IG&T - É bom mesmo ou é só nome?

Autor Mensagem
.DuFF.
Veterano
# out/09


Pessoal tenho essa duvida... To cansado de ser um guita mediano, toco desde 2003 e domino mto pouco da guitarra, sei fazer bases, power chords, conheço acordes maiores, menores, com 7ª e alguns dissonantes mas nada impressionante e alguns solinhos simples e lentos, frustrante pra quem gosta de Heavy Metal. Mas ai que está a questão, isso tudo foi praticamente aprendido na raça, ja que nunca fiz aula de verdade. Então decidi que mais tardar no começo do ano que vem vou entrar numa escola pra estudar pra valer, realmente me dedicar pra tocar bem sabe?
Queria saber se o IG&T realmente vale a pena ou é overrated...
Pq o preço la é meio salgado... se realmente valer a pena da pra fazer esse esforço, mas se não, me indiquem escolas boas em SP por favor! De preferencia na região de Osasco/Pinheiros e arredores.

Valew ai por lerem o mini-desabafo kkkk

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


meu professor de guitarra fez aula la quando jovem e fez tb depois q saiu da faculdade de musica. Lá é pra quem quer viver da música, só tem professor fera. Mais é uma nota a mensalidade. Acho q uns 240 por mes

abs

Edu_Duck
Veterano
# out/09
· votar


IG&T como disseram é pra quem quer viver música, ou quem tem uma grana sobrando pra estudar numa PUTA escola.



Qualidade, tem de sobra!!!

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Eu nao conheço nada da IG&T, mas se tem nome é porque é no mínino boa.

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


Entendo... Eu não penso em viveeeer me musica assim, pelo menos não por enquanto, mas sei la, começar a tocar por ai num é má ideia... hehe

Alguém conhece alguma escola mais barata que o IG&T mas que também traga bons resultados?

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.
Você é de osasco?

Tem uma escola em Osasco que é credenciada do IG&T
Vou tentar ver o nome...

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.

Se voce nao tem a pretensão de viver disso e se aprofundar inteiramente não só na guitarra, mas na musica de modo geral, aí vai uma dica... creio que todo professor do IG&T dê aulas particulares em casa ou em algum lugar... se tem um IG&T perto da sua casa, ve quem são os professores e pega aula particular dele (assim como eu), pq como o Digão00 disse, lá só tem fera... abs

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


so estudei no souza lima,uma p.. escola,mas se o mozart melo ainda estiver o igt entao nao tem como falar mal.abraço

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf

Serio cara??? se vc tiver essa info fico mto grato!

Iversonfr

Hummm entendo... tem algum professor la q vc recomende?

sidguitar1

Hehe um colega meu de colegio estuda no Souza cara, Danilo Goto conhece? Ele ta com a orquestra de guitarras, tocou no Faustão e tal... o cara manja! hehe

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.
Sabe um prédio enorme na rua do Miséricordia? É lá...

Dionísia Alves Barreto se não me engano, mas não consegui o nome...

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


.DuFF. cara nao conheço pq estudei la em 2001 morei em sampa nessa epoca,mas sou aqui do parana..mas em sp esta cheio de escolas e professores muito bons fiz aula particulares(fora do souza)com o polacco e é um exelente professor tambem ve ai um prof que se enquadre no seu estilo e nao perde tempo.abraço

MiguiM
Veterano
# out/09 · Editado por: MiguiM
· votar


Cara, eu achei muito bom. Aquelas apostilas são muito boas mesmo. Aí em Sampa, deve ser muito caro mesmo, pq quem da aula aí é só aqueles cara fudidão que manja pacarai. Aqui onde eu moro não. A minha escola de música é só conveniada com a IG&T, por isso tenho as mesmas apostilas. Bom, para mim, as apostilas são muito boas mesmo, mas aí em Sampa eu n sei como é as aulas e talz, mas garanto que deve ser muito bom.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Eu faço aula lá e é o seguinte:

A escola é boa?

É, ótima até, mas nada que vc também não possa aprender em outro lugar. Ou seja, se vc tiver condições de pagar o valor, vai fundo, se estiver meio apertado, vc pode começar a olhar outras opções, o IGT não vai te transformar em um super guitarrista do dia para a noite.

Outra coisa, aula com 5 alunos é foda, aula particular é muito melhor, tem 2 moleques na minha sala que não estudam, não querem nada com nada, devem ter uns 12/13 anos, é foda, o fato é que estão impactando o desenvolvimento meu e dos outros 2 alunos.

Com certeza eles não passam para o próximo módulo, mas até lá, continuarão impactando pq o professor perde muito tempo para explicar algumas coisas básicas para eles, que já deveriam estar sabendo.

Edu_Duck
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa, aula com 5 alunos é foda

isso que mata...

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Cara se os 5 alunos estiverem no mesmo nível, com o mesmo interesse, ai rende, se bobear rende até um aditivo a mais, vc tem o lance da competição saudável e tal, naquela semana que vc da uma relaxada nos estudos e na outra aula vc ve o cara voando, vc se motiva, pensa, porra, o cara tá voando o chapéu.

Agora, isso é muito difícil, os 2 moleques por exemplo o pai deve pagar, não pesa, o cara com 12 anos não tem noção do valor do dinheiro, tá nem aí pra nada. E dá pra ver que os moleques não tão motivados, é normal, cada um tem seu tempo, eu lembro quando tinha essa idade e fazia aulas de piano a contragosto.

