Dicas musicas 3 - Dicas de improvisação com Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13


    Acabou de sair do forno rapaziada. Quem curtir compartilhe e curta la no youtube por favor.

    Alguns dos assuntos abordados nessa aula:
    Estabelecendo ideias rítmicas e ou melodicas. Insistindo na ideia indesejada. Referencia para o fraseado. Respiração (pausa). Trabalhando com poucas e muita variação rítmica.


    renatocaster
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    mateusstarling

    Bem legais as dicas, Mateus. Obrigado pela contribuição!

    Acho que vc tocou em pontos que realmente os guitarristas deveriam dar uma atenção especial em seus estudos. Não adianta muita coisa ter várias escalas nas pontas dos dedos e não desenvolver bem esses aspectos.

    rcorts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O mais engraçado mesmo foi suas "caras" durante a improvisação. Cara de quem tá realmente sentindo a música.

    Muito interessante a aula. Parabéns.

    rcorts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mateus, só uma pergunta rápida, pra não mudar o foco do tópico. Está usando o captador do braço, ou estou enganado? seria esse captador o Seymour Duncan Jazz Model ou outro captador?

    Valeu.

    _JCM_
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling

    Muito bom vídeo cara. Me ajudou bastante.

    Abraço.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    renatocaster Valeu Renato mais uma vez.

    rcorts Algumas pessoas acham engraçado minhas caras, mas é algo muito comum para quem improvisa.
    O captador é do braço mas é o original da guitarra mesmo.

    _JCM_ Que bom que gostou amigo.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Essas dicas valem ouro!!!

    Esse lance de tocar com poucas notas é interessante. Será que "perguntas e respostas" é uma boa ferramente pra isso?

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rednef2 Obrigado parceiro.
    Perguntas e respostas é muito bacana e uma ótima ferramenta, acho que esta dentro da modalidade "desenvolvimento de motivos" que de certa forma é retratado nesse video.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Valeu pela resposta mano!!! Acho muito massa esse assunto "desenvolvimento de motivos"!!

    abraços

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Me ocorreu uma duvida, o estudo do improviso só é eficiente se estudarmos acompanhando a harmonia, ou também serve ligar apenas o metronomo e ficar improvisando?

    Forneria
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Excelente aula. Gostei muito do assunto e a abordagem sobre pausa foi digna de nota.

    Gostei também quando vc falou sobre ouvir música. Eu lembro como foi difícil começar a ouvir Miles Davis (Bitches Brew). Depois parti para outros discos e tudo melhorou, hehehe.

    Particularmente gostei muito do segundo improviso.

    Parabéns e um abração!

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rednef2 Você pode estudar improviso de centenas de maneiras diferentes, depende muito do que vc tem como alvo atingir.

    Forneria Muito obrigado. Essa série ja esta na quinta aula. Como você curtiu, recomendo se inscrever no meu canal para receber os updates.
    abs e paz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas musicas 3 - Dicas de improvisação com Mateus Starling