O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?

Autor Mensagem
TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Aew, alguém pode me falar q q é a diferença entre overdrive e distorção?
Abç

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Alguém???

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Up

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless

Primeiro tópico em stick do fórum de Pedais:

Aqui! Bem fácil de achar!

Mas da próxima vez, use a busca man... Sua pergunta não tinha aboslutamente nada a ver com o assunto deste tópico..

Abs.

Lasanha
Veterano
# out/09
· votar


Over drive é um ganho pequeno, distorção é um ganho maior...

Quanto a pergunta inicial: entre uma guitarra top e um ampli top eu ficaria com o ampli.

SevenTool07
Veterano
# out/09
· votar


Ampli bom e guitarra tosca. Apesar de que minha epiphone veiona com caps seymour duncan + zakk wylde overdrive + um merdeoro atomic shit faz um estrago bom hehe.

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Valew aew pessoal!!

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


guitarra boa e amp de qualidade media

pq?

oque adianta amplificar um som de merd*?

amp é mais facil voce comprar depois e outra apresentaçoes grandes eles sempre tem o equipamento deles

compra um amp de boa qualidade com potencia mais baixa

que dae voce microfona ele :D

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


O Laney é um bom amp e bem melhor q o stagg, já a cort e a shelter são guitarras equivalentes....... muda só o estilo.....

Jandira
Veterano
# out/09
· votar


Respondendo ao tópico...

Minha experiência:

Comprei antes da Guitarra o meu AMP (Marshall MG-15CD) e a minha pedaleira (Zoom G2.1u) por uma questão de oportunidade, estava no paraguai com o dinheiro na mão e paguei a metade do valor que pagaria, era um AMP Marshall, só que era ruim... foi uma péssima escolha, depois que comprei a Guitarra, minha Cort EVL-K4, comecei a juntar dinheiro para comprar um AMP mais coerente para o meu investimento, vendi o Marshall com um lucro de 100% em cima do valor que paguei e comprei um Behringer GMX212 de 120w falantes Bugera e tudo mais, não é um super amp, mas me deu uma versatilidade boa e uma qualidade que deixou meu set mais coerente, já que meu MArshall eu não conseguia tocar com volume depois do 7 que rachava o som, ficava uma porcaria.

Na minha opinião não adianta ter uma BOA guitarra (Nem precisa ser ótima) e tocar numa caixa multiuso, se for pra tocar nisso compre uma guitarra de baixa qualidade também.

Acho que ter coerência no planejamento do set é essencial.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Amp bom e guitarra barata. Sem amp a guitarra não fala!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Eu nem uso meu amp em casa e gosto do meu som aqui.

Jandira
Veterano
# out/09 · Editado por: Jandira
· votar


The Root Of All Evil
Não entendi a brincadeira :(

Kersey
Veterano
# out/09
· votar


Nem li tudo o que postaram, mas na minha opinião se for pra tocar em casa/treinar, guitarra boa e amp barato. Mas se for pra tocar por aí, ensaiar, etc... amp bom e guitarra barata.
Qualquer coisa fica em cima do muro e compra um amp médio e uma guitarra média :P

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless

Tudo a ver com o assunto do tópico hein?

O overdrive é uma distorção mais 'limpa e seca'. A distorção é mais suja, tem mais ganho e peso.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless

Para mim,o Rabbit já disse tudo. Eu também iria na dele !!!!!!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Jandira
Não entendi a brincadeira :(

Que brincadeira?

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Valew aew pessoal, acho q vou msm pegar a boa guitarra e o amp barato ( a Cort naum tem mais aki na minha city, por isso eu vo mudar para a x6 e um amp Stagg GA15 15w q ja vem com reverb e distorçaum) , pois var ser so pra estudo msm
Abçs

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


Só mais uma guitarra boa.

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless
Vc num falou ali atrás que se pá vai tocar na igreja? ou foi impressão minha?????

Minha dica, nunca pegue um amp barato e uma guitarra boa se tu num for tocar só perto do seu pc.

Eu já tive guitarras medianas, na faixa dos 1000 reais ligadas em um meteoro, e te digo, era uma bosta meus timbres, eu ligava um v-amp2 naquele amp e o som saia uma verdade merda.

Ai realizei a melhor compra da minha vida, meu Laney VC-30, e te digo, de tudo que tenho, será a unica coisa q não vou me desfazer, talvez só para comprar um Vox AC30, mas só para isto.
Foi ele que completou o timbre.

Sempre gosto de falar que, em cima de um palco seu timbre é definido assim:

70% amplificador, 30% guitarra.
Tem os efeitos, mas to falando do básico.

Abraço

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Bom dia!!!

TiffuZeless
"A força de uma corrente está no seu elo mais fraco."
Na minha opinião, entre um e outro, nenhum...
O set deve ser razoavelmente equilibrado e deve crescer de acordo com a evolução e o bolso do guitarrista.
Valeu!!!

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Manubio
Sim, é q o meu tio tem um amp roland, e ele vai emprestar ele para usar la
ai eu vi esse amp aki,ele e um bom amp? http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lc15-110
e qnt q custa mais ou menos um Laney VC-30??
Abçs

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


up

Grimc
Veterano
# out/09
· votar


essa shelter seria muito boa ligada em um bom ampli, então eu fico com a opção do bom ampli!!!

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless
Sim, é um bom amp, ele tem uma distorção um pouco mais pesada que o meu, e tem o pré vavulado...

um Laney VC-30 usado custa mais ou menos uns 2200.


Abraço

TiffuZeless
Veterano
# out/09 · Editado por: TiffuZeless
· votar


Manubio
Putz...
Entaum esse Laney VC-30 ta totalmente fora do q eu consigo pagar...

Valew aew pelas opiniões!

Mas eu fikei em dúvida: a Shelter California normal (a H-S-S, não a S-S-S) tem muita diferença para a Shelter Califórnia Falcon??
Pois uma ta 305 e a outra 410

Shelter Califórnia:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=339582

Shelter Califórnia Falcon:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=348782


Obs: a unica diferença q eu notei e o humbucker q a Falcon tem no braço, e na outra é um single

EDIT:vale a pena pagar 105 reais a mais numa Falcon??

Abçs

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


up

Slash Hammett
Veterano
# out/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


amp em primeiro lugar.
pegue esse laney lv ai mesmo, e se der, faça uma forcinha pra pegar uma sx sst q o pessoal do forum fala q ela eh mto boa mesmo.

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless
overdrive


distorçao


percebeu as diferenças entre cada um?
eh claro q tem uma infinidade de pedais, tipos de drive e etc, mas no geral eh isso.

flws

TiffuZeless
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
Bem diferente...
É, eu vi as Shelter SX, mas eu kria com humbucker, pois eu curto músicas "mais pesadas"
Aí eu vi as Condor RX-30, mas num se acha mais elas, entaum eu achei as Califórnia

Mas aew, falem dessas duas guitarras!

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?