O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?

Autor Mensagem
cantVaria
Veterano
# out/09
· votar


Pega uma guita massa, espera mais um tempo juntando uma graninha e compra um amp bom...

Eu fiquei só com uma guita por 6 meses, sem amp.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/09
· votar


Depende.

Se for pra tocar só em casa.. apenas pra passar o tempo e tal.. hobby total, sem quaisquer pretensões "extra-quarto".. então, n adianta nada ter um ampli foda (apesar de q esse LV num é foda, é apenas um bom começo). Então melhor investir mais na guitarra. Dá pra ficar feliz brincando com gravações no PC e tal..o ampli n te ajuda tanto.

Se suas pretensões vão além do seu quarto, mas não passam do estúdio de ensaios.. melhor investir na guitarra tb. Já q vc vai se utilizar dos amplis do estúdio.

Agora.. se vc tem pretensão de ir além, e quer fazer shows.. aí o bixo pega.
A dica é: tenha sempre o melhor q vc puder ter!

Equipamentos q te passem confiança.. e mais, adquira reservas tb.. pq acredite.. td pode dar errado. hehe
Pra começar, tenha um bom ampli. Bons falantes, boa resposta a efeitos.. enfim. Agregado a isso, é sempre bom ter um módulo isolador por perto. (sou um guitarrista mto mais feliz depois do meu valvulado)
Quanto a guitarra, tente ter uma q vc se sinta confortável, q tenha boa captação, q n desafine com um vento mais forte.. enfim. (dá pra ter isso com uma Squier Standard bem regulada). Ou seja, guitarra de médio "porte".

Conclusão: guitarra, é sempre interessante ter uma legal. No tocante ao ampli, quanto maior suas pretensões na música mais responsabilidade esses bixinhos terão na sua vida.

Dica de compra: Guitarra -> Squier Standard (Tele ou Strato) ou Condor Clp2 (les paul).. n consigo indicar guitarras baratas com floyd rose.. vai contra minha filosofia de vida, heheh.
Ampli -> Laney LG35r.

No mais.. PEDAIS!!!!!! \o/

As dicas estão dentro do teu orçamento (tendo em vista os equipamentos elencados no tópico inicial).. e vc terá um set interessante pra tocar em casa, ensaiar e p/ shows de pequeno porte (com a possibilidade de microfonar o ampli).

Acho q falei d+..
abç e boa sorte

JC_Junior
Veterano
# out/09
· votar


acho que depende da situação....

se você estiver fazendo muitos shows, acho melhor ter um amp de boa qualidade e uma guitarra mediana, porque nem todo local de show tem amp disponível e com o dinheiro dos shows (caso você receba é claro) pode-se comprar uma guitarra de melhor qualidade.

agora se você estiver somente ensaiando em estúdio, sem estar fazendo muitos shows, acho melhor ter uma boa guitarra e um amp mediano, o estúdio tem amp, o seu pode quebrar galho em apresentações que não serão constantes e tem tempo de se conseguir uma grana pra comprar um amp melhor.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


Prefiro muito mais uma guitarra boa e um ampli ruim.
pra tocar em casa, você usa seu ampli ruinzinho, mas quando for num estúdio ou fazer um show, provavelmente já vão ter os amplificadores bons lá, e plugando sua guitarra boa, vai sair um som melhor

Andreas Miller
Veterano
# out/09
· votar


PEga o amp Bom Cara , certeza;
A guitarra, mesmo que vc pegue a boa um dia vc vai querer trocar ela, mas o AMp nao cara vc vai ficar com ele independente da guitarra que vc for ter entendeu? Uma pedaleira ajuda tbm...

hughet
Veterano
# out/09
· votar


Tem compra uma guitarra cara pra ligar num Meteoro Nitrous é um louco... Se for pra não fazer barulho eu uso fone... Se for rico pra comprar guitarra e amp fodas, faz logo é um isolamento acústico pro quarto.
Agora, o som de uma guitarra mais ou menos (não pedreira), com um amp bom, muito provavelmente é melhor que o oposto (amp mais ou menos com guitarra boa). Eu tenho um Laney LC15r (valvulado de 15w), e se vc ligar uma Condor mais baratinha nele, vc pira, fica massa (só que as válvulas estão um pouco velhas agora, devo trocar), agora pegar uma Gibson e ligar num amp fraco, não vai surpreender ninguém.
É o amp que mostra o som da guitarra, e não a guitarra que mostra o som do amp. É igual a um carro irado num motor fraco, ou um carro mais tosco com um motor bom, qual vai ser melhor? Depende né...
Bom, eu prefiro amp bom, o som enriquece mais, o timbre se mostra mais. Mas que o instrumento do guitarrista é a guitarra, isso é claro, mas mesmo assim, amp é tudo também, eu curto guitarra mas também curto muito os amps, quero ter vários, guitarras eu "só" quero uma strato e uma lp (tá, sg, tele, explorer, flying v... isso eu nem penso, nem compraria, apesar de amar sg).

