Marcos De Ros -:- News!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# set/09


Bom gente, a coisa tá numa correria louca aqui, acabei de gravar o DVD "Peças de Bravura" e agora eu vou editar ele (meu Deus, dá mais trabalho que aprender a tocar as músicas...).

Também estou no meio da gravação do CD, por isso não tenho mais postado por aqui...

Aqui vai mais uma leva de videos retirados do "Descendo a lenha", Espero que vocês curtam!!














De Ros
Veterano
# set/09
· votar


Sobre a promoção "Descendo a lenha"

aqui estão os vencedores:

Dimayma de Almeida Ramos - Itaboraí/RJ
Alcides Bandeira de Melo Junior - Recife/PE
Cecília Morgana Miranda Assunção - Paraíso do Tocantins/TO
Marcos Roberto Coluci Filho - São Paulo/SP
Danton Freitas - Conselheiro Lafaiete/MG
Alfredo Alex - Rio de Janeiro/RJ
Walkiria de Jesus Menezes Moura - São Paulo/SP
Ian Schmoeller - Cascavel/PR
Diego J. Pereira - Mogi das Cruzes/SP
Carlos André Damiani Seben - Florianópolis/SC

Segue também a votação com a porcentagem de votos e os músicos citados.

Músico Votos (%)
Edu Ardanuy 13,54
Kiko Loureiro 12,92
Marcos De Ros 8,54
Rafael Bittencourt 8,33
Andreas Kisser 8,33
Juninho Afram 6,46
Hugo Mariutti 3,13
Frank solari 2,71
Pepeu gomes 2,08
Moyses Kolesne 1,88
Robertinho do Recife 1,46
Mozart Mello 1,46
Marcelo Barbosa 1,46
WANDER TAFFO 1,25
Faiska 1,25
Gustavo Guerra 1,04
Sergio Dias (Os Mutantes) 0,83
Leo Mancine (Shaman) 0,83
Joe Moghrabi 0,83
Gustavo Di Padua 0,83
Edgar Scandurra 0,83
Sergio Buss 0,63
Roger Franco 0,63
Rodrigo Berne (Tuatha de Danann) 0,63
Ozielzinho 0,63
Oziel Filho 0,63
Max Cavaleira 0,63
Heros Trench 0,63
Andre Hernandes (Andre Matos) 0,63
Tomate 0,42
Thiago Castanho (Charlie Brown Jr) 0,42
Silvio Goffetti 0,42
Sidney Carvalho 0,42
Marcus (Claustrofobia) 0,42
Marcinho Eiras 0,42
Marcelo "Indio" d'Castro (Necrô) 0,42
Jairo Guedes (ex-The Mist, ex-Sepultura) 0,42
Hudson Cadorini 0,42
Hudson 0,42
Digão - Raimundos 0,42
Bill Hudson ( Circle II Circle, Power Quest) 0,42
Augusto Lopes (Torture Squad) 0,42
Augusto Licks 0,42
Armandinho Macêdo 0,42
Yves Passarell 0,21
Xando Zupo ( A Pedra) 0,21
Silas Fernandes 0,21
Rodolfo Almeida 0,21
Roberto Frejat 0,21
Pollaco 0,21
Paulo Schroeber 0,21
Paulo Frade(Eterna) 0,21
Paulinho Guitarra 0,21
Pablo Vilela ( Dynahead ) 0,21
Nelson Junior 0,21
Nasa (Skyscraper) 0,21
Michael Angelo 0,21
Marcus Lussaray 0,21
Lucio Maia-Nação Zumbi 0,21
Jocélio Reis (RAPTOR) 0,21
Jimmy Oliveira 0,21
Jão do Ratos de Porão 0,21
Hugo Santiago ( Vougan ) 0,21
Herbert Viana 0,21
Hélcio Aguirra 0,21
Hard Alex 0,21
GUSTAVO DI PADUA 0,21
Geraldo Aita 0,21
Frank Schieber (Tribuzy) 0,21
Fernando Vidal 0,21
Fausto Fatin 0,21
Fabio Jhasko 0,21
Eduardo Martinez 0,21
Eduardo Barbosa 0,21
Diego Kasper (Hibria) 0,21
Cristiano Fusco 0,21
Claudio Bezz 0,21
Chico Dehira 0,21
Carlos Tomati 0,21
Carlos "Vândalo" Lopes (Mustang) 0,21
Bill Shadow 0,21
Big Joe Manfra 0,21
Beto lopez 0,21
André Zaza Hernandes 0,21
André Christovam 0,21
Alexandre De Orio 0,21



Lógico, desconsiderem meu nome lá entre os primeiros, natural que o pessoal votasse em mim já que a promoção premiava com um metodo meu...

