Ufa! Finalizei meu setup guitas+pedais+amplis (por enquanto)!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida


É galera ... depois de muita pesquisa e testes, consegui fechar meu setup (vai demorar um bom tempo pra ter qq alteração, se tiver) ...

Meu setup atual é:

Amplis:
Peavey XXL Head 100W + caixa Behringer BG412S com falantes Jensen.
Meteoro Atomic Drive 50

Pedais (na ordem de ligação):
Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Wavebox Argos, Sansamp Classic, Boss volume FV50L, Ibanez Phaser PH-7, Digitech EX-7 Expression Factory (usado para whammy e XP-200 Space station), Wavebox Proteus, Wavebox Triton

Guitarras:
ASW Custom com captadores Quad rails Gibson by Bill Lawrence (OBL).
Guitarra SNAKE: Semiacústica 1974.

Para chegar nesse setup rolou vários problemas, nos quais destaco dois:
- Saber o que comprar (qual marca/modelo p cada equipo);
- E o principal: Saber adequar o (curto) orçamento para comprar o que for de necessidade.

Para o lance da (falta) grana, consegui driblar me utilizando de compra/venda/troca em equipos usados (já comprei um equipo que não era do meu interesse mas estava com o preço bom e depois fazia negócio com o preço normal pra aumentar a grana e vários outros rolos) ... se não fosse assim eu não teria o meu set fechado ainda ...

Quanto o lance de o que coprar, já tive muitos equipos ... que, depois de testes, acabaram culminando no meu setup atual depois de muita compra/venda/troca ... Na verdade já testei muitos outros equipos em lojas, de colegas, na expomusic ...
- No decorrer de alguns anos, até hoje, já passaram pelas minhas mãos: [amplis: Meteoro Vulcano G200, Meteoro Atomic Drive 20] - [Dist./Drives: Boss DS-1, Boss HM-2, Boss MT-2, Line6 Uber Metal, Boss SD-1, Line6 Crunchtone, Onerr Carbon-X CB-X] - [Equalizer: Boss GE-7, MXR M-108 ten band] - [Wahwah: Onerr Cry Baby CB-1, Onerr WahWah FatBoy I] - [Delay/Reverb: Boss DD-3, Ibanez DE-7, Oliver DD-30, Onerr Digital Delay DD-1, Boss DSD-3, Boss RV-3] - [Compressor: Boss CS-3, Ibanez CP-5] - [Chorus/Flanger: Boss CH-1, Onerr Nitrogen Chorus II NC-2, Ibanez CF-7, Onerr Hidrogen Flanger HF-1] - [Pitch Shifter: Boss PS-3, Danelectro Shift Daddy] - [Pedal de Expressão: Onerr FV100] - [Multiefeito: Digitech GSP21 Legend (rack), Digitech Rp10, Digitech RP-300A, Zoom 1010] - [Guita: Jackson R10] - [Violão: Eagle CH888 12 cordas].

Link do tópico que eu disse que meu setup estava quase fechado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/163871/

Conclusão: De todos equipos que tive, todos são perfeitamente utilizáveis ... É certo que uns são mais simples e outros mais sofisticados ... Uns tem uns timbres top de linha e outros timbres mais "arroz com feijão" ... O que importa é que, sabendo usar e regular, utilizei os equipos acima em diferentes configurações e sempre consegui atender minhas necessidades de timbres e efeitos.

Edit: agradeço à galera do FCC que sempre ajudou com algumas dúvidas que tive e a me ensinar sobre equipamentos, em especial pedais ....

edalko
Veterano
# mai/08 · Editado por: edalko
· votar


Até tu Brutus!?!?!?!

Finalizou seu setup (assim como eu) até a próxima aquisição haha
No meu caso, acabei de pegar um rack Behringer DSP1024p para teste, e comprei um amp SS Randall RG110sc, com dois falantes celestions de 12"... Ele tá trocando de roupa, e não vejo a hora de pegá-lo.

No mais, como sempre, ótimas escolhas de equipos!!!
Congratulations

busterchair
Veterano
# mai/08
· votar


o dia q eu deixar de ser estagiario eu penso em comprar instrumentos hruhuh ta foda aki

sobrevivente
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
Wavebox Argos, Wavebox Proteus, Wavebox Triton

Poxa, você tem a linha completa de twins da wavebox hein? Só com esses eu já fecharia o meu set... hauhauha!
A variedade que dá para tirar desses pedais deve ser interessante. Não é verdade?

edalko
\o/

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


cara, qual o preço desses pedais da wavebox? e ond encontrar? sao otimos?

sobrevivente
Veterano
# mai/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


gucrispim
cara, qual o preço desses pedais da wavebox? e ond encontrar? sao otimos?

