Mas que troço é esse? Gibson Stratocaster?

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


Jinkxs
Pesquisei no site da Gibson e encontrei 3 linhas de strato da "marca" Jimi Hendrix: A "Litle Wing", mais barata, a "Signature", intermediária e a "Are you Experienced", mais cara.

Nossa...qual a diferença entre elas? Pela descrição no próprio site e specs parece se tratar praticamente da mesma guitarra... Não entendi!!

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Tb naum..... não li inteiro os specs mas o preço começa em US$200 e tralalá e vai até US$400,00 e uns quebrados.

Fiquei lendo os comentários lá no rodapé.... neguinho tá xingando até agora.... tem uns que são engraçados....

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs
É...eu vi os comentários. Tem muita gente revoltada...hahahah

Mas eu não sou purista não..Não vejo problema ideológico nenhum na Gibson fazer uma strato, mas existem alguns "desafios" comerciais que precisam ser superados...

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Cara.... eu compraria. Se chegar aqui por menos de R$800,00 acho que vale a pena. Afinal, um cara duro como eu se quiser ter uma guitarra razoável tem que apelar pras Tagima Hand Made ou as SX SST.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Quero se se dane se for strato da Gibson, se for boa e valer o nome Gibson, to comprando.

Sioux
Veterano
# set/09
· votar


Legal mais uma empresa pra fender processar hehehe.

Se não me engano esta madeira é ASH. ?

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


Sioux
Legal mais uma empresa pra fender processar hehehe.


processar ela não pode, porque a fender perdeu os direitos sobre o desenho do corpo, tem um tópico aqui no FCC explicando sobre esse assunto. Ela só tem os direitos sobre o desenho do headstock.

Hansen
Veterano
# set/09
· votar


Strato... a mais imitada.

Não tem jeito.

Tassoni
Veterano
# set/09
· votar


Sioux

É de alder.

Tiago O.
Veterano
# set/09
· votar


soh num intendi pq a PROPRIA FENDER num faz as jimi hendrix signature.

Pq??

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Tiago O.
a irmã do Hendrix, que é uma caça-níquel safada que se encosta na fama do irmão, fez rolo com a Gibson, pelo que eu entendi.

Acho que tudo que as duas grandes fazem (Gibson e Fender) não é bola fora. Tudo muito bem pesquisado e pensado.

Até aquela gibson com um modelo diferente, que lembra uma SG com Strato (EYE guitar) eu achei interessante e linda. Apesar de que muita gente odiou.

Pelo que vi no site da gibson, vai ser uma strato na caruda, com detalhes diferentes, mas a essência de strato.

Tiago O.
Veterano
# set/09
· votar


ok, soh num intendi pq a irmã caça-niquel do hendrix num foi fazer o mesmo acordo com a FENDER antes...

pq acho q a fender tinha mais a ver com a imagem hendrix...


eu num sinto nem um pouco q essa guitarra va ser uma signature 'decente', p mim eh a mesma coisa q a fender fazendo uma signature do slash ou a tagima fazendo uma signature do kirk hamet... kkkkkkkkkkkkkk

_Dio
Veterano
# set/09 · Editado por: _Dio
· votar


Tiago O.
deve ter sido pq a Gibson ofereceu mais, saca?

edit: ah, cara, o hendrix usava gibsons também. lembrando que ele tinha uma Flying V pintada à mão, muito linda

Sioux
Veterano
# set/09
· votar


Tiago O.

Talvez porque a Fender não precisa de nenhuma "caça-niquel" safada pra ganhar R$.

=]

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


na verdade tinha uma signature hendrix no site da fender há anos mas sumiu do site americano e brasileiro

Insomniac_
Veterano
# set/09
· votar


Begox
Então, velho... O problema é que é diferente auhauha. Não gosto de heads diferentes, mas tá valendo, pô. O conjunto da obra é lindo.

Tiago O.
Veterano
# set/09
· votar


putz, num sabia q hendrix usava gibsons tb...

acho q oq marcou, ficou como icone mesmo foi a strato

LucasGuitarMaster
Veterano
# set/09
· votar


É verdade que só fabricaram 20 destas?

ogner
Veterano
# set/09
· votar


É verdade que só fabricaram 20 destas?

Pronto!!! A bolsa vai cair!!!

MMJr
Veterano
# set/09
· votar


Que nada galera....

Se qualquer fábrica xing-ling da vida pode sair vendendo cópias descaradas de strato, LP, SG, etc.... sem a menor qualidade, mudando um detalhezinho no headstock, porque uma empresa séria como a Gibson não pode lançar um produto inspirado num design clássico criado pelo seu concorrente????



A meu ver eh uma questao de etica....

As "xing-ling" nao tem....
A Gibson tinha ate entao....

Valeu...

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs
acho q tá mais no acessoríos mesmo, esse escudo tá feio que só a borda ou e impressão?

