Qual o jeito certo?

    Autor Mensagem
    Snapy
    Veterano
    # fev/07


    Bom, alguem poderia me informar se é certo você apoiar a mão no escudo enquanto sola?
    Eu apoio, mas acredito que se eu não apoiasse eu obteria uma velocidade maior, mas o problema é que quando eu tiro a mão do escudo e vou tocar algo muito rápido, eu começo a errar.
    Alguem teria uma sugestão de como eu poderia fazer para arrumar isso?
    E só mais uma coisa, qual o jeito certo de segurar a palheta?
    Eu seguro ela meio que diagonal e não faço aquele 'circulo' no dedão/anelar que o Zakk Wylde, Randy Rhoads e etc fazem.
    Esse 'circulo' interfere muito?
    Obrigado

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Snapy
    O jeito certo, é o jeito q vc se sente mais confortável. Não existe jeito errado (oq existe, são dezenas de tópicos com essa mesma pergunta)

    Qnto apoiar a mão no escudo, tb não tem problema nenhum.
    Mas se vc quiser parar com essa "mania", é só treinando. E como sempre, comece devagar e só aumente a velocidade depoisd e ter segurança.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    falou tudo
    Snapy
    pronto, pode fechar hauhaua
    to só brincando

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    falou tudo [2]

    tem q tocar do jeito que é mais confortavel e q o som flua mais naturalmente

    Saitu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    apóia o mindinho no escudo(pelo menos acho mais confortável assim) e a palheta eu tento manter sempre na horizontal pq acho que as notas soam mais claras ^^

    abraços

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Saitu
    manter sempre na horizontal pq acho que as notas soam mais claras ^^
    Então pra tocar black metal tem q deixar na vertical???

    Elvenfoot
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Snapy
    Apoia a mão é aquela coisa, os professores normalmente não aconselham, porque no método clássico, diga-se de passagem violão clássico, apoiar assim é pecado.

    Porém... Vários guitarristas rápidos apoiam, e são fodas. Então apoie, mas se tiver prendendo o gingado da sua mão em alguns solos, solte este dedo daí! o ideal é ser capaz de tocar tanto com, quanto sem, e optar pelo que vc acha melhor!

    E sobre o arco do dedo, se você não faz então seu dedão faz um movimento de 180°, e ele vai pra trás e fica uma espécie de meia-lua? Bom, não importa, o que importa é que contando que vc consiga dar seus efeitos com a palheta e palhetar bem e confortável não tem pro!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O jeito certo, é o jeito q vc se sente mais confortável. Não existe jeito errado (oq existe, são dezenas de tópicos com essa mesma pergunta)

    Qnto apoiar a mão no escudo, tb não tem problema nenhum.
    Mas se vc quiser parar com essa "mania", é só treinando. E como sempre, comece devagar e só aumente a velocidade depoisd e ter segurança.

    não mudo minha opnião, o modo certo é este!

    Fox_scc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Grandes nomes da guitarra apoiam naguitarra, tocam com a mão aberta como um espanador e tudo mais, contudo a boa pratica, que te deixaria mais solto e com maior agilidade seria não apoiar em nada.

    Não é que esta errado apoiar, mas vc poderia ser bem melhor se não o fizer.

    Snapy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Elvenfoot
    Exatamente cara, fica tipo uma meia-lua.
    O Problema é que acho pouco provavel que eu consiga fazer efeitos como o aqueles harmonicos do Zakk Wylde com a essa 'meia-lua'.
    E sobre apoiar o os dedos no escudo, tem algum exercício para melhor isso ou é só tocar apartir de agora tentando não apoiar no escudo?
    Abraços

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ja discutiram isso daq antes

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Snapy
    ouco provavel que eu consiga fazer efeitos como o aqueles harmonicos
    Marty Friedman e Rafael Bittencourt q o digam...

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Snapy
    só não pode deixar de limpar o escudo, porque vai oxidando mais na parte em que você apoia, não pode ficar as marcas amarelonas né, fica podre hauahuahuah

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Snapy
    pra mim eu toco mais rapido sem a mao no escudo msmo, tipo pq minha mao fica mais livre, qnto a vc errar, isso eh soh vc se acostumar com a nova posiçao, eu passei por isso tb qndo resolvi tirar a mao do escudo. Mas petrucci, toca com a mao no escudo na velocidade da luz

    Snapy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Velho pqp TO MT FELIZ
    Tava treinando tira a mão do escudo mas abafando a corda, aí quando fui voltar pra ponte para não abafar do nada foi e com os 360graus ene o anelar e o dedão tb.
    Brigadão

    Snapy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, meu to mt emocionado. asuidhasidhasd
    Tava treinando tocar abafando as cordas só que sem encostar a mão no escudo, quando puis a mãe na ponte denovo, consegui fazer a palhetada certinho, sem errar e nada, e além do mais consegui tocar fazendo os 360graus.
    Brigadão, vocês tem me ajudado muito.
    Soulface
    Desculpe por criar um topico repitido.
    Abraços.

    Snapy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saiu dois postos, o primeiro não tinha saído a postei o segundo, que droga!Mas nada vai mudar meu humor :D

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Snapy
    Soulface
    Desculpe por criar um topico repitido.

    Tá desculpado.
    Não és o primeiro, nem serás o último.
    Mas usar a busca não dói! hehehehehehe

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Snapy

    Eu usava sem apoio, depois passei a apoiar, pq a maioria dos krs que eu via apoiava... mas tanto faz, o negócio eh vc gostar :D

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    passei a apoiar, pq a maioria dos krs que eu via apoiava...
    OQ será desse mundo qndo aparecerem meia dúzia de guitarristas famosos com uma cenoura enfiada no rabo?! ahuehauehuhaeuhaehuaea

    B r u t u S
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    hoohaeoauehio.

    Jeffrey Philip Wielandt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    já sei!!! vou raspar a cabeça e começar a usar uns oculos escuros!!!

    thanatos
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    OQ será desse mundo qndo aparecerem meia dúzia de guitarristas famosos com uma cenoura enfiada no rabo?! ahuehauehuhaeuhaehuaea
    teremos milhares de posts em foruns discutindo qual a melhor cenoura e se tamanho e cor influenciam no timbre

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    thanatos
    E escassez de KY no mercado, devido à alta demanda...

    thanatos
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    KY no caso de um guitarrista mais afeminado...os caras do death/black/gore vão querer uma coisa mais true, tipo palha de aço

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    thanatos
    os caras do death/black/gore vão querer uma coisa mais true, tipo palha de aço
    hauehuaheuhaeuhaeuhaueheuhaeuhaeuhauheuaheuauehaueae

    thanatos
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    o.O
    imagina uma fritação com isso ai enfiado em algum lugar....blood \,,/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o jeito certo?