Dicas de músicas pra tocar na igreja

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# out/09


Boa noite galera!
Bem, queria pedir ajuda, porque vou começar tocar na igreja domingo que vem e as músicas que tocam lá já estão bem passadas, então o pastor falou pra gente pegar músicas novas para tirar, só que eu estou 'começando' na guitarra, então quero pegar músicas mais fáceis pra tocar. (Minha igreja está sem guitarrista, portanto estou com a responsa 'uiii'.

Queria pedir que vcs me dessem dicas de músicas de nível fácil, ou intermediário, pra eu tocar, (mas não me venham com Oficina G3, Metal Nobre) rsrs, pq o pessoal da minha igreja não curte muito não. ¬¬
Infelizmente =/

Por favor, me ajudem!
Fiquem na Paz. Bjs =)


• Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar




sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


é oficina é pancadaria total,sei la,acho melhor no começo vc pegar musicas q vc gosta e fazer do seu jeito,umas bases com alguma levada sua,e depois vc vai dificultando o negocio.abraço

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Quais?
Pq não costumo ouvir músicas 'congregacionais', é mais rock mesmo, por isso to pedindo dicas, pra eu conhecer, ouvir e tirar, entendes? rsrs
Valew! ;)


Eh, parece que não adianta mesmo isso:
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


juh se vc tiver professor de guitarra leve uma lista de musicas q vc gosta e peça para ele analizar pra vc pra ver o nivel de dificuldade das musicas em relaçao ao que vc esta tocando,fica vago sem saber se vc ja sabe fazer pestana,ja tem tecnica pra tirar algum solo mais facil,sei la na minha opiniao a melhor dica quem pode te dar é um professor ou algem que toque na sua igreja e saiba seu nivel tecnico e tenha como lhe ajudar,escreve mais sobre como vc ja esta nos estudos da guita que vai ficar mais facil pra alguem lhe ajudar.abraço

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
As músicas que eu gosto não posso tocar na igreja, se não me excluem. rsrs, brincadeira... Gosto de rock, mas a minha igreja não toca rock, pelo menos nunca tocou (será que serei a 1ª a fazer isso?) =D

POR ISSO to pedindo dicas de músicas, que costumam tocar na igreja, ex: Diante do trono
Entendeu? Quais músicas costumam tocar, pra eu poder baixar, escutar e tirar! Entendeu?
Eu tenho professor, vou passar as músicas pra ele, a questão é, quais músicas!

peça para ele analizar pra vc pra ver o nivel de dificuldade das musicas em relaçao ao que vc esta tocando
Boa idéia, mas QUAIS músicas peço pra ele analizar?!

Obrigada, abraço ;)

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


tem um aluno meu que toca em uma igreja evangelica,no meio da semana vou pedir pra ele passar uma lista de musicas de nivel facil e intermediario pra vc,abraço

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


The Number of the Beast...

Brinks.

Faz como um amigo meu fazia. Ele pegava, por exemplo, Wonderwall e encaixava uma letra de adoração a Jesus na música. Ele pedia minha ajuda de vez em quando, e é algo interessante de se fazer.

O mais engraçado disso é que ambos somos ateus, ele tocava na igreja de vez em quando mais por diversão. E aí quando descobrimos que poucos da igreja entendiam inglês e nenhum entendia francês, imagina como ficavam as letras e como nós raxávamos...

Bons tempos...bons tempos...

Bombastik
Veterano
# out/09
· votar


o pedindo dicas de músicas, que costumam tocar na igreja, ex: Diante do trono Entendeu?

sentado no trono serve?

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Bach - Jesus Alegria dos Homens

:P

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz
Eu também toco em uma banda gospel na igreja. Nosso repertório é composto por músicas do Fernandinho, David Quinlan, Toque no Altar/Trazendo a Arca, um e outro da Voz da Verdade, um e outro do 4/1, e por aí vai.

As músicas dos cantores/bandas citadas possuem letras muito interessantes, e possuem um ritmo muito legal.

GuitarSlayer
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarSlayer
· votar


Juh_Cruz

Nossaa tem tantas músicas hehe !
Faça o download deste arquivo : http://www.4shared.com/file/141897087/cb8a7613/Pasta_de_hinos.html

aí tem cifras de todas as músicas que tocamos na minha igreja, você deve conhecer a maioria das músicas eu acho, e são bem fáceis também ^^

Só imprimir e tocar :D

de que igreja você é ?

