ideias pra melhorar o forum

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1


vi no topico de desabafo do eduardodff sobre algumas coisa que acontessem no forum,sou novo aqui e achei muito massa o forum,muita gente querendo aprender,outras querendo defender suas opinioes,e o mais importante,mostrando um pouco de seu amor pela musica e pela guitarra,mas acho que tem algumas coisas que podiam sem melhoradas mesmo

1.acho que a galera poderia postar mais coments mesmo q pra criticar sobre videos e a galera que ta começando postar sem medo d alguem querer falar que ta ruim,meus videos sao toscos gravados direto em qualquer camera que impresto,mas nao deixo de comentar videos bem gravado e videos amadores como os meus.
2.parar de criar topicos inuteis,como foi dito no desabafo,o cara tem o maior trampo pra gravar um solo e nao da nem tempo da galera ve e ja cai pra segunda pagina pq um cara pergunta coisas irrelevantes como se é melhor comprar uma guitarra preta branca ,ou postar fotos de guitarra de um amigo,ou faz posts de caras famosos(poderia ser feito um topico exclusivo so pra famosos) ao inves de colocar alguma coisa sua pra galera conhecer e comentar
3.poderia ser criado um topico so pra duvidas sobre ajustes ,madeira enfim coisas voltadas a peças captadores e hardware da guitarra,pra nao ficar entupindo de posts que sao praticamente a mesma coisa(tem um forum so pra pedais e efeitos e a galera entra e entope de perguntas sobre isso aqui neste forum e outros topicos continuam caindo)
4.fazer um topico unico pra galera esclarecer sobre compra de intrumentos.a cada minuto tem dezenas de posts de guitarristas perguntando se é melhor compra essa guitarra ou outra,se compra cabo de 50 ou de 100 reais,que tem tres amplis e se o pessoal acha melhor da um pro vizinho e os outros topicos caindo.
5.poucos topicos sobre duvidas teoricas,mais com mais participaçao da galera,vi que tem um topico com praticamente tudo de teoria nos topicos essenciais e fazem novos topicos perguntando coisas que ja foram respondidas la,se o cara tornar a fazer a mesma pergunta boicota o topico e manda ler la no topico relacionado a sua duvida.
6.eu em particullar prefiro ver videos pq tenho pouco tempo se puderem fazer mais jams em videos acho que teria mais gente comentando(me da medo de comentar so sobre o audio,em video da pra termais noçao d que q esta rolando).
7.tentar passar exercicios e dicas de tecnicas pra quem ta começando em video,acho que se for pra colar link de exercicios e paginas o cara fica vendo video aula sozinho mesmo,quem puder gavar videos explicando como fazer determinadas tecnica pra ajudar quem ta começando manda ver.
8.tentar deixar o ego de lado e se ajudar mais,que eu acho que é o objetivo principal deste forum,tem gente aqui que da a impressao que entra aqui so pra tentar provar que sabe mais que os outros tranformando os topicos em brigas pessoais.

abraço obs:se acharem que as ideias sao ruins nao tem problema,nao responde e deixa mais esse topico cair.valeu

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
Isso aew cara, a uns 4 anos atraz eu ia me cadastrar nesse forum e soh nao fiz isso pq lia os posts desses caras cheios de si que soh postam pra fazer um grau, falar mal e desmoralizar os outros usuarios, tem muito cara que nao toca porra nenhuma e fica criticando os outros usuarios por fazerem perguntas relacionadas a harmonia por exemplo,isso rola de monte aqui no FCC, soh agora resolvi entrar mas ainda tem bastante coisa assim, qto a essas novas subdivisoes que tu falou ia ficar legal mesmo mais uma sobre luthieria e handmades ja que o pessoal anda se encarnando tanto nisso.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Cara, gostei das idéias!

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


E a história se repete.

Engraçado que acho 80% dos novatos sempre, digo sempre, falam a mesma coisa. "Eu ja acompanhava o fórum a muito tempo, mas só agora resolvi me cadastrar." Sempre a mesma balela. Tá, eu acredito.

sidguitar1

Cara, tuas idéias são boas, e acredito que seria o ideal, maaaass. Não são novas, com o tempo você vai perceber que praticamente todo mês aparece alguém com essas mesmas idéias.

