Autor |
Mensagem |
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
É, baixei aqui. Para fazer funcionar a distorção, tenho que deixar o Amplitube aberto ou existe algum arquivo que meto como plugin neste Reaper? Valeu.
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13 · Editado por: thiagosp100
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=18Kh2LB7K_E
Consegui
--------------
Não funciona distorção. Abre o plugin do Amplitube mas não funciona. Ou meu PC é um lixo ou sou azarado ao extremo.
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar
thiagosp100 [Edit] Desculpa a demora..kkk
Mas calma cara!!
Dá pra gente fazer funcionar!!
Provavelmente agora é uma questão de configuração do Driver ASIO, Inputs, Outputs, e etc...
Assim como fiz com o nenemjonas, também me disponho a configurar pra voce via acesso remoto, em ultimo caso... se você quiser, pode me adc no face e depois instala o Team Viewer, que por ele eu posso acessar sua máquina pra configurar...
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
Sim, fiz isso... Abre o Amplitube Plugin de boa. Mas não funciona distorção, o plugin fica morto. Como se não tivesse aberto. Estou instalando o Sonar X2. Se não der certo, jogo tudo isso no lixo, e pronto.
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 Sim cara, abrir o programa não é o problema...
Agora é apenas um questão de configuração!
E importante... Caso esteja usando o driver ASIO, se vc abrir o Amplitube depois de já estar com Media Player, Youtube ou qualquer outro programa/site que envolva som aberto, não vai funcionar, pois o ASIO monopoliza a placa de som...
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
Aham, eu sei... estou abrindo apenas o Reaper e depois vou em FX. O plugin abre mas não funciona. Já tentei de tudo. E no Sonar X2 ele não abre o plugin.
Estou achando que é porque este plugin é x64 será? E existe este plugin em x86? Nossa que doideira isso. Uma coisa tão simples, mas bem complicada.
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 Vish, pode ser isso!
Na verdade, se seu sistema for 32 bits (x86), apenas a versão 32 serve. Se for 64, a versão 64 bits é mais recomendada, mas a 3 também funciona.
hahaha, verdade cara...
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13 · Editado por: thiagosp100
· votar
strinbergshredder
Aqui é Windows 7 x64. Mas ouvi uns caras dizer que mesmo que o sistema seja em x64 o plugin tem que ser em x86. Mas, vendo um tutorial de um cara no youtube, ele abre normalmente com o plugin x64. Então, só pode ser alguma zica por aqui. Porque já fiz de tudo e nada da certo, fica com essa porcaria de som limpo. Deve ser por isso, que no Amplitube fica esse lixo de som , misturando limpo com sujo...
Isso porque é uma placa offboard Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty. Imagina se fosse onboard. Resumindo, estou zicado.
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 Cara, vamos ter um pouco mais de calma...rs
Não precisa jogar tudo pro alto por causa disso, realmente, questões de configuração são meio complicadinhas, ainda mais em se tratando de PCs diferentes, cada um com suas particularidades...
Vc pode não acreditar, mas aquelas minhas gravações foram todas feitas direto na placa onboard. Não tenho interface, gravo direto, guitarra > line-in.
Logicamente, precisei configurar tudo com muito cuidado, e mesmo depois de um bom tempo, re-configurar pra otimizar meu desempenho, mas eu consegui, e da mesma forma que eu consegui, dá pra configurar o seu também!
Como eu havia falado logo ali em cima, eu me disponho a configurar pra voce via acesso remoto; se você quiser, pode me adc no face e depois instala o Team Viewer, que por ele eu posso acessar sua máquina pra configurar... Me manda uma MP com seu face!
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
Obrigado pela sua ajuda. Mas, eu desisti. Não adianta mesmo, já tentei de tudo. Isso porque eu sei mexer com essas coisas. Trabalhava com edições de áudio e vídeo a uns anos atrás.
