Qual a diferença entre uma gibson Les Paul Studio, Traditional, Standard, Custom

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# 02/jun/23 18:02
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219296/#7507937

Sdds de comprar Gibson Studio por menos de 5K

=/

Grimc
Veterano
# 03/jun/23 00:41
· votar


renatocaster
Sdds de comprar Gibson Studio por menos de 5K

Ou epiphone por menos de 2000

renatocaster
Moderador
# 05/jun/23 10:30
· votar


Grimc

Ou epiphone por menos de 2000

Pois é, se eu tivesse como prever o futuro teria aproveitado melhor aquela época. O momento econômico era melhor, a moeda estava mais valorizada, e o mais importante: eu ainda era solteiro e sem filhos, rsrsrs.

BrotherCrow
Membro Novato
# 05/jun/23 15:19
· votar


renatocaster
Pois é, se eu tivesse como prever o futuro teria aproveitado melhor aquela época. O momento econômico era melhor, a moeda estava mais valorizada, e o mais importante: eu ainda era solteiro e sem filhos, rsrsrs.
Ainda bem que montei a maior parte do meu set no Brasil entre 2009 e 2011... e só fui comprar um monte de pedal quando me mudei pros EUA. Mês que vem me mudo pra Austrália e não faço ideia de como é o mercado de equipamento lá.

makumbator
Moderador
# 05/jun/23 23:28
· votar


BrotherCrow
Mês que vem me mudo pra Austrália e não faço ideia de como é o mercado de equipamento lá.

Do que eu vejo em fóruns e comentários de YouTube, os preços locais são altos (dentro do ponto de vista deles).

ejames
Membro Novato
# 06/jun/23 02:11
· votar


A série Tribute sofreu uma inflação ridícula. Lembro que na época, lá em torno de 2010, 2011 (posso estar ligeiramente errado) elas chegaram aqui na faixa dos 3 mil por alguns meses, logo subindo pra uns 4, 5 (que era na época o preço das Studio).. Hoje em dia tem anúncio pedindo 18 mil! Surreal...

Drinho
Veterano
# 06/jun/23 07:04 · Editado por: Drinho
· votar


BrotherCrow

Austrália é top hein cara, depois nos conte como está lá.

Sobre equipamentos, talvez não seja o lugar com melhores preços e variedades comparado a EUA ou Europa, mas mesmo assim ainda será bem mais acessível do que Brasil, principalmente com o poder de compra que vc vai ter lá.

renatocaster
Moderador
# 06/jun/23 09:19
· votar


BrotherCrow
makumbator

Mês que vem me mudo pra Austrália e não faço ideia de como é o mercado de equipamento lá.

Do que eu vejo em fóruns e comentários de YouTube, os preços locais são altos (dentro do ponto de vista deles).

Será que neste caso da Austrália de repente não é uma vantagem importar do Japão (ou até mesmo da Coreia) pela proximidade geográfica? Só não faço ideia de como funciona as relaçãoes comerciais entre eles.

Grimc
Veterano
# 06/jun/23 09:52 · Editado por: Grimc
· votar


BrotherCrow

Melhor decisão da minha vida foi comprar minha Ibanez em 2013. Quando as ibanez made in indonesia eram menos de 2000 reais e não mais de 5000. Ainda mais porque eu sou canhoto e uma ibanez, RG, canhota, com floyd, literalmente a guita dos sonhos, é extremamente dificil de achar.

Cara o mais absurdo é o quanto subiu o preço das SX. A minha primeira guitarra foi uma SX strato SST 62. Em 2005, me custou 400 reais. E ela era de Alder. O mesmo modelo é em basswood hoje em dia (em teoria, uma madeira menos cara), mas custa uns 1500. E o pior é que eu troquei essa SX por um pedalzinho de overdrive da Landscape. Péssima decisão financeira, apesar de eu adorar o pedal até hoje.

renatocaster
Moderador
# 06/jun/23 18:19
· votar


Grimc

Cara o mais absurdo é o quanto subiu o preço das SX. A minha primeira guitarra foi uma SX strato SST 62.

