Qual dessas Fender Stratocaster Signature é a mais interessante?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton


Bom, olhando pelo site da Fender eu vi que existem muitas guitarras modelo Stratocaster Signature dos guitarristas que fizeram história com o modelo e não encontrei nada a respeito na busca. É uma mais linda que a outra!

Na opinião de vocês, qual é a que mais se destaca, em todos os sentidos?

Eric Clapton Custom Shop


O modelo Eric Clapton tem corpo em "Select Alder"; braço "soft V" em (1 pç) e escala em maple com 22 trastes vintage; chave seletora de 5 posições; 3 pickups vintage NLS; controles de master volume, master tone e master active mid boost (0-25 dB); ponte "Blocked" Am. vintage c/ trêmolo; tarraxas Fender/Gotoh estilo vintage.

Eric Clapton Stratocaster

O modelo Eric Clapton tem corpo em Alder; braço em maple "soft V" shape; escala em maple c/22 trastes vintage; tarraxas Fender/Gotoh® Vintage Style; chave seletora de 5 posições; 3 pickups vintage NLS, Mid Boost de 25 DB em um circuito ativo ( o que faz que os pickups tenham um poder de ataque muito maior ); controles volume, TBX (treble/bass control); tremolo vintage; c/ case Deluxe.

David Gilmour Relic Stratocaster

Corpo em select alder; braço em maple "C" shape (1pç) envernizado; escala em maple c/ 21 trastes vintage; tarraxas Fender/Gotoh® estilo vintage; 1 captador Seymour Duncan SSL-5 Single-Coil Strat® (ponte) + 1 Custom-Wound Single-Coil Strat® (meio) + 1 Custom Hand-Wound Fat '50s Single-Coil Strat® (braço); ponte American Vintage tremolo c/ a alavanca curta; chave de 5 posições; controles de MV/T/T; escudo maçico (preto);´partes plásticas cosmeticamente envelhecidas; c/ case deluxe preto

David Gilmour NOS Stratocaster

Corpo em select alder; braço em maple "C" shape (1pç) envernizado; escala em maple c/ 21 trastes vintage; tarraxas Fender/Gotoh® estilo vintage; 1 captador Seymour Duncan SSL-5 Single-Coil Strat® (ponte) + 1 Custom-Wound Single-Coil Strat® (meio) + 1 Custom Hand-Wound Fat '50s Single-Coil Strat® (braço); ponte American Vintage tremolo c/ a alavanca curta; chave de 5 posições; controles de MV/T/T; escudo maçico (preto);´partes plásticas cosmeticamente envelhecidas; c/ case deluxe preto.

Jeff Beck Custom Shop

Corpo em Alder e braço em maple com nova pegada em "C" e escala em Rosewood com 22 trastes medium jumbo níquel/prata; 3 captadores Dual Coil Ceramic Noiseless; tarraxas Fender/Schaller® Deluxe com LSR Roller Nut; chave de 5 posições; controles de V,T,TBX (Treble/Bass control); ponte Am. Std 2-Pt Synch. Tremolo; c/ case Deluxe.

Jeff Beck Stratocaster

Corpo em Alder e braço em maple com nova pegada "C" shape; escala em Rosewood c/ 22 trastes J; 3 captadores Dual Coil Ceramic Noiseless; tarraxas Fender/Schaller® Deluxe com LSR Roller Nut; chave de 5 posições; controles de V,T,TBX (Treble/Bass control); ponte Am. Std 2-Pt Synch. Tremolo; c/ case Deluxe.

Buddy Guy Stratocaster

O modelo Buddy Guy é uma peça incandescente de blues e o seu som lendário está presente neste produto. Corpo em Ash; braço em maple "soft V" shape; escala em maple c/ 22 trastes vintage; tarraxas Fender/Gotoh® Vintage Style; 3 captadores Gold Fender Lace™ Sensor Strat®; controles de : volume, TBX (treble/bass control) e Mid-Boost (25 db); c/ case Deluxe.

Buddy Guy Standard Stratocaster

O modelo Buddy Guy Std. Strat® incorpora acabamento Custom Shop por um preço muito menor. Corpo em Alder; braço "soft V" e escala em maple c/21 trastes MJ; ponte estilo vintage; tarraxas Fender/Gotoh vintage; 3 pickups single std.; c/ Deluxe Gig Bag.

Eric Johnson Custom

Corpo estilo ´57 em Alder "two pieces"; braço em maple "soft V" shape; escala em rosewood c/ 21 trastes jumbo (polidos) e "friso"; tarraxas Fender/Gotoh® estilo vintage; 3 captadores single coil, especialmente desenvolvido por Eric Johnson; ponte American Vintage c/ 5 molas e sem a tampa traseira; chave de 5 posições; controles de MV/T/T; c/ case deluxe (bege).

Eric Johnson Stratocaster

Corpo estilo ´57 em Alder "two pieces"; braço em maple "V"; escala em maple c/21 trastes MJ; 3 captadores Custom Shop Eric Johnson; ponte vintage; tarraxas Fender/Gotoh® Staggered Vintage; chave de 5 posições; controles de MV/T/T; c/case Deluxe.

