Dúvidas sobre compensado

Autor Mensagem
xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Penta_Blues
é relativo... som nao se propaga no vácuo

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa tarde!!!

xl30n4rd0x
Eu disse na madeira...
Mas como vc certamente não tocará num vácuo, vai ter oportunidade de comprovar isso.
Valeu!!!

guitartube
Veterano
# out/09 · Editado por: guitartube
· votar


Penta_Blues

Eu li sua resposta e não vou replicar pq não tenho tempo para uma discussão onde vc está gerando repetições e está até chato sabe.....
A minha afirmativa considerou como referência, a interação da onda no ar produzida pela corda e atuação desta onda no ar, com o corpo de madeira da guitarra (a onda no ar depois de produzida, é elemento liberto da estrutura). Está escrito o que eu não considerei (transferência de energia vibratória das cordas para o corpo).
Vc está associando e discutindo a minha afirmativa, focando insistentemente o que eu desconsiderei.

Vc só tem conversa fiada brow. Pra mim vc içou esta controvérsia para aparecer, pois de guitarrista, músico ou implementador, vc não tem nada.

Não vou perder meu tempo com vc e nem com este tópico. Pode escrever o que quiser pq não vou entrar no tópico para ler.

Vai na paz!!!!!

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Cara, os tops das les pauls não são feitos através de drop top não, são escavados mesmo. Drop top é uma dobragem forçada da madeira, como se fosse uma moldagem, utilizando água quente (senão me engano).

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
Cara, os tops das les pauls não são feitos através de drop top não, são escavados mesmo. Drop top é uma dobragem forçada da madeira, como se fosse uma moldagem, utilizando água quente (senão me engano).

Então esse eu não conheço, as poucas vezes que vi referência para drop top, é quando vc pega duas peças de madeira "bookmatched" e cola uma na outra pra formar uma peça que vai se tornar o top de uma guitarra, depois ele é pregado na peça principal do corpo e usinado de acordo com o projeto.

Tem certezaa que o nome é só drop top?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


guitartube

Puts, cara, vc é irritantemente arrogante e pretensioso...arrogante porque desmerece com expressões ridiculas do tipo: "segundo grau bem feito", "nerd de web" quem "ousar" discordar de vc.
Pretensioso por achar que vc é bem mais do que vc realmente é...espero que a vida lhe ensine alguma coisa, em especial quanto à imagem distorcida que vc tem de vc mesmo..No quesito guitarra, por exemplo, seus vídeos demonstram que vc está bem longe de ser o que vc pensa ser..... Nem vou me referir à gramática, porque aí seria chutar bebado no chão...

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


hehehhe

aleguedes
Veterano
# out/09
· votar


é claro q o som se propaga melhor e mais rapidamente nos solidos. vai me dizer q vcs esqueceram daqueles exercicios chatos de fisica onde tinha q calcular o comprimento da onda dependendo da velocidade q em meios solidos era sempre superios aos mils e no ar era aproximadamente 340m/s? Agora o lance do sustain se deve aos harmonicos produzidos em dito mateial e tambem a como a energia é propragada dentro do material.

aleguedes
Veterano
# out/09 · Editado por: aleguedes
· votar


sem contar tbm q o comprimento de uma onda num meio solido tbm é bem maior do q uma onda gerada da mesma fonte no ar. Isso facilita passar por obstaculos e etc.

V= f x comprimento de onda
se V aumenta sendo q a frequencia da fonte continua a mesma portanto o comprimento de onda tbm aumenta.

↑v= f x ↑comprimento de onda
(só explicando antes q venha alguem q questione sobre q o eu falei do comprimento da onda)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre compensado