Cara, no ML tem bastante esses twins da Wavebox.
Só não sei se vendem diretamente no site deles.

Vai lá no www.wavebox.com.br e dá uma olhada nos samples desses pedais. Parecem ser excelentes!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


edalko
Finalizou seu setup (assim como eu) até a próxima aquisição haha
No meu caso, acabei de pegar um rack Behringer DSP1024p para teste, e comprei um amp SS Randall RG110sc, com dois falantes celestions de 12"... Ele tá trocando de roupa, e não vejo a hora de pegá-lo.

É cara ... pode ser que eu faça alguma mudança ... mas se for fazer vai demorar ... Vou casar em outubro e não posso mais gastar com equipamentos ... Mais pra frente, gostaria de ter o Boss EQ-20, mas isso é bem mais pra frente ... E aí acertou o esquema de controlar o Virtualizer com o Argos???

busterchair
o dia q eu deixar de ser estagiario eu penso em comprar instrumentos hruhuh ta foda aki
Cara ... pega um por vez ... Meu primeiro foi o Onerr Carbon-X ... depois de vários meses peguei outro ... e depois me mais váarios meses peguei outro ...

sobrevivente
Poxa, você tem a linha completa de twins da wavebox hein? Só com esses eu já fecharia o meu set... hauhauha!
A variedade que dá para tirar desses pedais deve ser interessante. Não é verdade?

Sim cara dá pra ter muita variedade ... ainda vou ligá-los em MIDI só pra ver como fica ... por enquahto estou usando-os individualmente ... Um pedal que é muito louco nesse set é o Sansamp Classic ... não tem muita distorção, o esquema dele é timbre, várias opções de timbres ... é o melhor simulador de amplis que eu já vi (melhor no sentido de timbres, independente de distorção ou clean)...

gucrispim
cara, qual o preço desses pedais da wavebox? e ond encontrar? sao otimos?
Cara quanto a preço, estão algo próximo de 600,00 cada (a linha que eu tenho ... a wavebox tem linha de pedais mais barata) ... Quanto a ser ótimo, depende do que vc procura ... O proteus, por exemplo, tem um Chorus bem pscodélico, bem moderno e a maioria dos caras curtem Chorus mais vintage ... Eu gosto dos pedais ... pra mim são top ...

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Eu tambem finalizei meu setup (por falta de grana).

Guitarra Michael GM221
Amp Axis Guitar 2500
Pedaleira Zoom G1

heheehehe, to quase te alcançando!

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida


Ibanez Weeping Demon WD-7

Poderia me dizer + ou -como é o som desse pedal e porque a escolha dele e não pelos Dunlop, Morley,...?

Ele é digital ou analógico? É True Bypass?

Só sei que é o Wah mais bonito que eu já vi hehehe xD


Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Acid Rain
Ele é digital ou analógico? É True Bypass?
Bom, dois motivos que o pessoal não pega esse pedal é exatamente por ele ser Digital e não ser True Bypass ... Mas se esquecem que o pedal tem várias outras vantagens ....

Poderia me dizer + ou -como é o som desse pedal e porque a escolha dele e não pelos Dunlop, Morley,...?
Cara o som dele é ultra psicodélico ... Embora, devido vários controles vc pode deixá-lo com sons desde vintage e moderno ... Escolhi ele porque, além do visual, posso conseguir o timbre quee u quiser com ele ... tem vários ocntroles que bem regulados vc tem o timbre dos wahs do mercado ... além do que tem uma chave na lateral que ele funciona como o bad-horsie (liga automático e volta o foot sozinho) ou como o cry baby (ligando qdo o foot lateral do pedal é pressionada) ... Enfim, escolhi porque eu poderia ter o pedal de wah que eu quisesse ...

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Pow brigadão ai pela explicação, valeu mesmo, clareou legal minha opinião sobre este pedal!

Ahhh outra coisa!

Agora é sobre o Digitech EX-7 Expression Factory
Este eu sei que é digital e também não é True Bypass...
O Whammy dele se compara ao "Whammy da Digitech" (pedal separado)?
Ele tem Wah Wah também neh!?

Desculpa ai tantas perguntas...

Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain
Agora é sobre o Digitech EX-7 Expression Factory
O Digitech EX-7 Expression Factory é tipo um Modulation & Distortion Modeler ... 7 de cada ...
Tem 2 wahs (simulação de cry baby e vox 847) + whammy (tipo o original - o único problema que a cada regulagem vc tem que abaixar e mexer nos controles, no whammy original é tudo no pé) + o efeito Synth Swell™ que tinha no XP-200 (o XP200 original tinha mais um monte de efeitos ... no EX7 só tem o Synth Swell) + Flanger + Univibe + Leslie simulator ...
De dist. tem TS-9 + DOD250 + DS1 + Pro Co Rat + MT2 + Metal Master + Big Muff ...

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Poutz! O.o

Quanta coisa!
hehehehe

legal cara, interessante.

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


to longe de fechar o meu... n tenho nem a guita nem o amp que eu quero =P

de td q eu quero eu tenho o delay boss dd6, o vox treble booster handmade by Lak(agradecimentos ao Gabriel H.), e o super looper handmade by lak (agradecimentos ao BaNdAiD)

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Lak Lak
delay boss dd6
Cara, o DD6 é legal, mas pelo mesmo preço vc consegue um Echopark da LIne6 (que, na minha opinião é melhor que o dd6) ou dá pra se pensar num Triton ou até num DL-4 (se vc colocar mais uma grana) ... É só uma sugestão ... ABr

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain
Quanta coisa!
hehehehe

É cara mas testa antes pra ver se é o que vc quer ... é um pedal caros ... Nas lojas custa algo em torno de 1100.00

sobrevivente
Veterano
# mai/08
· votar


Caramba, que interessante esse Digitech EX-7 Expression Factory!
Uma opção boa para quem quer ter várias opções de wah's mais alguns efeitos... Ele não possui presets para gravar as configurações?

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Lak Lak

to longe de fechar o meu... n tenho nem a guita nem o amp que eu quero =P


manda a les paul pra ca entao rapá! ehuahueahueauaehueahuea

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Tu tem algum som gravado usando o Whammy do Expression Factory?
Achei os samples do site mto toscos.

sobrevivente
Veterano
# mai/08
· votar


The Root Of All Evil
Tem um demo legal desse pedal no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=CxSil4gZ5q0

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/08
· votar


sobrevivente

Obrigado =]

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Foto?

sobrevivente
Veterano
# mai/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Koisa
[!!!]

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Hehehhe, eu queria ser assim, conseguir "finalizar" alguma coisa. Já notei, que eu tenho a mania de ir simplesmente acumulando mais e mais coisas, e não consigo me livrar do que gosto, mesmo que tenha algo bem melhor para substituir. E quando bate a GAS, eu sempre, invariavelmente penso comigo: "cara, você não vai ficar no Japão para sempre, então aproveita!" hehehe

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


sobrevivente
Ele não possui presets para gravar as configurações?
Não cara ... infelizmente ... Aí seria melhor ainda, se tivesse ...

Tu tem algum som gravado usando o Whammy do Expression Factory?
Cara gravado não ... Mas vc faz com ele o mesmo que um whammy ... o sample do site está ruim mesmo ...

Koisa
Foto?
Pode deixar que eu vou tirar e posto aqui ...

Bog
Já notei, que eu tenho a mania de ir simplesmente acumulando mais e mais coisas, e não consigo me livrar do que gosto, mesmo que tenha algo bem melhor para substituir.
A cara isso eu tb tenho .. MAs aí chegou um dia coloquei num papel o que eu queria e comecei a montar ... Aí sim conseguir "fechar" ... O mais difícil pra vc é que vc está no Japão onde é tudo fácil e vc tem muito mais opções ... treta ...

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Ok..

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Man, eu babo no Ibanez WD-7... A_A

Ainda vou iniciar meu set de pedais separados... *algum dia XD*

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
Legal o set.
Grande também.
Acho que eu sou de uma raça diferente de guitarrista, que não gosta de carregar um monte de coisa para cima e para baixo.. hehe.

Sorte com o set ai, e bons sons pra ti.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém aqui tem informações sobre como fazer esquema de seguro para os equipamentos????????????????????

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
cara, eu axo q o q vc pode fazer eh um seguro para casa e incluir esses bens. tp vc vai declarar o q tem na sua casa, ai declara X reais em equipamentos de audio ou coisa do tipo, axo q eh +- assim q funciona.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ufa! Finalizei meu setup guitas+pedais+amplis (por enquanto)!