Mas mesmo assim , adorei ser lembrado!!

Quanto ao meus amigos :
Sobrevivente, Guynho, SoulWyx, Headstock Invertido, Mauricio Bahia e Clauber guns, seus envelopes acabaram de ser postados!

Grande abraço!!!

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Cara, não vi todos ainda mas os três primeiro estão muito bons! Parabéns e sucessos;

Gostei do seu estilo, já vi outros vídeos seus.
Você dá aulas pela internet ? Sou de SP capital.

Parabéns novamente e sucessos, porque a música, principalmente brasileira, precisa de músicos verdadeiros.

toty
Veterano
# set/09 · Editado por: toty
· votar


De Ros
Marcos De Ros 8,54
ohh loko...ficou em 3º? atras apenas dos dois ? se for isso parabens.... e ainda bem que reapareceu!
abçs

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


De Ros

Sobre o seu Método de guitarra, está disponível pra venda ?

Abraços

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
:D
Estou louco pra ver o brinde.

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Marcos Roberto Coluci Filho - São Paulo/SP

\o/

E agora? Só esperar?

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Po bota um dvd com o metodo,ajuda mt o entendimento..
O som ta blz :

Moa Assunção
Veterano
# set/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


De Ros
"Caraca"!!!
Ganhei! Ganhei! Ganheiiiiiii!!!
Primeira vez na vida que ganho algo, e já é assim!!
Estou feliz demais!
=D

De Ros
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL

Valeu cara, muito obrigado!

toty

Fiquei em terceiro sim, mas a promoção era no meu programa e o premio era um método meu, então, não dá para dar nenhum crédito para a minha colocação, não é?

Mas achei muito massa ver vários parceiros e grandes guitarristas sendo citados e ocupando boas colocações, como o Frank Solari, Paulo Schroeber e Geraldo Aita, só para citar o pessoal daqui do sul!

Soul Wyx

Aguarde e confie...

Marcosrcf

Bom, tu ganhou o método pelo sorteio do pessoal do Stay Heavy, então, o melhor a fazer é mandar um e-mail para eles (o mesmo que tu enviou a lista dos 5 guitarristas) e botar uma pressão, apesar de que acho que já devem ter enviado, mas não custa nada, não é?


marcioguita

Tá nos planos futuros.

Moa Assunção

Teu nome tá na lista? Se está, faz o mesmo que eu disse para o
Marcosrcf e aguarde! Muito massa que o pessoal do fórum foi na minha pilha e participou do concurso! É gratificante ver um pessoal que me dá força ganhando algo em troca! Grande abraço a todos!

Memphis_
Veterano
# set/09
· votar


De Ros

Cara parabéns, foda como sempre.

Outro dia te vi na RBS, tava na cozinha comendo uma polentona quando escuto sweep violentos, corri pra sala assistir.

Muito foda, que música e que guita era aquela (muito linda)?

VLW TCHÊ!!!!!!!!!!!!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Ozielzinho 0,63
Oziel Filho 0,63


???

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Eu tava pensando em fazer isso mesmo! Valeu!

fill.zanchez
Bipolaridade?

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Marcosrcf
rs =p

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
não assisti todos, mas o que assisti só me provou o que eu já sabia, man, tu toca demais, curti pacas a musica, parabéns.

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Que bom podermos contar com a presença de profissionais como vc aqui no FCC! É uma pena que tantos outros não queiram arrumar um espaço em sua agenda pra dar uma atenção aqui pra nós... Afinal nós somos os fãs/clientes/consumidores do que eles tem pra "vender".

