Essa diferença faz sentido, entre gibson americana e gibson chinesa?

Autor Mensagem
Raphasan.Guitar
Veterano
# nov/12


[LINK EDITADO PELA MODERAÇÃO]

3. É proibido!
3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;

http://www.xxxxyzqwerty.com.br/produtos/index.php?
route=product/category&path=38_49_74

A diferença de preços está muito grande, me causa uma desconfiança...mas nos pedais de efeito o valor nao parece ser tao absurdo...

O que acham do site?

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


O site PARECE ser seguro.

Quanto se faz sentido ou não, te garanto que vai vim muito nego dizer que a guitarra é uma merda, que é fake, que é by China, etc, sem nunca ao menos ter tocado.

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


vai vim muito nego dizer que a guitarra é uma merda, que é fake, que é by China, etc, sem nunca ao menos ter tocado.

Se é uma merda não sei, mas que é fake, é óbvio... simplesmente porque "Gibson China" não existe... Eles dizem que é "réplica" inclusive. Aliás, "réplica" é um termo meio brando, não? rs

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie
CLARO que é fake, se é made in CHINA É FAKE.

Nao tem Gibson CHINA, carai!!

here we goooooo!!!!

¬¬

Frankie
Veterano
# nov/12 · Editado por: Frankie
· votar


JJJ

Óbvio! A intenção do FABRICANTE lá na China é vender uma RÉPLICA do que seria uma Gibson, com as mesmas especificações. [Obviamente, a original é superior e não quero entrar neste assunto]

Como nunca toquei em uma, também não posso afirmar nada. No máximo, já vi vídeos de gente testando alguma.

Eu queria, realmente, testar uma dessas.

Frankie
Veterano
# nov/12 · Editado por: Frankie
· votar


ogner

Eu sei. E a propósito, eu não quis dizer que "vão vim falar merda que é fake", eu botei uma vírgula antes do "que", e acredito eu que você entendeu o que eu quis dizer.

Mas enfim, só quis dizer que muita gente vai sair afirmando um monte de coisa sem nunca ter testado uma.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie

Sua frase ta errada, aceita e edita lá!!!
HAuheuhauhue!
É FAKE SIM!

Se é boa, ruim, se é babaquice ou não comprar guitarra pirata é OUTRO assunto. Mas sua frase esta errada. É SIM FAKE!!
hehehehehe!!

o/

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Daqui a pouco a Gibson pede falência...

Frankie
Veterano
# nov/12 · Editado por: Frankie
· votar


ogner

Cara, eu classifico algo de FAKE quando fazem uma coisa "falsa" alegando ser original.
Quando o próprio fabricante alega estar fazendo uma tentativa de réplica da Gibson original, eu não chamo de FAKE.

Desculpe, temos concepções diferentes do que é fake. E pelo amor de Deus, todos sabemos que Gibson China não tem qualquer ligação com a verdadeira Gibson.
---

Agora, não sei se é a intenção do site, mas vender Gibson China como se fosse uma "repartição (não sei a palavra apropriada)" da Gibson USA, aí sim eu acusaria de fake. Mas, não sei se é isto que o site propõe.

Pelo menos na China eles fazem questão de argumentar que é réplica, que não tem nada haver com a original. O que eu realmente questiono é a qualidade que me deixa muito curioso.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra conhecimento geral há uma seção no site da Gibson sobre o assunto e como proceder em casos de falsificação:

http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Features/en-us/counterfeitgibson s.aspx

Para reclamações/denúncias, basta acessar o Internet Crime Complaint Center (IC3)
http://www.ic3.gov/complaint/default.aspx?

Abs

longlivetheking
Veterano
# nov/12
· votar


É no site vende dizendo ser replica, o problema é o nome gibson no head e atrás ta made USA, algum espertinho vai querer revender como original para os desavisados

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie
Um primo meu tem uma dessas. Toquei com ele recentemente. Comprou pela net, chinesa.

Disse que a diferença é quase imperceptivel. Tem um puta timbraço!

Mas, se eu nao me engano, ele trocou os caps por caps americanos.

Eu, sinceramente vi poucas diferenças, tanto no timbre quanto na estética

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Fake = Falso

O anuncio do site que o cara mandou:

"Guitarra Gibson Les Paul Custom Alpine White China"

Entre outros modelos é anunciado Gibson.
As fotos nao mostram claramente o logo headstock de propósito.
Continuamos discutindo sobre semântica/significado.

