Tenho uma shelter nashville les paul e gostaria de saber se essa guitarra é boa pra tocar na igreja

    Autor Mensagem
    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13


    Pessoal, quero saber se o nivel dessa guitarra é bom para poder tocar na igreja, pois tenho uma banda na igreja e gostaria de tocar o quanto antes.

    Att.,

    William
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower

    Não entendi...Vc disse que tem uma banda na igreja, mas nunca tocou na igreja? O.o

    Boiei.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    quero saber se o nivel dessa guitarra é bom para poder tocar na igreja
    Cara, isso não existe.... Qualquer guitarra serve pra qualquer coisa e pra tocar em qualquer lugar.........
    Abç

    Led Zé
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Não, não serve. Ela é bem nervosa. Funciona mais em centros de ubanda ou candomblé, onde a energia é mais quente. Pra Igreja sugiro uma Fender.

    matheus.felippe
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Se tá regulada, dá pra tocar com ela em qualquer lugar :)

    john Norum
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara que pergunta besta, qualquer guitarra serve para tocar, so que algumas não vai ter o som que você gosta por alguns motivos mais qualquer guitarra serve sim.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Então cara, qualquer guitarra serve pra vc tocar em qualquer lugar...

    Só não vai aparecer la na igreja com uma guitarra "from hell", tipo uma dessa, ou dessa....rsrsrsrs

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    Will_guitarpower
    cara ,teve gente que ja deve ter feito show com tonante , e tem muita gente que compra guitarra cara so pra tocar em casa .
    então não tem essa se uma guitarra serve pra show ou não

    Lord-g
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Led Zé
    Will_guitarpower
    Não, não serve. Ela é bem nervosa. Funciona mais em centros de ubanda ou candomblé, onde a energia é mais quente. Pra Igreja sugiro uma Fender.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rachei >.<

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Lord zé

    Nossa fera, como tu é engraçado hein, tá louco, porque tu não tenta seguir a carreira de comediante ? Lá na praça, talvez.. quem sabe ? tu tem futuro cara.. ri demais aqui, sua piada foi tão boa, que me fez parar para refletir na vida e analisar seu nível de graça. Poxa cara, Rafinha Bastos, Golias, perto de tú, são muito "small" cara. Nossa, tu é mt grassado.

    renatocaster

    Eu tenho uma banda na igreja, é que tipo.. to começando os estudos na guitarra agora, sou iniciante, já aprendi os acordes maiores CAGEDF só falta o B, pois minha pestana ainda tá meio tensa KKK, por enquanto sou o vocal da banda.. mas ja tenho vaga garantida como guitarrista, tem um violinista quebrando o galho la D:

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Só tenho 1 mês de estudo e ja aprendi os acordes maiores, só a transição de acorde para acorde que estou fraco, estou indo bem ? KKK

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    com um 1 mes de guitarra tu ja quer tocar em banda
    ta muito cedo muluke

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Amigo, continue estadando. O caminho é esse mesmo.

    Vou te dar uma dica se a pestada está de dificultando.

    Quando for tocar o B, e estiver garrando, voce pode fazer o seguinte:


    e-+----2------------------------------------------------
    B-+------4----------------------------------------------
    G-+------4----------------------------------------------
    D-+------4----------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    ATENCAO.

    So faça isso se voce nao precisar das cordas graves no acorde. So toque as cordas onde eu coloquei um "+". Se voce tocar as cordas A e E, o som ficará errado. So toque as cordas onde voce colocar o dedo.

    Isso funciona para muitas pestanas.
    Por exemplo, o F poderia ficar assim


    e-----------------------------------------------------
    B-+--1--------------------------------------------------
    G-+----2------------------------------------------------
    D-+------3----------------------------------------------
    A-+------3-----------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    Isso é otimo pra quando voce está com dificuldade inicial de tocar pestanas.

    Mas, nao se esqueça de continuar treinando. Isso dai é gambiarra, nao substitui de forma nenhuma a pestana bem feita. Continue treinando. Sempre. A gambiarra é so pra nao se frustrar no inicio.

