Teoria guitarra -> não é o que estão pensando <-

    Autor Mensagem
    AleK
    Veterano
    # fev/10


    Bom... la vai o texto.
    Seguinte, ultimamente eu andava meio parado em relação a guitarra e etc agora decidi voltar a tocar.... toco mais por que gosto mesmo....
    Eu não me considero um iniciante mas também não me considero um intermediario pelo simples motivo...

    Na parte pratica ja ate sai alguma coisa...
    Four Horsemen - Metallica
    Vortex - Megadeth
    Ride The Lightning - Metallica
    Cowboys From Hell - Pantera
    Quest For Fire - Iron Maiden

    ... e coisas do tipo eu toco atualmente, incluindo solos é claro... ( claro que depois de uns 4 meses parado não vou conseguir a mesma performance de antes mas eu recupero rapido)

    Mas ja na parte teorica pode-se dizer que sou um completo iniciante, eu tinha comecado a pegar escalas... harmonia e etc mas depois parei com as aulas... escalas e essas coisas eu ja não lembro praticamente mais nada pois ate hoje eu fico praticamente brincando de pegar musicas pra tocar, ou seja... nao sei improvisar >.<' ... nem criar solos decentes e essa coisa toda....

    E ainda mais agora que um amigo meu esta montando uma banda e eu fui chamado para ser o guitarrista solo... confesso que estou com medo ( sempre tive medo de palcos ), mas por enquanto nos vamos focar em treinar mesmo e esperar a banda se solidificar melhor... (nao queremos aquela coisa que junta um 5 pessoas e toca qualquer coisa +/- .. estamos pensando em uma coisa mas seria)

    Bom... é isso, inrrolações a parte, estava querendo algum material pra mim estudar por conta propria, ja estou juntando um material na net e selecionando.... pois realmente estou sem tempo pra pegar aulas.... dessa vez quero seguir em frente meus estudos de musica... se alguem ai tiver alguma coisa que ajude e que não for dar trabalho eu agradeço =]
    Sobre escalas...teoria... improviso... harmonia e coisa do tipo (lembrando que estou comecando do 0, quero fazer uma revisão de tudo)

    É isso... sei que muita gente não vai nem ler, outras ja vão logo mandar procurar na busca( mas ja estou fazendo isso e consegui achar algumas coisas boas pra mim ja) e desde ja foi mal pelo texto enorme e possiveis erros de gramática.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A melhor coisa para você é procurar um professor...mas se não for uma opção encontre os livros do Pozzoli para estudar rítimo e leitura e aprenda intervalos > tríades > acordes > pentas e semitons. Isso vai mudar seu rumo...

    Thiago0
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    AleK
    Terminei de ler

    Acho que se vc não conseguir um professor em relação a improviso vc pode procurar no youtube algumas video aulas,tem umas do Gustavo Guerra da pra pegar algumas noção,mas o mais aconselhavel e vc procurar um professor assim vc evita aprender errado

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    AleK
    1ª opção - um bom professor.
    2ª opção - aconselho vc procurar por vídeo-aulas. Para essas questões mais teóricas e escalas, veja a do Tomati e a do Mozart Mello. Você encontra no site deles ou em uma boa loja de instrumentos.

    vlw

    AleK
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: AleK
    · votar


    horwatich
    Valeu cara vou dar uma procurada sim ;)

    Thiago0
    aprender errado
    Esse é meu medo... porque quando pega uma mania é dificil sair dela
    Vou dar uma olhada nesses videos sim vlw :)

    lgapontes
    Vou procurar também, inclusive eu ja tinha ouvido falar desses...




    É, alem de estudar algumas coisas por conta propria vou ver se pego aulas nem que seja nos fins de semana mesmo

    Valeu pelos concelhos, ja da pra mim comecar melhor minha longa jornada de estudos ^^'

    Daqui uns dias posto alguns covers do Satriani , Steve Vai e algumas criações proprias pra galera... haha :P

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    AleK
    Cara estuda com um professor! Melhor coisa!

    Bom... é isso, inrrolações a parte, estava querendo algum material pra mim estudar por conta propria
    E com um de portugues tambem pois tá foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria guitarra -> não é o que estão pensando <-