Dicas de músicas pra tocar na igreja

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Eu toco na igreja e posso te dar umas dicas, mas montar um set list pra um culto não é algo tão simples quanto parece existem vários pontos pra se analizar.


Hum, vamos lá então!
=)


Alguns pontos:
→ Como é a dinâmica da sua igreja?
Como assim?
As pessoas chegam na hora e se sentam no templo, chegam antes pra conversar, chegam atrasadas ou chegam na hora e ficam coversando?


aí complicou, tem os 4 tipos de pessoas.


Em que isso influencia?

Geralmente as igrejas adotam começar o culto com músicas de baixa dinâmica, mais lentas, já que geralmente as pessoas já estão no templo e a música serve pra introduzir um espírito de culto. No entanto, se as pessoas chegam mais cedo pra conversar, pressupõem-se que estejam já mais animadas e então uma música de baixa dinâmica representa uma quebra de ânimo, o que deve ser evitado.


Muito bem colocado. Gostei. =]


→ Qual é o perfil da sua igreja?
Como assim?
As pessoas se sentem bem com músicas calmas, as pessoas gostam de pular, as pessoas gostam de bater palmas?


Olha, na minha igreja é mais membros adultos, tem pouquíssimos jovens, a maioria dos membros são aqueles que tem uma mente meio 'fechada' ainda pra certas coisas, então é uma igreja meio 'parada' , pular, dançar, meio difícil, Mas batem palmas sim, claro tem a exceção que pula, dança, e tals, mas a maioria não.


Em que isso influencia?

Claro que você vai escolher músicas que agradem à igreja. Se o perfil a igreja é de pular, bater palma, animar, você vai escolher músicas que possibilitem essa interação, mas se o perfil é mais tranquilo, pessoal sentado, mais reflexão, pensamento, você vai escolher músicas que permitam esse comportamento.


Esse é o perfil da minha igreja.
"mas se o perfil é mais tranquilo, pessoal sentado, mais reflexão, pensamento, você vai escolher músicas que permitam esse comportamento."


As letras
Como assim?
Hoje em dia o mercado chamado Gospel está recheado de cantores e compositores, então redobrar a atenção com o conteúdo lírico das músicas é algo indispensável. É óbvio que se exitem muitos músicos, existiram muitas músicas boas e muitas músicas ruins, não só em questão isntrumetal e musical, mas também em questão lírica.
Talvez seja de grande interesse levar as músicas para o pastor antes de tocá-las.


Isso, isso, isso, isso :D


Leituras bíblicas, informações e momentos musicais
Como assim?
Esses momentos geralmente representam uma quebra na dinâmica de culto e isso deve ser bem avaliado.

Em que isso inluencia?
Quebras de dinâmica provocam queda de ânimo, logo, provoca vontade de ir embora.


E vontade de dormir. rsrs ;P



Os momentos de leitura bíblica e informação devem ser bem pensados, pra entrar no programa de forma a encaixar perfeitamente no seguimento do culto, assim não haverá quebra de dinâmica. Uma importante ferramenta pra se utilizar nesses momentos é o fundo musical.
Já nos momentos de momento musical, onde um irmão vai cantar, é preciso desenvolver uma dinâmica nas demais músicas pra que aquela música não represente algo fora da dinâmica do culto. Por exemplo, se as músicas do culto estiverem em alta dinâmica e o momento musical estiver em baixa, é interessante colocar uma música de média dinâmica entre esses momentos.

---------------------------------------------------------------------- -------------
Pensa bem nisso aí. Agora eu vou pra escola, mais tarde posso colocar um exemplo de set list legal aqui.



Puxa, muito bom, vc caprichou nos detalhes, parabéns!
Muito obrigada, vou esperar o set list q vc falou. rsrs ;)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


LeondelFefon
As músicas que eu toco e o pessoal gosta são: Milagres, Eu quero te agradecer

Hum, Milagres tem um solo regaçador, música linda, dá pra eu fazer a base de boa :D hehe
Obrigada!! =)


Les Guitar

Eu ia fala pra tu toca november rain, é bonita e tem um tema mais calmo, mas aí como tu é novata na guita n sei se tu vai consegui tirar por causa dos bends, mas tenta é uma boa pedida.

Vc ta zuando neh?
Guns N' Roses ??

Sim, sou novata, por isso q pedi músicas de nível fácil e intermediário.