Quanto a guitarra em si, não entro em discussão pq minha opinião é imparcial, unilateral e sem "replica" ( ó o trocalho, hehe).
Comprar pirataria é babaquice e pronto.
Hehehehe!

o/

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


longlivetheking

Sim, cara! Isso acontece aos montes. Já ouvi relatos de LOJAS fazendo isso aqui no BR! Brasileiro é realmente um bicho ganancioso e aproveitador.
E sim, a maioria das réplicas que vi por aí vem até com manual Gibson, case da "Gibson", com serial number, enfim. Isso que eu chamo de querer fazer réplica, haha.
-
elchapa

Na estética é bem convincente. Em termos de timbres eu não me importo muito. O que me interessa é a qualidade da madeira em si e o fator mais importante, a tocabilidade. Timbre pra mim hoje em dia é só detalhe. Era bom se você pudesse ter como efeito de comparação a Chinesa com uma Epiphone Standard/Custom qualquer, tocando lado-à-lado pra ver. Se tiver mais contato com a guitarra, faz um relato aqui no Fórum!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie: Cara, eu classifico algo de FAKE quando fazem uma coisa "falsa" alegando ser original.

Desculpe, temos concepções diferentes do que é fake.

A única intensão dos fabricantes que usam o logo de empresas famosas como a Gibson SEM PERMISSÃO é lucrar a todo custo vendendo gato por lebre. Fora que essa prática é crime e não tem essa de "minha concepção". É errado prante à da lei e ponto final.

Abs

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


longlivetheking
É no site vende dizendo ser replica, o problema é o nome gibson no head e atrás ta made USA

Pelamor de Jimi!! Se é replica não deve ter o logo nem o nome Gibson em lugar algum. É FAKE, É PIRATARIA, É FALSA!!!

Ta tudo tão normal e inserido no dia a dia, que nem ninguém mais sabe o significado das coisas e vai descendo goela a baixo.

É preciso que as coisas fiquem claras!!!

Olha como ta no site:

Fabricante: Gibson China (Réplica)

Isso NÃO existe!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

O brasileiro tá tão acostumado com "réplicas" que perdeu a noção do que é certo ou errado dentro da lei.

Enfim, o Polícia Federal e o FBI estão fazendo operações há alguns anos e desmantelando muitas fábricas clandestinas e distribuidores.

Flw!

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


ogner

Cara, pra mim fake é vender como se fosse original e esta não é a proposta dos CHINESES. Pra mim, querer fazer réplica de uma guitarra não é fake. Fake aí é só como ele nomeou: "Gibson China", pra quem não sabe, fica parecendo que é uma marca mesmo e nego compra achando que tá tendo uma Gibson autêntica, só que feita em alguma fábrica da Gibson na China.

Raphasan.Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Rs, rendeu mais do que eu esperava esse tópico!!!

Mas pelo que entendi, então não uma gibson verdadeira...

Bom acho que se for arriscar comprar algo nesse site seria apenas os pedais mesmo...

Se alguem comprar algo avisa ae como foi...

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Alias o titulo do topico já é uma incongruência!

Gibson China?

Deveria ser:
Essa diferença faz sentido, entre gibson americana e gibson PIRATA chinesa?

Atentem que estou discutindo sobre o forma correta de se expressar e de classificar as coisas! E só! Se vai falar Gibson China, se esta falando de Gibson falsa, pirata. Se vc estiver falando de Les Paul Chinesa, replica da Gibson ( com outra marca no logo) é outra coisa.

Engraçado é que se tirar o logo Gibson e o serial tosco de tras do Head e colocar um Chimison no head a guitarra perde todo o encanto. Engraçado né!

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Não estou julgando se é legal ou ilegal. Pelo que vejo em sites de vendas chinesas, eles não querem lucrar em cima do nome. Eles mesmo te dão opção de colocar outra coisa no logo do headstock. Pra mim, querer lucrar em cima da "marca", é querer vender o troço como se fosse um original (como já falei diversas vezes aqui), sendo que eles fazem questão de dizer que não é original, só uma cópia dos padrões. E, acredito eu, todos os chineses lá sabem disso. Problema é que aqui, nego quer revender como se fosse original. Aí, quem quer lucrar em cima da marca somos nós mesmos.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie

Pra mim, querer fazer réplica de uma guitarra não é fake. Fake aí é só como ele nomeou:

Cara, vc ta doido. "só como ele nomeou" oq mais vc quer pra configurar pirataria?!!?!?

longlivetheking
Veterano
# nov/12
· votar


E como os chineses conseguem vender assim tão descaradamente essas guitarras?

