Estou pesquisando novas guitas pra pegar - estou pensando numa Double Neck.

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida

A Double neck é enorme, complicada. Já a ES-335 já é grande e fica complicada para caras que não são grandes, a double neck é um absurdo. E só acrescenta o som das 12 cordas, que é limitado, específico. Como falei, a não ser que seja GAS, tesão de ter uma igual a do Page ou coisa assim. Aí não se discute. Mas se for assim, lembre que é uma SG, que já é uma guitarra meio indomável; acrescente uma 12 cordas que tem som bem específico, difícil combinar com muita coisa (pelo menos das que ouço/toco). E eu não iria pela Epi, se fosse para ser deria a Gibson mesmo, só que acho que nessa eu não vou entrar... No máximo uma guitarra de 12 cordas, simples, não double neck.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Tem muita difereça da SG doble neck Gibson pra Epiphone, curti bastante a da Epi, o unico proble reporta eh que eh mais pesada que uma LP.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Rod Turtle
as epiphone são feitas de compensado
Pera lá, não são todas. A linha Special é reconhecidamente de compensado. Essa da foto que você mostrou é de uma série limitada das G-1275 que vinham na cor branca. O procedimento é simples: veja no site da Epiphone que ela é feita de mogno (mahogany). Chegando em casa, caso você verifique que o corpo é de compensado, devolve na loja e procese-a.

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


Não me agrada Double Neck... Mais vale vc mandar esse dinheiro para CEP 96230-000 Barao do rio branco, nº62 e me deixar feliz com uma Gibson DarkFire

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Nunca toquei numa Double Neck, mas acho que ela deve pesar horrores, não?
Sei lá, se fosse para mudar de timbres, eu ia de Variax. Opções de timbre é que não vão faltar!

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


Agora falando serio... nunca vi algm tocar com uma dessas double neck em pé(pode ser ignorancia minha) se vc tem necessidade de uma double... e tem dinheiro sobrando pode pegar gibson mas se tiver menos pega a da epiphone

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida

Se quer uma imensidão de timbres vai de Variax, mas achei o acabamento delas nojento.

Outra opção seria semi-acusticas, e daí iria de Ibanez, a melhor custo x beneficio.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x
Procura por shows ao vivo do

Led Zeppelin (Stairway to Heaven)
The Eagles (Hotel California)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
cho difícil fazer uma compra desta ser justíficável, pois não dá pra você focar levando esta guitarra pra lá e pra cá, não dá pra fazer um show de nem 1 hora com aquela bagaceira pendurada no pescoço, etc.

Cara, eu tenho um amigo que sempre toca com ela, em shows de até 2h, ele gosta de tocar cover de bandas que vão de Led Zeppelin e Deep Purple à Beatles, Byrds, Beach Boys, Smiths entre diversas outras bandas... então pra ele é mais util levar uma G-1275 (Epiphone) com captadores Gibson com coil tap e ligação série paralelo nos 2 braços, do que levar 2 ou 3 guitarras em um show.

markolino
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
porra, tenho a leve impressão que tu levou pro pessoal..

mas foi brincadeira, alias, se voce ver é um costume chamar o outro de herege aqui no forum..
nao foi pra te zuar nao ein

eheahaehaeae

abç

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida
Você também pode mandar um luthier fazer uma Double Neck inspirado em outro modelo - como as Steinberger, por exemplo.

CBX250
Veterano
# set/09
· votar


Cara, se vc não é músico profissional e tal, acho que uma Gibson não compensa não. Vê qto fica uma hand made e vê em qual vc se decide.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


CBX250
Cara, se vc não é músico profissional e tal, acho que uma Gibson não compensa não. Vê qto fica uma hand made e vê em qual vc se decide.

Engraçado é que a maioria dos caras que conheço que "colecionam" Gibson não são musicos profissionais, como diz um amigo meu: tu acha mesmo que se eu fosse musico eu tinha dinheiro pra comprar esse monte de guitarra??? hehehehehehhehe

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Fernando de almeida
Algumas outras alternativas para a Gibson EDS-1275:
- Procure no Guitar Corner sobre o assunto, lá tem um cara que mandou fazer uma réplica.
- Se você achar uma Finch, dá pra reformá-la.

OBS1.: Perceba que eu estou dando o maior apoio para você pegar a double neck. Isso funciona como uma construção de argumentos para eu comprar uma pra mim de presente de formatura...

OBS2.: Algumas músicas com double neck (ou guitarra de 12 cordas):
- Mr. Tambourine Man (Beatles)
- Stairway to Heaven (Led Zeppelin)
- The Immigrant Song (Led Zeppelin)
- Xanadu (Rush)
- Hotel California (Eagles)
- Wanted Dead or Alive (Bon Jovi) - para emgambelar o violão de 12 cordas

MMI
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Infelizmente, poucos músicos profissionais tem equipamento top no Brasil. São realmente poucos. Também alguns que tem não usam em apresentações por contrato de patrocínio.

Fernando de almeida

Dá uma olhada, de repente você consegue testar essa

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Infelizmente, poucos músicos profissionais tem equipamento top no Brasil. São realmente poucos. Também alguns que tem não usam em apresentações por contrato de patrocínio.

É, é só ver os morphz da vida... hehehehehe

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Uma Gibson double neck por R$2400.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

HHUAHUAHUAUAHUHAHUHAUHAUAUAUAUUAHU!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
edita isso ai cara o ultimo que fez um post tao longo assim de bobeira levou ban!

