Mas que troço é esse? Gibson Stratocaster?

Autor Mensagem
JC_Junior
Veterano
# set/09


dêem uma olhada nisso, o impossível de se imaginar está acontecendo.

Creio que seja a Jimi Hendrix Signature que há pouco tempo foi anunciada



http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Blogs/Gibson-USA-Blog/September- 2009/Live-From-the-Production-Line-at-Gibson-USA.aspx

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JC_Junior

Caramba... Gibson Strato!

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


Animal! Pena que eu sou pobre!

markolino
Veterano
# set/09
· votar


JC_Junior
cara, acredite, eu ja toquei numa gibson strato !
eaheaheahaehaeh
nao sei que ano era, tbem nao perguntei , mas eu achei feia, mas tinha uma pegada legal a guitarra

abç

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


O esquema é Fender Les Paul e Gibson Strato!!

Vinicius Capiotti
Veterano
# set/09
· votar


Que relaxo, os caras vão lançar uma signature do Hendrix com modelo de stratocaster?

Se lançassem uma signature de uma les paul ou outras guitarras que comentaram em outro tópico, que são modelos originais da gibson, aí tudo bem. Mas copiar um modelo histórico da concorrente pra tentar roubar dela toda a aura "strateira" à volta da lembrança do Jimi e tentar emplacar uma signature do além...

Me parece um péssimo e controverso investimento.

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


markolino

pois é cara, estava pesquisando aqui e encontrei uma outra Gibson Strato.

http://www.webalice.it/valledelvento/victory900front.jpg


seria essa a que você se refere?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


JC_Junior
A cara pra mim isso ai ta longe de ser uma Strato. Dois HB, ponte fixa, de strato não tem nada. Não sei vou chutar, mas acredito que seja de mogno...
E o shape do corpo está bem feio para uma strato, apesar de ter achado a guitarra bonita.

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Vinicius Capiotti
concordo totalmente, se fosse uma nova sg ou flying com pintura doidera que nem hendrix fez na dele ou uma custom que ele usava algo assim mas fazer uma guitarra que parece com strato e querer força, a ponte deu pra sacar que vai ser kahler já pela furação

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


JC_Junior
parece que o aceitação dessa série tá bem baixa...

Endurance
Veterano
# set/09
· votar


Gibson utimamente não anda dando uma bola dentro =/

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


isso tudo deve ser culpa da irmã do hendrix.

tá querendo ganhar dinheiro em cima da imagem do irmão falecido a qualquer custo.

fico impressionado com a gibson aceitar esse projeto. os caras são puritanos quanto ao lance de copiar modelos, já meteram processos em diversas companias que fizeram a mesma coisa que eles estão fazendo agora.

markolino
Veterano
# set/09
· votar


JC_Junior
nao nao cara

STRATO MESMO ! classica , head bem feio
eahaehaehea
mas eu acho que era antiga , nao duvida que a guitarra seja 198x

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


JC_Junior: fico impressionado com a gibson aceitar esse projeto. os caras são puritanos quanto ao lance de copiar modelos, já meteram processos em diversas companias que fizeram a mesma coisa que eles estão fazendo agora.

Se o projeto existe é pq vai dar lucro e isso é o que importa! Vc acha que há Gibson já não tá pesquisando isso há anos? Se vacilar, a Fender assinou embaixo!

Abs

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


vcs viram JMH escrito no corpo da primeira foto???

sera q vai ser kara??? hhauhauahuahaua

vo comprar uma! (doce ilusão)

abçs

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Falou aí moçada, vou lá comprar minha Fender ES-335 e minha Rickenbacker Les Paul.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


eu tinha um mega catalogo da gibson e vi algumas strato

Insomniac_
Veterano
# set/09 · Editado por: Insomniac_
· votar


Lindinha, curti bastante.
O único problema é o Head, odeio Heads com formatos diferentes em strato uhauhaua.

Begox
Veterano
# set/09
· votar


Insomniac_
Lindinha, curti bastante.
O único problema é o Head, odeio Heads com formatos diferentes em strato uhauhaua.



pow eu axei bem legal o head... bem diferente... se parece com uma Silvertone Strat-knockoff

Thiago0
Veterano
# set/09
· votar


Para quem ainda não acredita,com tres singles,ponte tremolo

Stratocaster Epiphone
http://www.seizedacquisitions.com/listings/details/index.cfm?itemnum=9 27418371

espunkamente
Veterano
# set/09
· votar


cara. um amigo meu tem uma extamente igual essa aqui do link logo acima do meu post.

só que branca... desacreditei quando vi!!!! e é muito loca memo, se tiverem oportunidade, toquem!


agora desacreditei mesmo nessa Fender Les PAul...hahahahhaa

isso é real mesmo???

