IG&T - É bom mesmo ou é só nome?

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# out/09
· votar


aproveitando o topico
alguem poderia passar o site do ig&t
to querendo fazer aula la no ano que vem

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Eddie Van Hallen

http://territorio.terra.com.br/emt/

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


o seu esforço vai valer mais que qualquer escola.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


puxa, eu queria estudar lá só pra fazer aula com o Ardanuy *-*

hunf ''/

CleberVH
Veterano
# out/09
· votar


Já tive lá muitas vezes, vi works, shows, aulas abertas. Não estudo lá mas já aprendi bastante com os eventos e festivais que a escola realiza. Só por isso a escola já se mostra especial.

Vi uma lista enorme de gente que nem conhecia, ou já tiha ouvido falar e nunca tinha visto tocar como Ricardo Silveira, Michel Leme, Lanny Gordin, Fred Andrade.

E outros caras conhecidos como o Edu, o Kiko, o Rafael, Faisca, Mozart.

Vi a gravação do DVD do Sydnei Carvalho e Alex Martinho.

Eles promovem o festival de baixo também.

Nota 10!

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


Achei a escola conveniada em Osasco!

www.musicaltrade.com.br

Se quiserem a lista completa das escolas que tem convenio com o EM&T segue o link:

http://territorio.terra.com.br/emt/licenciadas/

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Queria saber se o IG&T realmente vale a pena ou é overrated...

Se você não tiver força de vontade, não. Não vai valer a pena.

Quer aprender tocar guitarra?

Ouça, pratique, ouça, pratique.

(E não jogue R$ fora, vai juntando pra pegar um all tube, pois sim, acredite, um dia vc vai querer um).

Edu_Duck
Veterano
# out/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Eddie Van Hallen
aproveitando o topico
alguem poderia passar o site do ig&t
to querendo fazer aula la no ano que vem



zeca preguic(ç)inha heim?!?!

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
valeu mano

Edu_Duck
hauhauha
é que eu procurei no google mas nao achei o site

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.
Achei a escola conveniada em Osasco!
como assim escola conveniada??
eles usam o metodo do ig&t??

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


É galera , tá certo que a escola não faz milagres , o maior milagre tá nas mãos do músico , mas eu to afim de encarar a bronca !

Em fevereiro começa minhas aulas lá , to loko pra começar logo !

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho que o legal de lá, é que vc aprende as coisas com mais dinâmica que num conservatório (por exemplo)...tem muita gente fera lá, é a infra-estrutura é muito boa!!!

Se seu bolso estiver bom, lá é ótimo!!!

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Eu já tive aulas lá, e hoje acho que aulas particulares com os professores de lá rendem mais, além de serem mais baratas.

Abraço

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


como que funciona a aula?? se tem 5 alunos ficam as 5 guitarras deles ligadas em 5 amplis ? ou na mesa de som ? ou guita desligada ?

dúvida cruel... IGT ou Horizon Lifesound....
mas acho q vou de IGT... eu já toco faz um tempo.. se não me colocarem pelo menos no módulo 3 não vo fazer... campo harmonico, modos gregos, escalas, teoria em geral , sei bastante , ja li vários livros, inclusive dos professores do IGT... quando a prática acho q estou num nível intermediário/avançado... toco um steve vai, DT até uns Paul Gilbert, mas lógico que não com a mesma fluência e clareza...

mas ai galera que já fez a prova pra avaliar o nível lá... será q consigo pelo menos módulo 3 ????

Valeu...

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
Ficam os 5 com as guitarras ligadas...o professor explica a matéria do dia e aí a galera faz um improviso utilizando o que ele passou na prática. Eu achava legal.

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
Cara, já que vc já sabe muita coisa, eu te aconselho a fazer particular com um deles, pq como eles seguem uma apostila, vc vai ter q ver várias coisas que vc já sabe, entende?

Abraço

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


putz ... entendo..

isso q desanima... mas por outro lado.. sei lá.. queria ter um certificado.. pode até ser implicância minha.., até orgulho pessoal... mas queria me formar no igt, ou algum outro instituto , pra quem sabe.. ficar velho e dar aulas em uma escola boa....

tem até uma filiada da EMT em são caetano, mas não botei fé mas nem um poco..
um dos professores de guitarra estudou no técnico comigo.. e era mo mala.. com violão pra la e pra ca... e não tocava nada. ... na época eu tinha tirado o solo de nothing else matters e todo mundo achava o maximo rsss (devia ter uns 16 anos) hj claro já melhorei anos luz.... mas não boto fé nesse cara rssss (mas até pode ser implicancia minha)...

mas se liguem as guitarras dos professores...

http://www.conservatoriosaocaetano.com.br/Learning%20Through%20the%20A rts_arquivos/professores_tratadas/Mauricio_guitarra.jpg

http://www.conservatoriosaocaetano.com.br/Learning%20Through%20the%20A rts_arquivos/professores_tratadas/tauan.jpg

uma Ibanez GIO e uma Epiphone Special... hahahaahah eu sei que o cara pode ser bom e ter uma guitarra ruim.. mas acho q essas acima já queima o filme ne.... pelo menos pra um professor eh foda....