Yngwie Malmsteen Stratocaster

A nova guitarra Yngwie Malmsteen recebeu algumas modificações como: Nut de metal e a escala com o escalopado mais profundo. Corpo em alder; braço em maple "modern U" Shape; escala em rosewood (escalopada); 21 trastes Dunlop® Super Jumbo; tarraxas Fender®/Schaller® Vintage "F" Style; 2 Dimarzio® YJM Pickups (braço e meio) + 1 Dimarzio® HS-3 Stack (Ponte); ponte Am. vintage; escudo sanduiche de 3 camadas; chave de 3 posições; controles de MV/T/T; c/ case Vintage (tweed).

Yngwie Malmsteen Stratocaster (neck maple)

A nova guitarra Yngwie Malmsteen recebeu algumas modificações como: Nut de metal e a escala com o escalopado mais profundo. Corpo em alder; braço em maple "modern U" Shape; escala em maple (escalopada); 21 trastes Dunlop® Super Jumbo; tarraxas Fender®/Schaller® Vintage "F" Style; 2 Dimarzio® YJM Pickups (braço e meio) + 1 Dimarzio® HS-3 Stack (Ponte); ponte Am. vintage; escudo sanduiche de 3 camadas; chave de 3 posições; controles de MV/T/T; c/ case Vintage (tweed).

Rory Gallagher Custom

A guitarra Stratocaster tributo à Rory Gallagher é um replica exata. Corpo em Alder; braço 60s "C" e escala em maple de 21 trastes MJ; ponte Am Vintage c/ tremolo; 5 tarraxas Sperzel® e 1 tarraxa Fender/Gotoh; 3 pickups single-coil Custom ´60s start; c/ case Deluxe.

Mark Knopfler Stratocaster

Corpo em Ash; braço em maple "C" shape; escala em rosewood com 21 trastes MJ; 3 pickups Texas Special S-C; tremolo Am. vint; tarraxas Fender/Gotoh®; controles de MV/T/T; chave de 5 posições; c/case Deluxe.

Ritchie Blackmore Stratocaster

Corpo em alder; braço em maple "U" shape; escala em rosewood gradualmente escalopada, c/ 21 trastes vintage; tarraxas Fender®/Schaller® estilo "F" vintage; 1 captador Seymour Duncan® Quarter Pound Flat™ SSL-4 Single-Coil Strat® c/ a polaridade invertida (ponte) + 1 captador Seymour Duncan® Quarter Pound Flat™ SSL-4 Single-Coil Strat® (braço), captador do meio desativado (sem bobina); ponte tremolo estilo vintage; chave de 3 posições; escudo sanduiche; controles de MV/T/T. c/ bag deluxe.

Stevie Ray Vaughan Stratocaster

O modelo Stevie Ray Vaughan vem com o corpo em alder; braço em maple "oval" shape; escala de pau-ferro c/21 trastes jumbo Dunlop®; chave seletora de 5 posições; 3 pickups Texas Special; hardware dourado; tremolo invertido (canhoto) com 5 molas; 1 controle de volume e 2 de tone; escudo sanduiche, com as iniciais SRV gravados; c/ case Deluxe.

Robert Cray Stratocaster

Esta guitarra verdadeiramente única, captura o estilo inconfundível e absoluto de Robert Cray. Corpo em alder; 3 pickups single-coil Custom Vintage; braço em maple ´61 "C" shape; escala em rosewood c/ 21 trastes MJ; tarraxas Fender®/Ping® vintage; ponte Am. Vintage Strat Strings-Through-Body Hardtail Bridge; c/ Deluxe Gig Bag.

Jimmie Vaughan Tex-Mex

Refletindo o estilo de Jimmie Vaughan, este modelo é equipado com 2 pickups single Tex-Mex (1 no braço e outro no meio), 1 single Tex-Mex Hot (ponte); corpo em alder; braço em maple "soft V" shape; escala (envernizada) em maple c/21 trastes MJ; ponte e tarraxas vintage; chave de 5 posições; controles de V/T/T; escudo de 1 camada (branco); c/ Deluxe Gig Bag.

John Mayer Stratocaster

Corpo em Select Alder; braço em maple "C" shape; escala em rosewood com 21 trastes Dunlop® 6105; tarraxas Fender/Gotoh® vintage; 3 pickups "Big Dipper" Single-coil Strat; escudo sanduiche; MV/T/T e chave de 5 posições; ponte Am. vintage c/ tremolo; c/ INCASE Tour Bag.

Dave Murray Stratocaster

Corpo em alder; braço em maple "soft V" shape (1pç); escala em maple c/ 21 trastes MJ; tarraxas Fender/Gotoh® estilo vintage; 1 captador Dimarzio® Super Distortion® DP100 (ponte) + 1 Vintage Style Strat® Single-Coil (meio) + 1 Dimarzio® PAF DP-103 (braço); ponte American Vintage; chave de 3 posições; controles de MV/T/T; escudo maciço; c/ case Vintage (tweed).

