Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
É que tem as Anti-Rust e as normais vai ver que você usou a normal.

Koisa

Acusticas Phosphor Bronze com revestimento NANOWEB®
Muitos guitarristas preferem à rica textura do timbre das cordas de Phosphor bronze. Esses encordoamentos elixir possuem aquele doce e único timbre do Phosphor Bronze e prolongam a durabilidade do timbre sem envelhecer por 3-5x mais do que cordas convencionais.


Acusticas Bronze80/20 com recestimento NANOWEB®
Esse encorodamento Elixir trazem aquele timbre brilhante e vivido e a sensação das tradicionais cordas de Bronze80/20.

Acusticas Bronze80/20 com revestimento POLYWEB®
Cordas Elixir com revestimento POLYWEB® tem o timbre morno e uma resposta suave de tocabilidade e melhoram na aderencia.

Traduzi como pude visto que meu inglês também não é grande coisa acho que da para entender o que quer dizer +/- visto que a minha tradução ficou fraca.
Abçs

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


alanstu desculpe dar uma opiniao,mas quando eu tocava na noite de quinta a sabado ia um jogo de cordas por semana,em casa estudando se durar uns tres meses ta otimo,acho que o problema nao sao as cordas visto que por ser de metal(nikel,ou outras ligas)so o oxigenio ja oxida elas e ainda tem a açao do suor,dizem que quem tem acido urico destroi as cordas pq sai no suor tambem(nao posso afirmar com certeza)entao acho que o problema é o preço abusivo que pagamos por cordas de qualidade ja que o poder aquisitivo dos gringos é bem maior e a corda consegue chegar aqui mais cara ainda por causa de taxas de importaçao e impostos(acho que por isso ninguem vai desenvolver cordas muito duraveis,pq pra eles é barato trocar cordas)....posso ta falando merda mas se cordas de qualidade fossem no maximo 5 reais ninguem ligaria muito se dura dois ou tres meses.abraço

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


joabfarias
Como eu já disse em outro tópico aqui (que não era exatamente sobre cordas), uma corda boa pra estudar e que não enferruja é a Daddario Chromes.

Rapaz, vc fala das Chromes Flatwounds?

ormalmente o mizão, pra quem toca metal e faz muito palm muting

Se for as Flatwounds, usar flatwound pra tocar metal é novidade até pra mim, hehehheeheh

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Philipi hehehe cara vc deve ser endorser da elixir,te falei que usei a corda(nao comprei ganhei em um workshop do airton mann aqui em minha cidade )alem de nao durarem muito,pra mim o som é uma merda,os bordoes em menos de dois meses ficam abafados,acho que é por causa desse teflon que colocam por cima da corda,pra mim poderia durar 10 anos,se o som da corda em 3 meses fica umlixo entao pra mim nao tem utilidade nenhuma essa longetividade das elixir.abraço

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


Philipi

Cara, pelo menos para mim a durabilidade das Blue Steel é incrível!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Cara, eu não me ligo nisso, todo mês eu troco de cordas,

Quando digo resistência não quero dizer durabilidade! Eu também troco de corda todo mês, mas com a Ernie Ball não consegui ficar 2 semanas que uma estourava, e acabei pegando "trauma" delas, com certeza se eu não tivesse tido essa experiência estaria usando elas até hoje!

Mas é isso aí, cada um tem uma experiência, a minha com Ernie Ball é muito positiva.

Exatamente! Bom, próxima troca de cordas vou testar novamente a Ernie Ball, fazem anos que eu tive essas três experiências não muito boas, as vezes era praga da época huahuahua!

Abç

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
Eu nem uso elixir visto que não tenha dinheiro para tanto, só dei um palpite mesmo.
Mas acho que você ta certo mesmo no final das contas pode sair caro as Elixir.
Abraço.
De Ros
Pow cara fiquei doido por essas Blue Steel ninguém fala mal e tem todos os prós que eu acho necessário.
Quando eu puder ter uma conta no PayPal(acredito que em breve) vou trazer de fora pelo ebay visto que sai uns 20a25r$(preço bem cabível) agora pagar 40r$ nas elixir ou pagar 12r$ e ter uma corda horrível é insuportável.
Imagino as de baixo quanto tempo devem durar e tambem sai bem barato(relativamente) pelo ebay.
Eu simplesmente não suporto tocar com as primas enferrujadas quase corta os dedos então passo produtos e bombril já os bordões nem da tempo de enferrujar.
Eu já usei as nig mas enferruja em poucos dias com a umidade(talvez seja o óleo de limão caseiro que eu usei na escala rsrsrs) daqui e se usar essas tipo Giannini e Canario que tem alma de aço inox(se não me engano) fica muito dura de tocar e arrebenta fácil.
Valew Abçs.

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Philipi


Vlw cara, sua explicação foi melhor do que a do Google Translate

joabfarias
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Como eu disse, essas cordas são boas pra estudar.
Realmente eu estava falando das Chromes Flatwounds (cordas lisas).