MMMASSS é professora de piano estudou comigo na oitava série e continua gata... rsss

http://www.conservatoriosaocaetano.com.br/Learning%20Through%20the%20A rts_arquivos/professores_tratadas/luciana_casimiro.jpg

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
Cara, se vc tá preocupado com o diploma, vai lá no IG&T mesmo, a escola é ótima, a infraestrutura é a melhor, nisto vc não vai se arrepender.

Tenta a Souza Lima tb, é um pouco mais caro, mas aula individual.

Abraço

john_joao
Veterano
# dez/09
· votar


o IGT de vitória era uma merda, professores pouco preparados e metidos, mensalidade alta, só extorsão

Stargazer
Veterano
# dez/09 · Editado por: Stargazer
· votar


uma Ibanez GIO e uma Epiphone Special... hahahaahah eu sei que o cara pode ser bom e ter uma guitarra ruim.. mas acho q essas acima já queima o filme ne.... pelo menos pra um professor eh foda....

O que queima o filme é o cara não saber ensinar ou tocar mal. Agora, guitarra queimar filme? Isso aqui é Brasil, não estamos nos EUA, onde vc compra uma dessas séries RG da Ibanez por 700 reais ou uma PRS por menos de mil pratas.

Will Bejar
Veterano
# dez/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Qual o problema de o cara ter uma Epiphone Special, se ele ensina direitinho???

Procura os caras do NX Zero pra dar aula...

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


eu sei , eu sei...
agora a mensalidade lá eh 160 conto.. e pelas fotos a estrutura chega nem perto das melhores escolas...

sei la.. eu não consigo imaginar um professor , um mestre da técnica, prática e teoria utilizando uma epiphone special...

preconceito meu ? pode até ser... mas vc não vai ver nenhum professor, ou até mesmo guitarrista com nome utilizando uma guitarra dessas...

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
Meu professor tinha uma Fender que foi roubada pelo pedreiro...aí ele ganhou uma Tagima pra dar aulas e ele tirava mó onzera com ela (quem fez aula no EM&T Conceição deve conhecer o Wilson "Primo" Ramos).

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


mas tem muita tagima boa... com exceção da memphis e special a maioria das tagimas são boas sim...

agora ter uma Fender roubada pelo pedreiro eh ossso rssss

quem era o pedreiro dele ? o malmsteen?

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
o pedreiro (ou sei lá quem) sacou que ele era músico que levava a guita pra casa da praia que tava arrumando...aí um belo dia ele esqueceu de tirar do carro e lá se foi a guitarra...

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


quem era o pedreiro dele ? o malmsteen?
kkk

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar



quem era o pedreiro dele ? o malmsteen?


uahuahuauha tem mó cara de ladrão de guitas, tem trocentas...

Enfim, no meu caso gostaria de fazer o IG&T por que eu sempre tive dificuldade de entender teoria, demorou bastante pra eu entender que é 7 ou 7+, saca? Isso vai depender bastante do professor que ensina, se tem paciência e/ou métodos de diversificar a aula pra matéria entrar na cabeça e ficar.

Mas uma coisa é certa, o IG&T, o Souza ou a Horizon não tem o telefone do Morpheus pra ligar e pedir: "Carrega a técnica de Two Hands". Se tá pensado que existe alguma fórmula pra técnica, não tem. E vou dizer mais, alguns mínimos segredinhos no IG&T vai ser até mais dificil eles revelarem, pois são profissionais e vivem disso, não querem concorrência.
O que é bom de se levar em consideração é o método de apostila por "dias de aula". Pode não se encaixar a quem tem algum tipo de dificuldade de desenvolvimento de técnicas. O que dificulta, pois imgina você chegando lá, não teve tempo de treinar ou simplesmente não conseguiu e começar a atropelar matérias e atrapalhar você mesmo ou o colega de estudo. Essa parte é bom com professor particular e aulas individuais em conservatório mesmo.

Recomendo, com certeza, o EM&T é demais em todas as áreas. Mas se prepara pra dar duro, respirar música! Se quer aprender a solar como o Mcalpine, niguém tem varinha mágica, tem que dar duro em casa e pedir o máximo de conselhos possíveis aos professores. (Nada que o FCC não possa te ajudar)

Abç

Fernando de almeida
Veterano
# dez/09
· votar


.DuFF.
IG&T - É bom mesmo ou é só nome?

Particularmente creio que é uma excelente escola (embora não curta o esquema de aula com mais de 1 aluno por horário numa mesma sala). Já fiz uns cursos rápidos lá (com o Ardanuy, Michel Leme, Mozart Mello e Silas Fernandes).
Pretendo no próximo ano, fazer um Personal com o Ardanuy (uns 300,00/mês).

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Fernando de almeida
Conheço um cara que faz com ele na Souza Lima, disse que as aulas são ótimas, a unica parte ruim é que ele sempre chega fedendo a álcool.

Abraço

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
Porra, vou fazer esse curso também... Puta aula e depois uma cervejada com o professor! UHUUU \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IG&T - É bom mesmo ou é só nome?