hughet
Veterano
# out/09
· votar


JC_Junior
Na verdade, é isso aí que vc falou, depente muito. Claro que se for pra andar com a guitarra pra lugares que já tem bons amps, é melhor comprar uma guitarra boa.
No meu caso, todo praticamente só em casa, e vizinho não reclama, então boto meu Laney bem alto e me satisfaz muito, mas me falta uma boa guitarra, e vou comprar, mas comprei o amp antes. Mas é relativo igual vc falou.

coses
Veterano
# out/09
· votar


Para mim a melhor opcao foi usar uma guitarra boa com um amp ruim (Epiphone LP custom e Meteoro space 50w - ds-1 keley mod e wylde overdrive HMade), pois para tocar em casa nao é necessario usar um amplificador de grande porte, o space ja da para o gasto, ate rola um ensaio de leve com ele, e no mais showzinhos e ensaio em estudio, sempre tem amps melhores...

pensa antes como sera para voce, e claro, treinar em guitarra boa, voce nao poderar dar desculpa de que ela nao te ajuda nos treinos haha

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


A galera tem que olhar o caso específico. Se for pra dar resposta genérica não precisava nem abrir o tópico, pois a busca já resolveria. Vamos manter o assunto mais realista né. Tem gente até falando de show.

No caso específico dele, (13 anos e toca violão a seis meses, acredito que ainda vai começar a tocar guitarra). Numa situação dessas timbre não faz muita diferença.

Acho que a guitarra será mais jogo e se fosse pra dar um conselho, repito que nem pegaria amp, a não ser que seja um pequeno só pra estudo.

Bom, mas é só minha opnião, e respeito as demais.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


coses
pois para tocar em casa nao é necessario usar um amplificador de grande porte

nao confunda "ampli de grande porte" com "ampli de qualidade", nao tem nada a ver uma coisa com a outra... o que está sendo discutido é sobre comprar um ampli bom ou ruim, não um grande ou pequeno... o ampli q eu to de olho no momento, por exemplo, que me parece ser excelente mesmo, é um pequeno de tudo de 15w da acedo... e se for pra tocar fora, é só microfonar... abs

Gui
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless
rapaz, se tu num vai tocar com teu amp na igreja...compre seu amp pra estudo mesmo.

mas te falo..futuramente você vai querer trocar de guita!!
e não indico floyd pra iniciante não...mas tudo bem...

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


eu acho que é melhor uma guitarra boa e ampli barato(se vc tem muito bouco dinheiro compre um ampli so pra estudo mesmo),visto que quando vc for tocar a maioria das casas sempre tem ampli,ou vc pode negociar de emprestar de outra banda ou alugar um,em estudio mesma coisa,vc nao precisa levar ampli,so se quizer.minha opiniao é essa e mesmo que vc conheça alguem que alugue uma guitarra boa quando vc for tocar ou gravar,guitarra é uma coisa muita pessoal,eu nao curto tocar com outras guitas pq a regulagem,altura de cordas e a propria pegada da guita(braço fender,ibanez,prs,cada uma é diferente).......entao fico guitarra boa e ampli barato(econimize o maximo no ampli e injete na guita)abraço

Guilherme Rauber
Veterano
# out/09
· votar


Eu concordo com os que citaram uma boa guitarra e um amp barato.
Para fazer barulho, vc não precisa de um amp bom, e além do mais, se quiser um amp com distorção boa, tem q ser valvulado. Então inevestir numa boa guitarra é mais negócio.

Você tem algum pedal?

Abs

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Valew aew pessoal!

Guilherme Rauber

Não, mas eu to tentando comprar uma pedaleira Landscape Triefx Overtone ou a Triefx normal

A propósito, q é a diferença entre overdrive e distorção?

Abçs

ogner
Veterano
# out/09
· votar


SaldanhaPessoa
Então melhor investir mais na guitarra. Dá pra ficar feliz brincando com gravações no PC e tal.

Cara, pra usar os softwares, qualquer guitarra serve. Claro, tem um certo nível e bom senso.......

O ponto é saber usar o software, timbrei uma Insbruck no amplitube e é impossivel dizer que é uma Insbruck, ficou muito bom...Nem ruido tinha...pluguei ela no meu valvulado e PQP q guitarra ridicula!!! hauheuhau

Bog
Veterano
# out/09
· votar


Não estou acompanhando muito a discussão, mas vou só contar o meu "causo".

Passei uns 5 anos tendo uma Tonante e uma caixa multi-uso Frahn. Sempre culpei a guitarra pelo som ruim que eu ouvia. Depois de um bom tempo, liguei a Tonante num ampzinho bacaninha, um Roland Micro Cube, e uma Gibson Les Paul no Frahn.

A Gibson no Frahn soou uma porcaria. A Tonante no Roland soou "meia-boca", no máximo. A culpa pelo som ruim não era da guitarra. Era da guitarra E do amp. Principalmente do amp.

