Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# out/09
· votar


Elixir dura pra sempre enquanto não arrebentar, todo o resto que eu já usei (ernie ball, d'addario, nig, fender) é igual pra mim mas nenhuma delas é ruim

conandrade
Veterano
# out/09 · Editado por: conandrade
· votar


Pra facilitar... vou resumir bem resumido, as minhas preferencias. Por ordem de preferencia.

Dean Markley: puta timbre e mega confortável; dura pouco comigo. A Blue Steel (modelo da DM) tem um somzasso tb e dura bem. Só que eu SEMPRE estouro o mizinho; SEMPRE. (Normalmente, tem pra vender na Loucos Por Musica, em Copacabana)

Ernie Ball: excelente timbre (principalmente qndo o volume ta no talo), não acho tão confortável e dura como uma d'Dario.

D'dario: ótimo timbre, muito confortável e dura bem. Pra mim, é a melhor custo/benefício. A primeiro momento, tem um timbre maravilhoso. Mas em 3 dias já muda.

GHS: beeem similar a D'dario. O timbre, pra mim, é um pouquinho pior. Acho que segura o timbre um pouco mais que a de cima.

Elixir: Dura MUITO mesmo, impessionante. Mas não achei o timbre lá essas coisas todas. Pra mim, é a melhor corda pra quem toca em casa. Tive na minha guitarra duas vezes e nas duas, estourei o MIzinho com muita facilidade, sem forçar nada (de repente é coisa de regulagem de guitarra). Embora ela dure bastante, o timbre dela não aguenta tanto tempo quanto o visual dela. Eu diria que ela disfarça um pouco! Pra quem só toca em casa, ta estudando e não quer ficar gastando com corda, é de longe a melhor opção.

2centsgiven!

abs

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Bom sobre cordas (não sou perito nisso)

mas

Canario, SG e NIG:/ no inicio até que são boas, mas não duram muito, e desafianvam com alguma frequencia

D'addario - Coloquei agora eh mais macia e tah durando bem mais, principalmente a afinação

hughet
Veterano
# out/09
· votar


Ernie Ball tá há 1 ano (sério mesmo), na guitarra que eu não uso, e pelo tempo ela quase não oxidou.
Eu só usava NIG até que descobri a D'Addario e achei a com melhor custo-benefício. Botei Elixir no meu violão e achei a melhor corda possível.
Mas uma barata e boa, com bom custo-benefício, Solez, podem comprar Solez, é legal e barata, bem melhor que nick pra usar de reserva.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Para minhas cordas durarem mais, eu sempre lavo bem minhas maos e seco muuuito bem antes de comecar a tocar, quando to tocando (toco pelo menos 4 h por dia) deixo uma toalha seca do lado, seco bem minha mao de 15 em 15 min, ai a mao fica sempre bem seca, e depois que paro de toca, limpo muuuito bem as cordas.
Uso Ernie Ball 0.09 acho muito boa, usei tbm D'Addario gostei tbm, mais prefiro Ernie Ball.

joaormrt
Veterano
# out/09
· votar


oi gente voltei

eu tenho um uma corda de 50 reais eu acho ela ótima

corda boa só acima de 50 reais.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


joaormrt
renato??

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


joaormrt
Minha opiniao é um pouco diferente, nao penso que sempre o mais caro é melhor, nao fico pensando ''essa eh mais cara deve ser melhor'' acho melhor oque me agrada mais, e nao to falando do preço, uso Ernie Ball elas custao de 20 a 30 reais e na minha opiniao sao as cordas que eu mais gosto de tocar.
Voce nao falou nem a marca das suas cordas, soh falou o preco, qual a marca das suas cordas ? ou vc soh chegou pro vendedor e falou: Me da corda pra guitarra acima de 50 reais (:

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


b]hughet[/b]poste um video de vc tocando com essas cordas de um ano por favo mas nao vale colocar cordas novas,desculpe a sinceridade mas das dua uma:
ou a afinaçao das oitavas e o brilho do som da corda ta uma mer....
ou vc nao toca uma hora por dia com elas,e nao da bend so faz uns acordezinhos na guita.nao consigo acreditar em outra situaçao,me desculpe...abraço

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
Ele falo que ta a 1 ano na guitarra que ele NAO usa (:

ROo
Veterano
# out/09 · Editado por: ROo
· votar


Nunca tive o prazer de colocar Elixir :/
Minhas cordas duram duas semanas, eu não transpiro nas mãos, eu arrebento mesmo :/
geralmente a sol ou a ré... e eu já to usando 0.12

não tenho grana pra ficar colocando elixir a cada duas semanas

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J verdade nao tinha visto que ele nao usa,mas se nao usa nao faz diferença ne? hehhehe abraço

