Marcos De Ros -:- News!

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
ahuuauhhau

Acho que não me expressei bem...

Não comparei de modo algum o Chimbinha a uma Tonante, na verdade foi quase o oposto...

Usei o exemplo de que todo mundo nesse fórum falar mal dessa guitarra e faz piadas mesmo sem nunca ter tocado nela
Assim como boa parte indica cort pra iniciantes sem nem ter segurado uma guitarra dessas na mão...

COmo eu mesmo disse não acho o chimbinha ruim dentro da proposta dele!

Eu o citei apenas pra ser irônico pq o pessoal sempre pensa nos guitarristas blublublublu e esquece vários outros que não fazem ginástica com os dedos ;D

Não era pra frase ter um sentido tão literal tampouco perjorativo, talvez um exemplo melhor seria:

"Zé mayer só não está em primeiro ai por que não quis participar da lista pra dar chances a outros guitarristas"

ou então

"Chuck Norris toca melhor que esses todos mesmo sem usar as mãos"

Claro que não acho Zé mayer nem muito menos Chuck Norris os melhores guitarristas, mas tanto os "zémayer facts" quanto o "Chuck Norris Facts" se tornaram piadinhas e NÃO devem ser levadas a sério, assim como essas feitas ao chimbinha, quem aqui nunca viu a famosa técnica "No Hands" do mestre Litte Chimba??essas coisas são piadas e não devem ser levadas a sério...


É isso, espero que entendam ;D

Adrianodevil
Veterano
# set/09
· votar


Entendi, mas, para falar bem a verdade, não concordo muito com essa comparação.

Se tu pegar uma Tonante nas mãos, é fácil notar que ela tem um acabamento não muito cuidadoso, e que é uma guitarra difÍcil de afinar e um pouco desconfortável para a maioria das pessoas. Não vou falar do som porque isso é muito subjetivo, mas enfim, é uma guitarra muito barata e por isso mesmo não tem a mesma qualidade de instrumentos que custam 10 vezes o seu preço. Por isso eu entendo fazer brincadeiras com a Tonante, apesar de não fazer porque não quero ofender o cara que, por falta de grana, só pode comprar uma guitarra dessas.

Agora, velho, eu não noto nenhuma semelhança entre o exemplo acima e o Chimbinha! Eu, pessoalmente, não gosto dos maneirismos da guria que canta no Calipso, mas o trabalho da guitarra, pelo pouco que eu ouvi, está é muito bem feito!

Cara, se por uma dessas voltas malucas que a vida dá (e dá mesmo, pode ter certeza!) eu tiver que tirar as músicas dessa banda, sei que vou ter que estudar e praticar bastante para tocar as levadas que ele faz. Acho ele um profissional competente, e, se tu for analizar a história de vida dele, incluindo aspectos econômicos, um cara muito inteligente também.

Fora isso, eu tenho mais dois motivos para não falar mal dele:
Para mim, falar mal de um colega músico não é lá muito ético, e acho que tanto ele quanto vocês aqui do fórum são meus colegas músicos, ele já tem uma carreira estabelecida e com vários sucessos, e nós estamos trilhando nosso caminho, trocando experiências e nos aprimorando.

E o outro motivo é que eu já li, em outros lugares, muita gente falando mal do meu trabalho, e isso é super chato, já fiquei bem triste com esse tipo de coisa, e acho que ninguém deve gostar disso. Daí me vem na cabeça uma frase "faça para os outros aquilo que tu queres que os outros façam para ti!".


É simplesmente isso que diferencia os músicos de verdade... Parabéns!

De Ros
Veterano
# set/09
· votar


ogner


Imagina velho! Valeu pelos elogios!

MauricioBahia


É, as vezes eu sumo mesmo, mas acredite, é por uma boa causa!


KAEL METAL


Muito obrigado!

toty

E já respondi, hehehe!

Aliás, para quem quiser, meu e-mail é

marcosderos "arroba" hotmail "ponto" com


Philipi


Muito bom teu post! Acho que temos uma linha de raciocínio bem parecida!!


Clauber guns


Eu tinha certeza que tu não falou nada por maldade! Tá tranquilo!

Agora, sobre o Chuck Noris eu já sabia, o que eu não tinha idéia é que existe um Zé Mayer facts! É muita criatividade (e ociosidade) desse povo!!!


Adrianodevil


Po velho, fico até enrubescido com tantos elogios!

---------------------------------------------------------------------- ----

Mas ta tranquilo, já entendi a piada com o Chimbinha. Não concordo, acho no minimo injusto com um colega de profissão, mas vejo que a maioria que fala essas coisas, fala sem maldade, sem se dar conta de que estão propagando uma calúnia, uma ofensa e uma injustiça.

É como uma piada preconceituosa, as vezes quem conta não é preconceituoso, por isso não vê que está espalhando uma maldade e alimentando esse preconceito. Quem não tem o mal no coração, não vê a perversidade nos outros. Para mim, quem é assim, não é exatamente uma pessoa pura, mas uma pessoa ingênua.

No meu conceito, uma pessoa pura conhece a maldade, talvez até a tenha praticado no passado, mas encarou sua ações e modificou seu comportamento, purificando-se.

Enfim, chega de filosofar que isso é um fórum de música, mas fica aí o que eu penso sobre isso.

