Alguem ja viu esse troço funcionando? /WTF?!

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # out/10


    Fala povo!

    Tava uikipediando por ai e dei de frente com esse troço aqui
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6a/Moonlander_%2 6_Moodswinger.jpg/454px-Moonlander_%26_Moodswinger.jpg

    http://okistanbul.files.wordpress.com/2010/03/moonlander.jpg

    Primeiro achei fake, depois fui ler algo e descobri que é real WTF?!

    É uma guita chamada Moonlander, feita pelo Yuri Landman para o Lee Ranaldo (Sonic Youth)...


    Quem quizer saber mais (não tem mt coisa), ta ai

    Mas enfim, cada um com suas doideras... to com uma baita curiosidade de ver esse troço na ativa, alguem ja viu algum video?

    Caçei no u2b e n encontrei nada...

    Abração!

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Parece uma arpa

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    tem um violao que parece com isso dai... na verdade nao é um instrumento, sao varios em um...

    eu acho que é só macaquice, não tem grande aplicação pratica...

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kiki

    Cara eu já vi o Pat Metheny usando um desses violões no show "Charlie Haden & Pat Metheny - Burghausen (2003)". Putz, eu achei o som dele fantástico.

    Essa guitarrinha aí é bizarra e levando em conta que ela é feita para o guitarrista do sonic youth, o único objetivo dela deve ser experimentações com ruídos, chiados e coisa parecida.

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Texas Blues Hat
    ah, legal, esse mesmo!

    nao digo que o som seja ruim ou algo assim.. mas veja só esse violao. tem uns dois violoes ai, mais umas duas harpas... ninguem toca tudo isso de uma vez

    Essa guitarrinha aí é bizarra e levando em conta que ela é feita para o guitarrista do sonic youth, o único objetivo dela deve ser experimentações com ruídos, chiados e coisa parecida.
    imagino que sim. eu gosto dessas coisas até, mas eu prefiro quando o cara consegue fazer coisas malucas com instrumentos normais.

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu só não entendi porque a wikipedia definiu esse bagulho como
    "instrumento musical"

    FiReFhOx
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Achei mais algumas informações no artigo sobre o Yuri Landman na Wikipedia Americana.


    Até que as ideias do figura são interessantes...

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Texas Blues Hat
    · votar


    kiki

    tem uns dois violoes ai, mais umas duas harpas... ninguem toca tudo isso de uma vez

    Cara, não é nada prático mesmo. Mas quando eu vi esse show, notei que o Metheny usava afinações abertas em tudo e o violão propriamente dito era usado mais como baixo. Ele deixava tudo ressoando ao mesmo tempo e era animal.
    Eu até acho que o Metheny sonhou com com a música e mandou construir o instrumento (coisa de músico obcecado mesmo!rsrsrs).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ja viu esse troço funcionando? /WTF?!