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


o mundo está perdido mesmo...

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


Que nada galera....

Se qualquer fábrica xing-ling da vida pode sair vendendo cópias descaradas de strato, LP, SG, etc.... sem a menor qualidade, mudando um detalhezinho no headstock, porque uma empresa séria como a Gibson não pode lançar um produto inspirado num design clássico criado pelo seu concorrente????

Se a Gibson tem como desenvolver captadores single de qualidade e uma ponte tremolo estável e macia o resto é só programar o CNC.... Além disso, os captadores devem ter sonoridade própria, e atuando em conjunto com as madeiras selecionadas e tratadas pela Gibson, a construção impecável e acabamento de primeira, alguém duvida que vai ser um puta instrumento..... com uma sonoridade beeeeemmmm diferente de uma Fender???

Sou muito mais uma strato Gibson do que qualquer Strato Condor, Tagima, Cort, Golden, Michael, etc... etc....

Os puristas que me perdoem.... mais dou nota 10 pra Gibson pela iniciativa...!!!!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


espunkamente

Cara, tenho um amigo que tem uma dessa tb, strato epiphone preta!!!! Muito show essa guitarrinha!!!!!! Stratona mesmo, com um braço meio que unico, diferente...Já tentei comprar dele mas ele não vende....Vi uma no ebay por 200 doletas!!

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Eu tb não vejo problema algum na gibson criar um modelo strato. mas acho que eles têm que ter um posicionamento bem agressivo quanto ao preço. Acho que se tentarem competir com as American Standard, vão quebrar a cara.

Eu, por exemplo, não compraria uma strato Gibson se ela custasse o mesmo preço de uma Fender American Standard. Pq ficar com a cópia se posso pagar o mesmo pela original? Se eles conseguirem fixar um preço abaixo das Fenders americanas, e a qualidade Gibson for mantida nessa linha também, a proposta começa a ficar interessante.

Talvez ela tenha mais sucesso se lançar uma versão strato Epiphone para competir com as MIM, onde o público alvo não é tão exigente.

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

O X da questão é que apesar da concepção (SSS + Tremolo + Braço Parafusado) e do design dessa guitarra ser similar à uma Stratocaster, essa guitarra da Gibson não é, e jamais será, uma Stratocaster, pois a sonoridade (que é o principal em um instrumento) é provavelmente beeeemmm diferente de uma strato legítima Fender.

O músico que quiser uma Strato (e a sonoridade clássica característica de uma Strato) fai comprar uma Fender, seja ela MIM, ou Highway One, ou Standart, ou Deluxe, ou Custom Shop..... (ou Squier) tudo vai depender do tamanho do bolso.

Vejo esse lançamento da Gibson mais com objetivo de atingir o músico que queira uma sonoridade nova, com o conforto e a versatilidade que uma strato pode proporcionar e a qualidade de uma Gibson.

Se for pra competir direto no nicho dos Strateiros vai quebrar a cara sem dúvida.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs

Tb acho, deve ser encarado como uma "coisa nova" certamente tera uma sonoridade - ate parecida com alguma coisa - única

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs
O X da questão é que apesar da concepção (SSS + Tremolo + Braço Parafusado) e do design dessa guitarra ser similar à uma Stratocaster, essa guitarra da Gibson não é, e jamais será, uma Stratocaster, pois a sonoridade (que é o principal em um instrumento) é provavelmente beeeemmm diferente de uma strato legítima Fender.

Pq? Como vc sabe? Uma guitarra utilizando as mesmas madeiras e construção e configuração semelhantes não terá som tão diferente assim de uma strato comum...

Além do mais, essa guita será uma Hendrix Signature, que teria que ter o som equivalente/semelhante às stratos utilizadas por ele, e portanto som clássico de strato.

daniel_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Jinkxs
a ponte deve ser kahler pelo corte atrás e tb pq a gibson já lançou uma flying V com essa ponte, lock nut, realmente tudo que a gibson faz é de qualidade se eles tão fazendo pra inovar concordo com você, agora se não vão quebrar a cara

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Se você estiver certo a Gibson deu um tiro no pé.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas que troço é esse? Gibson Stratocaster?