IG&T - É bom mesmo ou é só nome?

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
Provavelmente cara...
aiuehaiehiaee

Mas eu curto minhas aulas, por isto nem considerei o fato de trocar de professor, além do que com o Ardanuy a $$$$$ é maior

joaormrt
Veterano
# dez/09
· votar


la so tem professores proficionais

240 reais

fora apostilas

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


Tem que esperar formar turma lá como é que é ?????

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


guilhermebarros
Cara se voce ja toca é só ligar lá e pedir pra fazer um teste , é só dizer q já é iniciado que eles marcam um teste com um dos professores de lá !

Eu fiz um teste anteontem "02/12/2009" com o Wanderson Bersani, as aulas vão começar em fevereiro .

Dependendo do seu desempenho dá pra dar uma boa adiantada.

Cara eu não toco nem Vai , nem Dream theater [curto mais naum domino] ,mas fiz o teste e eliminei 4 módulos vou entrar no módulo 3.

É isso ae ligue lá e se informe.

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


Lord-g

Como que foi o teste ???
o que cai na prova teórica ??? (pretendo fazer, ai já vou estudando).
Obrigado!

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


O básico, escalas, pentatônicas, modos, leitura e improviso...rs...

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
Foi isso msm que o Will falou .
Cai um pouco de partitura tbm , boa parte da prova escrita cai formação de escalas e acordes .
Tem uns links que podem te dar uma idéia um deles é do FCC
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/
http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_escalas/escalas_05.htm

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


O que me pegou foi Armadura de claves e Intervalos !!!
Mas encosto pelo pouco que vc falou de si , acho q vai ser suça pra vc !
Abraço e boa sorte !

Thiago0
Veterano
# dez/09
· votar


.DuFF.
Eu moro em Osasco,e faço aula numa escola chamada Scalla fica no Vila Yara é muito boa(pelo menos para a mim,que sou um lixo) ,sobre a escola que o Iversonfr o nome é Musical Trade eu não conheço mas ja ouvi falar que é muito boa

http://www.musicaltrade.com.br/musicaltrade/page1.aspx

Da uma olhada ai, e ve se vale a pena
Espero ter te ajudado

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


Lord-g
valeu pelo esclarecimento man

abrass

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
Se quer aprender a solar como o Mcalpine, niguém tem varinha mágica, tem que dar duro em casa e pedir o máximo de conselhos possíveis aos professores.

Cara ja tinha ouvido ou melhor sempre , música não é bolinho não !!!!

Mas é isso aê , valeu pelo paracer cara muito útil , pra quem tá meio lá meio cá de fazer aula no IGT.

[]s,

koveiro_guitar
Veterano
# ago/13
· votar


Eae galera, e o seguinte, ja toco guitar faz um um tempao mais nunca tentei evoluir muito, faço solos de algunhas bandas q eu gosto metallica, pantera, iron etc... mais tiro tudo por tablatura, nem sei criar solos nem improvisar direito. Agora to querendo aprender mais estudor guitarra mesmo, e ompor meus proprios solo. Entao ae vai a pergunta

É melhou estudar por DVD? qual DVD seria bom pra mim? Ou e melhor estudar na escola de musica EM&T no curso de guitarra IG&T ? Alguem q ja fez pode me dizer se é bom mesmo? Ou tem outro curso melhor que podem me indicar??? Valew

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


koveiro_guitar

Se voce tem recurso pra estudar no igt eu acho uma boa.... é uma boa escola, com uma boa estrutura, um material didatico completo, professores capacitados, alem do estudo direto você vai conviver com musicos de diversas espécies o que é um aprendizado mais do que gigantesco....

mas estudar sozinho funciona muito bem tambem... o edu ardanuy que dá aula no igt estou sozinho 95% do tempo que estudou....

vai mais de voce do que do curso....

mas se puder fazer o igt nao estará fazendo uma escolha ruim sem duvidas.....

koveiro_guitar
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho
Vc ja estudou la?

Qual metodo seria melhor pra aprender sozinho?? Algum DVD sei la... lembrando que eu ja sei tocar

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


koveiro_guitar

nunca estudei lá, ja fui lá algumas vezes e conheço uma galera de lá....
a estrutura realmente é bacana.......


Qual metodo seria melhor pra aprender sozinho?? Algum DVD sei la... lembrando que eu ja sei tocar


Esse negócio de já sei tocar é bastante relativo, você pode saber tocar sabendo muito ou muito pouco......

eu acredito que você deve desenvolver os assuntos em sequencia pois se pular nao obterá ferramentas pra compreender o assunto posterior......

nao conheço um material apenas que aborde o ensino completo da guitarra, mas sim alguns que abordam varios assuntos.......

se voce realmente nao sabe por onde começar e necessita de um direcionamento, sugiro ir pra uma escola se tiver recursos financeiros pra isso, se não tiver posso dividir com você a forma que eu estudava antigamente, nao sei se é a ideal mas foi a forma que eu usei e funcionou pra mim, divida seu estudo em 5 partes de forma PARALELA, pois nao é saudável na minha opinião direcionar toda a atenção á apenas uma coisa, música é um conjunto de aplicações....

teoria, rítmica, técnica, audição e aplicação....

Crossqb
Veterano
# ago/13
· votar


koveiro_guitar
Cara blz? Acho bom vc procurar alguma escola mesmo, ou professor particular mesmo, pq nesse tempo que vc aprendeu sozinho vc pode ter adquirido vicios que os professores irão tirar (ou tentar ehehehe).
Alem do que, aprender as coisas em uma sequencia pré determinada que teoricamente é a mais indicada :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IG&T - É bom mesmo ou é só nome?