Qual a diferença entre uma gibson Les Paul Studio, Traditional, Standard, Custom

Autor Mensagem
PauloMPM
Veterano
# out/09 · Editado por: PauloMPM


Qual a diferença entre as Gibson Les Paul

Studio:
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Studio-Limited-WB- Worn-Brown-inkl.-Gigbag/art-GIT0014091-000


Traditional:
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Traditional-GT-Gol d-Top-inkl.-Case/art-GIT0013863-000

Standard:
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Standard-2008-IT-I ced-Tea-inkl.-Case/art-GIT0014096-000

Custom
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Custom-Figured-Top -Heritage-Cherry-Sunburst/art-GIT0016283-000


Ha alguma diferença de som de uma para outra, os captadores são melhores numa e na outra ja não? quais as diferenças?

ted o urso traquino
Veterano
# out/09
· votar


a custom eh a melhor.

XSIDX
Veterano
# out/09 · Editado por: XSIDX
· votar


Você pode estar errado depende muito do ponto de vista amigo !

A unica diferença evidente dentre essas guitarras é a traditional ela é mais pesada porque não possuí as "chambered rooms" que são literalmente "buracos" dentro da guitarra que é o "weight relief" ou seja uma tentativa de diminuir o peso aliado a um timbre fiel.

A traditional no caso não possui esses "furos dentro do corpo" para os mais "tradicionais" como já diria o nome da guitarra

Entre a custom, standart, e studio as diferenças são apenas de ordem cosmética/visual porque o timbre é idêntico oque (para min) é oque conta

Claro se pudesse eu compraria uma custom + sou muito mais você pegar uma studio e investir num ótimo ampli valvulado, entende ? Não compensa o custoxbenefício

Abraços .

PauloMPM
Veterano
# out/09
· votar


XSIDX

Valeu

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


XSIDX

Entre a custom, standart, e studio as diferenças são apenas de ordem cosmética/visual porque o timbre é idêntico oque (para min) é oque conta


Duvido e MUITO que a diferença esteja só no timbre, os caps devem ser diferentes talvez, fora o acabamento como você disse. Deve ter algo diferente sim, não posso afirmar pois nunca toquei nas três, só toquei em uma Classic, mas acredito que tenha diferença, talvez não seja absurda ao ponto de custar muito mais uma que a outra mas....

Alex Vaughan
Veterano
# out/09
· votar


Eu já toquei nas quatro e posso dizer que:
O timbre é parecido, mas, não indêntico.
No caso das classic o timbre é diferente, pois, os captadores são cerâmicos e portanto tem alto ganho (timbre muito sujo para meu gosto), e seus detalhes são feitos para lembrar uma guitarra vintage.
Nas que possuem o captador P-90 também notaremos uma boa diferença no timbre, pois, são captadores single com mais ganho (belo som para o braço).
Basicamente na minha opinião, quem não tem ou não quer investir muito em uma Gibson Les Paul, mas, quer o timbre: com pre uma Studio ( o apelo visual é bem menor, porém, tem um grande timbre).

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Tem bastante diferença, tanto no preço como no timbre. Nas custom (não as custom shop, é diferente) se usa escala em ébano e diferenças na construçao que deixam o timbre bem mais grave, falam que tem um timbre "escuro". Nas Classic (que falaram), vem os captadores 496R e 500T, que são cerâmicos, bem fortes, bons para timbres distorcidos e não tão bons para sons limpos, além de um braço bem fino.
Na verdade são tantas as diferenças que é melhor ver direto no site da Gibson, onde se encontram as especificações, que fica mais fácil. Daí pergunte as dúvidas de maneira mais específica, senão isso aqui vai ter páginas e páginas falando de diferenças, prós e contras.
Abç

XSIDX
Veterano
# out/09
· votar


Cara é obvio que eu falei das guitas com os mesmo captadores e o mesmo setup claro né ?

É impossivel uma guitarra com p-90 - soap bar da vida soar como uma que tem humbucker.
E outra eu citei isso não generalizando e sim falando que entre essas que ele perguntou se a diferença seria tão grande.

Não discordo de vocêis mais entre dar 10 pau numa standart 15 dependendo numa custom sou muito mais da 4 numa studio.

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Classic = Traditional?

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


B. Martins

Não. As especificações são bem diferentes.

B. Martins
Veterano
# abr/11 · Editado por: B. Martins
· votar


Tenho opção de comprar uma Studio, ou vou ter que guardar mais dinheiro e comprar a Standard. Vocês acham que vale a pena, comprar a Studio? A Standard justifica ser o dobro do preço? Abraços.

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


B. Martins

Tenho opção de comprar um Studio, ou vou ter que guardar mais dinheiro e comprar a Standard. Vocês acham que vale a pena, comprar a Studio?

Fala cara!

Pow comprei uma Studio e gostei muito cara.

Pagar uns 10.000,00 (e olhe lá!) numa Standard só se eu tivesse cagando dinheiro, hehehe. E tbm não sou tão "conservador" assim pra fazer questão de ter uma Standard. Senão, esperava mais um pouco, juntava a grana e comprava. Mas que dá pena de pagar isso tudo, dá.