O problema é que esta dando algo que não faz sentido algum, fiz exatamente como se deve ser feito. Pode ser algum driver de áudio. Pois o que eu uso, é feito de terceiros porque a Creative não atualizou os drivers quando saiu o Windows 7. Os que tem, são básicos sem recursos, então uma pessoa recriou o drivers para podermos ter a qualidade full da placa se tratando em qualidade de som. Mas parece que tem alguma coisa nisso que não esta dando certo.
Até pensei em habilitar a placa onboard de som e ver se ao menos o plugin esta certo. Mas, de nada adianta saber disso, pois só existe este plugin mesmo. Se não funciona na Creative, não vai funcionar de outra maneira, infelizmente.
O certo seria eu comprar logo uma ASUS SONAR. Mas, isso quando eu tiver dinheiro hehe. De qualquer forma, muito obrigado.
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 Bom, então tudo bem, de nada cara!
Boa sorte!
Abcs!
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
Eu dei mais uma chance ao lance e consegui. Sabe o que era? hahahahahah
Um botãozinho minúsculo que fica na parte de baixo da tela que faz ligar e desligar o plugin. Como eu iria saber disso? hahaha. Consegui mexendo em tudo, apertando tudo um por um e puffffff. Funcionou!
Agora sim... resumindo, estava tudo certo desde o começo, a única coisa que faltava era realmente este detalhe. Valeu pela ajuda...
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 Meu deus...kkkkkkkkkkkkk
As vezes são as coisas mais simples e a gente nem repara!! kkkkkkk
Mas que legal cara, agora aproveita bastante aí!
Abraços!
|
nenemjonas Veterano |
# out/13
· votar
thiagosp100
Um botãozinho minúsculo que fica na parte de baixo da tela que faz ligar e desligar o plugin. Como eu iria saber disso? hahaha. Consegui mexendo em tudo, apertando tudo um por um e puffffff. Funcionou!
Também quebrei muito minha cabeça por conta desse maldito botãozinho... Estava lendo seus posts e ia te falar disso so que você viu oq era.Boas Gravações.
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
nenemjonas
Pra você ver o que passei com isso hahahhaaa.
strinbergshredder
Pois é, depois de ver isso, até no Sonar X2 deu para liberar o plugin, pois é a mesma coisa. Agora só falta eu descobri 2 coisas.
1- Deixar o som da distorção exatamente como no amplificador (fazendo emenda de notas em fez de parecer ser um violão)
2- Deixar o som das notas iguais, como acontece no amplificador. Ou seja, no amplificador não importa se você toca com pegada leve ou forte, o timbre muda mas a altura do som é sempre o mesmo. O que não acontece quando se toca no PC. Pois, se der uma nota puxando a corda bem fraquinha, vai sair baixo. Se puxar forte, sai alto. O certo é sair exatamente como no amplificador. Com altura igual.
Será que tem solução para esses 2 detalhes? Se tiver ótimo.
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 Então cara... aí já complica...rs =/
Acho que esse problema aí já é o fato da emulação vs. realidade...
Sinceramente, já não sei como te ajudar com isso... rsrs
Foi mals!
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
É... pode ser. Como sou chato demais com essas coisas, vou tentar achar um jeito de acabar com isso. Se tiver ótimo, se não tiver... fazer o que.
Mas em todo caso, obrigado pelas ajudas. Foram muito útil.
|
SuicideGuy Membro |
# out/13
· votar
Bom galera, queria uma ajuda de vocês. Como eu tinha dito a uns meses atrás, tirei meu valvulado de casa pra colocar no estúdio que eu montei. Devido a isso, agora só plugo a guitarra em casa no PC com a Zoom G3 e o Amplitube. Cheguei até a receber bons conselhos e indicações sobre quais interfaces USB comprar. Na ocasião eu estava dispondo de uma grana e estava só esperando o cartão virar pra comprar uma das interfaces que me aconselharam aqui. Infelizmente devido a alguns problemas de saúde com familiares acabei não comprando nada, pois tive que usar a grana em outras coisas que eram prioridade. Agora que a poeira baixou então vou resolver logo o meu problema porém gostaria de acrescentar uma dúvida que me fez pensar melhor no que pode ser feito.
