Estou pesquisando novas guitas pra pegar - estou pensando numa Double Neck.

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/09


Estou pesquisando novas guitas pra pegar - estou pensando numa Double Neck.

O que vcs acham???

Já tenho meu set fechado, porém queria ter disponível, timbres diferentes ...

As que estou pesquisando são:

Double neck SG (Gibson ou handmade)
Semiacustica (ibanez, epiphone, handmade)
Line6 Variax ...

O que vcs me sugerem???

(obs: minha praia é mais rock, mas toco praticamente de tudo)

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


'rapaaaaizz,' (ratinho)

vai fundo, burgues é foda heim... (zuera)

se que sabe mas que eh uma bela guitarra isso é...

Thyagw
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho Double Neck, principalmente no Brasil
Uma coisa meio boba de se comprar

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Das que tu citou, a que me pareceu mais legal foi a Gibson SG Double Neck, mas te prepara pra gastar bastante.
Epiphone semi-acústica é uma boa, mas só se for os modelos top memso, que são os da Epiphone e feitos nos EUA.

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho Double Neck, principalmente no Brasil
Uma coisa meio boba de se comprar


ah mas se o cara precisa, principalmente se eh um musico, nem é boba nao...

agora comprar soh pra ter (G.A.S) ae eh lixao heim...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


cara, se for gastar (mta) grana numa double neck..pense se vai REALMENTE usar ela, ou se vai ser soh pra tocar stairway to heaven em um show hahah.

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Fernando de almeida
Mano, não sei se você tem noção de preço, mas a Gibson EDS-1275 (mais conhecida como double neck) sai por uns R$14000. Acho difícil fazer uma compra desta ser justíficável, pois não dá pra você focar levando esta guitarra pra lá e pra cá, não dá pra fazer um show de nem 1 hora com aquela bagaceira pendurada no pescoço, etc. Entendo a sua GAS, até porque uma double neck também é meu sonho de consumo, mas uma Gibson é coisa pra quem ganha (muito) dinheiro com música - não sei se é o seu caso. Uma Epiphone G-1275 (~R$4000) ou uma de luthier valeria bem mais a pena.

Uma semi-acústica eu acho muito mais aplicável que uma double-neck na maioria dos casos. E você não precisaria gastar rios de dinheiro numa boa semi.

toty
Veterano
# set/09
· votar


Meu sonho é ter uma doubleneck...



...ainda vou conseguir!

markolino
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
HEREGE !

que mal há em alimentar a G.A.S ?

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Se o negócio é timbre, eu iria de cabeça na Variax! Se enjoar do timbre, é só girar o botão...

Com uma double neck você vai ficar corcunda!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Fernando de almeida

Cara, vai estudar primeiro e vê se melhora esse equipo lixão que vc tem. Ah... :-P

Pra mim, uma uma Variax cairia muito bem pela versatilidade. Tenho um amigo, músico velho de guerra, que tem um monte de guitarras top e usa mais a Variax atualmente. Ele alega que pra ficar levando banjo, violão, etc., tudo muito valiosos, pra toda parte não compensa. Ele leva a Variax e zé fini!

Abs

sk4NNNx
Veterano
# set/09 · Editado por: sk4NNNx
· votar


que mal há em alimentar a G.A.S ?

cara, o mal é que vc vai ficar com dor de barriga, agora se vc quer elimina-lo...

Para eliminar gases é só tomar um remedinho (agua, polvilho, limao e um pouquinho de açucar) caseiro ou fazer massagem abdominal para que você peide.

MMI
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
queria ter disponível, timbres diferentes ...

Vou tentar te ajudar... Porque se for buscar por timbres diferentes é uma coisa, se for GAS é outra.
A double neck tem a lhe oferecer uma guitarra de 12 cordas a mais. Apesar de eu ter o sonho de uma guitarra de 12 cordas, é um equipamento muito restrito. Ou seja, tem pouco a te oferecer e um EDS-1275 é bem cara, acho que mais do que esses 14 mil que avaliaram aí, isso no mercado nacional.
Uma semi-acústica, já poderia te acrescentar timbres bacanas. Uma ES-335 tem timbres fantásticos para limpos e um som crunch, não dá para distorções extremas. Mas te acrescentaria timbres bem legais. Lembre-se que o Malcolm Young do AC/DC sempre tocou em semi-acústicas, como a famosa Gretsch Jet Firebird. Mas uma guitarra legal dessas também é cara, talvez um pouco menos do que uma EDS-1275.
A Variax tem vários timbres... Mas eu diria que uma dessas serve para enganar, você não vai encontrar um timbre fantástico nela.
Não sei o seu equipamento para pensar no que expandir, mas é minha idéia a respeito do que você escreveu. Se posso dar uma sugestão, já que parece que você tem grana para investir numa guitarra... Experimentei uma Gibson Dark Fire há pouco. Vou te dizer que é fantástica, é uma Les Paul com som de Les Paul, mas através de equalização, defasagem de captadores e tal ela simula o som de várias guitarras, como strato, tele, acústica, tem captador piezo e muitos timbres. Nunca vi uma guitarra com tantos timbres e bons. Não é simulação digital como na Variax, é tudo analógico. Vem com uma tralha para plugar no computador e gravar, já vem até com programa de gravação. Tem também o sistema de afinação mais desenvolvido do que a Robot. O preço também é alto, de uma boa Gibson. Mas acho que pode valer a pena para você.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Gibson Dark Fire

Fiu-fiu!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Fala o que você já tem, assim nós podemos dar mais opções.

