Opinião dos Experientes.

Autor Mensagem
ranon.torres
Veterano
# set/09


então.. eu so novato, cabação msm, tenho um violão giannini antigão, arrumei só pra aprender mesmo, e to planejando comprar uma guitarra e uma pedaleira pra esse final de ano;

desde março eu venho lendo tudo desse fórum, não era registrado por preguiça, me registrei hoje, então antes de falarem pra eu utilizar a busca, ja imaginem qe pelo tempo que eu utilizo aqui ja li bastante coisa ..

ah, eu já tenho o ampli, ganhei um Marshall Valvestate ll VS65R, tipo tava com a valvula ruim, ai meu pai arrumo uma e colocou, fico de boa, mas penso que se eu colocar a que vem de fábrica, a 12AX7 certo? , ele fai falar melhor. sobre ele, gostei bastante, pra quem ta começando é até bem altinho, falante de 12'' goldback series, 2 canais, clean e overdrive, reverb ... não to em casa, ai não lembro direito.

- pra começar ele tá de bom tamanho, correto ?

então, a segunda questão, tenho em mente:

Pedaleira : X V-Amp - no meu ver é o melhor custo benefício pra quem ta começando, ja tive a oportunidade de ouvi um metalzinho nela com uma jackson, no meu Marshall, e gostei do som que meu amigo tiro. Os contras dela, a unica coisa ruim dela pra mim é o material dela, um plastico bem fraquinho, acho qe deve quebrar com facilidade. Obs ; não sou um cavalo :)

Resumindo; um ótimo custo x benefício pra um iniciante.


Guitarra :

Antes de tudo, gosto de todo tipo de Rock/Metal, mais puxado pro Heavy/Trash/Melodic , e sei que humbuckers são mais apropriados pra esse gênero, mais existem umas Stratos SSS que estão me seduzindo :)


- Sx Pirate, a Les Paul ou SG;
- SX Strato Sst 57 (a sedutora!);
- Stagg SG;
- Stagg Flying V;
- Tagima T-763S, aqueela com humbucker na ponte.;

minhas opções são essas, ja li e reli reviews e comentários delas, mas ainda sinto dúvidas, por isso criei esse tópico.

eu sei que o que vale é eu ir na loja testar cada uma, que comprar por net é furada, que cada um tem seu gosto, seu timbre específico, mais não custa nada saber a opinão de quem tem mais experiência no assunto né, acho que todo mundo tem suas dúvidas;

confesso que essa SX Sst 57 está me seduzindo demais, mais sinto que S-S-S não vai ficar legal pra tocar All That Remains, Cavalera Conspiracy, Pantera ... um rock nacional até rola o/, e também tenho medo dessa tal chiadera que os outros falam dos single-coils... apesar de eu ser cabação, sou meio exigente com timbre (:

Sei que essas guitarras não são láaa um equip. profissional, que a qualidade do som depende também da minha pegada, da minha determinação, mas eu tô começando, não se esqueçam, queria saber se isso tudo vai soar legal no Marshall;

Assim que eu efetuar a compra, voô levar ela num luthier pra ver se ta tudo certinho;

Cabos ? vou procurar uns de qualidade e baratos;

Cordas ? 0.10 ou 0.11 , correto ?


Desculpem por mais outro tópico desse tipo, mais foi preciso (U), qualquer coisa, assim que eu me sentir respondido, eu apago, num boa, sem ressentimentos ;), e desde já agradeço a quem me ajudar a ser feliz !

Thanks ~

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres

- o amp tá bacana

- pedaleira, se for a v-amp2 é legal a v-amp já é mas chulé...

eu sei que o que vale é eu ir na loja testar cada uma, que comprar por net é furada, que cada um tem seu gosto, seu timbre específico, mais não custa nada saber a opinão de quem tem mais experiência no assunto né

- Minha opinião sobre a guitar a mesma que a sua cara... não há pra onde correr, vai lá e testa!

- Cabos de qualidade e baratos da pra achar sim, eu mesmo comprei uns chineses de 3m que são legais em construção e sinal e foram 20 pila. ;)

- Essas guitarras que vc citou aí nao seguram cordas 0.11 nem por reza braba!!! uahuahuah talvez algumas delas com uma boa regulagem segurem 0.10...

abs.