Agora, é diferente pra mim , eu tenho 24 , trabalho e pago minha aula do meu bolso, tenho que aproveitar que tenho condições de fazer aula lá e sugar o máximo do que posso aproveitar da escola.

Os outros 2 apesar de mais novos tmb tão nessa, devem pagar do bolso e tal, tão rendendo bem.

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


Caramba! muito obrigado pelos esclarecimentos Daniel_MV!!!

Realmente se o resto da turma for mal realmente atrapalha...
Vc que conhece, a infra-estrutura q eles oferecem é legal? Faz valer a pena a mensalidade cara?

Edu_Afram
Veterano
# out/09
· votar


ahh pra mim a escola "vc que faz" apartir de quando vc tem acesso a conhecimento, ai é por conta proprio, nenhuma escola te ensina uma tecnica inovadora, é claro que uma escola ajuda mas a maior fatia do bolo é por conta sua mesmo

Caike_bend
Veterano
# out/09
· votar


Edu Ardanuy dá aula lá...

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.
mano vc conhece o danilo goto??
ele é meu professor huahuah

HTN
Veterano
# out/09
· votar


Olha,eu sou aluno do ig&t a 3 meses,a aula em grupo é muito melhor que a individual,tanto pra troca de experiencias quanto pra desinibir.


Alem disso,o material e os professores são ótimos

KAEL METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Pra quem é adolescente ou tem no máximo 20 anos e é iniciante pode ir tranquilo, agora iniciante com mais de 30 anos, passar 5 anos sabendo que o que se aprende lá pode aprender na metade do tempo por aí, mas cada um é cada um, eu já fiz um pouco do IGT mas vi que pra mim não compensava porque sozinho ou fazendo aulas avulsas eu me desenvolvia mais rápido. Queira ou não queira, mesmo sendo "A" Escola, o ensino é devagar pra durar mais tempo e eles ganharem mais.

Minha opinião

É uma das melhores escolas do mundo mas depende de cada um

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


Eddie Van Hallen
mano vc conhece o danilo goto??
ele é meu professor huahuah


HUahuahuah q mundo pequeno cara! Conheço o Danilo desde criança praticamente, estudamos juntos na terceira serie e dps no segundo e terceiro colegial. Acabei perdendo o contato dps que o colegial acabou. Aquele japoneis maldito toca pra caralho pqp, eu tentava acompanhar na escola mas num tinha como kkk
Ele é mto careiro com as aulas? Eu moro bem perto dele, se pá pegava umas aulas particulares hehe

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.

Pra quem não vai viver de musica o IGT tem a vantagem de que os primeiros modulos serem voltados meio que o publico geral, depois de determinado ponto (acho que o 5º modulo) depois disso a coisa aperta pois visa mesmo o publico mais profissional.

onetwonotes
Veterano
# out/09
· votar


Com os professores que a escola tem só pode ser uma super escola.

Além disto tem works, shows, e muitos feras circulando. É no mínimo uma boa forma de entrar no meio e conhecer os profissionais, agora tudo que é bom tem um preço né?

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Humm interessante, na verdade não quero me aprimorar só como guitarrista, mas como músico em geral mesmo! :)

onetwonotes
Cara penso a mesma coisa... Eu pago um pau pra infra q eles tem, e outra, quando vc estuda la, vc pode ir la todo santo dia! Mesmo que num seja dia da sua aula vc pode ir la e ficar praticando, tirar duvidas, assistir os cursos livres...

Agora que a G.A.S. passou estou com a K.A.S. (knowledge acquisition syndrome) LOL

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.
Humm interessante, na verdade não quero me aprimorar só como guitarrista, mas como músico em geral mesmo! :)

Usei a guitarra como exemplo porque no caso todo o estudo seria direcionado para este instrumento. Uma outra vantagem do IG&T é a interação com os outros cursos da EM&T, ebora tu vá estudar teu instrumento, terá a oportunidade de interagir com musicos dos outros instrumentos, muitos das quais de alto e altissimo nível.

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Usei a guitarra como exemplo porque no caso todo o estudo seria direcionado para este instrumento. Uma outra vantagem do IG&T é a interação com os outros cursos da EM&T, ebora tu vá estudar teu instrumento, terá a oportunidade de interagir com musicos dos outros instrumentos, muitos das quais de alto e altissimo nível.

Po legal isso, rola tipo umas jams e tal? hehe

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


.DuFF.
Po legal isso, rola tipo umas jams e tal? hehe

Pelo menos 1 vez por ano ou é por semestre rola, já que com certa frequência tem apresentação dos alunos ou de bandas de alunos, eu mesmo já fui pra uma da turma de graduação, só animal tocando.

Se não me engano eles tem aulas de prática de conjunto em modulos mais adiantados também. Eu tinha o programa de todos os modulos de lá, mas está perdido em algum lugar do meu quarto... heheheheheheh

.DuFF.
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Meu isso é legal d+, tem um espaço pros alunos "mostrarem" sua evolução e tal. Até pq todo mundo que toca, mesmo q seja la no fundo, deseja tocar num palco e tal...

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/09
· votar


.DuFF.
mano
de aula particular eu nao sei
ele da aula na Criativa
a mensalidade la é 120 se nao me engano
ele da aula so de quarta feira, tem que ver se o dia ja está lotado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IG&T - É bom mesmo ou é só nome?