Parabéns! Abs.

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
seus envelopes acabaram de ser postados!

Show de bola! Estou no aguardo. =D

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
seus envelopes acabaram de ser postados!

nhaaaaaaaimm *.*


Orra, em 3º mano, parabéns De Ros, tu toca pacarai mesmo

Só senti falta do Chimbinha nessa lista ai, mas acho que não conta né, Chimbinha tá em outro patamar....

auhuashdsdauhasduhadsuh

De Ros
Veterano
# set/09 · Editado por: De Ros
· votar


Memphis_

Beleza velho? A guitarra é um C. Peruzzo, feita aqui em Caxias mesmo. Guitarra de luthier, excelente intrumento, de primeira!
A música é uma Milonga chamada "Inverno de 2009", que estará no "Peças de Bravura". Fico feliz que tu tenha curtido!

fill.zanchez

Não falei nada sobre isso porque vai que existe um Oziel Filho e eu que não conheço... Se for erro, daí o Ozielzinho vai lá pra cima no ranking!

Headstock invertido

Valeu velho! Grande abraço!!

fill.zanchez

Imagina velho, o prazer é meu de participar, e pode ter certeza que penso em vocês como amigos e colegas, nunca como clientes, hehehe!

Abração!

sobrevivente

Vai na fé!

Clauber guns

Terceiro nessas condições não conta, né? Afinal, dono da bola e do campo, o cara entra no jogo na marra!!

Agora, me diz uma coisa, o que o pessoal tem contra o Chimbinha?

Não quero causar nenhum tipo de polêmica, é só uma pergunta mesmo, porque do pouco que ouvi do trabalho dele, achei muito bom, tocando as levadas com bastante firmeza e swingue!

Foi alguma atitude pessoal dele, algo assim? Fiquei curioso!

Abraço a todos!

Moa Assunção
Veterano
# set/09
· votar


Agora, me diz uma coisa, o que o pessoal tem contra o Chimbinha?

Também nunca entendi isso.
É no youtube, no orkut, nos blogs, em outros fóruns...
O povo tá sempre falando dele.
Falam que ele é bom, mas parece que é num tom de ironia.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção
Agora, me diz uma coisa, o que o pessoal tem contra o Chimbinha?

Pois é
Tem muito guitarrista aí no próprio ramo do Rock que não tem nem um décimo da experiência, noção musical do CHimbinha, e mesmo assim nego insiste em tocar o pau no cara (UI)


De Ros
Cara, parabéns, você toca demaaaaais!
Pow, nem fiquei sabendo dessa promoção =/ Tem como me mandar um dvd não? *---* hahaha

Abração cara, parabéns!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Não falei nada sobre isso porque vai que existe um Oziel Filho e eu que não conheço... Se for erro, daí o Ozielzinho vai lá pra cima no ranking!

Sim, são a mesma pessoa! O apelido do Oziel Filho é Ozielzinho. ;)

Abs.

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Terceiro nessas condições não conta, né? Afinal, dono da bola e do campo, o cara entra no jogo na marra!!

uuhsahudsauhsdauhasduahsd, fiz muito disso quando era criança(nostalgia total agora *.*)



Agora, me diz uma coisa, o que o pessoal tem contra o Chimbinha?

Não quero causar nenhum tipo de polêmica, é só uma pergunta mesmo, porque do pouco que ouvi do trabalho dele, achei muito bom, tocando as levadas com bastante firmeza e swingue!

Foi alguma atitude pessoal dele, algo assim? Fiquei curioso!

Abraço a todos!


Eu em si não tenho nada contra ele (com o estilo sim, com ele não) mas acho que seria bem inusitado ele aparecer nessa lista

Tipo, fazer piada com ele é que nem falar mal de Tonante, poucos tem motivos pra fazer mas todos fazem porque é engraçado saca? ;D

Pelo menos no meu caso é isso...

E dentro da proposta dele, ele não é um mau guitarrista não...

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar



Também nunca entendi isso.
É no youtube, no orkut, nos blogs, em outros fóruns...
O povo tá sempre falando dele.
Falam que ele é bom, mas parece que é num tom de ironia.


uauhauha verdade...