Acho que o importante é entender a dinâmica do fórum, o FCC é composto de 75% + ou - de adolescente que tocam a menos de um ano, nada contra, mas para os meninos que estão começando, o que eles gostam de falar não é o que nós gostamos. Como esse é um fórum aberto, não podemos afunilar a dinâmica apenas pra um tipo de usuário.


(Muita gente vai me interpretar mal aqui, mas que se foda.)

Geralmente esses tópico são feitos por membros novatos, que se cadastraram a uns três meses ou menos e já querem moldar o fórum de acordo com seus gostos pessoais. Lidar com tanta gente, tanta cabeça não é fácil velho. Quando entrei nesse fórum ele era completamente diferente do que é hoje, e naquele tempo ja tinha usuário reclamando e já tinha usuário dizendo que antigamente era melhor.

Pra finalizar, achei suas idéias legais, se fosses implementadas seria muito bom, mas já se foi falado e inclusive algumas das suas idéias sáo regras do fórum, nem por isso funciona.

Acho que a dica principal você esqueceu, essa dica elimanaria metade das suas idéias. USE A BUSCA!!!! Na busca já tem tópico suficiente sobre teoria, sobre equipamento, exercícios, ajustes etc.

Pois é, é isso ai.
Valeu!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


USE A BUSCA!!!! Na busca já tem tópico suficiente sobre teoria, sobre equipamento, exercícios, ajustes etc. (2)

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


E a história se repete.

Engraçado que acho 80% dos novatos sempre, digo sempre, falam a mesma coisa. "Eu ja acompanhava o fórum a muito tempo, mas só agora resolvi me cadastrar." Sempre a mesma balela. Tá, eu acredito.


Era exatamente a esse tipo de cara que eu me referia no post ali em cima.
Rabbit muito obrigado por servir de exemplo e confirmar o que eu tava falando.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Me dei a ou luxo de pegar emprestado alguma partes do texto do cuei!!! Um pouco de preguiça tb!!

E a história se repete.
Cara, tuas idéias são boas, e acredito que seria o ideal, maaaass. Não são novas, com o tempo você vai perceber que praticamente todo mês aparece alguém com essas mesmas idéias.
Acho que o importante é entender a dinâmica do fórum,
Como esse é um fórum aberto, não podemos afunilar a dinâmica apenas pra um tipo de usuário.


Cara, eu mesmo já tive crises existenciais aqui no FCC, mas não rola...Acompanhe um pouco mais o forum e vc vai entender...

Vc vai perceber que até a educação do país se reflete aqui no Fcc, quero dizer a falta dela...

Mas acho que é fundamental que usuários como vc entrem com essa vontade/desejo de realmente ajudar e fazer uma coisa melhor. Não só se registrar fazer meia duzia de perguntas ( q já tem resposta na busca) e sumir, ou ainda entrar só pra postar sons e esperar elogios....

Mas noq precisar pra melhorar e eu puder ajudar, tô dentro!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


sidguitar1
Sid, concordo com parte do q a galera falou, é uma questão de educação. A parada pra mim se resume em 4 coisas, q eu sempre tento fazer aqui :

1) Criticar e falar qd já se entende pelo menos um pouco do assunto, sempre tentando ser imparcial, tentando n meter muito o meu gosto pessoal;

2) N desvirtuar tópicos, e responder apenas ao que foi perguntado;

3) Usar a busca sempre;

4) Respeitar os outros usuários e n entrar em discussões que tenham descido para o nível da ofensa ou qd claramente o pessoal n sabe nem do q tá falando.

Resumindo, é só usar a busca, tentar postar coisa com qualidade e n dar ibope pra merda!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
Completando, de qq forma, é bom qd entra um cara empolgado para participar q nem vc.

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


Melhorar o fórum?
É só os 'Membros Novatos' tomarem vergonha, e pararem de bagunçar o fórum com UP's desnecessários e que parem de criar tópicos sem utilidade ( a palavra inúteis sôa arrogante :D )
-
Enfim, abraços.

[EDIT] -> Talvez tenha sido uma boa iniciativa essa a sua (:

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


Melhorar o fórum?
É só os 'Membros Novatos' tomarem vergonha, e pararem de bagunçar o fórum com UP's desnecessários e que parem de criar tópicos sem utilidade ( a palavra inúteis sôa arrogante :D )

sei ...

