jeito certo d segurar a paleta

    Autor Mensagem
    diego mitsuo nishimuta
    Veterano
    # jan/05


    iai pessoal tipo como vcs seguram a paleta? tipo eu tirei o 2°solo de mr crowley e tipo meu colega disse q eu tava segurando a paleta errado por isso q n consigo uma boa velocidade me ajudem ai

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    diego mitsuo nishimuta
    Pow cara,dificil explicar,o Marty Friedman segura a palheta de um jeito totalmente tosco,mas ele toca demais..Na minha opiniao o jeito de segurar a palheta é o jeito q vc se sente mais confortavel pra tocar!

    Metal_X
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Naum existe essa coisa d jeito certo d segurar a palheta! Vc tem q segurar do jeito q vc achar q fike melhor p/ vc tocar... Kda um executa d um jeito!

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    de preferencia com a mão

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Segura com o indicador e com o dedao, com firmeza mas nao mt forte...... da uma olhada em video aulas de guitarristas bons, da pra ter uma ideia... mas tipow, nao ha uma regra da segurar a palheta, com o tempo ce vai ver qual posicao vai ser melhor pra vc.

    Quito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    diego mitsuo nishimuta
    e seguro com o polegar e o dedao... e dexo os outros dedos esticados...entreabertos

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu seguro com o indicador e o dedão, com a ponta saca?

    tem gente q tocacom o indicador dobrado.. mas cada um toca de um jeito... num sei se atrapalha na velocidade, creio q naum, pois o malmsteen, e o vai tocam com a ponta dos dedos (pelo mesno nos videos q eu vi).

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    diego mitsuo nishimuta
    e seguro com o polegar e o dedao... e dexo os outros dedos esticados...entreabertos


    caramba q estranho seu jeito de segurar. soh com um dedo... nunca vi isso

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito

    ahuahuahuahuahu pode crer... dedão=polegar huahua

    Quito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    eita... foi mal
    nem me liguei....
    eu toco com o polegar e o indicador segurando com as pontas...o resto dos dedos eu dexo esticados entrabertos

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qualquer modo q se sente confortável...

    A única coisa q acho ideal, é segurar o mais perto da ponta, acho mais preciso assim.

    adnz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    use um instrumento chamado MAO, esta embaixo do seu pulso, localizado nos seus membros superiores, neste instrumento mais conhecidos como MAO, existem 5 outros instrumentos controlados pela MAO, que sao chamados de dedos, o jeito certo de fazer isso (segurar a palheta), pegue seu dedo (caso na mao direita) mais a eskerda, conhecido como DEDAO, e o dedo seguido deste, conhecido como INDICADOR, segure a palheta com esses dedos e deixe ou outros relaxando. Depois aproveite sua musica, boa noite e boa sorte, se tiverem duvidas mandem um e-mail para: palhetasonline@tutorial.faq.gr

    binhoweck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se vc reparar na video aula do steve morse,vc ve q ele usa polegar indicador e medio da mao direita,portanto nao existe essa d certo ou errado

    Bard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh msmo, c tm q segurar de um jeito q vc sinta confortahvel, muita gente segura a palheta com o polegar e o indicador, mas ha exceçoes, como caso do Marty Friedman e o Eddie Van Halen(que segura apalheta com os dedos polegar e mehdio pq faz o tapping com o indicador e tmb os harmohnicos)

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polegar + indicador dobrado. Mais firmeza, melhor pegada, menor velocidade.
    Polegar + indicador "na ponta"= Menos fmz, mais velocidade.

    Prefiro do 1º jeito.

    Bard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na vrdade, vai depender muito, se eu toh d peh eu palheto na segunda posiçaum, agora, se eu toh sentdao eu palheto na primeira

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e qto a deixar ela reta ou meio inclinada?
    O Vai usa ela meio inclinada... eu uso retinha... vale a pena tentar mudar?

    O Vai foi um exemplo... não q eu queira ser igual ele...

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    palheta

    pedrovai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu toco c/ palheta e dedos... pra blues é c/ os dedos e pra heavy metal é c/ palheta... seguro a palheta igual ao Paul Gilbert só que deixo só a pontinha da palheta tocando nas cordas... Ganhei velocidade pra caramba desse jeito

    reylle
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deji
    Polegar + indicador dobrado. Mais firmeza, melhor pegada, menor velocidade.
    Polegar + indicador "na ponta"= Menos fmz, mais velocidade.

