Autor |
Mensagem |
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
tubemaniac
Muito bom!
|
Atomic Veterano |
# set/06
· votar
posta ai, vai ser de grande ajuda :)
|
Fabio Giavoni Veterano |
# set/06
· votar
eu pretendo fazer mecatronica...
cara, acho q mecatrônica n tem nd a ver com lutheria, a naum ser q vc queira fazer uma guitarra robô....
o legal seria vc fazer um curso básico de eletrônica e ter boas noções de marcenaria
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Talvez role aquele velho esquema de mestre/aprendiz...
Nas suas horas vagas, você trabalha como ajudante de um luthier.
Em troca, ele te ensina.
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
oia, escola pra luthier eu nunca vi
Ueh..o Henry Ho da aula de luthieria...
|
Petrus_L Veterano |
# set/06
· votar
PunkBarney
tem o link do livro aew?
|
PunkBarney Veterano |
# set/06
· votar
Petrus_L
Vo faze um upload e posto o link aki...
|
Petrus_L Veterano |
# set/06
· votar
PunkBarney
vlw
|
ghb Veterano |
# set/06
· votar
Mais um livro sobre o assunto para a galera:
http://d.turboupload.com/d/1014545/Reparos_guitarra_-_Guitar_Design_Bo ok_-_Jim_Do.pdf.html
|
mr bungle Veterano |
# out/06 · Editado por: mr bungle
· votar
bom ai vai um livro bem raro na internet q ensina passo a passo a como contruir uma guitarra de corpo solido!
Ele apesar de ser em ingles pode ser de muita ajuda aos iniciantes no ramo
da lutheria principalmente por ser ilustrado!
ateh hoje quando tenho alguma duvida ainda consulto ele!
]http://rapidshare.de/files/34237247/Building_Electric_Guitars.pdf
[i]bom ai vai um livro bem raro na internet q ensina passo a passo a como contruir uma guitarra de corpo solido!
num tem como vc postar esse de novo, por favor?
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
muito estudo e dedicaçao
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
ghb
Muito bom o livro, excelente. Vou montar uma mini-fábrica de guitarras que nem ele!
|
stenyosullivan Veterano |
# out/06
· votar
um amigo ae do forum ja havia postado uns books sobre luthier, mas e muita coisa, ai eu reuni em uns 6 arquivos no total.
http://www.4shared.com/dir/973572/5e3f8671/sharing.html
|
Baron GTR Veterano |
# out/06
· votar
Olá cambada!
Então, vamos lá....
Estou estudando lá no BH, que é uma aula por semana mesmo de 1:30, duração de 6 meses.
O curso tem apostila, é bem voltado a prática, ou seja, mãos na massa.
To adorando, só que tem que ter um certo gosto por instrumentos musicais, EU disse GOSTO MESMO, por que o professor (Vicente) falo que ná maioria dos casos você so vai ter bagaceira na mão... então não vai achando que você só vai mexer em PRS.
Cara vale apena tambem se você já tem uma certa pratica em mexer em instrumentos, conhece modelos, madeiras etc.
Mas você entra achando que sabe coisa pra caraio, mas lá c v que não sabe porra nenhuma.
É legal, demora pra ter o curso, mas quando tem é ótimo.
Hoje mesmo tem aula :)
Se alguem quiser saber mais coisa, é só perguntar.
|
stevbass Veterano |
# out/06
· votar
apesar de ter a lutheria somente como hobby, faço serviços aki na minha região por algum tempo, acho que o fundamental é ter "gosto pela coisa" acima de tudo, pois esta é uma área onde vc nunca poderá se considerar um profissional completo, ou seja tem que ter consciência de que o estudo é um processo constante. bem nunca tive aulas de lutheria, já tive contato e peguei várias dicas com muuita gente que manda vê, isso é muito importante, pois existem "macetes e outras coisinhas que cursos e livros não ensinam", o difícil é encontrar profissionais dispostos a dar tais dicas, enfim... corra atrás ... vc também necessitará de algum conhecimento com marcenaria e manuseio de VÁRIAS FERRAMENTAS, além de conhecimentos básicos em eletrônica e mecânia, e bom ficar ciente que quem ingressa nessa área tb deve estar disposto a fazer vários investimentos, com ferramentas, maquinário, acessórios, livros e imprecidivelmente em instrumentos que devem ser usados para testes e experimentos.... uma dica é: estude bastante, compre livros (todos eles são importados e em outros indiomas) essa é uma área que vai lhe exigir horas e horas de leituras e deduções, converse com bastantes profissionais da área, se poder fazer um curso tb deve ser uma boa, mas não se deixe levar por métodos pré estabelecidos, pois "o mundo da lutheria é aberto pra quem quiser....." e vc poderá desenvolver seu próprios.... tenha preocupação fundamental com a qualidade de seu trabalho, não com o tempo que cada procedimento levará, enfim pesquise e estude bastante.... boa sorte..
|
Baron GTR Veterano |
# out/06
· votar
concordo com o cara ai de cima.
Luthier tem pouco no Brasil.
Quer dizer, tem um monte me sampa, mas é carente em outros locais.
|
Rick Nelson Veterano |
# jan/12
· votar
pots eu faço mecanica automobilistica so que junto eu faço instalação eletrica , eletricidade automotiva e circuitos XD vai que serve tudo monta remonta troca e reparação FAZ MARCENARIA APRENDE A ESCOLHER MADEIRA, QUALIDADE,TRATAMENTO, PREÇO CUSTO BENEFICIO X QUALIDADE kkkkk vo bota farol de milha na minha guitarra se eu fizer uma XD mira na cara da plateia kkkkk
|
flea401 Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Nelson covero revivendo topicos
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Nelson pots eu faço mecanica automobilistica so que junto eu faço instalação eletrica , eletricidade automotiva e circuitos Hora extra como coveiro aqui no FCC também.
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
Rick Nelson fique atento às datas de postagem!
|
Rick Nelson Veterano |
# mar/12
· votar
na moral guarda pra vcs avisa n adianta
|
murilo97 Veterano |
# mar/12
· votar
Pá de ouro pra vc
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
Rick Nelson na moral guarda pra vcs avisa n adianta na moral, não dá pra entender o que você quer dizer. escreva com pontuação correta e não abrevie tanto as palavras.
|