qual seria o jeito certo de tocar ?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
É isso que ganho tentando dar minha opinião para acrescentar algo a esse fórum... Agora me lembro porque quase não posto aqui.

eu passei um tempo só no OT, esse forum tá cheio de xiitas
pros caras, ou é 8 ou é 80
o bom senso já deu adeus faz tempos.

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
ultra velozes (essa parte fazem bem) mas quando chega a hora de um vibrato ou bend matam o video todo
Nisso aqui...

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Cara eu debocho pq eh mais facil do q criticar alguem que acha q shredder são considerados como o ápice da técnica.

Peloamor de Deus né! Vai ouvir gilmour, hendrix, page, clapton!
Esses são exemplos do ápice da técnica!

E pra sua sorte não vou retrucar sua tentativa de ataque.
Fui, me abstenho de mais problemas

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Ah, sim eles mandam bem nos bends e vibratos (na minha humilde opinião claro), não se encaixam não! Apesar de que eu não fico escutando esses doias (Morse e Petrucci) todo dia, não gosto muito, mas admiro a técnica geral dos caras.
Abç!

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
Acha que a guitarra parou nos anos 70? Cara, desde a época de Hendrix a técnica guitarrística cresceu exponencialmente! Trocentas técnicas que nenhum desses guitarristas sonharam/sonham em dominar... Como alguém que não faz um sweep e um two hands pode ser o ápice da técnica?
Mas não me interprete mal... Gilmour é um dos meus guitarristas preferidos e gosto muito do Page, dominavam muito bem a guitarra, tiravam o som que queriam sem fazer esforço, mas tinham técnica limitada! Técnica é a parte mecânica, é difícil separar isso das outras características? Quer que os seus guitarristas preferidos sejam melhores em tudo? Bah...

De Ros
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Peloamor de Deus né! Vai ouvir gilmour, hendrix, page, clapton!
Esses são exemplos do ápice da técnica!



Cara, sem querer ser chato, mas será que tu não está confundindo técnica com musicalidade?

Abraço!

P.s. - Adoro esses guitarristas que tu citou!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


cara, discutir melhor x pior é impossivel
discutir é bom x é ruim é impossivel
discutir TEM tecnica x NÃO TEM tecnica é impossivel
discutir MOSTRA TECNICA x NÃO MOSTRA tecnica, sim, é possivel

na boa, é hipocrisia demais dizer que um solo de 2 notas de clapton seja mais dificil que 16 minutos fritando na velocidade da luz, descendo e subindo arpejo com sweep sem engasgar uma nota sequer

você goste ou não, tem mais técnica empregada, caraleo

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Também não gosto dos dois... Gosto bastante do Dixie Dregs, banda do Morse, mas a carreira solo não desce...

Justamente por serem monstros tecnicamente eu falo deles aqui para mostrar que não existe um padrão muito bem definido a ser seguido para se adquirir técnica. Diferente do violão clássico, onde você não consegue atingir certos objetivos se não tiver uma educação extremamente rígida quanto à postura...

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


Voltando à pergunta do cara lá.

qual seria o jeito certo de tocar ?

cara, toca do jeito q vc axar melhor, e nem liga mto pro q o teu prof fala não. Eu toco com a guita pra baixo da cintura, e qdo eu fazia aula, o meu prof tocava com ela mto alta (correia)...

reefs
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
concordo com vc
o pessoal do forum ta drogado ^^
GuitarHome
Realmente está estranho esse tópico huahuahua!!

sauhashuas fui eu q criei o topico
eles não estão falando nada com nada ...
num entendo nem a metade do q eles estão falando O____O

aew pessoal ao invés d criarem tópicos idiotas pra num acumular lixo no fórum pode colocar aki suas perguntas
ahsuahsuhaushausauhsha

reefs
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri
pois e parece q meu professor quer q eu imite ele ^^

e ele ate enche o saco ...
parece ate regra q ele cria
GuitarHome
Apesar de que eu não fico escutando esses doias (Morse e Petrucci) todo dia, não gosto muito, mas admiro a técnica geral dos caras.

concordo com ti ;D

JuniorBueno
Veterano
# nov/09
· votar


Pow cara vai estudar vai

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


oO

Tomaz.
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal precisa abrir os olhos... acham que só aquilo que escutam que é bom, e que Hendrix e Clapton são os deuses da técnica.

Técnica = mecânico

Eles são deuses da musicalidade, não da técnica. Não confunda.

Stargazer
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal precisa abrir os olhos... acham que só aquilo que escutam que é bom, e que Hendrix e Clapton são os deuses da técnica.

Isso nunca irá acontecer neste fórum. São sempre os memos argumentos:

1) Tocar uma música do SRV com a mesma pegada dele é infinitamente mais difícil do que tocar qualquer música do Malmsteen.

2) O Michael Angelo não tem feeling, aquilo não é música, ele só fica fritando o tempo todo.

Usei esses três nomes como exemplo, gosto de todos esses guitarristas, sem fanatismo.

A minha teoria para explicar esse tipo de gente que não consegue ouvir musicalidade em músicas com solos muito rápidos (as que são boas, é claro) é uma analogia a quem gosta de chocolate amargo:

A princípio, nenhuma pessoa que é acostumada a comer chocolate ao leite normal consegue gostar de um chocolate amargo com alto teor de cacau. Somente quando se vai, gradativamente, comendo chocolates com um teor de cacau maior é que se vai apreciando os chocolates realmente amargos. É o mesmo caso para guitarristas que tocam muito rápido. Quando a pessoa não está acostumada com esse tipo de som, ela simplesmente não consegue entender o que está ouvindo.

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


Não tem jeito certo jimi hendrix tocava ate com os dentes!!! auehuahae

Tomaz.
Veterano
# nov/09
· votar


É, o pessoal é estranho mesmo...

Ter a pegada do SRV parece ser impossível, não importe o quanto se treine, mas fazem parecer arpejos com tapping na velocidade certa, vibratos rápidos (que o estilo exige) simples, que com o treino tu consegue.

Pegada é necessária pra qualquer estilo, seja ele jazz, hard core, hard rock, rock'n roll, blues, pop, axé, forró... Cada um com sua pegada, mas todos precisam. Agora dizer que SRV, Jimi Hendrix e Clapton são os reis da técnica é um engano. São os reis da musicalidade, de como se usa uma guitarra e tirar o som que se quer. Mas da técnica jamais.

E olha que sou fãzasso desses três que citei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual seria o jeito certo de tocar ?