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
hehehehe (:

joaormrt
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

heheh

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/1913/

leia este tópico épico e verás q estava brincando..

haha

abç

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


joaormrt
A ta hadhasdhdhahdas
eu nao tinha visto ainda aquele topico, desculpa pelo mal entendido (:

edumnovaes
Veterano
# out/09
· votar


Eu uso NIG ou D'Addario, realmente não vejo diferença entre as duas... me parece que a D'Addario tem um timbre um pouco melhor...
nunca coloquei Elixir porque acho meio cara, mas a minha próxima troca de corda será com elixir! Uma promessa! =D

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman
Não são as Darx?
foto: Darx
Dizem que as Darx se ajeitam bem de primeira você não precisa ficar afinando e esticando logo que troca e etc... mas falam muito mal da qualidade delas o que eu sei é que as primas de violão de cordas de aço não enferrujam nunca mas quando digo nunca é nunca mesmo são totalmente inoxidáveis, porem os bordões enferrujam normalmente porem duram bastante tambem.
De Ros
Pow essas Dean não se acha nem no Mercado Livre mas pelo ebay sai uns 20r$ o jogo pena que eu não tenho cartão Internacional hehehe.
Sabe se elas duram menos que a Elixir?

Pessoal:
Eu precisava saber de alguma marca que dure muuuuito mas que seja barata não me importo com a qualidade é só para treinar e estudar sem ter que ficar trocando ou tocando com elas enferrujadas.
Ou seja quando eu for tocar em algum lugar(se eu for algum dia rsrs) eu coloco umas que tenham um som bom mas para estudar só precisa que elas não enferrujem pelo menos as primas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


Philipi
cara, agora vc me deixou mais em duvida, lembro de algo assim

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
SpectrosGuitarman


Ta cara, só que são 3 caixinhas diferentes la, e o que muda não é o calibre, gostaria de saber o que tem de diferente entre as raparigas..

http://www.elixirstrings.com/products/product_acoustic.html

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Rapaz, eu curto o timbre da Daddario sim...acho mto bom, pena q durem pouco(tanto o timbre qto o visual).
De fato q as SG são as melhores nacionais...
Sobre a serie signature da NIG, já usei uma q era do Jr Afram, e achei q tinha o msm timbre da normal, o q era legal era o calibre personalizado. A do Juninho casava bem com o q tava fazendo na epoca, afinação em D com drop em C.

Sds

MauricioGT-
Veterano
# out/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


Koisa

Acoustic Phosphor Bronze with NANOWEB® Coating
Many players prefer the rich, textured tone of phosphor bronze strings. These Elixir Strings capture the sweet spot of that unique phosphor bronze tone and extend it 3-5x longer than conventional strings.



Acoustic 80/20 Bronze with NANOWEB® Coating
These Elixir Strings deliver the bright, lively tone and feel of traditional 80/20 bronze strings.


Acoustic 80/20 Bronze with POLYWEB® Coating
Elixir Strings with POLYWEB® Coating have the warm tone and smooth response of "played-in" strings and reduce finger squeak.


Jandira
Veterano
# out/09
· votar


Hoje eu to usando um jogo hibrido da GHS... estou satisfeito com o som e durabilidade... já usei D'addario e acabei optando por GHS...

Ultimamente estou mais preocupado com o timbre que durabilidade, vou acabar testando outros encordoamentos, os mais dificeis de encontrar por aqui de preferência... Ebay ruless

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


nichendrix

Comparar D'Addario com elas é coisa de gente sem noção, a D'Addario só faz 2 cordas que prestem, as EXL 009 e 010, todas as outras pode jogar no lixo, sendo a 009 muito boa e a 010 apenas razoável.

Primeira vez que tenho que descordar de você hehehe, cara é tudo questão de gostos e experiências. Eu por exemplo já tentei usar umas três vezes Ernie Ball, sim, achei o timbre matador, realmente nesse aspecto ela da de 10 a 0 na Daddario, mas em questão de resistência, não tem outra D'addario na cabeça, na minha opinião.
Tive péssimas experiências com Ernie Ball, as cordas arrebentaram com poucos dias de uso (1 semana se não me falha a memória), não foi erro de colocação isso eu garanto, pois em todas as vezes que eu usei aconteceu isso, e lembro de uma vez que uma chegou a arrebentar "meio que sozinha", e era em uma strato isso. Voltando pra D'addario os problemas acabaram, na minha guitar com Floyd eu tenho até medo de tacar Ernie Ball. Sempre usei D'addario 0.010 e nunca tive problemas.