SX, a saudosa SX...como não lembrar do hype que rolou dessa guitarra aqui no fórum anos atrás. O bagulho foi tão frenético que teve até uma enxurrada de vendedores e logistas criando conta aqui no FCC para ficarem mais próximos dos consumidores, rsrsrs.

SX com upgrades de captadores Malagoli, dava pau até em Fender...

NeoRamza
Veterano
# 07/jun/23 11:38
· votar


A série Tribute sofreu uma inflação ridícula. Lembro que na época, lá em torno de 2010, 2011

Eu comprei uma Les Paul tribute nova em 2013 por 3800. E ainda vinha com hardcase. Vendi em 2018 por 4000. Agora estou vendo no ML por 8000 usada. As novas estão um absurdo, e nem vem mais com hardcase. Mas na minha opinião estão um pouco melhores pois agora a escala é em rosewood (em vez de baked maple) e usam modern weight relief em vez de chambered.

renatocaster
Moderador
# 07/jun/23 12:21
· votar


NeoRamza

e usam modern weight relief em vez de chambered.

Interessante...tava vendo aqui que esse modern weight relief é basicamente um meio termo entre o traditional weight relief e o chambered.

Eu tive uma Tribute 2011 que era chambered, mas a escala era rosewood.

BrotherCrow
Membro Novato
# 07/jun/23 15:00
· votar


makumbator
Do que eu vejo em fóruns e comentários de YouTube, os preços locais são altos (dentro do ponto de vista deles).
Pois é, é o que eu vejo também. Mas hoje em dia tem muito pouca coisa que eu ainda tenho vontade de comprar. De repente aprendo a tocar didgeridoo lá hehehe.

Drinho
Austrália é top hein cara, depois nos conte como está lá.
Tô animado, morar na praia e tal. Matar umas aranhas gigantes também.

renatocaster
Será que neste caso da Austrália de repente não é uma vantagem importar do Japão (ou até mesmo da Coreia) pela proximidade geográfica? Só não faço ideia de como funciona as relaçãoes comerciais entre eles.
Sei lá, eu gosto de testar as coisas pessoalmente sempre que possível. Aqui nos EUA isso não é tão importante porque a Amazon é uma mãe quando se trata de devolução e reembolso.

Grimc
Melhor decisão da minha vida foi comprar minha Ibanez em 2013.
Entre 2009 e 2011, comprei as guitarras que mais uso hj em dia: Fender Blacktop Jazzmaster, Gretsch G5129 e PRS SE Mikael Akerfeldt. Na época, paguei preços bons até mesmo comparando com o que custa em dólar hoje.

Cara o mais absurdo é o quanto subiu o preço das SX. A minha primeira guitarra foi uma SX strato SST 62. Em 2005, me custou 400 reais. E ela era de Alder. O mesmo modelo é em basswood hoje em dia (em teoria, uma madeira menos cara), mas custa uns 1500.
Minha guitarra de estimação é uma Squier Affinity Strato que eu tenho faz mais de 20 anos. Na época, peguei num rolo trocando por um aparelho de DVD (que obviamente era relativamente caro na época, mas mesmo assim já era bom negócio). Nunca tive coragem de vender, pelo valor sentimental, então hoje ela está tunada até dizer chega: captador Fender Noiseless, ponte Fender, tarraxa com trava, Tremsetter da Hipshot, elétrica da ToneShaper, etc.

Grimc
Veterano
# 17/jun/23 12:19 · Editado por: Grimc
· votar


renatocaster

SX com upgrades de captadores Malagoli, dava pau até em Fender...


Coisa mais absurda esse hype aí. Ela era uma stratinho honesta mas as ferragem eram fuleiras, os trastes eram meia boca, a guita era pesada que parecia quase uma lespa... Não era melhor ou pior que qualquer outra strato naquela faixa de preço (exceto as memphis que eram realmente ruins). Tagima T635 (aquela com a bandeirinha do brasil no headstock) era muito mais guitarra, na minha opinião.

Mas, eu caí no conto da SX como todo mundo kk

renatocaster
Moderador
# 23/jun/23 19:17
· votar


Grimc

Mas, eu caí no conto da SX como todo mundo kk

Foi demais, a moderação teve muito trabalho nessa época. No começo da febre os caras criavam perfil no FCC com o nome da loja mesmo, na cara de pau, rsrsrs. Postava o link pra venda no site deles e ficava respondedo aqui, bagulho de frete, prazo de entrega...uma vez quando fui fechar um tópico desses já tava quase na segunda página em menos de meia hora que havia sido criado.