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
boa iniciativa mestre !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sidguitar1

Sobre o que vc propõe, posso tentar esclarecer no meu modo de ver as coisas aqui:

1) Esse é um fórum livre, comenta quem quiser. Não dá pra forçar as pessoas comentarem. O medo é natural dos Novatos e é questão de se enturmar e SEMPRE ser educado.
2) Tópicos inúteis sempre acontecerão pois o inútil é algo variável. O que é inútil pra mim, pode não ser pro fulano.
3) Já tem o tópico fixo do Bertola / Seiju pra isso velho!!
4) Um único Tópico sobre dúvidas de compra já foi tentado este ano mesmo e não deu certo.
5) O pessoal já boicota e manda o link. Foda é que o criador do tópico não usar a busca!!! Isso é foda!
6) Jams em áudio sempre funcionou. Em vídeo ainda não, mas pq não ter as duas opções rolando. Eu não gosto de vídeo pq dá trabalho e não gosto de fazer mal feito.
7) Basta usar a busca!
8) Ego é de cada um né? Um fórum não vai educar muito alguém.

abraço obs:se acharem que as ideias sao ruins nao tem problema,nao responde e deixa mais esse topico cair.valeu

Cara, se o tópico cair é pq não foi interessante o bastante pra se manter sozinho.

Bom, eu penso assim. São minhas impressões sobre o assunto em pauta.

Alías, estas sugestões podem ser enviadas ao moderadores. Eu já mandei várias sugestões sobre melhoria no Fórum e fui respondido.

Abs ;-)

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


mimimimimimi


Caramba, como esse povo chora!

O Forum existe desde 2002 e mesmo assim ainda é o maior forum musical da internet no Brasil.

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


massa vcs que ja usam o fcc a mais tempo tem condiçoes de analizar oq pode ou nao ser mudado,a parte da busca eu acho que ja resolveria 50% dos problemas com topicos. eu seu que nao vou dar uma ideia milagrosa que resolva todos os problemas e nem é minha intençao querer ficar popular aqui,mas o topico do desabafo mostrou a real do fcc....vamos tentar fazer funcionar pelo menos algumas regras aqui,como a que eu falei de que ja existe forum de pedais e efeitos e de amplis,nao podemos permitir que fiquem entupindo o forum com questoes pertinentes a outros foruns senao vira bagunça,outra coisa que poderia ser feita é um forum especifico pra duvidas sobre luteria,so ai ja tiraria todas as duvidas sobre caps,madeira ferragens e afins que vosta e meiaaparecem aqui(nao sei quem pode criar este forum,mas se fosse do interesse de todos acho que poderia ser criado,e por ultimo a questao dos iniciantes,eu ate acho que o fcc é muito mais direcionado para iniciantes e acho que 80% dos iniciantes que entram aqui estao de parabens,da pra ver que estao correndo atras,querem aprender o mais rapido possives,so acho que tem uns topicos que falei que nao levam a nada(desculpe usar inuteis,nao quero ser arrogante pq nao sou mais que ninguem nem aqui nem na vida) ,valeu abraço a todos

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


vou continuar usando,acho o site bom,mas pode ser melhorado com as soluçoes q vcs mesmo deram

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Murillo Wendel longe de mim chorar ou me fazer de vitima,quero continuar usando o fcc mesmo quecontinue assim,so acho que (com todo o respeito ,nao se ofenda) mas topicos como esse que vc postou Americano tem o pênis colado na barriga por mulher e amantes. . mesmo no forum que vc escolheu nao levao a nada visto que isso é um forum voltado a estudantes e a musica,existem chats e sites de relacionamentopra esse tipo de coisa,acho que muitos que estao querendo aprender sao prejudicados,mas nem da nada. obs esse topico eu fiz pq vi um topico de desabafo em que o ususario reclamava justamente d ter postado uma musica do sath e ninguem ter dado a minima,nao to querendo aparecer nem reclamar da vida.abraço

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

(com todo o respeito ,nao se ofenda) mas topicos como esse que vc postou Americano tem o pênis colado na barriga por mulher e amantes. . mesmo no forum que vc escolheu nao levao a nada visto que isso é um forum voltado a estudantes e a musica


Primeiro, eu postei no OFF TOPIC. Se você não conhece, dá uma passada lá que você vai ver como é que funciona. É um forum voltado para nada relacionado a "musica" e sim pro pessoal se descontrair .

ue isso é um forum voltado a estudantes e a musica,existem chats e sites de relacionamentopra esse tipo de coisa,acho que muitos que estao querendo aprender ou mostrar alguma coisa sao prejudicados,mas nem da nada

Você é louco?

sidguitar1
34 anos, Brasil Cadastrado em 15/10/2009
.

