qual seria o jeito certo de tocar ?

Autor Mensagem
reefs
Veterano
# nov/09


meu professor enche muito o saco falando para eu colocar o polegar da mão esquerda no meio do braço da guitarra ...
pra eu tocar no captador do meio não sei pq *__*
paletada para baixo e para cima e para baixo ..

ve c ta certo o uso da mão direita aki na hora d tocar ?


GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Ta doidão mano?

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


reefs
Caral**(@


Acompanha o fórum cara! E Usa a busca!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220710/

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Dedão da mao esquerda no meio do braço? ou você é canhoto ou tem super poderes!!!

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
Dedão da mao esquerda no meio do braço? ou você é canhoto ou tem super poderes!!!

?????????????????????

Penta_Blues
Moderador
# nov/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

reefs
Cara, se vc não confia no que teu professor tá passando, troca de professor...
Valeu!!!

Editado: Se vc vai fazer acordes, tá certo colocar o polegar no meio do braço a fim de fazer uma boa oposição de esforços com os dedos que digitarão a escala.

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


o dedão atras do braço até faz sentido, porque se voce se habitua a tocar assim fica muito mais facil para a abertura da mão.. essa de palheta no meio eu acho é furada.. e a palhetada é alternada neh vei..

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


ve c ta certo o uso da mão direita aki na hora d tocar ?
ainda não entendi isso tb, ele ta convidando agnt pra um cházinho na casa dele?

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Dedão da mao esquerda no meio do braço? ou você é canhoto ou tem super poderes!!!

Você que é doidão hahaha!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


reefs

A palhetada tá certa, mas o resto...

marcos.
Veterano
# nov/09 · Editado por: marcos.
· votar


eu deixo dedão por cima do braço
só com pestana que eu coloco no meio
porque minha mão é meio pequena. :x

palhetar eu palheto alternada...

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


O que eu pude perceber é que o dedão deve mudar de lugar de acordo com a necessidade... E isso acaba vindo naturalmente!
Aberturas escrotas = dedo no meio
Bends e vibratos = dedo em cima

Isso de dedo no meio veio do violão erudito, mas são instrumentos completamente diferentes... Não existe bends e vibratos no violão são feitos de forma diferente, o braço é muito mais grosso, etc...
Guitarra é um instrumento sem um padrão bem definido para se tocar... Mesmos os shredders (considerados como o ápice da técnica, por isso uso como referência) tocam diferente, Petrucci com o dedo no meio do braço e Steve Morse o exato oposto...

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Mesmos os shredders (considerados como o ápice da técnica, por isso uso como referência)

hUAHUAHEUAHEUHEAUHEUHEUAHEUAH

reefs
Veterano
# nov/09
· votar


ausuashasuha foi mal ai galera ...

FeaR-ME
hasuhashuasuh ...
cara foi mal e q a ***** do link num foi ai no topico
http://img24.imageshack.us/img24/2479/img0147sr.jpg
agora foi!!

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


reefs
hauehuahe blz

o polegar da mao esquerda la em cima hehehe, por mim ta otimo, soh cuidado pra nao abafar a mizona

mao direita: essa historia de onde tocar, em cima de qual cap é relativo, vai tocando e mexendo a mao direita pra vc ver.. oq muda é o timbre, e caso vc queira fazer harmonicos artificiais vc vai tocar provavelmente em cima do cap do braço

reefs
Veterano
# nov/09
· votar


queria saber se posicionamento na mão direita ta certo !!
pois tem gente q toca com a mão lá na ponte da guitarra e vejo ate os estilos dos guitarristas famosos como joe satriani steve vai tocam
diferentes
parecem q eles tocam com a mão apoiado nas cordas tipo abafando me corrija c estou errado

reefs
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
vlw cara!!

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


reefs
é muito interessante vc abafar as cordas q não estiverem sendo tocadas sim

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
Rapaz, por que a risada? Eu disse "técnica", e o que são shredders? Não são guitarristas "excessivamente técnicos"?

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Eu disse "técnica", e o que são shredders? Não são guitarristas "excessivamente técnicos"?

Hm... vou dormir pensando sobre isso, amanha te dou uma resposta ok?

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Rapaz, por que a risada? Eu disse "técnica", e o que são shredders? Não são guitarristas "excessivamente técnicos"?

Shredders são guitarristas fritadores, nao estou dizendo que eles nao tem tecnica, mas primam pela velocidade e nao pela tecnica.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
relaxa, é dificil pros slow hands admitir que os fritadores demonstram (não to dizendo que tem, to dizendo que demonstram) mais tecnica.

e todo mundo nesse topico tá drogado o_o'

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
demonstrar é ter?

pqp.. as patys e os playbas daqui são td podres de rico!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Realmente está estranho esse tópico huahuahua!!

relaxa, é dificil pros slow hands admitir que os fritadores demonstram (não to dizendo que tem, to dizendo que demonstram) mais tecnica.

Não necessariamente cara, eu vejo muitos guitarristas no youtube ultra velozes (essa parte fazem bem) mas quando chega a hora de um vibrato ou bend matam o video todo, desgraça total, e bend e vibrato faz parte da técnica, são duas técnicas que muitos acham que é facil em quanto as coisas não são bem assim (não estou falando você :P), acho que foi isso que os manos ai de cima quiseram dizer...

Scrutinizer
Veterano
# nov/09 · Editado por: Scrutinizer
· votar


FeaR-ME
Deboche é o máximo que sua mente consegue conceber para dizer que discorda de algo?
Se acha que falei algo errado, vá e fale algo que presta, se não tem nada pra falar, fique calado, que tal?

JowR
Sim, existem shredders que só sabem palhetada alternada, mas não foi o caso dos que citei... Petrucci e Steve Morse tem domínio completo das técnicas na guitarra (não estou falando das composições, se você acha um saco, foda-se! Eu também acho, mas não deveria influenciar numa discussão sobre técnica), por isso achei conveniente citá-los.

É isso que ganho tentando dar minha opinião para acrescentar algo a esse fórum... Agora me lembro porque quase não posto aqui. Puta merda, "shreddismo" extremo é um saco, mas "slow handismo" também é, tenham bom senso, pô!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Concordo contigo!

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Cara, eu sei muito bem disso, mas os guitarristas que citei COM CERTEZA não se encaixam nisso, né?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
demonstrar é ter?

nesse caso, sim

pqp.. as patys e os playbas daqui são td podres de rico!

excelente comparação, me convenceu.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Se encaixam em que?

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
Acho que ele quis dizer que alguns slow hands podem ter mais técnicas que muito metaleiro, mas não demonstram por causa dos estilos a que pertencem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual seria o jeito certo de tocar ?