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Pega rede ao mar, é facinho, esqueçe dos solos só faz a base ja ta bom, tem tmb dançar na chuva do fernandinho que é tranks tmb, outra legal tmb se colocar uma distorção from hell é aquela, nosso general é Cristo, vc quer músicas mais agitadas e pah, ou mais espirituais?

jecaboy
Veterano
# out/09
· votar


Cara minha primeira apresentação foi em uma igreja (shuaHSU foi a única apresentação) XD

Toquei sozinho, só guitarra e um cara cantando...

As música foram:

Autor da vida - Oficina G3
Eu te busco, te procuro ó Deus - David Quinlan
Abra os olhos do Meu coração - David Quinlan
Eu me humilharei, Teu nome Gritarei - Toque no altar

são músicas faceis (bem fáceis pra falar a verdade), se tu gostar das músicas, eu posso tentar gravar um video com elas mostrando como eu toquei cada uma e tu tira parecido ou sei la...

O foda é que eu emprestei meu violão, então só poderia gravar pra tu na próxima semana...

Abraço.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif
outra legal tmb se colocar uma distorção from hell é aquela

hahaha

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Também toco em igreja, nos tentamos deixar tudo mais levadao pro rock, algo tipo uns power chords distorção, mas tem muitos caras bons nesse meio:

David quinlan,PG,Fernandinho, e mais alguns otros :D

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


jecaboy
Eu te busco, te procuro ó Deus

Senhor te quero o nome dessa ;D (pelo menos ta escrito assim la)

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz

tua igreja é bem tradicional (hinarios e pans)?
se não for..te a vineyard que é bem legal..

tenta pegar cds de outras igrejas, as vezes tem versões mais legais também (recomendo duas em especial, que tive o prazer de ouvir: Igreja Biblica da Paz e Igreja Batista da Água Branca).

se tu tiver saco pra tradução (ou pra buscar na net), tem o skalleluia que é bem legal..

tu pode pegar versões de músicas que já tocam na sua igreja, inovar e pans...trocar alguns acordes, ritmos, introduções...ou só a sequencia da música já dá uma cara nova.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=2xntYpKjyIo
Ah,ah,ah,ah....

GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

My God '-'

kkkkk me racho de rir com sua risada Hahaha

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz

Eu toco na igreja e posso te dar umas dicas, mas montar um set list pra um culto não é algo tão simples quanto parece existem vários pontos pra se analizar.

Alguns pontos:

→ Como é a dinâmica da sua igreja?

Como assim?

As pessoas chegam na hora e se sentam no templo, chegam antes pra conversar, chegam atrasadas ou chegam na hora e ficam coversando?

Em que isso influencia?

Geralmente as igrejas adotam começar o culto com músicas de baixa dinâmica, mais lentas, já que geralmente as pessoas já estão no templo e a música serve pra introduzir um espírito de culto. No entanto, se as pessoas chegam mais cedo pra conversar, pressupõem-se que estejam já mais animadas e então uma música de baixa dinâmica representa uma quebra de ânimo, o que deve ser evitado.

→ Qual é o perfil da sua igreja?

Como assim?

As pessoas se sentem bem com músicas calmas, as pessoas gostam de pular, as pessoas gostam de bater palmas?

Em que isso influencia?

Claro que você vai escolher músicas que agradem à igreja. Se o perfil a igreja é de pular, bater palma, animar, você vai escolher músicas que possibilitem essa interação, mas se o perfil é mais tranquilo, pessoal sentado, mais reflexão, pensamento, você vai escolher músicas que permitam esse comportamento.

As letras

Como assim?

Hoje em dia o mercado chamado Gospel está recheado de cantores e compositores, então redobrar a atenção com o conteúdo lírico das músicas é algo indispensável. É óbvio que se exitem muitos músicos, existiram muitas músicas boas e muitas músicas ruins, não só em questão isntrumetal e musical, mas também em questão lírica.

Talvez seja de grande interesse levar as músicas para o pastor antes de tocá-las.

Leituras bíblicas, informações e momentos musicais

Como assim?

Esses momentos geralmente representam uma quebra na dinâmica de culto e isso deve ser bem avaliado.

Em que isso inluencia?

Quebras de dinâmica provocam queda de ânimo, logo, provoca vontade de ir embora.

Os momentos de leitura bíblica e informação devem ser bem pensados, pra entrar no programa de forma a encaixar perfeitamente no seguimento do culto, assim não haverá quebra de dinâmica. Uma importante ferramenta pra se utilizar nesses momentos é o fundo musical.

