Guitarra boa/barata p/ iniciante + amp e pedal.

    Autor Mensagem
    G. Floydian
    Veterano
    # jul/09


    Bom,primeiramente olá,prazer em estar participando do fórum do Cifra Club =D

    Galera,a algum tempo venho pesquisando em "zilhões" de tópicos sobre uma boa guitarra e um bom set pra iniciante,minha grana está realmente curta e não tenho mais que 1000 reais pra gastar,contando Guitarra + Amp + Pedal.

    Basicamente,o meu som vai ser somente Pink Floyd,claro,com algumas exceções,porém o foco mesmo é PF. Ao menos de inicio esta é a minha idéia :D

    Com relação à GUITARRA,o que vocês me recomendariam? (Leiam abaixo antes de pensar na guitarra,só pra fazer as contas)
     
    ---------------------------------------------------------------------- ----

    E em relação a amp e pedal... Bem,estive lendo sobre isto também,e vi vários usuários elogiando este amplificador aqui,se possível me digam se é uma boa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98461905-amplificador-cubo-mete oro-guitarra-nitrous-drive-15w-12x-mp-_JM

    E em relação à pedaleira,vi várias pessoas elogiando a Zoom GX1,no caso esta abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97218828-pedaleira-zoom-g1x-c-p edal-de-expresso-e-manual-portugus-_JM

    Fazendo as contas de Amp + Pedaleira,o gasto neles será de 550,sendo assim sobra 450 para a guitarra... Com esse dinheiro,o que vocês acham que é legal pegar?

    Valeu galera,abraços o/

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    G. Floydian
    Cara, nunca ouvi muitos elogios sobre esse amp ai não. Um amp desse nivel que eu posso te recomendar e que é bom são os Cratezinhos e o Peavey Rage 158:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98798571-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98418041-amplificador-peavey-ra ge-158-p-guitarra-15w-rms-semi-novo-_JM

    Ele é mais legal que o Meteoro.
    Sobre a guitarra suponho que queira uma Strato, certo?
    Com toda certeza nessa faixa preço vai de SX SST62 ou SST57. Apesar de barata é uma ótima guitarra, com madeira de verdade, pecando apenas nos captadores e nas tarraxas, porém da pra usar ela de boa no inicio sem nenhuma troca. Pode pesquisar ai no forúm geral falando bem, inclusive o Luthier Mauricio Luiz Bertola do forúm.

    SST62 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98831616-_JM

    SST57 (escala clara, em maple) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99136312-_JM

    A guitarra pode ir na fé, se medo, melhor escolha! Ótimo Custo x Beneficio, palavras de quem já teve uma por oito anos.

    Sobre a pedaleira, ouço falar muito bem dessa série da Zoom.

    Eu iria de SX ( a que você achar mais bonita ), o Peavey Rage 158 e a Zoom G1. Sabendo regular e quebrando a cabeça sobre eles da para conseguir timbres satisfatórios e legais.
    Abraço

    G. Floydian
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Muito obrigado GuitarHome,vou dar uma estudada nos preços e etc,muito obrigado mesmo :D

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    G. Floydian
    Estamos ae brother, qualquer dúvida só mandar /o.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara eu tenho esse meteoro , num é tão ruim como dizem...uzo ele pra dar aula é bonzinho pelo preço,faz 6 anos q uzo ele nunca me deixou na mão...mas tambem não serve como ampl pricipal é mais pra estudo,com pedaleira ou pedais fica legal...

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pelo jeito, a SX indicada aí em cima é a melhor pra vc. O ampli, olha esse Crate e o Peavey, mas tem um barato q é bonzinho, o Meteoro Atomic Drive 20wats, ganhou prêmio da Cover Guitarra ou Guitar Player, etc. De pedal, vc vai precisar antes de mais nada de um drive. Aí tem várias opções, até mesmo os Handmades. Sugiro algum da Onner, q são relativamente baratos e bacaninhas, ou behringer, Dannelectro, ou montar o Mini Fuzz do Bertola, assim vc vai poder começar a estudar os sons do David Gilmour. Claro, só começar, né...
    rsrs

    Abraço

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    G. Floydian
    blza cara?
    primeiramente bem vindo ao FCC

    cara, sem duvidas, vai de SX SST 62 ou 57 ( a unica coisa que muda entre as duas é que a 62 tem escala escura, e a 57 tem escala clara), você vai ter uma otima guitarra com um otimo
    custoXbeneficio, pode ir fundo!

    quanto aos amps, eu ouço falar bem do peavey e do crate, mas do meteoro nem tanto, ele não agradou a maioria dos consumidores

    a pedaleira é bacana, ja testei ela, legal pra começar, essa nova linha de pedaleiras da zoom ta caprichando

    eu recomendo o seguinte set :
    Guitarra: SX SST 62/57
    Amplificador: Peavey Rage 158
    Pedaleira: Zoom G1X

    aconselho tbm a você procurar esses produtos na sua cidade, para que você teste, ai você ve qual te agradou mais!

    boa sorte na compra rapá!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    Um iniciante que não pretende ser fritador!!!!!!!!