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


Conheço uma galerinha que toca... Não conheço ninguém que toque profissionalmente ou até mesmo semi-profissional ou bastante sério que use o mesmo jogo de cordas por mais de 30 dias.

A grande maioria, esmagadora, dos meus conhecidos são pessoas que têm outros empregos e que tocam nos finais-de-semana ou quinta e sábado.

Nessa linha de uso, todos dizem que trocam de cordas de 15 em 15 dias.

Eu não estou com shows. Faço brincadeiras na guitarra quase todos os dias e ensaio toda quarta-feira com minha banda-hobby.

Para este meu uso, eu troco de cordas de 30 em 30 dias.

Eu uso as Ernie Ball Power Slinky, com liga de nickel, encordoamento híbrido, pacotinho roxo. As cordas mais agudas são do set das 0,11 e as cordas mais graves são do set das 0,10.

Pra mim, é o equilíbrio ideal entre resistência, timbre gordo e dureza das cordas.

Abraço.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


se todo mundo fala que o encordoamento elixir é o melhor do mundo e tals, intaun pq todo os grandes guitarristas usam ernie ball? =/ vlw

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


pq tem grana mais que sobrando pra trocar a cada fim de tocada.
Os artistas tocam 1 hora nelas e logo logo o tecnico de guitarra deles vai la e ja poe outra ernie ball novinha

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


hun....isso ainda nun é oq eu qria, eu queria saber o pq que tem tantas pessoas falando q as cordas elixir saun as melhores e tudo, mas quase todos os artistas famosos usam a ernie ball?

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
hun....isso ainda nun é oq eu qria, eu queria saber o pq que tem tantas pessoas falando q as cordas elixir saun as melhores e tudo, mas quase todos os artistas famosos usam a ernie ball?

Elixir é uma das únicas que alia bom timbre à ótima durabilidade. Ernie Ball, apesar de ter um ótimo timbre, tem baixa durabilidade.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Spect

hun, droga, acabei de colocar uma ernie ball na minha kkkkk

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

Sinceramente não vejo problema!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

hun, intaun essa durabilidade, é em media de qnt tempo?

eu sei q depende de outros fatores, tipo: qnt tempo toca com ela por dia, o modo de tocar e tals

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

Cara eu vejo tanta gente falando que as cordas estouram fácil fácil! Isto me é muito estranho! Ou a corda estava velha ou mal colocada, ou o cara tem muito problema de ácido úrico aí eu já não sei.
Sempre gostei muito desta marca. Não me lembro de ter estourado cordas quando usei Ernie Ball, a não ser quando eu deixava elas ficarem muito tempo na guitarra até enferrujar, por não ter dinheiro pra trocar e graças a Deus esta época já passou.
Pra mim o que interessa é ser macia e ter timbre e tocar com as cordas novas, e sem ferrugem é o ideal, para slide. Mas pode ser que elas durem menos com quem tem problema de ácido. Como eu não tenho problema de ácido úrico e ficar transpirando a mão, pode ser isso que que me ajude!
Estou testando a GHS, veja como o pessoal fala mal destas e agora, e são cordas baratas, tenho estudado muitos BENDS com ela, e já tem 1 mês e meio se eu não me engano que troquei e nem sinal de oxidação.
Não vai em tudo que falam, pra cada pessoa o resultado pode ser diferente. Tenta avaliar para o seu caso, você pode acabar curtindo o som e durar pra você então pra que gastar uma fortuna com Elixir!!!

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
hun, intaun essa durabilidade, é em media de qnt tempo?

eu sei q depende de outros fatores, tipo: qnt tempo toca com ela por dia, o modo de tocar e tals


Comigo, em no máximo 4 semanas as cordas já estavam com timbre morto e começavam a ficar escuras. Já vi gente falando que consegue ficar 2, 3 meses, mas varia muito de pessoa para pessoa.

Sobre estourar, não tive problemas fora do normal nem com Elixir nem com Ernie Ball. Elixir já usei 2 jogos e o que tá na guitarra agora é o 3°,, até agora não estourei nenhuma corda.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz
Spect

hun, ta certo, vo ver como eu me saio aqui, coloquei hoje, o som nen fico 100% ainda pq vcs sabem como cordas novas são hehehe

eu quase nun toco muito, estou querendo tocar mais, so que a preguiça é muita hehehe

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

Vdd.! Neste caso a corda não vai fazer milagres!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

kkkkkkkk

DanLespa
Membro Novato
# abr/18
· votar


Leblues
Minha Ernie Ball ficou preta na primeira semana, e na segunda começou a criar "craca" (tocando todos os dias)

Comprei 6 jogos pensando que ia passar no minimo uns 6 meses sem precisar fazer outra compra, mas tocando todo dia , na primeira semana ja começa a ficar preta , cuidando ao maximo pra n deixar enferrujar. corda muito boa , macia , uso 0.11 em afinaçao padrao a anos ja , e me adaptei muito bem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?