    Prefiro do 1º jeito.


    Experimenta usar mais o pulso ,esse jeito que vc diz o 1º e igual ao (Paul Gilbert) se vc ganha mais precisao ,e perde em velocidade e pq nao estudou o bastante "Velocidade e resultado de Precisao" exemplo se vc segura a palheta e toca relaxado sentindo a nota precisa, pode comecar a estudar assim que vc vai chegar na velocidade alta e com a sonoridade limpa... olhe qq video aula do paul gilbert ou clinico dele

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É reylle, velocidade não é meu forte, não sou fã de fritação, me importo mais em construir boas frases do que ficar medindo quantas notas toco por segundo.
    Mas vc tem razão, palhetando assim tb é possivel alcançar boa velocidade.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    maggie
    my love is back?
    I´m sorry, my english is horryble!!!! hahahaha

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Souza
    :)

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dando up no tópico antigo pra não abrir outro....

    Polegar + indicador dobrado. Mais firmeza, melhor pegada, menor velocidade.
    Polegar + indicador "na ponta"= Menos fmz, mais velocidade.


    Eu seguro com a ponta do pelegar e a base do indicador...
    de uns tempos pra cá parei de evoluir exatamente 3 meses... parece que minha palhetada mesmo eu estando relaxado fica meio tenso...
    meu modo de segurar a palheta pode estar me atrasando??

    ps: minha cidade eh uma merd* e nem tem professor e nimguem toca bem pra vc ter ideia eles me concidaram um dos mais evoluidos xD

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    Polegar + indicador dobrado. Mais firmeza, melhor pegada, menor velocidade.(não me adaptei)

    Deji
    Polegar + indicador "na ponta"= Menos fmz, mais velocidade.
    cara são pessoas como vc que fazem desse forum um otimo lugar pra buscar informação.... acabei de testar dessa forma e ganhei muito mais firmeza!

    agora vou passar a usar mais alternada e depender menos de sweep...

    obrigado cara era muito chato minha tecnica me limitava muito a usar 3 notas por corda quase sempre!

    agora vou treinar desse geito:Polegar + indicador "na ponta"= MAIS fmz, mais velocidade. pramim xD

    edit: desculpa por ressucitar o tópico... mais acho melhor que abrir outro pois já tinha uns 10 discutindo isso e num tirava minha duvida...

    nvm95
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, segure com o dedao e o indicador , tente usar apenas a pontinha da palheta ( a mais mole ) velocidade eh treino cara nao é de um dia pro outro q voce vai toca 100000 notas por segundo --'
    mais o caso de falar que segurar mais em cima da menos velocidade é por que voe deixa uma ponta maior da palheta pra encostar nas cordas logo se voce se enrrolar ali pode acabar que a palheta fique travando na corda e se usar com a ponta a possiiblidade disso eh reduzido muito faz esse teste segurando na ponta e depois segurando mais no meio

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Cara... não me leve à mal, mas você upou esse tópico pra que outras pessoas possam completá-lo com mais informações e você tirar sua dúvida, ou você leu o tópico tirou sua dúvida mas upou mesmo assim???

    Porque parece, pelo post acima (o segundo), que você já decidiu como vai fazer.... e portanto sua dúvida foi sanada...

    ...agora vou treinar desse geito:Polegar + indicador "na ponta"= MAIS fmz, mais velocidade. pramim xD

    Nesse caso, o up era desnecessário.

    Olha, te digo isso, sem querer ser chato, mas sendo... pô, teve hora que mais da metade dos coments do forum de guitarra eram teus. Só dava teu nick lá.

    Não existe regra que limitam os coments, mas daqui à pouco a galera vai ficar saturada de ti. Pega leve....

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    Jinkxs
    nem isso cara... é pq só fui testar uma meia hora depois de upar....
    sacou por isso postei que tinha decidido...

    edit: se o cara faz uma pergunta e eu respondo tentando ajudar então eu estou ''saturando vcs de mim?''

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    blz... to fora num respondo mais.... vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jeito certo d segurar a paleta