Como não ser enganado por um Luthier

    Autor Mensagem
    capitaomorfeu2
    Membro Novato
    # set/21


    Oi,

    Comprei uma guitarra nova e preciso mandá-la para o luthier pq ela precisa de uns ajustes. Mas eu ainda sou iniciante e tenho receio de ser enganado por um Luthier, o que eu preciso ver na minha guitarra para não ser enganado?

    200,00 hoje é um valor caro?

    makumbator
    Moderador
    # set/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    capitaomorfeu2

    Se você é iniciante e não tem muito conhecimento, não terá muito como saber se o que for alegado por ele está correto. Vai ter que confiar.

    O que se pode sugerir é:

    1. Procure um profissional conhecido e com boas indicações na sua região
    2. Tire TODAS as suas dúvidas com ele antes mesmo de levar o instrumento (e ao levar também). Não fique com vergonha de perguntar. Atente-se para o que for prometido que será feito/analisado. Atenção com o prazo prometido de entrega.
    3. Se tiver algum amigo que toque vale a pena convidá-lo a ir com você.

    200,00 hoje é um valor caro?

    Isso é relativo. O que está incluso nesse valor? E também varia de região para região ( e de cada luthier, uma vez que há os mais caros e outros mais em conta).

    Perdo
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Em BH uma regulagem de guitarra sai por volta disso aí. Um pouco a mais eu acho..

    warto
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    capitaomorfeu2

    Infelizmente um investimento de 150 a 200 reais (esse é a média de preço em minha cidade, interior de SP, de blindagem mais regulagem e revisão elétrica), pode parecer caro e se comparado a uma guitarra nova de entrada, mas é o preço.