Um grande abraço a todos e desculpe desvirtuar meu próprio tópico, hehehe!!!

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


De Ros

Mais uma vez te dou os meus parabens, mesmo não gostando de instrumental, respeito muito o seu trabalho.

O importante não é gostar, e sim respeitar, e tenho o maior respeito pelo seu trabalho.

Te vi aqui na RBS, você é do Sul?

Abraços, e sucesso

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Alguém já recebeu?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Ainda não. :-( Eu li que os correios estão em greve cara...

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


uahuhau, sobre a lista ali, Kiko Loureiro passou o mestre.

como dizem:

"Bom aluno é aquele que supera o professor"

se nao é assim, é algo parecido.

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Q bom que entendeu ;D

Soul Wyx
Ainda não =(

MauricioBahia
Eu li que os correios estão em greve cara...

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Philipi
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Bom Saber rsrs.
Ah e havia me esquecido de te parabenizar, mas fica aqui então meus parabéns pela 3ª posição.
Abçs.

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


Chegou o meu!!!!!

\o/

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Marcosrcf
Não fala o que é, senão estraga a surpresa! Hehehe!
Ainda não recebi o meu...

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


Marcosrcf
=O

O meu não...
O teu chegou hj???

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


Clauber guns
Aham!

toty
Veterano
# set/09
· votar


E já respondi, hehehe
e novamente muito obrigado por ter respondido lá...

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


sobrevivente
Você não sabe o que é ?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Marcosrcf

Haaaaaaaa! Pô, isso é o método do De Ros. Show! Eu achava que seria um brinde qualquer, tipo uma palhetinha...

\o/

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Marcosrcf
Tá brincando que é o método? Que massa! Eu também pensei que era uma palhetinha... ahuahua!

De Ros
Veterano
# set/09
· votar


Philipi

Valeu!

toty

Imagina! Achei bem massa mesmo!

Moa Assunção
Marcosrcf


Vocês ganharam o concurso do Stay Heavy, enquanto os outros foram através do fórum, mas como eu odeio injustiça, vocês dois, se quiserem, me enviem um e-mail porque ta faltando "um detalhe" no envelope de vocês...

Abraço!

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


De Ros

Cara, parabéns por tudo. Pela sua qualidade como músico (que eu conheço já há tempos, desde a época dos primóridios da revista Cover Guitarra) e também pela sua forma de entender o meio musical e de se expressar. Defendo o Chimbinha sempre aqui, o cara toca fácil, fácil, mais do que 70% desse forum, principalmente de quem fala mal dele. Se ele não fosse competente, não seria além de guitarrista da banda que provavelmente mais ganha dinheiro no Brasil, empresário de trocentas outras do meio musical norte-nordeste. É aquela velha história... eu não gosto, mas tem que respeitar o trabalho do cara. Agora toda vez que algum bobalhão vier falar alguma besteira do cara, vou linkar com teu tópico hahaha

Parabéns mais uma vez.
Abçs

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
E-mail enviado!
O e-mail é igual ao nick!

Valeu!

MauricioBahia
sobrevivente
Como o De Ros disse, eu ganhei na promoção!
hehehehe

Não veio palheta, mas meus estoques estão baixos... ainda bem que tem expomusic nesse fim de semana! (várias palhetas de brinde se Deus quiser!)
huahuauhahuhauhua

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Marcosrcf: Como o De Ros disse, eu ganhei na promoção!

Foi você, né? Parabéns!

Ans

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Valeu! Tem mais um cara aqui do fórum que ganhou se não me engano!

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


chegou o meu /o/o/o/o/
só tenho uma palavra pra descrever: Fodaaaaaaaa!!!!!! \m/

De Ros
cara, muito obrigado mesmo pela considração a galera do forum, e tenha certeza, vou aproveitar ao maximo o "brinde" hehehe
valeu mesmo.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


To na espera...


:D

Schafe
Veterano
# set/09 · Editado por: Schafe
· votar


De Ros

só vo dise que eu fui na gravação do peças de bravura e foi foda!!

e De Ros, qual é a música mais difícil ein?

De Ros
Veterano
# set/09
· votar


Kamus23

Valeu velho!
Sou de Caxias do Sul!

thmenezes_RJ

Esse é o meu ponto de vista, e fico muito feliz que tu concorde com ele!
Abraço!

Headstock invertido

Que bom que tu gostou! Grande abraço!

Schafe

Hahaha! Que massa, encontrar alguém que foi na gravação do DVD aqui no fórum! Incrível porque o show não teve público, teve "testemunhas", devido ao número de pessoas presentes...

Grande abraço!

Ah, e a música mais dificil foi a "Senta a Pua".
Não, peraí, acho que foi "O Vento Encanado".
Não, pensando bem, foi a "Paganiniana". Ou será a "Ponteio Marciano"?

Ah, sei lá!

Hehehehe

Abraços!!

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


O de mais alguém ai ainda NÃO chegou? =(

-Dan
Veterano
# set/09
· votar


De Ros

Recebi o brinde!
Achei bem legal. Bem humorado tb!

auehuaehea

Obrigado.

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


=(


sinto que fui o único '.'

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Clauber guns
Não recebi ainda, mas eu moro longe pra caramba também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros -:- News!