Se eu fosse músico profissional, eu teria no meu set uma Stratocaster, uma Les Paul e uma Superstrato, no mínimo - assim como você eu gosto de variedade de timbres. Uma Telecaster e uma semi-acústica seriam as próximas. Na parte de amplificadores, um Fender Twin (ou um clone) e um Marshal Plexi eu já tava felizaço.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


erico.ascencao

Ele tá bem...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186486/

Isso há mais de 1 anos atrás!

Abs

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Gibson Dark Fire


Muito, mas MUITO bem lembrado!
Essa guitarra me dá arrepios!
huauhahuauhau

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Se vai gastar 14k R$ com uma SG Double Neck, compra logo uma Gibson Lucille (ES signature BB King).

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


kra e akela double neck da ibanez, tem outras tb mais em conta, mas se vc quer um tp de guitarra e tem bala pra isso compre sem dó!


abçs

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


GALERA

Valew pelas opiniões ...

Quero apresentar minha guita para o pessoal ver o que tenho de timbre (em termos de guita somente), vejam na foto:

http://www.4shared.com/file/52831469/b545b51e/Fernando_Guitarra_ASW.ht ml?dirPwdVerified=a2a5324a

É uma ASW Custom (feita antes da própria marca ser registrada, o cara me pediu pra colocar a marca e eu deixei) - Uso captadores Bill Lawrence Quad Rails ...
Tenho disponivel as seguintes combinações de caps:
1 - Ponte
2 - Ponte + Meio
3 - Meio
4 - Meio + Braço
5 - Braço
6 - Ponte + Braço
7 - Ponte + Meio + Braço
E para cada uma das opções acima, posso SPLITAR individualmente cada um dos Humbunkers com isso somando umas 20 opções de timbres só usando os captadores ...

O que eu busco, embora eu tenha várias opções de timbres na ASW, é uma guitarra diferente para eu ter mais timbres à minha disposição.

O lance da Double Neck seria para ter a guita de 6 e a de 12 cordas para fazer doideras (qto ao preço da Gibson, eu estava cogitando mais uma handmade devido o preço) ...

Podem mandar mais opiniões que eu vou ler todas para tirar uma conclusão (além de testar as opções tb) ...

Ant--
Veterano
# set/09
· votar


Se for pra ter, ter... a double neck vai bem. Já cogitei incorporar uma no meu set. Toco muitas musicas que dariam certo se levasse somente a DN para o palco, imaginando explorar as 12 cordas e pular para as 6 no meio da musica (wish you were here, mr tambourine man-versão birds, e outras).
Mas se for pela praticidade, a Variax é mais recomendada. Como sugeriu o amigo MauricioBahia

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida

acho double neck um trambolho

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Pesquisa com um luthier quanto sairia fazer uma. O foda é que o hardware é em dobro: 4 captadores (ou 6, vai saber), duas pontes, 18 tarraxas (neste caso é o triplo), dois braços, (quase) dois corpos...

Se você conseguir xavecar um vendedor pra testar uma Epiphone serie legal, às vezes uma Epiphone bem regulada e com os captadores que você curte pode ficar em ponto de bala.

A propósito, linda a ASW!

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


Detalhe dos captadores + chaves:

http://www.4shared.com/file/53225091/8ee11f0a/Fernando_Guitarra_ASW_de talhe_chave.html?dirPwdVerified=a2a5324a

Rod Turtle
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Pega uma semi-acústica, cara. A gibson double-neck vai te quebrar legal (em todos os sentidos), e as epiphone são feitas de compensado, além do que acho guitarra 12 cordas um tanto quanto um elefante branco, diferente dos violões.

Já as guitarras acústicas ou semi-acústicas são instrumentos completamente de guitarras sólidas, respondem de forma completamente diferente, principalmente no quesito dinâmica.

Agora, apesar disso tudo, o que parece mesmo é que você quer gastar, então fica de olho para não fazer besteira!

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


Ant--
a Variax é mais recomendada.
É analisando bem, sim ...

edalko
acho double neck um trambolho
TB acho, mas estou mais preocupado com o som ... vc acha que não rolaria???

erico.ascencao
A propósito, linda a ASW!
Valew ... É Custom by eu mesmo ... Solicitei cada detalhe, desde a madeira à parte elétrica ...

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


Rod Turtle
o que parece mesmo é que você quer gastar

Opa ... não é por aí tb ... estou querendo opções diferentes de timbres ... Qto a gastos, qto menos melhor ...

Rod Turtle
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Não quis ofender cara, mas se você está disposto a gastar 15 mangos em algo só por curiosidade, em que você não tem necessidade nenhuma é o que dá a entender.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


envés da Double neck da Gibson, pega a da Epiphone vai bem mais em conta, a não ser que tenha R$$$ pra Gibson

Rod Turtle
Veterano
# set/09
· votar


Ah e como sei que já vão contestar minha informação, lá vai:

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?p=36542974

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pesquisando novas guitas pra pegar - estou pensando numa Double Neck.