Vai de Studio cara, acredito que vc fique satisfeito com ela tbm. Pelo menos pra mim a Studio atende às minhas necessidades.

Abs

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Eu vou fazer o teste na guitarra amanhã, na loja, e compararei a Studio com a Standard. TOMARA que eu goste da Studio, senão, só quando tiver muita grana para pegar Standard.

Abraços.

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
Deu certo trazer a Studio canhota? Lembra, eu era o cara que ia te indicar um brother, tal. =)

Abração!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


B. Martins

Deu certo trazer a Studio canhota? Lembra, eu era o cara que ia te indicar um brother, tal. =)

Abração!!!


Deu certo sim cara, tô curtindo mto ela!

Lembro de vc sim, a gente chegou a trocar e-mail pra tramitar com o seu brother aí...Fechei com um cara daqui do RJ mesmo, pra mim foi mais viável.

Mas de qualquer forma vlw aí pela ajuda!

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, depois de testar as duas, eu posto aqui o que achei de cada uma, para servir de opinião p'ro 'cês.

Abraço!

turtlefingers
Veterano
# abr/11
· votar


XSIDX
Entre a custom, standart, e studio as diferenças são apenas de ordem cosmética/visual porque o timbre é idêntico oque (para min) é oque conta

Senhor, perdoai-vos, pois não sabem o dizem...

B. Martins

Tem Studio nova no Paraguay por R$2.500 e dividem no cartão...

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, hoje testei a Gibson Les Paul Studio, Standard e a Gibson Les Paul Traditional. Realmente, há diferença.
Studio é a mais leve entre as três, com um som bacana, e tal. Mas quando toquei com a Traditional, senti uma diferença. Acabamento é bem melhor, tocabilidade é um pouco melhor (bends mais confortáveis, mais macia), os captadores são mais fortes, e o sustain... nem se fala. Toquei um powerchord (Em, com mizão solto)... a nota soou por bastante tempo (bastante mesmo). Vou esperar para comprar a Traditional. Achei melhor que a Standard, até.

turtlefingers
Essas guitarras não são as chinesas, são?
Sabe quanto custa uma Traditional lá?

Abraços!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Quanto custa uma Gibson Traditional em média?

turtlefingers
Veterano
# abr/11
· votar


B. Martins

Só tem Studio USA, sem chance de pedir outro modelo...

Viciado em Guarana

Nos EUA uns US$2.200.

Aqui no Brasil = Uma pasagem para os EUA, 1 semana de hotel, biritas e ainda sobra um troco pra você colocar uma strap lock, um mini twin e 12 cordas...

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Aqui no Brasil está R$ 10.750,00.

Dá pra curtir nos USA.


Onde é esse seu contato do Paraguai?turtlefingers

Unknown
Veterano
# abr/11
· votar


Lembrando que existe também a Traditional Pro, que nos EUA é exclusividade da Guitar Center... O que muda em relação a Traditional é:

- Captadores ('57 no braço e Burstbucker 3 na ponte);
- Braço mais fino, '60 slim;
- Push-pull de fábrica;

Tenho uma wine red dessas, sem comentários! Nos EUA, sai mais ou menos uns $2100.

francisacdc
Veterano
# ago/11 · Editado por: francisacdc
· votar


Galera uma uma gibson standard está por 10 mil ainda ou baixou?

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


francisacdc
Galera uma uma gibson standard está por 10 mil ainda ou baixou?

Tão difícil assim usar o Google e ir procurar em lojas?

E não, não abaixou.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


E a Gibson Deluxe? Tenho uma, modelo 2011, que me agrada bastante (está com dois seymour duncam '59) Mas não conheço muito as diferenças. À exceção da minha, toquei apenas numa Studio 2012, e posso dizer que, na minha percepção, a segunda tem um timbre mais, digamos, macio que a primeira.

Este vídeo dá uma ideia das diferenças: https://www.youtube.com/watch?v=3IQfXYiBY50

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Não sou o mais capacitado, mas ACHO que é uma variante das classic.

Faceol
Membro Novato
# 27/mai/23 09:53
· votar


Uma dúvida.. existe diferença no tamanho entre elas? A studio é menor do que a standard por exemplo?

HortaRates
Membro
# 27/mai/23 13:44
· votar


Faceol
Não tem diferença de tamanho não, pelo menos não no corpo nem na escala. O que pode ter é diferença no perfil do braço e no peso, mas aí varia tanto de modelo pra modelo quanto de ano pra ano. As Epiphone também têm o mesmo tamanho das Gibson.

ejames
Membro Novato
# 27/mai/23 14:16
· votar


Faceol
A studio é menor do que a standard por exemplo?

A Studio tem o corpo basicamente na mesma espessura das Standard, a diferença que tem é que, pela ausência do binding, as quinas são mais "arredondadas", que dão certa impressão do corpo ser mais fino.

Porém outras séries como as Special, Tribute e Junior possuem o corpo notavelmente mais fino.

Grimc
Veterano
# 02/jun/23 17:31
· votar


o preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre uma gibson Les Paul Studio, Traditional, Standard, Custom