Curso da B&H - Quem Fez? - É bom mesmo?

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08


to pensando em fazer, o curso é bom mesmo? alguem sabe algum no vale do paraíba?

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


B&H só na Vila Mariana

Eu fiz e gostei pra caramba! Aprendi bastante coisa, fiz bons amigos e claro, fiz minha própria guitarra...

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Um dia eu ainda vou fazer esse curto da B&H :)

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


Marcosrcf

Mandei um e-mail e eles não me responderam...como que funcionam os cursos por lá ($$)? Você fez todos os módulos?

valeu

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


eu fiz o básico e o intermediário... depois ficou treta por causa de tempo (trampo, banda, facul, etc....) na época era na faixa de 150 reais... qualquer coisa tenta postar algo na comunidade B&H Escola de Luthieria
no Orkut, lá tbm deve ter o telefone...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


eu mandei um mail la, ja me passaram valores e me convidaram pra uma aula, to afim de fazer ,mas tenho que esperar uns meses ae por questoes de tutu, preciso comprar uma guita nova antes

quando o pessoal vai construir a guitarra la, a madeira é por conta ou eles dão?

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


SpectrosGuitarman
A madeira e as peças saem por sua conta...

Você pode comprar o Kit que a escola vende ou simplesmente levar a madeira que você quiser, se você levar, tem que levar já no esquema... (Não é pra chegar com um tronco de árvore lá....)

Eu fiz a minha com o Kit da escola mesmo, gostei bastante!

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


SpectrosGuitarman
Marcosrcf

Sabem se aquele esquema de curso intensivo (pra quem não é de SP) rola ou é furada?

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


cosmolense

Nao sei como é...talves valha para o primeiro modulo, que são coisas mais simples...
mas acho dificil vc aprender a fazer uma guitarra em 7 horas!!
O q vc pode fazer é ir em uma luthieria em sua cidade e se oferecer p trampar lá em troca de aprendizagem, mas vai da sua disposição de tempo!

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD

Nao sei como é...talves valha para o primeiro modulo, que são coisas mais simples...
mas acho dificil vc aprender a fazer uma guitarra em 7 horas!!


É, isso que eu pensei também...fazer uma guitarra trabalhando 7 horas por 7 dias? não deve dar certo heheh

O q vc pode fazer é ir em uma luthieria em sua cidade

Se tivesse... =/


Acha que com o primeiro módulo eu já posso começar a fazer alguns trabalhos mais "simples"? Regulagem, restaurações...pra ir ganhando um grana por fora do trampo?

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
cosmolense
Bom, no meu entendimento, você não aprende NADA se não se dedicar...
No meu caso, eu queria FAZER minha própria guitarra, eu FIZ, sei como são os processos de frabricação, sei também que não posso me arriscar a fazer guitarras pra vender. Porque? Porque eu não gosto de lixar madeira, sou alérgico a pó e tintas, não tenho espaço, juntando isso com um pouco de preguiça e falta de tempo, não rola. Mais o curso serviu pra eu poder realizar meu sonho, construir minha própria guitarra, minha intensão é comprar outra guita agora e modifica-la(Hardware) sem mudanças drásticas, mais tenho vários amigos que saíram de lá trabalhando na área.

Se a intenção é trabalhar na área, durante o curso você pode montar um CV e deixar com a escola, que eles mandam pras empresas. Funciona como se fosse um curso técnico em informática, eletrônica, mecânica, etc...

Depende simplesmente de você.

Aqui deixo um link com as fotos da minha amada! =p
http://s7.photobucket.com/albums/y295/marcoluci/Guitar/
[O Photobucket tá em manutenção agora... depois deve liberar o meu link...]

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


cosmolense
Bom, eu nunca fiz intensivo... quando eu terminei tinha um cara que se abalava da Bahia até a Vila Mariana em SP por causa do curso, tinha outro cara de Campinas(que saiu trampando ná área, por conta própria, montou a oficina e foi pra guerra)...

Acho que é aquilo que eu já disse, depende de você, sua dedicação e tudo mais...

É claro que se você conseguisse um trampo numa oficina iria aprender mais rápido, mais num é qualquer um que gosta e principalmente SABE ensinar...

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


Marcosrcf

Ficou bem legal sua guita!
Você lembra o nome desse cara de Campinas? Sabe se é o pessoal da Custom Lutheria?

Acho que é aquilo que eu já disse, depende de você, sua dedicação e tudo mais...

Sim, se eu fizer o curso vou tentar aproveitar o máximo!

valeu

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


cosmolense
O nome desse meu amigo é Ricardo, mais depois que ele terminou o curso eu perdi o contato com ele, lembro que ele fez uma strato igual a do Edu Ardanuy....

Phyro
Veterano
# fev/08
· votar


Putz, acho que vo faze esse curso só ano que vem...

Mas é puta sonho meu!!!!!!!!!

em Campinas, só conheço o Gabriel, que fazia umas regulagens na Cromat...