Minha opinião é a de que você deve procurar não o melhor amp ou a melhor guitarra, mas a melhor combinação entre os dois. Um amp muito ruim vai estragar o som de qualquer guitarra que você usar. Por outro lado, uma guitarra muito ruim vai desafinar e te atrapalhar na hora de tocar. Além disso, tocando com banda, um bom amp faz muito mais falta do que em casa. Por isso, no teu caso, eu pensaria assim:

1. Se precisasse de volume para tocar com banda e ensaiar, escolheria uma guitarra meia-boca e um amp grande e razoável.

2. Se fosse para tocar em casa e fazer gravações, escolheria um amp pequeno, mas bacaninha, e uma guitarra melhorzinha.

coses
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
velho eu quiz dizer algo de OTIMA QUALIDADE, so usei a palavra errada ..
no mais é isso, algo de grande investimento, nao importando o tamanho e peso do amplificador!!

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Pega a guitarra, que que adianta tem um amp bom e uma guitarra que dps de um bend desafina?

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


coses

ah sim! tranquilo! abssssss

coses
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
abss

Les Guitar
tu ta certo .. meu amigo tem um vulcano e alem de nao tirar o som que tiro com o space, ele tem que ficar afinando a SX custom dele toda musica, oque faco raramente durante o ensaio.

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar concordo,e depois o pessoal ta usando programas que simulam amp e se vc tiver uma guita boa vai poder fazer seus videos e gravaçoes sem passar raiva.abraço

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


Uma guitarra barata (mas confortável, senão vai capar o gosto de tocar) e um amp bom.
Abraços

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


kra pega uma guita barata mais bacaninha, tp uma cruiser by crafter st-50 ou condor rx 20 ou até uma sx-57 e pega um amp bom...

na minha experiencia pessoal, o amp vale mais q a guita, tenho uma guita média (a st-50 da cruiser q citei a cima) e um amp bacana, tiro um otimo timbre, agora é de se pensar em qual vc quer primeiro, td depende de vc...

abçs

ogner
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Não sei não...Essa galera que começa aprendendo a tocar em simuladores vai penar...e muito....concordo que com eles é possível tirar bons timbres, melhores doq num amp mediocre....Mas não tem nada a ver com amplificador...

Um cara que aprende a tocar somente nos simuladores vai ralar muito pra se acostumar ( se acostumar) com amplis de verdade!!


Prevejo uma geração bizarra tocadora de software logo a frente!!!


Eu vou continuar nas valvulas e nas guitarras velhas e raladas!!

Triste.... It´s evolution, baby!!!!!!!!!!

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


ogner concordo,sou totalmente contra simuladores,toco guitarra desde 1992 como proficional desde 1998,e nunca nem usei simuladores (e ne quero,nao gosto de pedaleiras tambem,ja tive uma gt5,uma rp10 e uma rp12,uma korg ax30,e nao troco pedais e ampli e o meu ada mp1 por simulador ou pedaleira nenhuma),mas acho complicado pra quem esta começando e tem pouco dinheiro ter uma guita boa e um bom ampli,e é complicado comprar uma guitarra meia boca pra ter que trocar amanha tendo em vista que se vc pagar 500 reais hj amanha nao consegue vender por 250,entao acho que um ampli pra estudo(desses de 15w) é menos dinheiro perdido visto que se comprar uma guitarra boa nao vai precisar vender pra comprar outra tao cedo.abraço

ogner
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Cara, não chego a ser contra simuladores, acho que eles tem o seu espaço. O lance é começar, aprender com eles....Isso talvez não seja legal...Acho que eles devem ser usado de outra forma...

E não devemos nos esquecer que eles só estão popularizados graças a pirataria...qualquer muleq tem acesso, isso é bom e ruim...

Cara, pra vc ver como são as coisas...se eu começasse a tocar hoje. e soubesse de tudo que eu sei eu começaria com esse set.

Guitarra - SX62 = 500,00
Ampli acedo 6W valvulado = 660,00 ou Basic Blues do Max Fillies
e pedais handmade

É um puta set ( claro pra strateiro) por um preço que beira o ridículo...um iniciante com um set desse!! imagina!!

Essse set não mao de caras experientes,faz um estrago, hehehe.

Eu comecei com Ibanez xexelenta, pedaleira de Boss, ampli era um Oliver...E foi muito mais caro...

sei lá...

Tudo muito complicado!! hehehe

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


comecei com uma tonante e com uma caixa fran...so de lembrar me da pesadelo,a guita soltava a tarracha no meio da musica heheheh,concordo que com um set desses da pra tocar muito,hj ta facil de começar com equipos muito bons,acho que o negocio e ir na loja,comprar oq puder e estudar.abraço

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Compre sempre o melhor q puder comprar, seja guitarra, amp, efeitos...
Particularmente eu sou mais pegar uma boa guitar e dps se for o caso o amp...agora se vc prescisa de um amp pra ensaiar ou fazer shows, pegue uma guitar razoavel e um amp o melhor possivel.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Viajei...Comecei com uma Dixon, unica coisa que achei dela!!!! Hahuehuahe...

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


SK8Boy cconcordo,a compra vai muito d como vai utilizar e para q vai utilizar o equipo,acho que o negocio é ir na loja testar e comprar oq gostar de acordo com o bolso,e nao perder tempo e começar a estudar de uma vez que hj em dia a piazada nao tem desculpa pra nao tocar.abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?