Frankie
Veterano
# nov/12 · Editado por: Frankie
· votar


ogner

Porque muita gente quer poder ter uma "Gibson" no logo pra bancar o idiota e dizer: "Tenho uma Gibson". E infelizmente, os desavisados acreditam estar comprando uma original chinesa (se é que esses dois ultimos nomes podem andar juntos).

"Se vc estiver falando de Les Paul Chinesa, replica da Gibson ( com outra marca no logo) é outra coisa."

Mas se tirar o logo Gibson, vai ser só uma réplica de Les Paul, não de Gibson, hehe.

--
Faz assim, deixa o assunto batido entre a gente. Se não vão querer fechar o tópico.

Jinkxs
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


Raphasan.Guitar

Cara, comprar produto falsificado é crime. Não sou eu que estou falando, existe legislação sobre isso, e dá cadeia (ou deveria dar) para quem vende e pra quem compra também.

A gente vê zilhões de produtos piratas por aí.... perfumes, tenis, bolsas, carteiras, relógios, etc... etc... e eu nem ligo. Problema de quem compra e quem vende.... mas quando o assunto é guitarra eu invoco mesmo, afinal é do meu interesse proteger as marcas que eu admiro e me espelho, como Fender, Gibson, Gretsh, PRS etc...

Não tô nem aí se o preço delas é absurdo, nem entro na discussão se vale ou não.... Eu não tenho cacife pra comprar uma Gibson LP hoje.... nunca tive guitarra top. Mas um dia vou ter a minha, e não me incomodo de desembolsar 7, 8 ou até 10 contos.

Só não quero correr o risco de mais tarde encontrar essas falsificações dando sopa no mercado e ser enganado comprando gato por lebre.

Digo isso, porque tem nego trazendo containeres dessas guitarras falsas pro Brasil e tenho certeza que vai ter gente mal intencionada repassando como originais. Aí tem que ser expert pra diferenciar as verdadeiras das falsas, tendo que prestar atenção em detalhes como furação das tarrachas, dos pots, binding, logo, tensor, etc, etc...

Portando, NÃO compre!!! Compre uma Condor CLPII que é boa também e não é falsificação.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Frankie: sendo que eles fazem questão de dizer que não é original, só uma cópia dos padrões.

Então, pelo sua lógica, vender Microsoft Window 8 informando que não é original na capinha do DVD tá valendo?

O.o

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Não e todos sabem que não é original. O problema é querer vender o "não-original" COMO original, entende? É isso que eu questiono. Mas, vender Windows 8 crackeado é dizer que o sistema operacional é falso?

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie

Cara, se você vende um óculos qualquer e põe o logo da Oakley no bixo, mesmo que você informe o comprador que não é original, o crime de pirataria continua configurado. Se você vende como original são 2 crimes, pirataria e estelionato.

Capiche???

Raphasan.Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs

Cara, rs...eu li a primeira linha do seu post e parei onde voce diz que 'comprar produto falsificado é crime'... (vou ler quando postar essa resposta)...

Eu nao ia comprar...(Y)!

Eu estava atras de pedais e achei esse site jogado na net, e fui vasculhando ele e cheguei nessas guitas ai...pesquisei na net e nao achei referencias dele...o que me fez vir até aqui foi ver esses preços e essa Gibson chinesa, eu sei que aqui tem gente que entende e conhece mais do que eu por isso vim pra entender o porque daquela diferença nos valore, entender o que ocorria.

Só gostaria de esclarecer que Eu nao sou um desses que quer ter uma gibson só pra pagar que tem uma, alias eu nem faço questao de ter uma, quando fui comprar minha ultima guita preferi uma epi alpine white custom a uma gibson tribute pois gostei mais da pegada da epi, nao compro uma guitar pelo nome do head e sim pelo conforto que ele me oferece entre outras coisas...

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie
Cara to sendo "chato". mas eu te entendi desde o primeiro post seu. te conheço. Apenas vc se expressou mal.

É preciso que fique bem claro esse assunto, pois tende a piorar e vai dar merd@,

Replica, ok. Como réplica mesmo. A CLP da Condor é uma réplica Lespaul certo? Sim, é!

Mas se tirar o logo Gibson, vai ser só uma réplica de Les Paul, não de Gibson, hehe.
Exato. Oq tem de gibson nessa piratas e o logo/serial tosco e pintura de tinta guache imitando a Gibson e só!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Essa diferença faz sentido, entre gibson americana e gibson chinesa?