Falar mal de Tonante
Indicar Cort
Zuar o Chimbinha

São meio que expressões universais saca?

De Ros
Veterano
# set/09
· votar


Moa Assunção

Saquei, valeu!


Jg Destroyer


Olha, a promoção não era com um DVD não, era um método, tipo uma revista, e agora já foi...

Mas valeu o interesse e o elogio, grande abraço!!!

fill.zanchez

Bah, valeu pela explicação! Eu conheço o Ozielzinho, ele é super gente boa e toca demais, só não sabia o nome "oficial" dele!

Então, pelos meus cáLculos, ele fica com 1,26 % dos votos, entre o WANDER TAFFO (1,25%) e o Marcelo Barbosa (1,46%).

Sempre lembrando que essa votação é muito mais uma brincadeira, para lembrar dos nomes de alguns guitarristas "brazucas" que muitas vezes são esquecidos, do que algo mais sério tipo, "eleição dos melhores músicos do Brasil" (e mesmo que levadas a sério, essas eleições são somente uma curiosidade, afinal, como pode um artista ser melhor que o outro?).

Enfim, valeu o toque do nome!


Clauber guns

Entendi, mas, para falar bem a verdade, não concordo muito com essa comparação.

Se tu pegar uma Tonante nas mãos, é fácil notar que ela tem um acabamento não muito cuidadoso, e que é uma guitarra difÍcil de afinar e um pouco desconfortável para a maioria das pessoas. Não vou falar do som porque isso é muito subjetivo, mas enfim, é uma guitarra muito barata e por isso mesmo não tem a mesma qualidade de instrumentos que custam 10 vezes o seu preço. Por isso eu entendo fazer brincadeiras com a Tonante, apesar de não fazer porque não quero ofender o cara que, por falta de grana, só pode comprar uma guitarra dessas.

Agora, velho, eu não noto nenhuma semelhança entre o exemplo acima e o Chimbinha! Eu, pessoalmente, não gosto dos maneirismos da guria que canta no Calipso, mas o trabalho da guitarra, pelo pouco que eu ouvi, está é muito bem feito!

Cara, se por uma dessas voltas malucas que a vida dá (e dá mesmo, pode ter certeza!) eu tiver que tirar as músicas dessa banda, sei que vou ter que estudar e praticar bastante para tocar as levadas que ele faz. Acho ele um profissional competente, e, se tu for analizar a história de vida dele, incluindo aspectos econômicos, um cara muito inteligente também.

Fora isso, eu tenho mais dois motivos para não falar mal dele:
Para mim, falar mal de um colega músico não é lá muito ético, e acho que tanto ele quanto vocês aqui do fórum são meus colegas músicos, ele já tem uma carreira estabelecida e com vários sucessos, e nós estamos trilhando nosso caminho, trocando experiências e nos aprimorando.

E o outro motivo é que eu já li, em outros lugares, muita gente falando mal do meu trabalho, e isso é super chato, já fiquei bem triste com esse tipo de coisa, e acho que ninguém deve gostar disso. Daí me vem na cabeça uma frase "faça para os outros aquilo que tu queres que os outros façam para ti!".



Clauber, de maneira nenhuma esse post foi direcionado a ti, tenho certeza que tu não tinha maldade nenhuma no teu comentário, só aproveitei "o gancho".

Grande abraço e depois, quando teu brinde chegar, me diz aí se tu curtiu (aposto que sim)!!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


De Ros
Se tu pegar uma Tonante nas mãos, é fácil notar que ela tem um acabamento não muito cuidadoso, e que é uma guitarra difÍcil de afinar e um pouco desconfortável para a maioria das pessoas. Não vou falar do som porque isso é muito subjetivo, mas enfim, é uma guitarra muito barata e por isso mesmo não tem a mesma qualidade de instrumentos que custam 10 vezes o seu preço. Por isso eu entendo fazer brincadeiras com a Tonante, apesar de não fazer porque não quero ofender o cara que, por falta de grana, só pode comprar uma guitarra dessas.