Corrigi não vi que tu era garota hahaha mal ;)

Acho que a maioria ainda não se ligou que sou menina.. hehe

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Caramba, vc simplesmente REGAÇOU!
MUITO Obrigada por ter usado do seu tempo pra me ajudar! Valew mesmo... Deus abençoe! =)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Obrigada a todos que me ajudaram, Vou ficar esperando vcs me passarem dicas de mais músicas, novidades, enfim, e se precisarem de uma ajudinha, conte comigo! ;)

Ahhh, e aqueles que quiseram tirar uma com a minha cara, prefiro nem comentar, não vou perder meu tempo! ;)

Fiquem na paz todos. Beijão
=)



caioscattini
Veterano
# out/09
· votar


Acrescentando a dica do Juh_Cruz (ótima)

Leia 'Decolando nas asas do louvor de Atilano Moradas (Ed Vida) '
Fala sobre os diversos momentos do culto e a variedade de músicas que devem ser executadas, em momentos próprios, tratando inclusive do comportamento do músico no ambiente de louvor
é ótimo.

Quanto ao repertório, tenta com sabedoria agradar os diversos gostos, sem extremismos, com hinos antigos, músicas novas de adoração (dê preferência a estas), coisas conhecidas, etc, variando sempre

jecaboy
Veterano
# out/09
· votar


jecaboy
Cara minha primeira apresentação foi em uma igreja (shuaHSU foi a única apresentação) XD

Toquei sozinho, só guitarra e um cara cantando...


Caramba, deve ter dado um nervosismo neh?


Deu sim hehe... problema é só a primeira música, que você pensa que vai errar tudo, ai depois que você começa fica tranquilo...

Foi um templo enorme que eu toquei, acho que pra ser a primeira vez foi um exagero hsuahuHSUhus...

Acredito que tinha umas 150 - 200 pessoas, isso pq não estava cheio!!! XD


eu posso tentar gravar um video com elas mostrando como eu toquei cada uma e tu tira parecido ou sei la...

Hum, valew, se não for muito incômodo... rsrs

são músicas faceis (bem fáceis pra falar a verdade), se tu gostar das músicas,
O foda é que eu emprestei meu violão, então só poderia gravar pra tu na próxima semana...

Abraço.

Não tenho pressa não, to tranquila
hehe..
Muito Obrigada ;)



Ta oks, vou tentar tirar elas nesse final de semana se eu pegar a viola!!! XD

Ai passo upo no 4shared pra você oks???

Até mais!

Bjim!

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz

Muito obrigada, vou esperar o set list q vc falou. rsrs ;)

Mas já mandei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219311/#6343177

=D

Pompermayer
Veterano
# out/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Bach - Jesus Alegria dos Homens

:P

Isso é uma música, ou vc tbm ta zuando?


Jesus, alegria dos homens - Bach

joao b.
Veterano
# out/09 · Editado por: joao b.
· votar


Juh_Cruz


A galera ja falou tudo,
mas aki vai uma pequena
lista, são alguns cantores
e bandas, os mais tocados na
minha igreja...

(se é ki todos já não form citados, pois não lí todos os posts... Rsrsrs)

Trazendo a Arca,
Ministério Apascentar,
David Quinlan,
Fernandinho,
Diante do Trono,
Aline Barros,
Toque no Altar,
Quatro por Um,
Oficina G3 (Embora seu pessoal não curta)
Eloísa Rosa*,
Voz da Verdade,
PG,

Espero ter ajudado...


Abraço! :)

Gui
Veterano
# out/09 · Editado por: Gui
· votar


Juh_Cruz
vou tentar lembrar o que tocava no grupo de louvor (na época que tocava nele)...vejo se passo a set list!

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz

E aí? Fez seu set list?

então quero pegar músicas mais fáceis pra tocar

Uma dica:

Não pára nessa não que é fria. Eu fiquei nessa onda de "é difícil demais pra mim", "essa não vou conseguir" e isso me atrapalhou muito.

Se uma música é difícil, fique a semana toda estudando a música. No domingo você toca, mesmo que não esteja 100% perfeita, não importa, desde que você faça o seu melhor.

Você vai ver o quanto o seu nível vai subir e o quanto você vai aprender da linguagem musical usada nessas músicas difíceis.

Nessa de só música fácil a gente fica estacionado no fácil e nunca chega no difícil. No mais, é isso, estudar o que tá difícil até ficar fácil.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


caioscattini
Hum, Ok, vou procurar pra ler sim, valew!
Então, ta certo, obrigada pela ajuda!!
;*

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


jecaboy
Nossa, ainda bem que minha igreja é pequena! hehehe
Ok's!!! =D
Obrigada ;*

Pompermayer
ahhh sim, imaginei q seria esse mesmo, é pq tava respondendo os primeiros recados, e depois vi q vc ja tinha mandado! hehe
Valeww!! ;*

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Bach - Jesus Alegria dos Homens

:P

Isso é uma música, ou vc tbm ta zuando?

