roller nut Fender numa sx sst62

    Autor Mensagem
    fmz
    Veterano
    # set/09


    Olá to querendo comprar esse roller nut. mas tenho a dúvida se ele cabe numa sx sst62 ..alguém teria essa informação? e se realmente seguraria a afinação com umas alavancadas . não moderadas , vlww

    fmz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opa iskeci d mandar o link

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105457765-roller-nut-fender-lsr -original-americano-melhor-preco--_JM

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    fmz

    Não acho necessário, aliás não gosto muito de roller nut não, sou mais colocar um nut de grafite que fica tudo beleza.

    Edit: Sem contar que vc vai colocar um nut de 100 paus (mais a lutheria) numa guitarra de 500. Meio desproporcional né ?

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz

    Tem medidas diferentes, vai ter que fazer ajustes. Se não me engano aumentar o espaço e ao mesmo tempo preencher por baixo pra dar sustentação...É uma operação deveras delicada que pode ferrar com a escala e ainda ter problemas de acabamento.

    Eu não faria isso. Minha opinião. Apenas trocaria por um de osso.

    Abço

    Hendrixiano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz

    Eu não faria isso. Minha opinião. Apenas trocaria por um de osso.(2)

    inclusive é o que farei em minha SX sst57. o/

    abraço!

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz
    Coloquei um genérico desses numa Eagle minha e melhorou um pouco, só não sei se vale a pena colocar um desses numa Sx...

    fmz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcosrcf
    porq vc nao axa q vale a pena?

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz

    Cara, vc não leu!! Pelo preço( custoxbeneficio)...Vc vai gastar no minimo 150,00 reais pra colocar esse nut. Vc não vai ter um beneficio tão grande assim pelo investimento, acho que nem é o caso da guita valer 500,00 ( eu tenho uma sx62 tb) o ponto é que os riscos e o preço não se justificam...Pra que serve o Nut?? Bom sua função é muito mais de NAO atrapalhar. Ele deve não atrapalhar na afinação, segurando as cordas, e na altura estando bem regulado, ( fora não estar torto, desregulado e etc) existe ainda a questão do timbre mais isso é mais delicado...Enfim...

    Pq vc quer colocar esse nut ?? Qual o seu problema? Se for afinação um de osso resolve, vc vai gastar muito mesmos dinheiro, com um risco de instalação baixíssimo ( pra dar merda).

    Sacou?

    Agora se vc tem $$$ sobrando, e quer colocar um acessório Fender de ALTA qualidade na sua guitarra e vai pagar um BOM luthier pra fazer, eu não vejo nada de errado tb...É sua escolha.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz
    Fora isso que o ogner falou...

    Não espere que o RollerNut faça o trabalho das travas de uma FloydRose, ele ajuda um pouquinho, mas vai continuar desafinando

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz
    Cara com 100 reais você quase pega uma tarraxa Gotoh que essa sim vai fazer diferença e vai valer o investimento. Da para achar tarraxas gotoh por 120 reais e são de alta qualidade, fora que vai fazer muito mais diferença que um roller nut...

    Hendrixiano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fmz

    existem tópicos que falam sobre como resolver esse problema de afinação das strato sx... li várias opiniões e acho q a melhor modificação que vc poderá fazer é a substituição do nut original por um de osso, e a troca dos abaixadores originais por aqueles com roler.. também é interessante a lubrificação do nut com grafite em pó (vc acha em chaveiros) ou parafina (dica do Seizi Tagima na guitar player de setembro)

    sei lá.. não acho q a troca das tarrachas seja tão urgente assim..

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    não acho q a troca das tarrachas seja tão urgente assim

    São bem urgentes sim.
    Abç

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hendrixiano

    não acho q a troca das tarrachas seja tão urgente assim

    São bem urgentes sim.[2]

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome
    Marcosrcf
    São bem urgentes sim.

    Eu acho engraçado isso. É o lance do controle de qualidade dessa guitarras mais baratas mesmo, só pode ser. Na minha sst62 as tarrachas eram UM LIXO como as de vocês, era realmente urgente a troca não dava pra dar 3 bends e já era afinação. Já o ogner e Curly sempre dizem que as tarraxas das sx deles são de boa qualidade e se eu não me engano não trocaram... vai entender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Pódiscrê! É isso mesmo, há muita variação de qualidade nessas tarrachas aí.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    É verdade...As minhas não penso em trocar não, por enquanto!

    Masss nada de alavancadas, tentei fazer aquele esquema do videu que postaram aqui pra dar alavancadas em tremolos( com as cordas velhas mesmo) e não rolou não....Ela SEMPRE desafina pra cima!! Mas empre que dou um bend volta a afinação..hehehe, acho q pode ser o Nut ou os string trees..

    Mas alavancadinhas tipo Lenny do SRV rolam...

    Obs/; Dou uns bends nervosos de 1,5.. 2 tons!! hehehe..