Como meu equipamento é antigo e só agora que eu estou começando a me interessar em saber sobre as coisas novas do mercado, notei que existem amplificadores com saída USB. Notei até uns Fender e uns Peavey que me interessaram bastante. Como eu não tenho mais AMP em casa, fiquei pensando. Por acaso essas saídas USB nos amplificadores podem substituir o resultado de uma boa interface USB? Pq caso positivo, estou achando melhor comprar um amplificador desses. O resultado que eu quero é poder ligar a guitarra no PC com meu headphone e continuar estudando em paz (dando mais qualidade e eliminando problemas com atraso no som e ruídos) e ao mesmo se "bah", eu ter um amplificador em casa pra fazer um barulho com algum amigo ou colocar na mala do carro já que meu valvulado é um "trambolho" enorme e torna isso um pouco inviável. O que vocês acham disso? Sei que vou gastar mais no amplificador do que na interface, mas não tem problema, pois se eu eliminar dois problemas com uma "peça" só vai ser benéfico ao meu ver. Vocês que estão mais familiarizados com as novidades digitais e informatizadas da música, por favor, me digam se a ideia é valida ou se eu falei uma besteira sem tamanho. :p
|
|
# out/13
· votar
thiagosp100 kkkkkkkkkk, beleza cara!
Te desejo boa sorte aí!
E não precisa agradecer, quando precisar estamos aí!
Abraços!
|
|
# out/13
· votar
SuicideGuy Bom cara, eu não sou dos que tem grande propriedade pra falar sobre esse assunto...rsrs
Na minha humilde opinião, pode sim ser bem eficiente essa combinação, desde que o amp em si seja realmente legal. Imagino que vc tenha dado uma olhada nas linhas Vypyr da Peavey e Mustang da Fender, não foi?
Eu só não sei como a parte da interface embutida se comportaria frente à uma interface "de verdade"....
Eu, strinbergshredder, já sou um pouco mais conservador..rsrs Tenho um amp que atende às minhas necessidades (Um Crate FW15R, 15W e falante de 12"), mas preferiria ter uma interface separada, dedicada apenas pra isso... Seria mais prático, até mesmo em conjunto com um notebook, pra poder levar e fazer umas gravações ou mesmo tocar sem compromisso em qualquer lugar que eu fosse, onde até mesmo um amp pequeno seria mais dificil de levar, e talvez somando a impossibilidade de fazer barulho...
De qualquer forma cara, acho que com ambas as escolhas você estará bem servido, agora vc que tem que avaliar o Custo x Benefício dessa compra aí e se vai realmente valer a pena...
De qualquer forma, deixei meus comentários a respeito..rsrs
Abraços e boa sorte com a compra!
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
Falando em interface, estava olhando uns vídeos de algumas pessoas que usam este aparelho e também os que usam a pedaleira ME-25 via USB e vou te falar. Achei o som bemmm fraco, em comparação a placa de som que eu tenho.
Os caras tinham que colocar input no máximo, volume master no máximo entre outras coisas para poder ter um volume considerável. Sem falar o som bem abafado que vinha. Aqui, eu tenho que colocar o input no volume 3 ou 4. O Master abaixo de 50% e mesmo assim o som vem com uma paulada violenta. Sem falar, que vem com uma qualidade boa (em relação a essas interfaces que assisti). Isso porque a guitarra que estou usando é uma Squier Bullet humildona.
É como o strinbergshredder falou... se for para comprar uma interface, tem que ser uma BOA mesmo. Se não, adianta de nada realmente. Eu achei que seria melhor por todos falarem que era bom. Mas tinha esquecido que, a maioria das pessoas usam som onboard e como sabem, a maioria dessas placas são bem fracas em relação as offboards.
Estava vendo aquela aquela placa de som M-Audio e esta em torno de 700 paus uma nova. Caiu bem o preço, antigamente era o olho da cara. Será que não valeria a pena investir numa placa dessa logo? Assim teria entrada para mais coisas além da guitarra. Acho que seria mais negócio que comprar um amplificador com saída USB. Sei lá... apenas uma opinião.