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Buja

    Obrigado cara, por tentar me ajudar, só que eu prefiro nao fazer gambiarra se nao vou me acostumar KKK. Prefiro treinar até conseguir aperfeiçoar a pestana com os acordes mesmo. Vlw ae.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower

    Eu tenho uma banda na igreja, é que tipo.. to começando os estudos na guitarra agora, sou iniciante, já aprendi os acordes maiores CAGEDF só falta o B, pois minha pestana ainda tá meio tensa KKK, por enquanto sou o vocal da banda.. mas ja tenho vaga garantida como guitarrista, tem um violinista quebrando o galho la D:

    Ahhhhhhhhhhhhnnnn, tá...Agora entendi, rs............

    Bom, sobre a sua pergunta: Sim, serve. Qualquer guitarra serve, o mais importante é VC saber o que fazer com ela, seja qual for a marca, modelo, etc. Esqueça desse negócio de "guitarra é boa pra tocar em lugar X" e foque nos seus estudos.

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Cara, alguem pode me passar um conteúdo pra eu poder estudar ? Tipo.. eu queria me adiantar um pouco, ir estudando outras coisas, qual seria o proximo passo a estudar ? e o proximo do proximo ? e assim sucessivamente... entendem ?

    Igual na escola, passam uma programação para provas, sobre o que estudar. ex:

    1 - Acordes
    1.1 - etc
    2 - Triades (só exemplo).

    Se puderem me dar um parece quanto a isso, ficarei grato.

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Outra dúvida, o cara que está me ensinando, não me passou teoria nenhuma, só me explicou algumas coisas.

    - O que é bemol b
    - O que é sustenido #
    - As 7 notas musicais KKK

    E só isso, não me passou nada de teoria, só me ensinou a fazer os acordes maiores na prática, quero saber se este modo de ensino está correto, se no começo é assim mesmo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Pô, não precisa zoar o Led Zé. Achei massa o comentário dele hehe. O Bertola já tinha respondido a tua pergunta, e o Led fez uma piada, de boa. Sobre a dica do Buja, é muito útil. Eu mesmo uso bastante, sem nem tocar a primeira corda. Dá pra fazer os acordes básicos maiores e menores com um dedo só usando 3 cordas: os maiores na 2ª, 3ª e 4ª, e os menores na 1ª, 2ª e 3ª. Mas faço isso normalmente só em passagens rápidas ou intercaladas com licks. Nada substitui o som do acorde "cheio". Você tem toda razão de querer fazer as pestanas direito, sem macete, mas essas simplificações são coisas que vc pode incorporar na tua sonoridade. Tudo é ferramenta! Boa sorte no aprendizado.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BrotherCrow
    Relaxa, fi kkkkk. Deixa o cara. Eu acho que quem pergunta se tal guitarra serve pra tocar em certo lugar MERECE uma tirada de sarro! Onde já se viu isto? kkkkk. Tá funcionando serve ué !!! Mesma coisa se tal violão serve para rodinhas de maconheiros na praia ou se serve pra roda de pagode...Mas de boa. É que tem horas que eu não resisto hehehehe!

    Só um detalhe: pra mim closed topic. Pergunta old, resposta mais old ainda ( piada velha também), já pulou pra execução de acorde, enfim....Tópicos mais do que discutidos aqui...Mas não sou modera. Sou apenas um redator falido da Praça é Nossa kkkk

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Led zé

    Se minha pergunta foi uma pergunta idiota, é talvez, pelo fato de eu ser um iniciante. Você viu minhas mensagens a cima? Reparou que sou iniciante? estou procurando orientações cara, você vem querer dar uma de bonzão, mas nem deve manjar das "lua me traiu". Quer dizer que você nunca foi iniciante e perguntou alguma asneira? O foda é que tem muitos musicos que se acham muito, mas na verdade não sabem nada de musica. Cara, seja mais humilde, eu vim aqui de boa, pra colher informações e trocar experiências, como eu já disse, sou iniciante, conhece essa palavra? INICIANTE. Se você não pretende ajudar, é melhor você pegar e sair do forum, quer uma aula de informática? sabe o que significa "logout"? faça isso, dê um "logout" ai.

