez/10
· votar


Descobri o problema !!!

com a minha nova placa de som, nao posso usar o guitar rig e outro programa de reprodução de audio (winamp, por ex.) ao mesmo tempo =/

com a minha placa mae antiga nao tinha esse problema abria tudo de boa... isso tem solução ? ou é da placa mesmo, nao tem jeito ?

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Giggs
Usando o Asio4all não se usa outro programa de reprodução de audio ao mesmo tempo.
Mas tambem não há necessidade de utilizar outro programa reprodutor de audio, se sua intenção e usar uma backtrack, o proprio guitar rig tem 2 tapedeck tanto para gravação quanto para reprodução

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Aí galera, preciso de uma ajuda de vcs...


Eu instalei uma nova placa de som aki, a "Sound Blaster Creative SB Live", mas n to conseguindo gravar com ela.

Eu escuto som normalmente, mas não consigo gravar.. Tipo, o som da guita sai no clean normalmente qdo eu plugo, isso nas configurações de reprodução, mas qdo eu desabilito o som do line-in na reprodução, pra ativar na gravação não sai mais nada...


Já fucei em todas as configs aki, da placa e do windows, pesquisei no google, e nd...

Será q pode ser problema na placa?


Help ae galera, to precisando mesmo gravar umas coisas aki.. ;/

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


UP!

Beelzeboss
Veterano
# dez/10
· votar


To apanhando aqui, nao consigo fazer funcionar de jeito nenhum o Guitar Rig 4. Só sai o som limpo.

Uso o Windows 7 32bits, vo por algumas prints pra ver se vocês conseguem me ajudar ;/

http://img828.imageshack.us/img828/4174/pqp012.jpg
http://img442.imageshack.us/img442/1447/pqp1.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/452/pqp2.jpg

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Beltrola

Opa! eu vi ali embaixo internet ligada, guitar pro ligado e windows media player ligado, desliga tudo isso ai e o qualquer coisa que use audio, para que aquele X no asio4all desapareça, e ligue o que ta preto ali, depois nos inputs e outputs é so colocar o asio

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


pô galera, e o meu problema??

x.x

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri
Eu não entendi muito bem seu problema =|
Sou muito ignorante quando o assunto é gravar, onde eu já bati a cabeça no muro varias vezes eu tento dar uma força

Que programa você ta usando?

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
Guitar rig e Reaper..

e o problema é akele mesmo q eu falei ali em cima..


Eu instalei uma nova placa de som aki, a "Sound Blaster Creative SB Live", mas n to conseguindo gravar com ela.

Eu escuto som normalmente, mas não consigo gravar.. Tipo, o som da guita sai no clean normalmente qdo eu plugo, isso nas configurações de reprodução, mas qdo eu desabilito o som do line-in na reprodução, pra ativar na gravação não sai mais nada...


Já fucei em todas as configs aki, da placa e do windows, pesquisei no google, e nd...

Será q pode ser problema na placa?


Help ae galera, to precisando mesmo gravar umas coisas aki.. ;/


Beelzeboss
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
Nao foi =(
Só no meu pc não quer ir, coloquei o guitar rig no notebook e foi normal :/
O problema é que o note não é meu, ou seja, não para ficar usando toda hora.

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Droga, to esperando os caras mais entendidos do fórum vir me dar uma luz, mas tão td 'viajando'... IAUHEIUAHEIUAHEIAEH


(up disfarçado)

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


fail ;/

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar


o galera, eu só queria tirar uma duvida, o som da guitarra no pc fica bom?

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


octavio_guns
fika cara, c vc usar programas como guitar rig ou amplitube, fika mto loko o/

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri


O cara, valeu entao

F.BankZ
Veterano
# dez/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


Automatizando efeitos

Muitos devem ficar decepcionados de não poderem usar o Wah de um VST por não ter um controlador MIDI, mas pelo menos em gravação com o Reaper esse problema pode ser resolvido! O único problema é que o efeito será adicionado somente depois que você gravar a parte em que é usado o efeito.

1- Grave o solo todo, e depois abra o amplitube! Vc precisa achar o botão Automation, na maioria dos amplitubes, esse botão esta perto do botão save, no X-Gear (foto), esta ali no topo, clique nele!
http://i49.tinypic.com/2nkmasi.jpg

Encontre o pedal wahwah, clique em add e use um parametro, no caso usei o 16. Guarde esse numero!! Feche a janelinha do amplitube

2- Clique no botão "ENV" (Envelope), q fica entre o "FX" e o "IO".
no Automation Mode selecione Write
Agora escolha o parametro q vc vai controlar, no caso eu escolhi o 16, como na figura
http://i49.tinypic.com/28qut5w.jpg

feche essa janelinha tb!

3- Certifique-se q o Arm da pista do solo esteja desligado e do parametro ligado!
Vc vai controlar o efeito com o mouse! sim, arrastando o botão grande pros lados, no começo parece estranho, mas funciona bem!
http://i48.tinypic.com/6dtlco.jpg

4- Não clique em Gravar, apenas de play e va arrastando q vc vai escrever como o pedal se comporta.
E como o pedal se comporta igual a um de verdade, no 100% o efeito desliga, então preste atençao pra não ficar desligando o pedal e ligando de novo, vai até 95% q ta bom!!!
http://i46.tinypic.com/ehc49j.jpg

5- Se alguma parte não ficou legal, vc pode clicar e arrastar as bolinhas como quiser para regular detalhes, se vc bateu no 100% sem querer, apenas arraste a bolinha um pouco pra baixo q fica lindo!! Quando for ouvir, desabilite antes o botão "Arm" do Parametro, se não ele vai querer gravar de novo!!!

NOTA: Ensinei a usar isso com wahwah, mas vc pode usar com qualquer efeito do amplitube, inclusive volume, e até 16 simultaneos, um pra cara parametro disponivel!!!

Fonte

SmugShooter
Veterano
# dez/10
· votar


celotoledo

O guitar rig não precisa melhorar, o seu problema não é por causa dele.

Voce comprou um guitar link generico, ele é barato por um motivo, não é porque o fabricante é bonzinho e gosta de voce que ele cobrou menos.

Tem muita reclamação desse guitar link falso em sites gringos de review, a principal reclamação é esse ruido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone