Alavancada- não é o q vcs estão pensando!

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# out/09 · Editado por: eduardodff


Galera, é o seguinte...

O que vocês acham que deu uma alavancada, uma guinada pra melhor na técnica de vocês.. um livro, um tipo de exercício, um solo específico, uma sacada diferente, o que foi o divisor de águas para a fluência dos dedos melhorar??? Sei que é muito treino, mas as vezes tem algo que dá uma alavancada... que acham??

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Quando eu vi aquele alienígena do Satriani tocar, desde entao minha vida tem sido um inferno.

Marcosrcf
Veterano
# out/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


eduardodff
Quando comecei a tocar com banda! Meu rendimento melhorou demais! (e está sempre melhorando, não me sinto mais 'estacionado')

ogner
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff

Um belo dia parei e pensei:

"...Porra muleq vai estudar, para de ficar fazendo blu blu blu blu, sem sentido, toma vergonha e vai estudar, se organiza, material bom pra estudar é o que não falta, deixa de ser preconceituoso..."

Esse é apenas um fragmento do meu pensamento...

joaormrt
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf

idem!

não só evolui tecnicamente, mas como principal musicalmente.

Nerferus
Veterano
# out/09
· votar


o que deu uma guinada na minha tecnica foi ter entrado na escola de música do estado
sem dúvidas

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Depois que passei a conhecer melhor o Satriani e comecei a descobrir minhas influências me ajudou bastante...

sk4NNNx
Veterano
# out/09
· votar


e tome alavancada na galera!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/09
· votar


Comeceia estudar direito ouvindo Satriani. Mas fez um tempo e eu desanimei. Dai comecei a ouvir Blues e me animei de novo, e agora que tô escutando muito John Mayer, tô me dedicando bastante, além do mais, começarei com banda nesse mês, então agora não posso bobiar, porque vou tocar com uns muleques que tocam bem pra caramba, então tenho que etudar bastante pra tentar ficar no nível deles =D

luckseven
Veterano
# out/09
· votar


Quando peguei músicas instrumentais para tocar.
Segui um pouco do método do Guthrie Govan - Creative Guitar
E sempre to dando um UP na minha técnica assim:

Vou treinar muito palhetada: ai pego uns solos legais para e fico treinando.

Já estou razoavel nas palhetadas, tappings, arpejos e ligados.

gege_correa
Veterano
# out/09
· votar


Comece a gravar o que vc toca e escutar depois.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Um belo dia parei e pensei:

"...Porra muleq vai estudar, para de ficar fazendo blu blu blu blu, sem sentido, toma vergonha e vai estudar, se organiza, material bom pra estudar é o que não falta, deixa de ser preconceituoso..."

Esse é apenas um fragmento do meu pensamento...


Estou nessa, mas a diferença é que não sou mais moleque. ehheheheheh

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff

Pra mim alavancou bem quando fiz aula e aprendi padrões de velocidade e intervalos, isso fez com que eu mudasse da agua pro vinho meu fraseado e velocidade.

Ahh, tocar com banda...

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


eduardodff

Eu particularmente acho que o que mais influencia,é ter um bom professor.Isto sim é fundamental no aprendizado !!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Eu particularmente não sei até que ponto influência,mas.... vide o Eric Clapton que não usa alavanca e suas pontes são todas travadas !!!!!


hauauhuahuahuahuhau eu ri!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Eu particularmente não sei até que ponto influência,mas.... vide o Eric Clapton que não usa alavanca e suas pontes são todas travadas !!!!!


hauauhuahuahuahuhau eu ri!!!


Depois que eu ví o sentido da coisa ....hehehe !!!!!! Ah,e a guita lá?

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


Melhor conselho:
Nunca toquem só! Há sempre algo a aprender com alguém, ou a ensunar (vc aprende mais).
Aí haverão alavancadas; palhetadas; bends; slides; pick-slide; fuleragem e tudo mais!

fui!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
hauhuahuahua!
Peguei cara... Sabe que até curti ela do jeito que ela está? To pensando em nem pintar. Eu ainda não coloquei um jogo de cordas nela, não deu tempo, mas puis só uma corda pra ver como tava a parte elétrica e parece que está legal. Ainda preciso prender os caps no escudo etc.

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


joaormrt

não só evolui tecnicamente, mas como principal musicalmente.


Exato, vejo esses dois pontos principais pra "alavancada"

Tecnicamente e Musicalmente... Ficar tirando licks, achando exercícios baseado em guitarristas e "roubando licks" de video aulas mecanicamente, pra técnica é perfeito, mas musicalmente, nem tanto...Quando a preocupação em entender oq esta fazendo aparece aí sim é a hora de dar o upgrade e tentar ser um pouco mais "musico" que somente "guitarrista"...Mas isso é com o tempo...São apenas fases...