    zoguitarman
    Membro
    # jul/13 · Editado por: zoguitarman
    · votar


    Essa guitarra é massa sim amigo, eu tenho uma ! Fiz um vídeo sobre set up de biaxo custo muito massa com ela...Vai na fé ! procure o titulo no forum ( por que não usar equipamentos nacionais) que tem o vídeo Set up de baixo custo Jorge Raul (ou procure direto esse no youtube). Abraço !

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Calma velho. O cara ja se desculpou.

    Mas agora, sobre estudo de guitarras propriamente dito, seria interessante, voce participar do topico fixo

    【FIXO】 Sites para Estudo de Guitarra!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/


    La é onde se discute esses temas. Partindo do principio que agora voce pode comprar tranquilamente a shelter les paul, parte agora pro outro topico pra conversarmos mais sobre teoria e estudo da musica e tecnicas aplicadas na guitarra.

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Buja

    Eu ja possuo a guitarra, eu tenho essa shelter LP e um amp da meteoro nitrous 15W, vou pegar uma pedaleira V-amp acho que é isso.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Cara, uma dica: não seja o "zoero" que você é nos sites de memes quando escrever aqui no fórum. Essa brincadeira de "nossa fera, como você é engraçado", "manja dos paranauê", etc já encheu o saco, coisa de garotinho de 14 anos, que usa boné de meme e acha que é o cara.

    Retornando ao assunto do tópico: qualquer guitarra serve pra tocar na igreja. Não tendo um capeta desenhado nela, pode ser uma Tonante, uma Shelter ou uma Gibson.
    Aconselho também entrar em uma escola de música, é muito importante nessa primeira fase, onde você não sabe o que estudar primeiro.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    Eu ja possuo a guitarra, eu tenho essa shelter LP e um amp da meteoro nitrous 15W, vou pegar uma pedaleira V-amp acho que é isso.


    Beleza, inicialmente nao precisa de mais nada. Ta otimo. Agora é aprender. Muita gente aqui aprendeu so com um violaozinho velho, empenado, muxuruca, e mais nada! Bora la tocar xará!

    Led Zé
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    ...Relaxa aí, zim...Aqui rola zoação direto. Todo mundo já teve seus dias de perguntas tolas. Mas a maioria recebe de boa. Agora já sei que com você não dá pra brincar . Até.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    keep calm fi, se apelar é pior, é melhor tu levar numa boa porque desse jeito tu acaba até se manchando no fórum. E use a busca, leia tópicos a respeito do que tu tem dúvida que tu vai aprender muita coisa sem nem precisar perguntar. E se permanecer alguma dúvida mesmo lendo oque já foi dito, ai estamos aqui para ajudar, se soubermos responder. Esse tópico é tipico de quem acabou de receber a senha pra participar do fórum e na seca de perguntar alguma coisa, pulou a etapa de ler as regras e consequentemente de usar a busca, e isso toda semana tem aqui, por isso que alguns tiram sarro.
    Mas de resto, bons estudos e sucesso com a banda.

    Will_guitarpower
    Membro
    # jul/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Cara, como você sabe que acabei de criar a conta? KKK zoera.
    Ah, tipo.. essa dúvida surgiu, devido eu já ter visto comentários em relação a isso, tem uns caras que dizem "ah esse instrumento é um lixo" "se for pra tocar em banda, esse nao serve" e tal. Apenas isso, mas não! os caras querem tornar isso numa tempestade de diarréia, aí fica dificil.

    brunowebguitar

    Ok, idoso.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Will_guitarpower
    essas zueras de internet ,tem hora que enche o saco mesmo
    e vc tem um mes de forum

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tenho uma shelter nashville les paul e gostaria de saber se essa guitarra é boa pra tocar na igreja