    G. Floydian

    Rapaz, não tenho experiência com productos de variadas marcas, e nisso o Fórum me ajudou bastante, mas minha opinião é que um amplificador decente é fundamental. Eu ( e falo por mim somente) acho que é algo que tem que se equacionar direito. Afinal ele entrega o seu producto, seu som. Ele é capaz de matar uma guitarra boa, mas não é capaz de levantar uma guitarra ou guitarrista ruim.

    No mais, o pessoal ai de cima já te deu ótimas dicas.

    Abç

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    G. Floydian
    Cara, eu recomendo para amplificador o Crate GT-15, é um amplificador legal, um amigo meu tinha um, tem uma distorção legalzinha.

    Sobre a guitarra e a pedaleira, eu seguiria o conselho da galerinha, nunca testei uma SX sst57 por muito tempo, mas o pouco que toquei achei uma guitarra legal. A pedaleira é bem falada por aqui, acho q é uma boa escolha.

    G. Floydian
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado a todos que recomendaram os equipamentos,estudarei todas as situações e verei nas lojas locais se acho o amp ^^

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    Um iniciante que não pretende ser fritador!!!!!!!!

    [2]

    Diino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra tirar o mesmo som do pink tem que ter "O" equipo...

    G. Floydian
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera,me desculpem o up BRUTAL,mas gostaria de saber se compensa pegar isso aqui de inicio,pois estou sem a grana pra Strato...
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102861459-_JM

    Abraços

    Bullprick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara tenta as condor rx-20 elas tem uma qualidade melhor e uma diferença de preço não muito grande..

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    G. Floydian
    Guitarra: SX SST 57 - R$485 (e ainda dá pra comprar uma preta, colocar um escudo preto e, assim, ficar com uma SX SST 57 David Gilmour)
    Amplificador: Condor GX-35 - R$530

    Já se foram os R$1000, mas eu acho que estas opções são as mais legais em termos de qualidade. Espera um pouquinho mais, junta uma graninha e pega uma Zoom G2.

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    G. Floydian

    Eu não gosto de stratos com HB.

    Eu iria de SST 57 como disse o erico.

    t+

    G. Floydian
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SX SST 57 David Gilmour UHAEUHeahUEAUHEAHUea

    Bom,o Amplificador eu estou arranjando um aí com um parceiro,o problema é que em questão de uns problemas aqui tive que gastar a grana que tinha,e agora somente tenho 350 aproximadamente :|

    Mas de qualquer forma,obrigado :D

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    Até agora a melhor Opção!
    O AMP FAZ MUITA DIFERENÇA NO SOM!
    E esse amp tem um som muito clean!
    :D
    So o drive que é granuladão

    rafamoraes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    G. Floydian

    Cara num faz isso nao, pegar Eagle... Espera mais um tiquinho e junta os 100/150 q tao faltando pra tu pegar a SX, ou então pega uma RX-30 da Condor.

    Abraço

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    compra uma shelter strato e um cubo meteoro de 20w pedaleira compra uma zoom da mais barata ja da serie

    Jonhp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Particularmente eu nao curtir muito amplificador da condor GX-35 não, achei o som dele brilhante demais, eu iria de meteoro, simples e para treinar vai resolver 1000%

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafamoraes
    ou então pega uma RX-30 da Condor

    Este modelo está fora de linha, vai ser muito difícil achá-lo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    G. Floydian
    Gostaria de fazer um apelo:




    NÃO COMPRE UM METEORO ATOMIC DRIVE OU NITROUS DRIVE

    Há um tempo atrás testei estes dois (para outros propósitos) e os achei medonhos. Pra você tocar num volume razoável, (que nem é um nível de ensaio com banda, digamos) o timbre não limpa nem fodendo, ele racha e fica muito feio. O equalizador atua muito pouco, é praticamente um detalhe decorativo. Não vou nem comentar sobre a distorção do amplificador...

