Autor |
Mensagem |
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
Aew, alguém pode me falar q q é a diferença entre overdrive e distorção? Abç
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
Alguém???
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
Up
|
Andy Viper Veterano |
# out/09
· votar
TiffuZeless
Primeiro tópico em stick do fórum de Pedais:
Aqui! Bem fácil de achar!
Mas da próxima vez, use a busca man... Sua pergunta não tinha aboslutamente nada a ver com o assunto deste tópico..
Abs.
|
Lasanha Veterano |
# out/09
· votar
Over drive é um ganho pequeno, distorção é um ganho maior...
Quanto a pergunta inicial: entre uma guitarra top e um ampli top eu ficaria com o ampli.
|
SevenTool07 Veterano |
# out/09
· votar
Ampli bom e guitarra tosca. Apesar de que minha epiphone veiona com caps seymour duncan + zakk wylde overdrive + um merdeoro atomic shit faz um estrago bom hehe.
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
Valew aew pessoal!!
|
BieuS2Rejane Veterano |
# out/09
· votar
guitarra boa e amp de qualidade media
pq?
oque adianta amplificar um som de merd*?
amp é mais facil voce comprar depois e outra apresentaçoes grandes eles sempre tem o equipamento deles
compra um amp de boa qualidade com potencia mais baixa
que dae voce microfona ele :D
|
Bigtransa Veterano |
# out/09
· votar
O Laney é um bom amp e bem melhor q o stagg, já a cort e a shelter são guitarras equivalentes....... muda só o estilo.....
|
Jandira Veterano |
# out/09
· votar
Respondendo ao tópico...
Minha experiência:
Comprei antes da Guitarra o meu AMP (Marshall MG-15CD) e a minha pedaleira (Zoom G2.1u) por uma questão de oportunidade, estava no paraguai com o dinheiro na mão e paguei a metade do valor que pagaria, era um AMP Marshall, só que era ruim... foi uma péssima escolha, depois que comprei a Guitarra, minha Cort EVL-K4, comecei a juntar dinheiro para comprar um AMP mais coerente para o meu investimento, vendi o Marshall com um lucro de 100% em cima do valor que paguei e comprei um Behringer GMX212 de 120w falantes Bugera e tudo mais, não é um super amp, mas me deu uma versatilidade boa e uma qualidade que deixou meu set mais coerente, já que meu MArshall eu não conseguia tocar com volume depois do 7 que rachava o som, ficava uma porcaria.
Na minha opinião não adianta ter uma BOA guitarra (Nem precisa ser ótima) e tocar numa caixa multiuso, se for pra tocar nisso compre uma guitarra de baixa qualidade também.
Acho que ter coerência no planejamento do set é essencial.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Amp bom e guitarra barata. Sem amp a guitarra não fala!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/09
· votar
Eu nem uso meu amp em casa e gosto do meu som aqui.
|
Jandira Veterano |
# out/09 · Editado por: Jandira
· votar
The Root Of All Evil Não entendi a brincadeira :(
|
Kersey Veterano |
# out/09
· votar
Nem li tudo o que postaram, mas na minha opinião se for pra tocar em casa/treinar, guitarra boa e amp barato. Mas se for pra tocar por aí, ensaiar, etc... amp bom e guitarra barata. Qualquer coisa fica em cima do muro e compra um amp médio e uma guitarra média :P
|
Les Guitar Veterano |
# out/09
· votar
TiffuZeless
Tudo a ver com o assunto do tópico hein?
O overdrive é uma distorção mais 'limpa e seca'. A distorção é mais suja, tem mais ganho e peso.
|
buddy guy Veterano |
# out/09
· votar
TiffuZeless
Para mim,o Rabbit já disse tudo. Eu também iria na dele !!!!!!!!!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/09
· votar
Jandira Não entendi a brincadeira :(
Que brincadeira?
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
Valew aew pessoal, acho q vou msm pegar a boa guitarra e o amp barato ( a Cort naum tem mais aki na minha city, por isso eu vo mudar para a x6 e um amp Stagg GA15 15w q ja vem com reverb e distorçaum) , pois var ser so pra estudo msm Abçs
|
RMafe Veterano |
# out/09
· votar
Só mais uma guitarra boa.
|
Manubio Veterano |
# out/09
· votar
TiffuZeless Vc num falou ali atrás que se pá vai tocar na igreja? ou foi impressão minha?????
Minha dica, nunca pegue um amp barato e uma guitarra boa se tu num for tocar só perto do seu pc.
Eu já tive guitarras medianas, na faixa dos 1000 reais ligadas em um meteoro, e te digo, era uma bosta meus timbres, eu ligava um v-amp2 naquele amp e o som saia uma verdade merda.
Ai realizei a melhor compra da minha vida, meu Laney VC-30, e te digo, de tudo que tenho, será a unica coisa q não vou me desfazer, talvez só para comprar um Vox AC30, mas só para isto. Foi ele que completou o timbre.
Sempre gosto de falar que, em cima de um palco seu timbre é definido assim:
70% amplificador, 30% guitarra. Tem os efeitos, mas to falando do básico.
Abraço
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Bom dia!!!
TiffuZeless "A força de uma corrente está no seu elo mais fraco." Na minha opinião, entre um e outro, nenhum... O set deve ser razoavelmente equilibrado e deve crescer de acordo com a evolução e o bolso do guitarrista. Valeu!!!
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
Manubio Sim, é q o meu tio tem um amp roland, e ele vai emprestar ele para usar la ai eu vi esse amp aki,ele e um bom amp? http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lc15-110 e qnt q custa mais ou menos um Laney VC-30?? Abçs
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
up
|
Grimc Veterano |
# out/09
· votar
essa shelter seria muito boa ligada em um bom ampli, então eu fico com a opção do bom ampli!!!
|
Manubio Veterano |
# out/09
· votar
TiffuZeless Sim, é um bom amp, ele tem uma distorção um pouco mais pesada que o meu, e tem o pré vavulado...
um Laney VC-30 usado custa mais ou menos uns 2200.
Abraço
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09 · Editado por: TiffuZeless
· votar
Manubio Putz... Entaum esse Laney VC-30 ta totalmente fora do q eu consigo pagar...
Valew aew pelas opiniões!
Mas eu fikei em dúvida: a Shelter California normal (a H-S-S, não a S-S-S) tem muita diferença para a Shelter Califórnia Falcon?? Pois uma ta 305 e a outra 410
Shelter Califórnia: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=339582
Shelter Califórnia Falcon: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=348782
Obs: a unica diferença q eu notei e o humbucker q a Falcon tem no braço, e na outra é um single
EDIT:vale a pena pagar 105 reais a mais numa Falcon??
Abçs
|
TiffuZeless Veterano |
# out/09
· votar
up
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
amp em primeiro lugar. pegue esse laney lv ai mesmo, e se der, faça uma forcinha pra pegar uma sx sst q o pessoal do forum fala q ela eh mto boa mesmo.
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09
· votar
TiffuZeless overdrive
distorçao
percebeu as diferenças entre cada um? eh claro q tem uma infinidade de pedais, tipos de drive e etc, mas no geral eh isso.
flws
|
TiffuZeless Veterano |
# nov/09
· votar
Slash Hammett Bem diferente... É, eu vi as Shelter SX, mas eu kria com humbucker, pois eu curto músicas "mais pesadas" Aí eu vi as Condor RX-30, mas num se acha mais elas, entaum eu achei as Califórnia
Mas aew, falem dessas duas guitarras!
Abçs
|