Bend & Alavancada

    Autor Mensagem
    Di Caprio
    Veterano
    # dez/04


    Ae pessoal , como dar um bend e alavancada ao mesmo tempo fazendo com que a nota fique no pitch natural?

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    perae kra dexa eu te entender, se vc alavancar ou dar bend eh justamente pra nota muda de pitch...então segura a alavanca, ataca a nota faz o bend e mexe a alavanca oras!

    augustosrv
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É só sincronizar o bend com a alavancada pra um neutralizar o outro..
    Mas tecnicamente isso nao faz muito sentido já que tanto o bend quanto a alavancada alteram a afinação da nota... o bend sobe e a a alavancada desce..
    A nao ser q vc queira dar um bend subindo a altura com a alavanca junto (só em pontes flutuantes com back box) aí vc consegue uns bends de 3 tons e pah
    Nao sei se é isso q vc quer fazer

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aí vc consegue uns bends de 3 tons e pah
    Nao sei se é isso q vc quer fazer


    jah fiz isso tentando toka um improviso a la steve vai... dai fui usa a alavanca cum bend estoro a corda ehauehuehua

    augustosrv
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: augustosrv
    · votar


    jah fiz isso tentando toka um improviso a la steve vai... dai fui usa a alavanca cum bend estoro a corda ehauehuehua

    A corda nao tem tensão pra vc esticar tanto ela né hehehe
    Tem que saber os esquemas senao estoura mesmo =)

    pra subir bastante o som q nem o satriani faz vc tem q dar um harmonico artificial numa corda solta (tipo a G) com a alavanca bem baixada tipo uns 4 tons ou mais... dai vai subindo devagarzinho até voltar à posição original...
    É isso q ele faz quando segura a alavanca devagar com a mao esquerda e da aqueles agudos fodas q vao subindo o pitch =)

    Ou entao compra um pedal de whammy e fica subindo oitavas eahiuehaiuae

    Satch rules

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    satch eh foda
    ele eh o mestre d harmonicos com alavancas

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra subir bastante o som q nem o satriani faz vc tem q dar um harmonico artificial numa corda solta (tipo a G) com a alavanca bem baixada tipo uns 4 tons ou mais... dai vai subindo devagarzinho até voltar à posição original...
    É isso q ele faz quando segura a alavanca devagar com a mao esquerda e da aqueles agudos fodas q vao subindo o pitch =)



    Cara, será que ele faz isso? Sempre achei que nessas partes que ele sobe mais que 3 semis ele usasse o whammy.

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka

    eh assim mesmo ... ele dah o harmonico e sobe a alavanca ... nem usa o whammy

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh mas eu nem sei direito oq eu fizzz...eh q eu compro umas corda podreee e akela jah tava uma bosta mesmo....minhas corda num dura....dai eu fiz e kebro heauheau

    Rafael Vargas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    EU queria saber se essa técnica de dar bem e usar a lavanca pra aumentar o tom, é o mesmo que dá akele krito agudo ou grave, semelhante ao harmônico?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rafael Vargas
    "EU queria saber se essa técnica de dar bem"
    Eita, cara! Acho que esse fórum não é adequado pra esse tipo de pergunta. Hehehehehehe!

    Agora sério... não, cara. Alvancada e bends são coisas diferentes de harmônicos. Inclusive, você pode usar essas 3 coisas ao mesmo tempo.

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rafael Vargas

    eh oh...tenta faz igual o satriani...mas c for em show soh toma cuidado pra num erra igual ele feiz nakele G3 in Denver

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Xander

    o tenho esse aki ... o q q ele fez??

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    no primeiro Jam da musica Rocking in the Free world qndo junta os tres pra toka ele cata e vai faz esses harmonico cum alavanca...dai ele erra feiuu dah ateh pra escuta as corda balanca..toskaummm

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pois é... ficou feião esse erro, foi dar o harmônico e quase nem saiu som... :P
    Mas, sem problemas, todo mundo erra.

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hehehe...bom o malmsteen tbm erro uns bends nojentamente tbmmm... tento disfarca ..hehe

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh uma q ele dah uma abaixada e abre a boca do tipo "Steve Vai" ?!?!?!... :D
    falha foda ... mas no fim da primeira musica dele tbm ele faz uma sequencia sem erros :D ....

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esse mesmo...
    ah nem sei...o volume da guita do satch tah uma bosta ....nem da pra escuta direitu...e o timbre intaum nem c fala...as vezes da vontad d tira o volume do lado eskerdo soh pra num escuta ele...eu axei a atuacao dele uma merdaa...nada contra qm gosto..soh uma opiniao hehehe

    oviruz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É só sincronizar o bend com a alavancada pra um neutralizar o outro..



    ta certo q eu sou iniciante e pah mas deixa eu entender uma coisa PRA Q TER TANTO TRABALHO SE A ALAVANCA VAI ANULAR O BEND E O SOM FICA COMO SE NAO TIVESSE FEITO NADA???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bend & Alavancada