    G. Floydian
    Veterano
    # out/09
    · votar


    /\ o_o

    É tão brava assim a situação? O_O

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    G. Floydian
    É. Eu comprei um destes Nitrous Drive pra fazer um talk box, e quando eu o testei na loja quase desisti dos planos de tão ruim que ele é. Como o projeto que eu ia fazer era um protótipo e eu trocaria um falante por um driver de corneta, acabei levando e o protótipo ficou muito bom.

    Só a título de comparação. Uso um Meteoro Nitrous GS100 há pouco mais de um ano e dou nota 6 pra ele. O Nitrous Drive mal merebe um 3.

    Ral007
    Veterano
    # out/09
    · votar


    serio que o nitrous drive é tão ruim assim?

    eu tenho ele, ligado numa michael stm series, e nao axo q seja tão ruim pra estudo...

    principalmente pra iniciantes

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    G. Floydian



    G. Floydian
    Cara, nunca ouvi muitos elogios sobre esse amp ai não. Um amp desse nivel que eu posso te recomendar e que é bom são os Cratezinhos e o Peavey Rage 158:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98798571-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98418041-amplificador-peavey-ra ge-158-p-guitarra-15w-rms-semi-novo-_JM

    Ele é mais legal que o Meteoro.
    Sobre a guitarra suponho que queira uma Strato, certo?
    Com toda certeza nessa faixa preço vai de SX SST62 ou SST57. Apesar de barata é uma ótima guitarra, com madeira de verdade, pecando apenas nos captadores e nas tarraxas, porém da pra usar ela de boa no inicio sem nenhuma troca. Pode pesquisar ai no forúm geral falando bem, inclusive o Luthier Mauricio Luiz Bertola do forúm.

    SST62 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98831616-_JM

    SST57 (escala clara, em maple) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99136312-_JM

    A guitarra pode ir na fé, se medo, melhor escolha! Ótimo Custo x Beneficio, palavras de quem já teve uma por oito anos.

    Sobre a pedaleira, ouço falar muito bem dessa série da Zoom.

    Eu iria de SX ( a que você achar mais bonita ), o Peavey Rage 158 e a Zoom G1. Sabendo regular e quebrando a cabeça sobre eles da para conseguir timbres satisfatórios e legais.
    Abraço



    AÍ bixão,o camarada GuitarHome ilustrou bem a coisa.Assino em baixo no que ele disse.E ainda faço um adendo:Sou strateiro e já tive 3 SX com a que estou agora,2 dessa que o camarada GuitaHome indicou e uma FST 62 Turbinada com escudo Multi-tone da malagoli,com caps custon alnico blues(caps tóps feitos a mão por preço justo)guitarra que gerou o processo da fender contra SX.E posso te assegurar,não ví até hoje guitarra melhor por esse preço e padrão de acabamento insuperável.E quanto aos amplis que o GuitaHome indicou eu pegaria o Peavey !! Boa sorte aí na compra !!!!!!!!!!!

    MiguiM
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitarra boa/barata p/ iniciante + amp e pedal.

    RENATO?

    rafamoraes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao

    NÃO COMPRE UM METEORO ATOMIC DRIVE OU NITROUS DRIVE

    Cara como eu disse o Atomic Drive até ganhou prêmio da revista cover guitarra ou guitar player, não lembro, no seu lançamento em 2002/2003, quando comprei o meu. Tá, tá, a credibilidade desses prêmios de revistas não é tão confiável, pode ser puro intere$$e.

    Mas com o meu eu cheguei a fazer até showzinhos e ensaios no começo da banda (2004), na época eu era iniciante ainda com relação à bandas. Atualmente uso só pra treinar algo mesmo em casa. Nos shows atualmente tb uso um Nitrous GS160 híbrido do baixista da minha banda.

    Concordo quanto ao volume, não dá pra aumentar acima do 5 sem distorcer descontroladamente. A distorção tb não é muito aproveitável. Mas acredite, tem coisa bem pior por aí como Warm Music, Oliver, Stanner e muitos outros. Acho q pra iniciante estudar e se divertir com os amigos tá d bom tamanho, até pelo valor q ele é. O meu paguei 250,00 novo, vale a pena sim.

    Abraço

    G. Floydian
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitarra boa/barata p/ iniciante + amp e pedal.

    RENATO?



    Renato o_O?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra boa/barata p/ iniciante + amp e pedal.