Já nos momentos de momento musical, onde um irmão vai cantar, é preciso desenvolver uma dinâmica nas demais músicas pra que aquela música não represente algo fora da dinâmica do culto. Por exemplo, se as músicas do culto estiverem em alta dinâmica e o momento musical estiver em baixa, é interessante colocar uma música de média dinâmica entre esses momentos.

---------------------------------------------------------------------- -------------
Pensa bem nisso aí. Agora eu vou pra escola, mais tarde posso colocar um exemplo de set list legal aqui.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz
As músicas que eu toco e o pessoal gosta são: Milagres, Eu quero te agradecer

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz
toca essa aqui que vc não vai c arrepender !!!

Les Guitar
Veterano
# out/09 · Editado por: Les Guitar
· votar


Highway to hell! hihihi

Zuera

Eu ia fala pra tu toca november rain, é bonita e tem um tema mais calmo, mas aí como tu é novata na guita n sei se tu vai consegui tirar por causa dos bends, mas tenta é uma boa pedida.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Corrigi não vi que tu era garota hahaha mal ;)

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Continuando...

Um outro ponto e que, pra mim é o mais importante é:

Escolha quanto a nível e gosto

Como assim?

Você não deve de forma alguam esquecer do gosto das pessoas e levar em conta apenas o seu gosto. Aliás, você deve, muitas vezes, deixar de lado o seu gosto pensando em agradar os demais, já que ali você está servindo e não sendo servido.

Você também não deve escolher músicas de nível extremo, não para os músicos, mas para a congregação. Músicas que exigem gande capacidade vocal ou músicas extremamente difíceis de se cantar, afinal não adianta nada ter um grupo de louvor tocando e as pessoas ouvindo. Quanto aos músicos, o nível não é um grande problema, músicas muito complicadas podem ser rearranjadas pra que todos consigam tocar.

Agora um Set Legal:

Levando em conta o primeiro ponto, você deve elaborar um plano de dinâmica. O que eu utilizei nesse set é o "V", onde no começo do culto a dinâmica é alta, vai sofrendo baixa até o ponto de menor dinâmica, a mensagem e depois volta a subir até o fim.

O set:

→ Prelúdio:

O culto pode começar com uma melodia calma. É nesse momento que se pode fazer uma leitura bíblica e uma oração.

Esse tema utilizado pelo Hillsong é muito bom pra isso e o usei nesse set por se encaixar perfeitamente na música que o segue (assim como faz o próprio Hillsong):

http://www.youtube.com/watch?v=x8d9t5Z0cf8

→ A primeira música, de alta dinâmica:

Take it All - Hillsong United
(essa música tem uma versão da Aline Barros em português)

http://www.youtube.com/watch?v=EIngd6uvstw

→ A segunda música, de média dinâmica:

Come Now is the Time (Vem essa é a hora) - Vineyard

http://www.youtube.com/watch?v=eWfHzylhiuk

Essa música deve gerar um prolongamento, talvez uma base de teclado ou violão, algo bem de leve. Nesse momento deverão acontecer os informativos, pode vir outra oração e outra leitura bíblica.

Esse prologamento deve se encaixar na terceira música:

Hino 295 HCC - Para o céu por Jesus Irei

Em conjunto ao hino, dedicação de dízimos e ofertas e oração intercessória.

→ Quarta música, baixa dinâmica:

Aclame ao Senhor
(a versão do PG é muito bonita e legal pra se utilizar)

http://www.youtube.com/watch?v=s60SQvJQfc8

Aqui chegamos ao ponto de mais baixa dinâmica. É aqui onde entra a mensagem.

Agora pra acabar o culto, temos que levantar a dinâmica denovo.

→ Quinta música, média dinâmica:

Open the eyes of my heart - Michael W. Smith
(tem uma versão do David Quinlan em português)

http://www.youtube.com/watch?v=DRmzDXXPLhA

Aqui outro prolongamento, ao estilo do primeiro. Aqui virá a oração final e despedida.

→ Sexta música (poslúdio), alta dinâmica:

From God Above - Hillsong United
(Essa música não tem uma versão em português e não é tão fácil de providenciá-la, mas colocada aqui pode ser só instrumental, apenas para elevar a dinâmica do culto e as pessoas sairem com bom ânimo)

É isso aí. Espero que você consiga organizar de forma legal o culto.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
tem um aluno meu que toca em uma igreja evangelica,no meio da semana vou pedir pra ele passar uma lista de musicas de nivel facil e intermediario pra vc,abraço

Puxa, obrigada, foi ficar aguardando, hehe ;)

Excelion
The Number of the Beast...