Você se cadastrou a menos de 15 dias e nem sabe como funciona o FCC e já quer botar banca de revolucionário?

Ahh cara. Dá um tempo vai.

bs esse topico eu fiz pq vi um topico de desabafo em

E só por isso você resolveu criar o seu?

em que o ususario reclamava justamente d ter postado uma musica do sath e ninguem ter dado a minima,

Ninguém aqui é obrigado a nada. Nem você é obrigado a criar um tópico e nem eu sou obrigado a respondê-lo e vice-versa.

nao to querendo aparecer nem reclamar da vida.abraço

Mas está aprecendo.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Murillo Wendel: Você se cadastrou a menos de 15 dias e nem sabe como funciona o FCC e já quer botar banca de revolucionário?

Caraca!! Agora que vi que são 15 dias... Meldeus!

Vou até editar aqui... uhauhauh

janick
Veterano
# out/09
· votar


Use a busca:

Você está sendo repetitivo, já existem tópicos assim. E para isso, use a central de ajuda, não tópicos.

E o mais importante:

Usem a busca. Dos tópicos de 2006, tem muita coisa de teorica, exercícios de técnica, muita coisa legal. Então o problema é que ninguem faz isso.

E outra, essa maniazinha de criar o tópico porque ta com dor de cotovelo que ninguem ta comentando no seu videozinho, é foda hein?

Que carência que é essa... hahaha

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Caraca!! Agora que vi que são 15 dias... Meldeus!

Vou até editar aqui... uhauhauh



Tudo tem limite também né? Eu estava olhando nesse outro topico de desabafo e achei ridiculo.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Você por exemplo é um membro novato que eu "olho" como se fosse um veterano.

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


janick cara os video que eu postei eu achei q me surpreenderam,nao esperava tantos elogios visto que quando postava no orkut so tinha cara pra falar que sou uma merda e coisa e tal...eu to mais que satisfeito.vc ta enganado.mas se as ideias nao prestam,nao posta nada e deixa esse topico cair.abraço

JowR
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Nunca tinha prestado atenção que ele era novato. =/

janick
Veterano
# out/09
· votar


Tudo tem limite também né? Eu estava olhando nesse outro topico de desabafo e achei ridiculo.

Nem fiz mais questão de postar la cara... sinceramente, é um moleque, nada mais. E ainda citar nomes de outros, reclamando que as pessoas comentam nos tópicos destes, mas não nos dele, coisa de criança mesmo, dentre outras.

Como eu falei, que carência que é essa desse povo :P

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


GuitarHome


O foda é o pessoal chorando que postam só nos seus tópicos e do Panucci!!! uashuashuashuahushuashuasuhsa..

PQP!!!

Como se vocês ficassem manipulando o pessoal a fazer isso.

janick
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
eu to mais que satisfeito.vc ta enganado.mas se as ideias nao prestam,nao posta nada e deixa esse topico cair

Em algum momento falei isso?

Falei que se você quer dar sugestões, porque não usa a central? E outra, como já disseram boa parte das suas sugestões podem ser resolvidas clicando naquele botãozinho chamado "BUSCA".

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


Sempre a mesma balela. Tá, eu acredito. [ironi]

(Muita gente vai me interpretar mal aqui, mas que se foda.)
[ usuário veterano, mandando quem interpetrar ele mal que se fodam]
Vc vai perceber que até a educação do país se reflete aqui no Fcc, quero dizer a falta dela...
[muita falta de educação mesmo]

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


janick é um moleque cara que mal tem em o cara estar começando agora ou ser novo no ffc???vc nao pode dar uam força ou elogiar o cara pq ele é um moleque???deixa pra la..desculpa por postar essa parada e vamos estudar musica q da mais.abraço

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


GuitarHome :Você por exemplo é um membro novato que eu "olho" como se fosse um veterano.

Tenho 1 aninho já rapá! hehe

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ideias pra melhorar o forum