    Curly
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    Já o ogner e Curly sempre dizem que as tarraxas das sx deles são de boa qualidade e se eu não me engano não trocaram...

    não é que são boas, não são, inclusive troquei, mas hoje tenho dúvidas se vale realmente a pena porque para trocar por outro modelo vintage de melhor qualidade acho o ganho pequeno e para colocar seladas ou lock é necessário serviço de luthieria, que acaba ficando caro e altera a originalidade da guitarra... acho que um pouco de paciência na hora de colocar as cordas já ajuda bastante.

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Curly

    É.. tb não acho que são boas não...Quer dizer, não são boas.
    As minhas tb dão aqueles saltos quando estou afinando, parece que desencaixa um dente da engrenagem interna, sei lá....Mas não tenho problemas de desafinação não...Muito pouco e aceitável...

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Minha tarracha segura a afinação numa boa, o que me incomoda PRACAC*&*# é que na hora de afinar, ela não tem precisão. (minhas outras 2 guitas tem Schaller e Gotoh, talvez isso me faça ter outra visão... não dá nem pra comparar huahuauha)

    ogner
    Também tentei regular igual o vídeo, FAIL total!
    huahuahua

    Hendrixiano
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    Marcosrcf
    GuitarHome


    então acho q dei sorte, minha sst57 não veio com tarrachas tão ruins assim... é mais o nut, baixadores (trocarei primeiro pq eh mais barato) e a parte elétrica (esses sim precisam ser trocada urgentemente)..

    é lógico que não dá pra dar alavancadas iguais às que dou na Ibanez, mas aguenta meus bends e alavancadas mais sussas...

    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gente, o que é e onde fica o nut? Valeu.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f3/Guitar_nut.jpg

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Roller Nut é coisa de boiola! :-)))

    Jandira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Comprei um roller-nut pra minha SX... =/

    Além do roller-nut, comprei também uma ponte wilkinson, roller saddles, roller trees.

    É eu devo ser um viado mesmo...

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    fmz


    Bom,esta é a humilde opinião de quem tem uma SX strato. Em matéria de tarraxas,confesso que além de ruins elas enchem o saco na hora de trocar as cordas . Acho muito chato o método de passar as cordas nestas tarraxas vintage. E como o coléga GuitarHome falou,vejo que é sim necessario upgrade de tarraxa nesta guitarra. Principalmente para aqueles que usam encordoamento mais pesados,que exigem mais das tarraxas. Uma opção muito boa e barata seria um jogo de tarraxas EZ-Lock da Wilkinson. Boas tarraxas a um preço bem atraente !!! Bom ,já em matéria de Holler nut,o camarada Curly em dada ocasião me tirou isso de idéia. Pois na época em que comentei com ele, eu iria me aventurar de instalar sozinho. Ele me disse que numa dessas se eu cometesse um erro,eu poderia danificar a escala a um ponto que para solucionar o problema,só trocando a escala depois. Foi ai que resolvi deixar isso quieto e instalar uma boa de osso. Aí só lubrificar certinho com grafite que fica beleza. Mas tendo em vista que não exagero no uso de alavanca,até procuro nem mexer com isso,uso mais o vibrato dos dedos. Agora,já no caso de uso indiscriminado da alavanca,creio que esta opção do holller nut possa ser repensada. Lógico,atravéz de instalação correta e criteriosa em luthier !!! Espero ter ajudado !!!!!!!!!!

    Jandira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vo upar aqui pra dizer uma curiosidade sobre as tarraxas da minha SX SST57...

    Todo mundo fala que tem que trocar essas tarraxas e eu acabei comprando um jogo de tarraxas com trava na GFS, mas como eu estou esperando umas outras peças que comprei para levar tudo de uma vez para o luthier e fazer o upgrade nela, continuei usando a guitarra toda original.

    O lance que eu percebi é que no inicio estava perdendo muito a afinação, estava ficando revoltado com isso tudo, sabia que a corda tava nova, mas ela desafinava muito em comparação com a minha outra guitarrae isso tava me incomodando, depois de um tempo afinando ela pegou a afinação de jeito e dificilmente desafina, só se eu usar a alavanca, aí se eu mexer um pouquinho que seja ela ja desafina.

    No fim das contas as minhas tarraxas até estão quebrando o galho direitinho, apesar da precisão na hora de afinar não ser muito legal, quando afina fica bacana.

    Mesmo assim vou dar um banho de peças nela e ver se vai dar tanto resultado assim. Inclusive comprei um roller nut no ebay para ela, mas já estou desistindo da ideia por causa desse lance de escavar a escala e pelo preço disso tudo.

    Existe muita diferença de qualidade os nuts de Osso e Tusq (Graph Tech)?

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    seo nut original de plástico for de boa qualidade,nem precisa por de osso no lugar,assim garantiu meu luthier,na minha fernandes japonesa meu luthier não "deixou" eu trocar eles...heeheheh ele é mto mandão! ;/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roller nut Fender numa sx sst62