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


vendo agora as três só a little wing de longe parece ser legal as outras duas tem um escudo bem estranho

kiki
Moderador
# set/09
· votar


Jinkxs
Primeiro que a matéria é muito interessante por sí só, segundo, porque ilustra muito bem, o argumento que defendo sobre o posicionamento da marca e de seus produtos no mercado.

valeu!

caramba, deu uma aula de marketing... pelo menos eu, que nao entendo nada, achei muito interessante.

muka gibson
meo deos, agora só falta falar que vai sair sonic para console nintendo!

ja tem...

tem pro ds...
tem akeles mario e sonic at the olimpic games...


eu sei! por isso falei.
quando vi que saiu sonic pra nintendo, tomei o mesmo susto que agora, ao ver essa strato by gibson...

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


kiki

Que é isso meu velho.... falta muita grama pra comer ainda... mas valew!!!

O que eu chamo a atenção é que tudo o que é colocado na matéria do seu blog (exelente matéria por sinal) não se resume apenas a característica diferente de produção.... mas parte da identidade de cada uma das marcas, e importante fonte de identificação com a imagem que cada uma passa aos seus clientes e adimiradores. Claro que os ídolos (guitar heroes) também são parte muito importante desse processo.

Não vejo problema na Gibson desenvolver um instrumento onde ela aproveite as vantagens do Design consagrado da strato (conforto, versatilidade, tocabilidade etc...) mantendo o DNA Gibson.... ou seja, o tratamento e escolha caprichada da madeira, a precisão nos ajustes do braço (colado), das cavidades, etc... captadores singles com construção e timbres característicos. Aquele jeito mais artesanal, mais "Gibson" de produzir uma guitarra de qualidade.

Foi isso que eu achei que a Gibson estava fazendo quando ví o primeiro post.

O problema, na minha visão, foi quando vi a linha Jimi Hendrix (coloquei os links lá na outra página).... uma cópia (tirando alguns detalhes) da Fender, de baixo custo (tá no preço de uma Squier). Senti que a Gibson, com essa linha, tenta se apropriar da "identidade" da Fender, produzindo sem aquela característica artesanal, sem o DNA Gibson. Além disso tenta se apropriar de um ídolo (guitar heroe) que tem sua imagem intríscecamente ligada à marca Fender....

Os fãns, tanto de Gibson quanto de Fender além de puristas em geral não acham isso legítimo. É só ver os coments lá no site da Gibson.

Eu, da minha parte, compraria uma dessas sem pestanejar. Imagina, uma Gibson pelo preço de uma Squier!!!
Ahhhh.... a guitarra parece ser boa!!!!

daniel_guitar

Cara... o cometário de uma cara lá no site da Gibson já diz tudo: "Parece uma cópia ruim de uma Fender japonesa...."

Mas eu acho até bonita.... o headstock invertido, corpo em alder, braço em maple, escala clara.... o cap da ponte inveritdo..... acho que deve dar pau nas Squier!!

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Jinkxs
mas assim a little wing tá com escudo ok na foto, mas as duas mais caras tão o escudo perto do tone tá bem mal feito o formato dele, detalhe os pedais nux tão ficando famosos lá fora

kiki
Moderador
# set/09
· votar


Jinkxs
Senti que a Gibson, com essa linha, tenta se apropriar da "identidade" da Fender, produzindo sem aquela característica artesanal, sem o DNA Gibson.
Os fãns, tanto de Gibson quanto de Fender além de puristas em geral não acham isso legítimo. É só ver os coments lá no site da Gibson.

é isso ai, disse tudo.

além do estranhamento causado num público cativo, demonstra o interesse puramente comercial.

e eu tenho percebido que o consumidor guitarrero é um tanto tradicionalista. os modelos levam tempo para se consagrar, e sem duvida o modelo mais consagrado de todos é a strato.

acho que a gibson tá dando uma bola fora.

Tiago O.
Veterano
# set/09
· votar


putz, eh impressão minha ou as 3 tão custando na faixa soh dos 400 dolares!?!

num tah muito barato p uma guitarra dessas da gibson?

será q tah como mais uma linha 'secundaria' estilo uma squier/epiphone??

A.Moura
Veterano
# set/09
· votar


Nossa!!! Acho que vou querer uma Fender Les Paul!!!!

AlexVirtual
Veterano
# dez/09
· votar


É isso mesmo amiguinhos. A gibson está sempre procurando mais dinheiro para rolar em cima e mais signatures para sua coleção. Pra muitos fãs da marca isso pareceria impossível, Mas acreditem, os responsáveis pela imagem de Hendrix depois de morto autorizaram. Coisa que quando vivo, Hendrix nunca iria aceitar. Trocar sua Fender por uma Gibson.

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


Po!!Fender = Hendrix.

Ele construiu sua historia com uma Fender nas maos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas que troço é esse? Gibson Stratocaster?