Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?

Autor Mensagem
reefs
Veterano
# out/09


tudo bem q gosto e gosto...
mais vejo tanta gente falando bem dessas cordas ...
oq elas tem d especial ?
uso D'addario 0.10 eu acho bom e oq vcs acham ?
percebi q essas são bem carinahs tbm, mas talvez compre elas depois d ter feito um vibrato matador chegando ate arrebentar a Mizinha uhaushahsahusas XD

Marcosrcf
Veterano
# out/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?

Elixir é boa porque é indestrútivel (e mantém o timbre)

Ernie Ball pra mim não fede nem cheira, usei e não curti

Nig, um lixo completo. (detesto)

D' Addario eu compro quando não tenho grana pra Elixir.

E claro.... usa a busca q tem tópico sobrando sobre isso...

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf
é bem o que eu ia dizer :)
gosto muito das d'addario, mas compro só pq nao tenho grana pra elixir...

MauricioGT-
Veterano
# out/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


NIG - nada de bom - corda barata - de 0 a 10 = 7
Ernie Ball - mesma coisa da de cima
D ´addario - mesma coisa da de cima²

Elixir - Corda que dura mais de um ano sem enferrujar e mantem por muito mais tempo o bom timbre. - nota 10!
Ps: custa por volta de 40 reais o jogo, (o dobro das outras, mas sem duvidas vale muito a pena!)

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


nas NIG nada.

Elixir dura até ficar quadrada.

D´addario não é tão cara.

Ernie ball é muito macia, não dura muito, mas é muito macia de tocar.

EDER R SANCHES
Veterano
# out/09
· votar


reefs

Usei D'Daria anos a fio, experimentei Elixir uma única vez, e nunca mais troquei de corda. Dura muito, muito mesmo. E o brilho me agradou mais. É mais cara que as outras, de fato, mas é a melhor corda que já passou na minha mão.

Ernie Ball: nunca usei.

GHS: mesmo nível que D'Dario, são boas portanto, mas apanham pra Elixir.

Nig, Fender, Gibson, Groover, Gianini foram as que eu menos gostei quando comprei essas marcas. Não recomendo.

Das mais em conta as melhores são D'Dario e GHS, se puder gastar 50tão em um jogo de cordas então vai de Elixir que é satisfação garantida, e duram muito tempo, muito massa ver as cordinhas resistirem tanto tempo.

Lógico que essas são as minhas impressões.

Abraço.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
Elixir dura até ficar quadrada.
huahuahuauhahua

Ernie ball é muito macia, não dura muito, mas é muito macia de tocar.
Isso é verdade, quando usei achei muito boa de tocar, mas não durou nem 2 semanas...


Outra que testei e gostei foram as GHS! (Não é Elixir, mas durou um tempo legal!)

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Nossa não digam merda, Ernie Ball eh boa pra caraleo, to com um jogo de ernie na minha lespa faz uns 3 meses e parece corda nova, soh compro ernie daqui pra frente.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Minha Ernie Ball ficou preta na primeira semana, e na segunda começoua criar "craca" (tocando todos os dias)

As D'Addario e GHS ficaram muito mais tempo...
Vai ver minha mão não é compatível com Ernie Ball....
huauhauhauha

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


D'addario pra mim é a melhor!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcosrcf: Minha Ernie Ball ficou preta na primeira semana, e na segunda começoua criar "craca" (tocando todos os dias)

Vc tem tomado banho direito? Cara, comigo são as Daddario não duram nada! Qual sabonete usa? Ui! huahuahu

Essas Elixir eu nem quero experimentar pq trocar corda pra mim é um terapia. "Putz, cordas novas!". Além de que é um grande trabalho de paciência, sabedoria e dedicação. :-)))

Nig é boa pra deixar de reserva pra cordas que arrebentam.

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf
po mas tbm, ces devem suar que nem uns leitões a pururuca hein!! hahahhaha

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Elixir só enferruja se você guarda sua guitarra num aquário de água salgada ou mora na areia da praia.

Mas quebra como as normais. É só nãp abusar e/ou ser cabaço e comprar 0.10 pra cima que dura uns 4 meses tranqüilo. A não ser que você seja uma pessoa que soa lictrös nas mãos.

Zedin
Veterano
# out/09
· votar


Uso Elixir a 5 anos e sempre falei da qualidade e do custo benefício delas pra quem me perguntava. Que bom que com o tempo o pessoal foi reconhecendo.

Vai ver minha mão não é compatível com Ernie Ball...
Cmg só dah pra usar elixir mesmo, o resto fica preta em 1 semana =/

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Leblues

O banho tá em dia, eu como bastante porcaria, pode ser por isso... huahuahua
Ernie Ball já tentei 3 vezes com os mesmos resultados, GHS comprei só da última vez e curti, pra mim ela é bem próxima da D'Addario!

Teste a Elixir e nunca mais compre outra!

Koisa
Veterano
# out/09 · Editado por: Koisa
· votar


O som da elixir é muito bom mesmo?? Compensa pagar 60,00 nela do que 15,00 na Nig??

