O que escolher entre esta gibson e fender

    Autor Mensagem
    PauloMPM
    Veterano
    # set/09


    Ola, tenciono comprar uma guitarra e estava interessado em uma Fender strat mas, vi uma Gibson que me deixou fascinado pk também é uma das guitarras que adoro e tenciona-va comprar mais tarde mas, pelo preço que essa Gibson custa já podia então começar por comprar ela. mas queria a vossa ajuda para me decidir....

    Quero tocar com a guitarra todo o tipo de musica mas mais rock...

    Então as guitarras são:

    Fender:

    http://www.musicstore.com:80/en_EN/PTE/Fender-Kenny-Wayne-Shepherd-Str at-BK-Black/-Silver-Stripes-Bag/art-GIT0014491-000


    Gibson:

    http://www.musicstore.com:80/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Studio-P-90-WB- Worn-Brown/art-GIT0016443-000

    OU

    http://www.musicstore.com:80/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Studio-Raw-Powe r-TEGH-Satin-Trans-Ebony-inkl.-Bag/art-GIT0015892-000

    Espero pela vossa ajuda obrigado....

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM
    Guitarras completamente diferentes, o que você prefere?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM
    Brother é tudo questão de gosto. Se nunca vai encontrar essa resposta aqui.
    Você gosta mais do som de uma strato ou de uma Les Paul? São beeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes.
    Se basear em respostas para uma pergunta dessas (vai do gosto de cada um ) é besteira.
    Abç

    jm17
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenciono
    tenciona-va
    vossa

    PauloMPM
    18 anos, Portugal

    já imaginava :P

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jm17
    Eu também !!

    PauloMPM
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod Turtle

    gostar tipo de achar mais bonita ent gosto da gibson mas n sei se, em "termos técnicos" n sei kual a melhor por exemplo a fender tem um braço que pode ser retirado e trocado quando quizer mas ja na gibson o braço é colado e o mesmo acontece com os captadores não? elas devem ser diferentes pode uma ter melhor que outro n?

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM
    Cara, toque mais uns anos e daí você pensa em fazer uma compra dessas, pois percebe-se que você não tem um grande conhecimento acerca do assunto.

    PauloMPM
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod Turtle


    Cara, toque mais uns anos

    pois mas para tocar precisso de guitarra e por isso que aki estou

    PauloMPM
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bgd pela ajud na mesma e penso que vou ficar pela gibson is the best.....

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caralho, afugentaram o cara.

    PauloMPM
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é uma guitarra que gosto e penso que é melhor comprar algo que nos desperte interesse e nos deixe mortinhos por chegar a casa para tocar nela....


    bgd todos k pelomenos disseram algo e xau.... mts e boas palhetadas pa todos.... xd

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM

    gosto é gosto, mas na minha opinião, uma Gibson Studio pode te servir bem por vários anos e em vários estilos diferentes...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu não sei o que vc toca mas eu teria as 2..... brincadeira, eu toco rock e curto uma guitarra com uma pegada bem do nipe da gibson tipo a studio preta da foto, a fender é legal tambem mas eu gostaria de ter a gibson primeiro pra ter a fender como 2 guitarra

    Diogo_AS
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM aquela Gibson RAW com escala em maple eu achei deveras estranho. Não pegaria.
    Gostei da Gibson Worn Brown, acho lindo a cor dessa guitarra, porém aqueles pups P90 não ficaram legais.
    Aquela Fender não conheço.

    Mas EU daria uma olhada NESTA, ESTA AQUI, isso, em se tratando de Les Paul. Fender eu daria a dica pra você tocar numa Telecaster e vê o que acha, é uma guitarra horrenda na primeira olhada, mas apaixonante depois que você toca :)

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a LP studio tem o corpo em Maple?

    o som é bom?

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu pegaria a Fender, é mais versátil pra tu tocar mais estilos futuramente (todo mundo passa por isso).

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM
    procura uma dessas que o Diogo_As recomendou tem um som mais tradicional da les paul

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dessas aí eu pegaria a Les Paul Studio, aliás, achei ela muito legal com esse acabamento faded e os captadores P-90. Essa Raw Power deve ter só o shape de Les Paul porque o som eu duvido, corpo, braço e escala de maple. E francamente, achei ridícula essa strat.

    PauloMPM
    Veterano
    # set/09
    · votar


    VTezao

    o som é bom?

    esta um video dela no youtube se quiser ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=GwAk4nw51kc

    penso que é parecida com a que esta no site

    PauloMPM
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    daniel_guitar
    Les Guitar
    Diogo_AS

    Pessoal obrigado pelas dicas valeu, e penso que vou optar pela les paul so não sei se a Worn Brown ou a faded, mas tenho tempo para me decidir.

    VALEU.....

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PauloMPM
    Veja bem, essa do vídeo não é nenhuma das que você mencionou no início. A captação é diferente. Eu gosto muito do som dos P-90, com o som "rasgadão" deles e fortes médios e graves, mas de uma maneira geral eu gosto mais dos bons e velhos humbuckers, como o do video. Eu estou com uma Gibson Dark Fire, que tem um novo P-90h no braço e um Burstbucker 3 na ponte, além de ter um sistema de vários timbres e afinações. Essa guitarra me deixou louco... O P-90h é um novo captador da Gibson, baseado no P-90 só que sem o ruído dele.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se vc gosta de som quak quak, estalado, uma guitarra leve e captadores de saída menor, pegue a fender

    se vc gosta de um som gordo, encorpado, uma guitarra pesada e captadores com saída alta, pra porrada mesmo, pegue a gibson

    ps: a primeira gibson é feia bagarai, a segunda é filé

    PauloMPM
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Veja bem, essa do vídeo não é nenhuma das que você mencionou no início

    Pois ja reparei enganei-me, o video é desta guitarra:

    http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Studio-Limited-WCH -Worn-Cherry-inkl.-Gigbag/art-GIT0013742-000

    Peço desculpa pelo engano...

    PauloMPM
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Falando então de captadores qual é a vossa opinião em relação aos captadores das seguintes guitarras?

    Gibson Les Paul Studio Limited WB:
    http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Studio-Limited-WB- Worn-Brown-inkl.-Gigbag/art-GIT0014091-000

    e

    Gibson Les Paul Studio P-90 WB:
    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Gibson-Les-Paul-Studio-P-90-WB-Wor n-Brown/art-GIT0016443-000


    Se conhecem o tipo de captadores que são então qual é a vossa opinião, qual deles é o melhor....

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PauloMPM
    Os P-90 são captadores que tem ruídos, são como singles e não humbuckers. Eles tem uma equalização mais para graves, dão um som peculiar (que eu gosto, diga-se de passagem). Acho que os humbuckers te dariam um som mais característico, o básico de Les Paul. Por isso eu recomendaria a que tem 2x Burstbucker Pro Humbucker Pickups. Minha opinião...

    faski
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PauloMPM
    vai de gibson studio wb e seja feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que escolher entre esta gibson e fender