Dá pra substituir alavancada com...

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Eu tava pensando, se eu tiver com uma guitarra de ponte fixa, e quiser tentar simular aquele grito que uma guitarra com floyd dá quando vc toca a mizinha e puxa a alavanca pra tras, eu poderia dar um harmonico na mizinha e dando um bend, eu consigo chegar num som parecido??
    eu não sei fazer harmônico artificial direito, mas até que saiu parecido aqui... dá pra enganar hehe...

    oq vcs acham?

    i6Dungeon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Não.

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu acho que ponte floyd é insubstituivel...o som que se tira com ela não se consegue numa de ponte fixa. O mais próximo que se consegue chegar é tendo um pedal Whammy...e mesmo assim não é a mesma coisa.

    chokito_branco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Faz igual ao nojento do Malmsteen q usa as fender sem floyd mas puxa a alavanca pra traz da mesma forma....

    Nuss me da um doh da guita quando ele faz aquilo.... o cara é um cavalo com a guitarra...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Melhor é empurrar o braço inteiro pra baixo e puxar a guita pra cima!

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Jimmy Page costumava pressionar a corda entre o nut e as tarrachas para simular uma alavancada com uma Les Paul. Ouçam o solo de Heartbreaker e vcs vão perceber isso... eu já testei com a minha guitarra e dá certo, o problema é que desafina tudo.... acho que se vc tiver aquelas tarrachas Sperzel com trava, num tem problema,...

    Sancast
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Jimmy Page costumava pressionar a corda entre o nut e as tarrachas para simular uma alavancada com uma Les Paul.

    O Toni Iommi tb faz isso... só q a guitar dele é uma SG

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sancast
    É... a minha também é uma SG e dá certo...

    Vc sabe em que música o Iommi faz isso?

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    naquelas

    Ele faz no início de Iron Man cara.

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heathcliff

    Ah.... verdade, sabe que eu nunca tinha reparado.....

    Sparkle
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Jake E. Lee é o mestre disso ae! Ele usa Strato com ponte fixa e faz a mesma coisa que uma ponte floyd na guitarra e sem wahmmy...

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sparkle

    Jake Lee é um cara que tocou com o Ozzy ou eu estou me confundindo?

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    chokito_branco
    a ponte do malmsteen tem um Gap maior que as outras Stratos. Gap é o espaço entre a ponte e o corpo da guitarra atras dela

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    naquelas
    ele mesmo, o que gravou Bark at the Moon

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB God

    Ah! Eu sei quem é.... é ele é bom, mas eu vi ele tocando Shot in the dark num clipe e ele dá alavancada normal.... vc sabe em que musica ele faz esse esquema sem alavanca?

    Sparkle
    Veterano
    # out/05
    · votar


    naquelas
    Ele não da alavancada cara! :\ Ele não usa guitarra com alavanca...

    Onizuka
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu ja vi um cara mandando For the love of god com 1 wilkinson ^^

    O malmsteen regula a ponte = o hendrix , mas é algo muito pequeno. da um efeito mais interessante pra bend+ alavanca ou vibratos estranhos.

    Sparkle
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Onizuka
    Tu viu em video esse cara tocando For The Love of God ou é só zuera tua?

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sparkle

    Engraçado... eu poderia jurar que vi, mas se vc está dizendo, eu acredito.... Não conheço bem o cara mesmo....

    chokito_branco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB God

    Pois mas isso eh apenas questão de regulagem.... no caso do Malmsteen é porque o apelão usa cordas 0.8 e deicha com a ação de molas menor q as das cordas ai a ponte fica levantada, eu fui perceber isso vendo o DVD q eu tenhu do G3 com o dito cujo....

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    chokito_branco

    Caramba.... gostaria de saber como usar cordas 0.8 sem estourar.... eu usava 0.9 e parei.... só uso 0.10, e pra falar a verdade, meus solos melhoraram muito com a 0.10.....

    Eu tinha uma Samick que eu fiz o mesmo esquema... deixei a ponte levantada mexendo nas molas e dava pra dar alavancada pra trás na boa...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Dê um harmônico e aperte a corda atrás do capotraste. Não é tão eficiente quento a alavancada mas, é uma firula um tanto quanto interessante.

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock

    É essa parada que o Page faz em Heartbreaker....

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    naquelas

    Bom eu usei 0.8 quando comecei a tocar e nunka as estorei... pois as cordas 0.8 tem a tenção bem mais baixa oq deicha elas mais elasticas... sendo assim mais dificil de estourar q uma 0.10

    Hj em dia eu tbm uso 0.10... isso sim é corda... da sustain e pegada e num muda nada na velocidade é só ter força... o Vai e o Satriani estão usando 0.10 atualmente e os caras fritam tudo....

    O Malmsteen q é boiola mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra substituir alavancada com...