Quem pode falar mesmo é o strinbergshredder que esta totalmente familiarizado com o negócio.
|
SuicideGuy Membro |
# out/13
· votar
strinbergshredder Foram exatamente essas linhas que eu observei. Não preciso que a interface seja fodona nem nada do tipo não. Como eu disse, eu tenho um bom valvulado no estúdio, eu quero só acabar com os problemas de atraso no som e ruídos que eu tenho quando plugo a guitarra no PC pra estudar (eu tenho uma placa de som off board mas plugo direto no adaptador por não possuir uma interface). Fica mais bacana desse jeito pq eu tenho todos os áudios no mesmo headphone, tenho a guitarra, o Gp6, youtube e WMP. Se eu fosse colocar o fone direto no amplificador, eu já teria que deixar o PC na caixa de som e ai já não ficaria prático. Sem contar que eu estaria fazendo barulho e a intenção é justamente o silêncio absoluto. Então é isso, se a interface do amplificador permitir que eu tenha todos os áudios no pc e saindo do meu headphone sem problemas de atraso no som e ruídos já fica ótimo pra mim. Estou pensando em comprar um com falante de 12'' como o Fender Mustang II. Mesmo sendo grande ainda é mais portátil do que meu cabeçote com caixa de 4 falantes de 12". Jogo o Mustang na mala e ele aguenta a brincadeira com os amigos de boa quando eu não estiver usando no PC pra estudar. Acho que vou fazer isso então. Já que é possível me parece uma forma de eliminar 2 problemas fazendo uma compra só.
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
SuicideGuy
Tu já tentou instalar o driver ASIO4ALL ?
Depois que instalei este driver, os problemas com atrasos acabaram.
|
SuicideGuy Membro |
# out/13
· votar
thiagosp100
Sim, é exatamente esse que eu uso.
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
SuicideGuy
Qual placa de som é a sua? Aqui eu tenho uma Creative X-Fi Gamer Fatality (é a mesma que a Music) e colocando em (ASIO Buffer Size = 64 Samples) a latência fica nula. Poder ser da placa de som o problema.
|
SuicideGuy Membro |
# out/13
· votar
thiagosp100 Bom ela é uma SoundBlaster Audigy SE. É um pouco antiga mas fica bem melhor do que ligar no onboard (eu fiz o teste em questão). Comprei em meados de 2008,. Eu sei que ela não é top, mas até então, sempre cumpriu bem o papel.
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
SuicideGuy
Eu tive esta placa. E para te ser sincero ela não é muito boa. Claro que é melhor que essas Onboards, mas ela é muito simples. Não tem processador próprio entre outras coisas. A Music da para encontrar por uns 250 mangos ou até menos. E te falo que a diferença é absurda. Vendi a SE e coloquei esta que estou agora, cai para trás com a diferença. Mas claro, de nada adianta ter uma placa boa se não tem um fone ou caixas boas.
E com certeza se tu colocasse uma placa dessa (igual ou melhor que a Music) tu não vai ter atraso algum. Resumindo, pelo que estou vendo, é o caminho mais fácil e barato que tu pode ter.
|
SuicideGuy Membro |
# out/13
· votar
thiagosp100 De todo modo eu gastaria 250 pratas mas continuaria só tendo amp no estúdio. Como eu estou querendo um amp com falante de 12" ia aproveitar a interface USB dele pra resolver o problema "de carona" entende?
|
thiagosp100 Veterano |
# out/13
· votar
SuicideGuy
Perfeitamente, mas já viu se esta interface tem uma boa qualidade de áudio? De todo modo cada um sabe onde investir. Vai da necessidade como você mesmo disse. Sendo boa, seria realmente a melhor saída.
|
SuicideGuy Membro |
# out/13
· votar
thiagosp100 Na verdade eu ainda não verifiquei qual seria o melhor amplificador em termos de interface. Confesso que parei pra verificar primeiro se era possível. Enfim, vou começar a verificar qual tem a melhor interface pra ver o que vale mais a pena. Vlw mesmo pelas dicas! :-)
|