PS: No meu caso seria as de violão

Zedin
Veterano
# out/09
· votar


Eu pago em média R$36 na elixir, qd a grana num dah a melhor opção pra mim eh GHS por R$13.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Eu pago em média R$36 na elixir, qd a grana num dah a melhor opção pra mim eh GHS por R$13.

Caralho, onde você mora? Paraguai????

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


pagou caro ein
Comprei elixir por 19 reais no ebay.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Nig=LIXO

Elixir: mto boa, de longe o melhor custo beneficio, som estalado, tendendo pro agudo...dura mtooooooooooooooooooooooooo...

Daddario: Timbre mto bom. Duração razoável comigo(cerca de uns 2 meses em bom estado). Timbre mais "macio e doce" que a Elixir.

Ernie Ball: Boa, macia...um pouco inferior a Daddario no quesito timbre na minha opinião.

GHS: Mto boa, timbre bom, duração razoável, na minhaopinião está um pouquinho na frente da Daddario.

Uma surpresa: Cordas SG. Testei e gostei. Preço bem honesto pela qualidade apresentada. Bom timbre. Das baratas(abaixo dos 18 conto), a melhor com certeza.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


não sei se é por morar em uma região quente e humida ou por suar muito . mais d addario dura 2 dias e dai ja começa a ficar preta , em uma semana não da mais pra tocar,ernie ball nunca mais comprei (não vejo mais pra vender) ,mais era a mesma coisa da d addario uma semana e tchau, nig uma porcaria 4 dias e tava igual a d addario com uma semana.elixir dura uma semana e 4 dias ai começa a pegar ferrugem .
e olha que eu sempre passo flanela seca depois de tocar .

Zedin
Veterano
# out/09
· votar


GitarHome
Caralho, onde você mora? Paraguai????

RJ, capital mesmo. É só ter a manha de comprar nos lugares certos ^^

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rapaz, enquanto Ernie Ball for a corda do Hendrix, do Clapton, do Keith Richards e de 9 em cada 10 guitarristas que valem a pena serem ouvidos, vai continuar sendo minhas cordas preferidas.

O motivo de quase todo mundo usar elas é simples, está pra nascer cordas tão boas em tocabilidade, sem contar que o timbre delas é matador também. Comparar D'Addario com elas é coisa de gente sem noção, a D'Addario só faz 2 cordas que prestem, as EXL 009 e 010, todas as outras pode jogar no lixo, sendo a 009 muito boa e a 010 apenas razoável.

Sem contar que um jogo de Ernie Ball comigo chega a durar 2 meses (eu não suo nas mãos), mas enfim nem chego a perceber porque troco todo mês mesmo.

SK8Boy
Uma surpresa: Cordas SG. Testei e gostei. Preço bem honesto pela qualidade apresentada. Bom timbre. Das baratas(abaixo dos 18 conto)

É as SG são bem legais pelo preço que pedem nelas, o timbre não é 100%, mas a pegada delas é bem macia, entre as cordas nacionais é a que eu acho que tem a melhor pegada.

Agora sobre a NIG ser lixo.

Eu recomendo testar as NIG Evolution, além de serem jogos hibridos, são bem melhores que as normais.

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


falar de corda é tenso pq cada caso é um caso
pra mim, por exemplo, d'addario é o pior lixo desse mundo, não vai uma semana, e to falando serio, em cerca de 4 dias já foi-se a corda.

to usando giannini, as cordas tem mais ou menos 1 mês e alguns dias, já oxidaram, claro, mas ainda está "tocável"

NIG usei ha um tempão, gostei muito, acho que vou voltar a usar

e as famosas elixir nunca usei, não tenho coragem de pagar mais de 40 reais em cordas, e depois de saber de um amigo que poucas semanas depois de colocar as cordas arrebentou a mizinha num bend, to com menos coragem ainda

edit: se querem uma corda que realmente não oxida, compre rouxinol, você morre, teu filho morre, teu neto morre, mas a corda tá lá novinha =)

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


Olha, não é papo de endorser, mas ninguém curte as Dean Markley? Eu acho elas excelentes!

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


Nig = Cordas normais. Sâo boas, mas não são comparáveis com as outras do tópico.
Earnie Ball = Legaizinhas, mas não vejo nada de mais.
Elixir: Não enferrujam, tem um timbre ótimo, durabilidade gigantesca.

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


De Ros
O poblema não é nem curti-las, é achá-las! :S

Slave of hell
Veterano
# out/09
· votar


só uso nig não tenho do que reclamar,e tbm nunca percebo muito as mudança d qualidade entre a marcas...sou estudante de violão erudito e no som acústico sim,as cordas são bem dispares..quanto a guitarra elétrica elas podem até ter diferenças de timbre...mas qu se foda se eu achar sem brilho eu subos os agudos e vice-verça..ja a durabilidade é o quesito que me interssa,porém meu suor ou meus cuidados fazem da NIG uma corda durável...tbm não tenho interesse num jogo de cordas que durem 1 ano,mas que fique foda de afinar ou que as oitavas vão pras trevas rapidinho

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Avaliação das cordas que já usei

Ernie Ball - A corda que mais me adaptei, ótimo brilho, mantém a afinação, maciez extrema. No começo eu tive os problemas de deterioração que o pessoal ai ta falando, mas depois que minhas guitarras "acostumaram" com as cordas, acabou o problema. Outra, eu sempre mantenho minhas guitarras no bag e procuro não tocar com a mão suada e com munhequeira para não deixar o suor do braço escorrer para a guitarra. É a corda que uso atualmente, mantenho um estoque das cordas hermeticamente fechadas em casa. Tenho 12 jogos 0.010 e um hibrid.