Agora, velho, eu não noto nenhuma semelhança entre o exemplo acima e o Chimbinha! Eu, pessoalmente, não gosto dos maneirismos da guria que canta no Calipso, mas o trabalho da guitarra, pelo pouco que eu ouvi, está é muito bem feito!

Cara, se por uma dessas voltas malucas que a vida dá (e dá mesmo, pode ter certeza!) eu tiver que tirar as músicas dessa banda, sei que vou ter que estudar e praticar bastante para tocar as levadas que ele faz. Acho ele um profissional competente, e, se tu for analizar a história de vida dele, incluindo aspectos econômicos, um cara muito inteligente também.

Fora isso, eu tenho mais dois motivos para não falar mal dele:
Para mim, falar mal de um colega músico não é lá muito ético, e acho que tanto ele quanto vocês aqui do fórum são meus colegas músicos, ele já tem uma carreira estabelecida e com vários sucessos, e nós estamos trilhando nosso caminho, trocando experiências e nos aprimorando.

E o outro motivo é que eu já li, em outros lugares, muita gente falando mal do meu trabalho, e isso é super chato, já fiquei bem triste com esse tipo de coisa, e acho que ninguém deve gostar disso. Daí me vem na cabeça uma frase "faça para os outros aquilo que tu queres que os outros façam para ti!".



Poxa, cara!!! Além de um ótimo guitarrista vc ainda é uma ótima pessoa, que nos tempos atuais é o mais difícil de se encontrar!!!!

Parabéns!!!!!!

E sons lá em cima, não ouvi todos, estão bacanões!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


De Ros: Sobrevivente, Guynho, SoulWyx, Headstock Invertido, Mauricio Bahia e Clauber guns, seus envelopes acabaram de ser postados!

OBA!!! :-)

Vê se não some pô! É muito bom ter um profissional do seu gabarito aqui no Fórum. Isso "encurta a distância". ;-)

Abs

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


De Ros

Cara, no seu post acima, além de excelente músico e guitarrista, une inteligência intelectual e moral!

Parabéns e meus sinceros votos de sucessos

toty
Veterano
# set/09 · Editado por: toty
· votar


De Ros
te mandei um e-mail ok...

Philipi
Veterano
# set/09
· votar


Concordo perfeitamente com o De Ros.
E também acho que o Chimbinha faz um excelente trabalho.
O problema é que a maioria dos guitarristas odeiam o estilo dele.
É muito fora do padrão tocar guitarra no nível que ele toca e compor bem numa banda de Calypso ou Forro.
Tudo que é muito diferente incomoda sinal de que o pessoal ainda tem muito preconceito a tudo que é diferente.
Eu acho que tinham é que meter pau na musica eletrônica, qualquer um faz um cursinho de DJ na internet cria umas batidinhas eletrônicas com efeitos e com umas vozes robóticas falando palavrão no fundo e ganha uma grana animando boates, eu não sei se sou só eu, mas me da uma agonia escutar musica eletrônica tirando algumas que até são legais.
Prefiro mil vezes escutar o Calypso apesar de não gostar do repertorio gosto de ouvir a parte do trabalho do Chimbinha.
Qual musico hoje em dia que se presta a se dedicar como ele se dedica no estilo que ele toca, uma musica sertaneja bem swingada no violão um baião um xote também tem sua beleza e são estilos como o dele meio esquecidos pelos bons guitarristas.
Mas o pessoal acha que baião é só aquela batidinha básica no violão sendo que tem muita coisa alem daquela batidinha repetitiva no violão e no pandeiro, eu já vi tocarem umas levadas de baião de deixar babando.
Hoje em dia tem um padrão de voz para os estilos mais tocados tanto que fica difícil saber qual cantor que esta cantando tal musica, mas o pessoal só critica o que é diferente não estão nem ai para a qualidade.
Se o cara tem a voz igual à de algum cantor sertanejo famoso isso já é suficiente para o cara ficar famoso.
Acho que o pessoal aqui do fórum no geral faz mais uma brincadeira com o Chimbinha, o pessoal aqui do fórum no geral tem muito bom gosto para musica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros -:- News!