Billy Corgan Stratocaster

Corpo em alder; braço em maple "modern C" shape; escala em maple c/ 22 trastes Jumbo; tarraxas Fender®/Ping® blindadas; 1 captador Special Design Dimarzio® Billy Corgan Humbucking (ponte) + 1 Dimarzio® Chopper™ (meio) + 1 Special Design Dimarzio® Billy Corgan Humbucking; ponte American Strat Strings-Through-Body Hard Tail; chave de 5 posições; escudo sanduiche; controles de MV/T/T; c/ case deluxe (tweed).

Na minha iponião a mais bonita e perfeita não está no site da Fender Brasil, só no site Americano que é :

Robert Cray Custom

The Robert Cray Signature Stratocaster guitar is a stylishly "strong persuader," providing the sound, sustain and expression Cray is known for with its non-tremolo hardtail bridge and custom vintage pickups. Other features include an alder body, lightly figured maple neck with rosewood fingerboard and 21 frets, gold vintage hardware and Cray's signature on the headstock.

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Lembrando que é só o modelos Fender Stratocaster Signatures (Eu acho que o Rithie Kotzen também tem uma Strato Signature, mas acho que é vendida só no Japão!)

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Eric Johnson \o/

Rough
Veterano
# out/09
· votar


Buddy Guy.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


A Buddy Guy com Lace Sensors parece ser bastante interessante também.

aleguedes
Veterano
# out/09 · Editado por: aleguedes
· votar


A Buddy guy parece massa mesmo. Agora me amaro nas escalopadas tipo a do yngwie.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# out/09
· votar


a do murray

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


a do murray

O cara provavelmente quer Fender com som de strato mesmo e a do murray não iria cair naaaaaaaaada bem mesmo.

luc_sky
Veterano
# out/09
· votar


Malmsteen!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
O cara provavelmente quer Fender com som de strato mesmo e a do murray não iria cair naaaaaaaaada bem mesmo.


Também, com isso aqui:

1 captador Dimarzio® Super Distortion® DP100 (ponte) + 1 Vintage Style Strat® Single-Coil (meio) + 1 Dimarzio® PAF DP-103 (braço)


Não vai ter som de strato mesmo

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Você vai comprar uma dessas é isso? Vai tocar que tipo de som? Que timbre você está buscando?

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome


Não vou comprar não cara. hehehehehe

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Eu não gostei muito dos Headstock's das Siganatures do Blackmore e do Malmsteen.

Esses Headstocks grandes, estilo anos 70, são muito exagerados.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Ah tá! hehehe...


Esses Headstocks grandes, estilo anos 70, são muito exagerados.


Já eu adoro, acho muito massa mesmo, estilosão!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome


Parece um Precision Bass!

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


1 Custom Hand-Wound Fat '50s Single-Coil Strat

o que isso significa?

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
Enrolado à mão

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
e os que são feito em fabrica são enrolados por uma maquina?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Se o Eric Johnson seleciona as signatures que vão pra loja...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


John Mayer e Buddy.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Depende o que for "interessante". Porque , na verdade todas são, e olha que eu NÃO curto stratos.
Já tive uma Clapton. Esta guitarra e a Buddy Guy (são muito semelhantes) são muito específicas, com o tal de Mid-Boost. Só serve para aquele som. Pluga num Bassman que fica próximo ao limpo do Clapton, aí abre o Mid-Boost que dá a distorção do cara. Não caem bem com pedais e amplis distorcidos.
Nas Fender, prefiro as de braço em "C", é questão de costume, mas o braço em "V" é um pouco estranho para mim, apesar que a minha NOS tem um braço assim, mas continuo estranhando o braço.
Já experimentei várias dessas, só não a Robert Cray, Jimmie Vaughan, Billy Corgan e a nova Gilmour. Para mim, a melhor dessas, disparado, é a Rory Gallagher, excelente strato. Vão me crucificar, mas a pior dessas stratos na minha opinião é a Malmsteen. Acho que só soa bem na mão do cara, incrível e decepcionante.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


O engraçado é que a Custom do Clapton vem com a ponte bloqueada. Já na linha normal, o tremolo funciona normalmente.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Já escutei muita gente falando mal desses captadores da Signature do John Mayer.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Se o Eric Johnson seleciona as signatures que vão pra loja...


huehuehuehueh... Só devem existir duas então!

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
Sim.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


a stevie ray vaughan concerteza?

agora uma duvida,o tio hendrix usava a american standart?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


rhoadsvsvai
agora uma duvida,o tio hendrix usava a american standart?
Não, pois eu acredito que ele nunca desfilou em escola de samba para ter direito a um "standart"... Agora uma American Standard pode ter sido...

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


No visual e na puxação de saco (jamais tocarei em uma.... ehheheh): Rory e irmãos Vaughan.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Eu vi uma entrevista do Knopfler em que ele disse que quando criança na Escócia ele " used to smell the catalogue"..... da Fender.... ehehhe

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Rapaz, qualquer uma dessas aí tava mil de bom pra mim =DDDD

Mas se eu tivesse que escolher, pegava a YJM com braço em maple. Tô viciado em guitarra com braço escalopado =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual dessas Fender Stratocaster Signature é a mais interessante?