Jesus, alegria dos homens - Bach



Hum.... ahhhh tah! obrigada pela dica!
=)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


joao b.
Hum, legal! Nem tds ali eu ouço e gosto, mas como já falaram, ali não vai ser o meu gosto neh! rsrs

Até q tem umas músicas do Oficina q dá pra tirar! hehehe

Claro q ajudou sim!Muito obrigada! abraço ;)


Gui
Ahh sim, brigadãooo ;)

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Acho uma tremenda falta de respeito, não só com Deus, mas com as pessoas tbm, vcs faziam as pessoas de troxas, e isso não tem nenhuma graça, (só pra vcs é claro), mas aqui a gente planta e colhe, querido ;)

Isso me lembra:

Instant karma is gonna get you
Gonna knock you right on the head
You better get yourself together
Pretty soon youre gonna be dead
What in the world you thinking of
Laughing in the face of love
What on earth you tryin to do
Its up to you, yeah you


Outra dica aí de uma música legal pra tocar (Instant Karma! - John Lennon). E eu não faço mais isso, isso aí era pirraçagem de adolescente. Pensando bem, acho que a última vez que fui a igreja foi há uns 3 anos atrás quando tive a infeliz idéia de comparecer na parte na igreja de um casamento.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
aí? Fez seu set list?

Ainda não... Agora que me deram essas dicas, vou começar ouvir esses cantores e tals, escolher as melhores pra começar tirar! Aí eu mostro pra vcs!!


então quero pegar músicas mais fáceis pra tocar


Uma dica:
Não pára nessa não que é fria. Eu fiquei nessa onda de "é difícil demais pra mim", "essa não vou conseguir" e isso me atrapalhou muito.
Se uma música é difícil, fique a semana toda estudando a música. No domingo você toca, mesmo que não esteja 100% perfeita, não importa, desde que você faça o seu melhor.
Você vai ver o quanto o seu nível vai subir e o quanto você vai aprender da linguagem musical usada nessas músicas difíceis.
Nessa de só música fácil a gente fica estacionado no fácil e nunca chega no difícil. No mais, é isso, estudar o que tá difícil até ficar fácil.



pior que vc está totalmente certo!
Obrigada pela dica!
É, isso aew!! Vou pegar as difíceis tbm! E simboraaa o/
brigadãooooooooo. GOD bless ;)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Excelion

Isso me lembra:
Instant karma is gonna get you
Gonna knock you right on the head
You better get yourself together
Pretty soon youre gonna be dead
What in the world you thinking of
Laughing in the face of love
What on earth you tryin to do
Its up to you, yeah you


parece um pouco do q eu falei msmo

Outra dica aí de uma música legal pra tocar (Instant Karma! - John Lennon). E eu não faço mais isso, isso aí era pirraçagem de adolescente.

Menos mal neh...

Pensando bem, acho que a última vez que fui a igreja foi há uns 3 anos atrás quando tive a infeliz idéia de comparecer na parte na igreja de um casamento.

Eita, que sortudo vc hein!
hahaha

GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz

Hehe, denada :D

é.. a maioria das músicas são bem antiguinhas mesmo xD

sou da Assembléia de Deus, Ministério de belém :D

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Heai gente alguem daqui esta fazendo uma banda ou ja tem naum sei ?

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


Recomendo ACDC, Kiss, Black Sabbath e etc...

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Gente sera que na igreja vira tocar com efeitos pesado ?

Tipo igual do Juninho Afram ?

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio

O que são efeitos pesados? Não existe isso cara...

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer ...

Distortion cara ...

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio

Claro que dá pra usar.
Distortion não é um efeito pesado. Oo
Pesado é sua pegada, é o estilo do seu som, não o efeito em si.
Olha as músicas que eu mandei pra Juh_Cruz, a maioria, se não todas, usam distorção.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio
depende bem da igreja...mas tem igreja que boa parte dos louvores são com pegada de reggae...tem igreja que boa parte dos louvores são com pegada de metal..tudo depende.

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Gui ...

Na minha igreja eh normal toca hinos tipo pop rock ...

Um pouco de metal ...

De vez em quando rola um reggae ...

Valeu de boa ...

Esses dias o que eu curti mesmo foi um sambinha que agente fez ...

Valeu mesmo assim ...

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer ...

Eu tbm acho isso ...

A pegada muda muito mesmo ...

Valeu ...

Imagine se eu tocar com essa pegada ...

O pastor fica louco eu acho ...

http://www.youtube.com/watch?v=xv0k300MogM

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Dicas de músicas pra tocar na igreja?

Highway to Hell
Black Sabbath
The Number of the Beast

D.Pinheiro
Veterano
# out/09
· votar


Eu tocava na igraja com uma banda q eu tinha...
agente pegava umas musicas e deixa com a nossa cara...
Uma dica de musicas boas são:
Marca da promessa - trazendo o arca,
clamo (n me lembro de quem e)
e algumas de rosa de sarom e kleber lucas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de músicas pra tocar na igreja