Depois foram mudando a estratégia e passaram a criar perfis multis disfarçados de users comuns. Mas mesmo com a moderação em cima, eles conseguiram arrumar muito negócio através daqui do FCC. Era (na verdade ainda é, mas hj são outros tempos) proibido comercializar aqui, mas os caras não tavam nem aí.

Ainda tiveram outros hypes históricos...Walczak, Malagoli, guitarras de luthier (que rendeu algumas merdas federais com alguns)...enfim, outros tempos.

Grimc
Veterano
# 23/jun/23 21:30 · Editado por: Grimc
· votar


Ainda tiveram outros hypes históricos...Walczak

Esse era o que tinha a famosa guitarra baiano f.d.p. signature?

renatocaster
Moderador
# 24/jun/23 13:21
· votar


Grimc

Esse era o que tinha a famosa guitarra baiano f.d.p. signature?

Na época que rolou esse lance com o baiano FDP o nome era ASW, que foi a marca que precedeu a Walczak.

Drinho
Veterano
# 24/jun/23 14:14
· votar


Mas, eu caí no conto da SX como todo mundo kk

Cara, eu tive um sx les paul com top de compensado.

Grimc
Veterano
# 06/jul/23 11:14
· votar


Drinho
Cara, eu tive um sx les paul com top de compensado.

A minha era uma strato, supostamente era de alder, nunca tirei a tinta pra confirmar se era ou não. Mas a construção dela era muito boa, o unico defeito de fabricação que ela tinha era o escudo não ser perfeitamente alinhado com a ponte, coisa minúscula.

Os captadores eram até que não tão horríveis, eram encorpadinhos até, muitas dessas stratos baratas tem captadores tão magros que parece que nem tem som. No caso acabei nunca fazendo upgrades nela e troquei por uns pedais de overdrive

pança records
Membro Novato
# 06/jul/23 17:33
· votar


Essa epoca do hype aí foi lá pra 2010-2012 por aí né? Esse forum era tão mais movimentado naqueles tempos, é triste ver que muita gente perdeu o interesse pelo instrumento e o abandonou conforme a idade veio acontecendo. Outra coisa é que é cada vez mais raro ver gente nova se interessando por música em que precisa de estudo, como é o caso da guitarra.

Wanton
Veterano
# 06/jul/23 18:39
· votar


pança records

Perderam interesse por fóruns, meu caro.

Lelo Mig
Membro
# 06/jul/23 22:35
· votar


pança records

"perdeu o interesse pelo instrumento e o abandonou conforme a idade veio acontecendo."

Não mano, a maioria não perdeu o interesse ou abandonou o instrumento. A maioria dos usuários "clássicos" aqui do fórum continuam tocando e estudando.

Só que o pessoal mais velho cansou de dar a mesma resposta centenas de vezes e, a galera nova, não têm interesse por fóruns, e não gosta muito de ler e escrever.

Os tempos mudaram...

renatocaster
Moderador
# 07/jul/23 17:11
· votar


Lelo Mig

a galera nova, não têm interesse por fóruns

E também não têm interesse em aprender a tocar um instrumento. Essa parte do que o pança records falou é real, está acontecendo sim.

A não ser a garotada oriental, mas que tbm trata a coisa toda de tocar um instrumento como se fosse um brinquedo, uma diversão. Não há grandes aspirações em se tornarem músicos depois que crescem.

ejames
Membro Novato
# 07/jul/23 18:09
· votar


renatocaster
E também não têm interesse em aprender a tocar um instrumento

Não sei não. A venda de instrumentos de corda tá em alta, inclusive por ajuda da pandemia.

Já comentei isso em outro tópico: o moleque que vai na loja física ficar babando na Ibanez fluorescente ou na Les Paul do "isléxi", que para pra se impressionar com o stack de Marshall talvez não seja mais comum. Mas a galera continua comprando guitarra e violão, o tipo de público só mudou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre uma gibson Les Paul Studio, Traditional, Standard, Custom