EDIT: Dei uma editada no texto...

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
hauhuahuahua!
Peguei cara... Sabe que até curti ela do jeito que ela está? To pensando em nem pintar. Eu ainda não coloquei um jogo de cordas nela, não deu tempo, mas puis só uma corda pra ver como tava a parte elétrica e parece que está legal. Ainda preciso prender os caps no escudo etc.


Blz,vamo lá upar o tópic dela,assim agente não desvirtua as paradas por cá !!!!!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
Eu aprendi a ter feeling e tecnica com dois guitarristas. Quando eu tinha uns 11 anos, um primo meu me mostrou umas bandas de rock e o som mais marcante que ficou pra mim foi do Guns 'n Roses, eu fiquei realmente impressionado porque eu só via bandinhas da moda como NxZero. No dia que meu primo me mostrou o Guns eu fiquei impressionado, quando eu sai da casa dele eu fui pra minha casa catei o violao do meu pai e disse: Agora vou tocar sério!. Depois de dias eu ja tava tendo uma noção do qq era feeling, porque, o Slash pode não ter velocidade nem muita tecnica mas tem um feeling do caralho. Depois de tocar muito Slash, eu comprei uma guitarra e treinei. Hoje em dia eu acho que ja to com um feeling razoavel.
No meio disso, eu criei uma conta no CifraClub, fui lendo os posts de outros usuarios e tals. Até que, um dia, eu ouvi falar de Joe Satriani. Eu fiquei com queixo caido, nunca tinha visto alguem tocar assim porque como eu disse o Slash não tem muita tecnica e velocidade. Eu comecei a tentar tirar umas músicas dele mas vi que eu não tinha velocidade nenhuma então comecei a procurar exercicios de velocidade. Eu achei o velho 1234 e um tal de exercicio da aranha. Comecei a praticar que nem condenado, até que cheguei numa boa velocidade.
Pra mim, eu acho que quem me deu uma boa alavancada foi meu primo. Se ele não tivesse me mostrado aqueles videos eu nunca teria conhecido nem Slash nem Satriani, eu iria continuar a ouvir emo.

Abraços.

maniac123
Veterano
# out/09
· votar


Melhorei muito quando parei de tomar cachaça.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/09
· votar


maniac123
com o Slash foi o contrario...

Dallas Green
Veterano
# out/09
· votar


maniac123

ahuahuahauhauahuahuahua eu ri bastante

Scrutinizer
Veterano
# out/09
· votar


Quando eu ouvi Frank Zappa e percebi que o ritmo pode ser formado por algo além de colcheias, semicolcheias e sextinas.

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Eu particularmente acho que o que mais influencia,é ter um bom professor.Isto sim é fundamental no aprendizado !!!!!!!
(2)
Um professor experiente te auxilia muito apresentando alguns atalhos. Já fiquei meses treinando two hands e não conseguia o resultado que queria. Um belo dia tive a oportunidade de participar de uma master class com André Hernandez. Putz, o cara deu umas dicas muito boas... Alguns dias depois já estava fazendo two hand como queria.

Abraço

sk4NNNx
Veterano
# out/09 · Editado por: sk4NNNx
· votar


Pra mim, eu acho que quem me deu uma boa alavancada foi meu primo. Se ele não tivesse me mostrado aqueles videos


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.


TEEEEENNNSSSOOO!

(PS: desculpe mas nao resisti =/ FAIL)

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


joaormrt
A banda muda a vida da gente!
huauhauhahuha

Antes eu me cagava todo quando alguém falava pra improvisar um solo ou qualquer coisa, agora consigo levar de boa... com a banda também perdi a vergonha na cara...
hOAEIUAeoiuhaEOIAUehoaEIUHea


LeondelFefon
Pra mim, eu acho que quem me deu uma boa alavancada foi meu primo. Se ele não tivesse me mostrado aqueles videos
Denuncia ele cara!!!
huauhauhuhauha
Brinks...

sk4NNNx
Veterano
# out/09 · Editado por: sk4NNNx
· votar


eu nun levei alanvacada de ngm até hj, só dou alavancadas :B

ma blza, chega de besteira agora...


Eu dei uma grande alavancada na minha amiga que só escutava sertanejo e agora é o bom e velho rock n roll :)

mas antes de tudo se lembrem disso:

Alavancada- não é o q vcs estão pensando!

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar


sk4NNNx
e como sua amiga se sentiu com a alavancada?

[Sacana Off]

Quando a guria que eu gosto falo que gosta de gente que toca guitarra. Ai eu comecei a pegar gosto e agora to aqui, tocando muy melhor que antes e adorando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alavancada- não é o q vcs estão pensando!