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


Phyro
Guarda grana pra poder comprar peça boa, senão vc se mata pra fazer um instrumento e acaba enchendo a guitarra com aquelas porcarias coreanas....
huahuahuahuahuahuaahuahu

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


entao vai grana pra cacete , mas os kits que eles oferecem vc escolhe a madeira tipo, posso fazer o corpo em mogno ou cedro, braço em maple ou marfim ou é um negocio pre definido, tipo, ta aqui as madeiras é isso ou nada?
quanto custou o kit?
se pa vou fazer o intensivo, sou de jacarei =/ nao tem oficina aqui, tem um doido que constroi violão, viola e cavaquinho, tenho uma viola dele, o instrumento é bom, mas acho que o kra nao tem o dom de fazer guitarra


Marcosrcf
ficou show a guita, parece até a do satriani, grava alguma coisa ae pra gente ouvir

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


SpectrosGuitarman
Marcosrcf
BaNdAiD

Falei com eles lá...no intensivo você vai uma vez por mês e fica lá o dia todo.

Eu achava que vc ficava a semana toda lá, manja? Assim é melhor porque dá pra estudar melhor mas é ruim de ficar indo pra lá com frequência!

stenyosullivan
Veterano
# fev/08
· votar


cosmolense
ow, mas indo uma vez por mes, o tempo de conclusao é o mesmo? existe algum jeito de concluir os modulos com tempo mais curto? ao inves de 12 meses, fazer tudo com 4, entende?

cosmolense
Veterano
# fev/08 · Editado por: cosmolense
· votar


stenyosullivan

Pelo que eu entendi não...você faz todas as aulas do mês em um único dia, ai volta no outro mês para fazer as aulas desse outro mês...e por ai vai...

Se for ver é melhor cara...acho difícil aprender a regular, restaurar, construir e afins em um "intensivão" de aulas todos os dias por um mês...

be5
Veterano
# fev/08
· votar


cara eu to vendo acho q vou fazer sim, mais tem q ser no periodo da manha :T

seis sabem se tem?!

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


be5

deve ter sim...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


tem

stenyosullivan
Veterano
# fev/08 · Editado por: stenyosullivan
· votar


cosmolense
mas velho, é muito demorado, imagina 12 meses so pro basicao, o.O....
... pq por exemplo, poderia no caso fazer 2 dias, como se fizesse 2 meses em 2 dias... entende? assim ficaria mais facil....

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


Explicando pra todo mundo!
O intensivo é basicamente 1 aula por mes, vc vai um dia tem trocentas hrs de aula e só volta mês que vem...

SpectrosGuitarman
O Kit da escola é em Marupá (vulgo Caxeta) e o braço em Jacaranda paulista se não me engano, se quiser diferente tem que levar de fora...
Tem 3 videos toscos que eu gravei em casa no ano passado
A guita tá com um DiMarzio Fromhell na ponte e um Evolution no braço, não tenho certeza se usei a ME-50 ou a Zoom 505II (:s) e meu amplificador matador, Staner Kute20 :(
http://www.youtube.com/user/marcoluci

Se o doido que contrói violão é o Régis, ele dá aula no B&H =p , eu nunca vi nenhum trabalho dele, mais sempre ouvi falarem bem...

Outra coisa, não achem que vocês vão conseguir chegar lá e ter 100% de rendimento se ficarem 7 dias inteiros dentro da escola, 1 hr e meia dá um desgaste do caramba, cansa... o intensivo deve ter uma grade ou estilo de aula diferente, pode ter certeza,
na hora de esculpir e lixar a guitarra, vc tem que prestar muita atenção pra não cabaçar... sem contar na hora de mexer na escala, no corpo ainda dá pra acertar dependendo da cagada, mais na escala, errou 1 vez, ou fica tosco(visível) ou começa de novo....

cosmolense
Veterano
# fev/08
· votar


stenyosullivan

O modo básico tem 7 meses...e deve ter bastante assunto! E como o
Marcosrcf falou, muitos dias seguidos não deve dar um resultado muito bom...cansa, se começa a dar errado você pode correr e cagar tudo de vez! Acho que o perigo de dar tudo errado não é só nos módulos de construção...tem que aprender bem o modo básico!

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


cosmolense
Principalmente no básico, uma vez que é nele que vc tem que 'entender a coisa toda'

OBS: Na aula que alguém tiver que ficar com um tequinho de lixa durante 1hora e meia lixando traste, quero ver querer fazer mais aulas na mesma semana
huahuahahuahuahhuauhahuhuaahuh

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Marcosrcf
ha, virou tira-duvidas, hein?
ta na hora de pedir uma comissão pros caras la...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Inventei de lixar guitarra na mão ontem e ganhei uma bolha nova no dedo! ahuehuaheuhaeauea

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
Até que não é uma má idéia =p
Mais eu defendo o curso porque saí de lá muito satisfeito com os resultados!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso da B&H - Quem Fez? - É bom mesmo?