Em relação ao timbre com certeza o da Ernie Ball não tem para ninguém, lembro até a primeira vez em que usei, eu afinei a guitarra, comecei a tocar e pensei, puts que timbrão está hoje hein? Dei até uma conferida no amp, até que me toquei que eram das cordas mesmo. Mas em relação a tocabilidade e entonação a D'addario na minha opinião não fica para traz, e durabilidade eu não posso avaliar o da Ernie Ball pois nunca consegui ficar com um jogo sem estourar huahuahua! Não sei se foi azar, mas nas três experiências em que tive eu não gostei.

Abç!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Eu uso Ernie Ball. Pro meu suor elas são ótimas. As D'ddario ficam ferradas em uma semana comigo. Isso aí é questão de pele! Ui!

Pra violão, as Martim são simplesmente espetaculares. Nunca vi nada parecido.

Abs

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-

Po cara, foi mal velho, as aulas de Inglês em escola publica não é das melhores "/

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Uso Ernie ball 0.11..... sonzera, pegada foda, a corda ta durando ja faz uns 3 meses parece nova!

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


pra mim essa durabilidade de um ano das elixir é mais uma lenda urbana,ja usei e nao achei aquela coisa e se tivesse a menor chance de durar tanto pra quem trabalha com guitarra poderia custar ate 80 reais que mesmo assim quebraria as concorrentes.abraço

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Ernie Ball, sim, achei o timbre matador, realmente nesse aspecto ela da de 10 a 0 na Daddario

Pra mim é só o som que interessa. Ultimamente tem sido muito difícil pegar Ernie Ball por aqui, então tenho tentado um pouco de tudo, mas agora quando for pro Rio pra formatura do meu primo é mais 2 caixas delas.

uestão de resistência, não tem outra D'addario na cabeça, na minha opinião.

Cara, eu não me ligo nisso, todo mês eu troco de cordas, mesmo não suando nada nas mãos por conta de efeitos colaterais de uma cirurgia de coluna, eu ainda troco todos os meses pois mesmo com pouca oxidação eu sinto diferenças na pegada e no som das cordas que começa a perder brilho, já testei quase todas as marcas disponíveis no Brasil e muitas que nem aparecem por aqui, não encontrei nenhuma que com 30 dias não comece a deteriorar, embora algumas durem bem mais e demorem bem mais a deteriorar que outras.

Tive péssimas experiências com Ernie Ball, as cordas arrebentaram com poucos dias de uso (1 semana se não me falha a memória), não foi erro de colocação isso eu garanto, pois em todas as vezes que eu usei aconteceu isso, e lembro de uma vez que uma chegou a arrebentar "meio que sozinha", e era em uma strato isso.

Estranho, eu nunca tive problema de arrebentar corda com Ernie Ball as unicas vezes que arrebentei cordas novas foi com GHS, mas foi numa alavancada bem violenta na minha antiga JEM, não sei porque elas não se davam bem com outras marcas de cordas, sempre ficava meio dura, mas ironicamente essas GHS Boomers estourava a G muito fácil com a Floyd Rose (ou talvez eu nunca tenha aprendido a usar FR direito).

Eu dou bends bem violentos com qualquer corda que uso e não é raro bricar com os bends de 1 tom e meio e 2 tons que o Buddy Guy e o Gilmour adoram tanto e realmente raramente tive problemas de quebrar cordas e via de regra quando acontecia, é pq estavam já com 1 mês na guitarra e/ou porque foram tocadas por algum amigo/primo do tipo que "solta ácido pelos dedos" e depois eu fui aloprar em bends e não aguentou.

Mas é isso aí, cada um tem uma experiência, a minha com Ernie Ball é muito positiva.

joabfarias
Veterano
# out/09
· votar


Philipi
Como eu já disse em outro tópico aqui (que não era exatamente sobre cordas), uma corda boa pra estudar e que não enferruja é a Daddario Chromes. Se cuidar direitinho, dura até um ano.
Quando arrebentam, costumam arrebentar na ponte (normalmente o mizão, pra quem toca metal e faz muito palm muting). Eu deixo uma boa parte da corda enrolada na tarracha pra poder "refazer" a corda, enrolando a bolinha de novo na parte que restou. Dá pra fazer isso umas 3 ou quatro vezes por corda.
Mas o timbre é bem ruinzinho, só serve pra estudar mesmo.
Sobre ela ser barata, depende de sua avaliação. Na minha opinião, R$ 40 reais por um encordoamento que dura mais de um ano é barato.
Falei um pouco sobre essa corda nesse tópíco aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219537/p2#6351321

alanstu
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Eu a mesma coisa, não durou acho que uns 3 meses a minha ernie ball, um timbre bom mesmo, mas a mizinha estourou será que porque era .09?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?