D'ddario - usei por um bom tempo, o timbre no geral é bom, pegada confortável, porém com durabilidade do timbre bem inferior a Ernie Ball. Com elas eu tinha problema de deterioração precoce...

Elixir - Achei a corda com uma pegada esquisita, muito lisa. Nunca coloquei numa guitarra minha, só toquei com guitarras que já tinham ela. Não me pareceu uma corda ruim, mas não tenho como avaliar por não ter usado tempo suficiente pra isso.

Fender - Só usava fender antes da D'ddario, elas não tem nada de especial, nem o som vintage, mas eu gostava de dizer que tinha algo da fender... (eu sei, ridiculo). Agora minha Road Worn veio com a Fender 250'S e eu gostei da corda, achei com um timbre bem legal. É um pouco mais dura que a Ernie, mas o som vintage é muito gostoso. Quando eu tiver que trocar, vou colocar a Ernie para comparar e se for o caso, passo a usar a Fender 250's para essa guitarra.

Blue Steel - Na verdade, eu não sei se é esse mesmo o nome da corda, eu lembro que é uma corda americana de embalagem preta e que tem uma bandeira do EUA no verso. Essas cordas estão na guitarra da minha namorada a uns 3 anos e pasmem, ESTÃO 100%!!! nunca vi nenhuma corda assim, incrível! Tá que é pouquíssimo usada, mas se considerar só o tempo, já é um feito incrível ela manter o brilho por todo esse tempo, conservar todos harmônicos, etc etc. Infelizmente não sei onde encontrá-las. Nunca mais achei um jogo igual.

NIG - Credo, com palheta de brinde ou sem palheta de brinde. Tem um timbre bom no inicio, porém o timbre útil é muito curto, a corda não dura, não tem a maciez das anteriores (aliás, é uma corda bem dura). Coloquei a .010 normal na minha Innsbruck pq uso a guitarra uma vez a cada 2 meses e olhe lá. Da medo dela arrebentar e acertar seu olho....

Gianinni - Não tem muita diferença pra NIG, um pouco inferior inclusive NA GUITARRA; os modelos para violão nylon são ótimas com destaque para a série clássico e Guinga. Usei a canário por um bom tempo. Atualmente estou usando a MPB em um violão e a Guinga em outro. A MPB eu não gostei muito porque achei o timbre dela meio apagado em relação ao classico, e pretendo trocar pela Titanium para ver como é.

SG - Corda reserva, tapa buraco, daquelas que você compra no desespero.

Fenissom - Preciso falar alguma coisa desse lixo? Pior corda que ja vi na vida. Ela consegue estragar sua vontade de tocar...

edit:

Rouxinol - hauhauhauha tinha até esquecido dessa... pouts

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


De Ros
Olha, não é papo de endorser, mas ninguém curte as Dean Markley? Eu acho elas excelentes!

EU usei elas por algum tempo nos anos 90, mas depois nunca mais vi pra vender, vc sabe informar se ainda vendem em terras tupiniquins? Ou melhor, onde ainda vendem essas cordas?

Elas são realmente muito boas, apesar de fazer muito tempo que não toco com elas, lembro que na época achei tão boas quanto as Ernie Ball, é uma pegada diferente, mas isso não faz ela pior ou melhor, diria que as duas empatam em muitos aspectos. E no caso das Blue Steel... bem elas duram a vida inteira e mais um pouco, as unicas que vi durarem mais que as GHS e Fender Flatwound na minha mão, que não servem de parametro, já que Flatwound sempre dura bem mais que roundwound.

SpectrosGuitarman
Blue Steel - Na verdade, eu não sei se é esse mesmo o nome da corda, eu lembro que é uma corda americana de embalagem preta e que tem uma bandeira do EUA no verso. Essas cordas estão na guitarra da minha namorada a uns 3 anos e pasmem, ESTÃO 100%!!! nunca vi nenhuma corda assim, incrível! Tá que é pouquíssimo usada, mas se considerar só o tempo, já é um feito incrível ela manter o brilho por todo esse tempo, conservar todos harmônicos, etc etc. Infelizmente não sei onde encontrá-las. Nunca mais achei um jogo igual.

Cara, as Blue Steel são da Dean Markley, são cordas realmente muito legais, elas são de aço criogenizado se não me engano, duram muito, mas muito mesmo, mas eu não curto o som de cordas de aço tanto quanto curto das de niquel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?