Hard_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Fernando de almeida

Tenho a Variax e recomendo. Só vou me desfazer dela um dia se for pra pegar outra Variax melhor.

Rod Turtle
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Pera lá, não são todas. A linha Special é reconhecidamente de compensado. Essa da foto que você mostrou é de uma série limitada das G-1275 que vinham na cor branca. O procedimento é simples: veja no site da Epiphone que ela é feita de mogno (mahogany). Chegando em casa, caso você verifique que o corpo é de compensado, devolve na loja e procese-a.


Bem cara, eu não confiaria numa empresa que já enganou seus consumidores, pois essa edição limitada também constava como mogno:

http://img24.imageshack.us/img24/7892/1275description.jpg

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


o tomati q toca no jô tem uma double neck! ou tinha!

abçs

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Achei uma Condor JC820, semi-acústica e de 12 cordas.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Achei uma Condor JC820, semi-acústica e de 12 cordas.

Isso me lembra que as primeiras EDS-1275 eram versões double neck da ES-175, inclusive o nome delas é derivado das 175, ES = Electric Spanish, EDS = Electric Double-neck Spanish. O 1275 é facil de deduzir, e elas foram produzidas assim entre 1958 e 1961 ou 62 se não me engano.

CBX250
Veterano
# set/09 · Editado por: CBX250
· votar


nichendrix
Engraçado é que a maioria dos caras que conheço que "colecionam" Gibson não são musicos profissionais, como diz um amigo meu: tu acha mesmo que se eu fosse musico eu tinha dinheiro pra comprar esse monte de guitarra??? hehehehehehhehe

Pois é cara, mas aí o lance já é mais pra coleção, os caras não estão buscando timbre e tal, é mais pra colocar em algum canto da casa e ficar olhando. Tocar uma vez ou outra...
Mas se o cara tiver muita grana pra gastar mesmo e não for fazer falta, o certo é ter uma guitar de cada estilo. :)

MontanhaSong
Veterano
# set/09
· votar


Se a intenção é variar timbres, não vejo dentre as guitarras que vc indicou algo melhor que a Variax. Só que concordo com o que disseram acima: o acabamento delas é sofrível. Até a Variax 700 tem um acabamento bem ruim...testei e achei muito desconfortável...por essa razão acabei optando pelo Roland VG-99...com a vantagem de que posso adaptar o captador GK-3 em qualquer guitarra...Achei também que as simulações do VG são melhores que as da Variax, com mais uma série de recursos...vão dizer....não é perfeito....tá....não é....simulação nunca será perfeita a esse ponto....mas acho o VG bem aceitável....talvez valha a pena vc pesquisar....pode utilizá-lo inclusive na sua própria guitarra que deve ser bem bacana....qualquer dúvida sobre o equipamento....posso tentar esclarecer...Ah....e pelo que oferece....tá na faixa de R$3.500,00...mais uns R$300,00 no captador GK-3....

Abraços....

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


CBX250
Pois é cara, mas aí o lance já é mais pra coleção, os caras não estão buscando timbre e tal, é mais pra colocar em algum canto da casa e ficar olhando. Tocar uma vez ou outra...

Rapaz, só se for o pessoal que faz coleção que tu conhece, pq os que eu conheço, tocam pra caralho, a maioria tem estudio de ensaio e gravação em casa só pra poder passar mais tempo tocando livremente, sem precisar de incomodos. Os que tem mais grana ainda pagam é musicos profissionais pra formar uma banda só pra garantir que vão sempre ter um tempo garantido pra tocarem.

Mas se o cara tiver muita grana pra gastar mesmo e não for fazer falta, o certo é ter uma guitar de cada estilo. :)

Eu já acho o contrário, quem toca profissionalmente deveria era ter várias, se eu sou profissional e preciso de muitos timbres, obviamente eu deveria ter equipamentos bons que me desses esses timbres na melhor qualidade possível.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Fernando de almeida
Ontem eu estava fuçando no site da PRS e decobri a PRS Custom 22/12. Deve ser uma nota, mas provavelmente é uma puta guitarra.

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


Fernando de almeida

se a ideia é apenas ter timbres diferentes, pega uma variax memo como ja foi dito... double neck nao acho que seja uma guitarra muito "prática" pra voce sair usando em shows... uma amigo meu tem um estudio e vive disso... ele usa uma variax e é muiiito boa mesmo pra esse tipo de coisa... tirando que eu acho massa demais o povo inconformado da onde sai o som dakela guita "sem captadores"!! hahah...

outra opção é mandar uma tele... é bem diferente dessa sua...

ouuuuuu ainda tem mais uma... manda fazer uma do seu numero.. foi oq eu fiz e nao me arrependo de nada... cap, ferragens, tudo na medida pra vc... até espessura do braço eu que pedi... acho essa ideia muiito boa tb... pega um luthier top e faz... fica espetacular!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
As PRS nunca foram famosas pelo baixo custo... Veja.
Mas tem para todos os gostos e preços:
fender (Dizem que Stairway To Heaven foi gravada numa dessas)
gretsch
Italia Rimini
Dean
Rickenbacker
Até o Zaganin faz umas...

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Não lembro se foi neste tópico que um cara duvidou das madeiras utilizadas nas Epiphone G-1275 (as doublenacks). Na descrição da série limitada deste modelo (na cor branca), na especificação da madeira, aparece "corpo em plywood": http://guitars.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Limited-Edition-G1 275-Custom-Electric-Guitar?sku=519395.

Mas que merda, hein? Fazer uma double neck de compensado?!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pesquisando novas guitas pra pegar - estou pensando numa Double Neck.