Brinks.

Faz como um amigo meu fazia. Ele pegava, por exemplo, Wonderwall e encaixava uma letra de adoração a Jesus na música. Ele pedia minha ajuda de vez em quando, e é algo interessante de se fazer.


Isso seria interessante, gosto muito de U2, Bon Jovi, e outras bandas seculares, aí eu ia viajar tocando na igreja, rsrs, mas não acho que isso seja correto.
Quanto a isso:

O mais engraçado disso é que ambos somos ateus, ele tocava na igreja de vez em quando mais por diversão. E aí quando descobrimos que poucos da igreja entendiam inglês e nenhum entendia francês, imagina como ficavam as letras e como nós raxávamos...

Bons tempos...bons tempos...


Acho uma tremenda falta de respeito, não só com Deus, mas com as pessoas tbm, vcs faziam as pessoas de troxas, e isso não tem nenhuma graça, (só pra vcs é claro), mas aqui a gente planta e colhe, querido ;)

Bombastik
NÃO, obrigada!

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Bach - Jesus Alegria dos Homens

:P


Isso é uma música, ou vc tbm ta zuando?



sobrevivente
Hum, legal, essas aqui eu ouço:
Fernandinho, David Quilan.

As músicas dos cantores/bandas citadas possuem letras muito interessantes, e possuem um ritmo muito legal.

Verdade, obrigada pelas dicas, vou dar uma fuçada melhor e ver o que dá pra gente tirar. Muito obrigada!



GuitarSlayer
Verdade, rsrs
Fiz o dowlnload, muito bom, algumas dessas músicas tocam na minha igreja tbm, 'só que a maioria é bem antiga neh' rsrs... Queria inovar um pouco, mas valew, vou escolher algumas!

Sou do Avivamento Bíblico e você?
Muito obrigada! ;)



Tivertimailaif
Beleza, vou pegar sim!
Os dois tipos eu quero, músicas agitadas e lentas!
Brigaduuuuuuuuuu ;)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


jecaboy
Cara minha primeira apresentação foi em uma igreja (shuaHSU foi a única apresentação) XD

Toquei sozinho, só guitarra e um cara cantando...


Caramba, deve ter dado um nervosismo neh?
rsrsrs


eu posso tentar gravar um video com elas mostrando como eu toquei cada uma e tu tira parecido ou sei la...

Hum, valew, se não for muito incômodo... rsrs

são músicas faceis (bem fáceis pra falar a verdade), se tu gostar das músicas,
O foda é que eu emprestei meu violão, então só poderia gravar pra tu na próxima semana...

Abraço.


Não tenho pressa não, to tranquila
hehe..
Muito Obrigada ;)



Jean Arrabal
reparei nisso tbm, hasuhsauhsausah


FlOaD

Que bom, mas na minha igreja não dá não, por isso quero formar uma banda pra tocar rock por fora, pq na minha igreja as músicas são mais lentas, o pastor não é contra, fizemos um culto de jovens e trouxemos uma banda de rock pra tocar, mas isso é só quando ta os jovens, num culto diferente, mas pra tocar no domingo, não dá pra tocar rock.

É, tem umas músicas do David Quilan, PG, Fernandinho que são lentas só que são difíceis...
Vou escolher algumas e ver o que faço!
Obrigada!! =)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Gui
tua igreja é bem tradicional (hinarios e pans)?
se não for..te a vineyard que é bem legal..


É um pouco. Mas Vineyard dá pra tocar de boa! ;)
Toca algumas lá, mas beeem antigas, vou pegar músicas novas deles!!

tenta pegar cds de outras igrejas, as vezes tem versões mais legais também (recomendo duas em especial, que tive o prazer de ouvir: Igreja Biblica da Paz e Igreja Batista da Água Branca).


Humm, boa idéia!!
Acho que ministérios de outras igrejas, seria mais a cara das músicas pra tocar na minha igreja!

se tu tiver saco pra tradução (ou pra buscar na net), tem o skalleluia que é bem legal..

tu pode pegar versões de músicas que já tocam na sua igreja, inovar e pans...trocar alguns acordes, ritmos, introduções...ou só a sequencia da música já dá uma cara nova.


Vou dar uma olhada nessa aqui skalleluia ;)
Uhuu, valew pelas dicas... ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de músicas pra tocar na igreja