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


- É verdade, ja pensei numa V-amp 2, mais meu bolso me deu um tapa :( , rs zuera ! só não gostei dela porque ela não tem pedal de expressão, e um dos efeitos que eu me amarro mais é o wah, ai sabe né, comprar uma coisa de qualidade superior, mais que não me satisfaça por completo, "não vale a pena" .. ja vi umas zoom e digitech ai da vida, mais ve funcionando mesmo só essa X V-Amp, agora não sei se foi a Jackson, o Marshall, a X V-Amp ou a Mão do amigo .. talvez o conjunto, talvez um só.. só sei que tava bão ! :)


- a respeito das cordas, boa dica, dessa eu não sabia, viu se não tivece tocado no assunto eu já ia fazer cagada ! Fuço minhas coisas pra caramba, ja ia quere mete 0.11 na bichinha, nem quero saber o que ia dar ...

Mais sobre os single-coils da Sst 57, metal não rola né ? só um rock nacional e no máximo um red hot; preciso me informar mais sobre guitarras com humbucker nessa faixa de preço aew, de qualidade, lógico, não TOP's, mais que estimulem o aprendizado.

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
Hm.. eu tenho uma SX gg1 e segura 0.11 de boa, ela ta toda original =)

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


kra, o ampli está de muiiiiiiito bom tamanho!!!! se eu tivesse comecado com um desse.. hehehe
Qto a guitarra... podem falar o que quiserem, mas eu te indico uma ephiphone les paul special...
Tive uma dessa e sei que ela nao deixa a desejar nao!!!
Pedaleira te indico a g2...

dpois que você se ambientar e tocar, testar, passar anos e anos tocando com esse equip...etc etc etc...

sugeriria, em ordem, as seguintes trocas:

1 - guitarra... pegar uma guitarra melhor(ou ficaria com essa e compraria uma com floyd boa)
2 - pedaleira.. partir para equipamentos melhores( ou uma pedaleira melhor ou um set de pedais)
3 - e por último o ampli... se quiser trocar mesmo, é claro.. hehehe

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


ps: agora, se vc tiver mais grana pra investir... eh soh falar que o assunto muda um poko...rsrs

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


Michel_Wylde

No momento eu nao to trabalhando, mas com ctz daqui a um tempo eu estarei, ai vô pensar num set analógico e numa dean razorback ou uma schecter hellraiser, custa nada sonhar né !

Mas sei lá cara, eu não pretendo tocar em banda, me apresentar nem nada, toco por hobby mesmo, mas não é por isso que eu não vá querer equips. de qualidade, e gosto bastante de guitarra!

voltando ao assunto, sobre a Sst 57, bastante chado e nada de metal com ela, né ?

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
Kra testa as guitars :)
o ampli ta otimo e ao contrario do povo aqui eu recoemndo a x-vamp mesmo pelo fato do pedal de expressao e pq eu nao gosto dos timbres da zoom (minha opniao)...

agora se eu pudesse te indicar uma guitar eu indicaria uma condor rx-30 e falaria pra vc comprar um captador spirit ativo pra ponte :)
vc teria um set bem bacana pra começar :)

abraço

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


Rafatyu

é, eu sei que tenho qe testar, isso é certo, mais é o que eu disse, não custa nada saber a opinião dos experientes como você :)

a X V-Amp eu já tenho certeza absoluta de que vo comprar, só as guitarras que são um problema ainda;

Timbre de guitarra que eu me amarro no momento é estilo schecter e ibanez, nada de GIO, ibanez msm, mais não dá no momento, mais pra frente quem sabe, acho que só essas que eu citei acima dão pra compra no final do ano;

ohm777
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
- Essas guitarras que vc citou aí nao seguram cordas 0.11 nem por reza braba!!! uahuahuah talvez algumas delas com uma boa regulagem segurem 0.10...

Absolutamente errado.
Procure se informar melhor antes de afirmar uma coisa dessas.

Thyagw
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
1º - Wah de pedaleira serve pra nada, pode desistir de usar ele pra qualquer coisa sem ser dar uma abrilhantada no som, vai de V-Amp 2, muuuito melhor

2º - Nunca viu o Malmsteen, toca metal com uma strato, assim como muitos outros. Toco coisas bem pesadas com minha strato, é só ter bons captadores

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


ohm777


iih, to confuso agora :S

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


Thyagw


valeu pela dica, vo pensar a respeito;

- mas poô, nu tem comparação uma SX Sst 57 com a Fender que ele usa ! Justamente por isso que eu perguntei se a SX Sst 57 como vem de fábrica serve pra um metal legal !

Obrigado pela ajuda !

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


Thyagw

queria eu ter a fender do Andreas Kisser, feita sob medida pra ele (U)

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
Como vem de fábrica não!
Olha cara, a SX eu só recomendo pra quem pensa em futuros upgrades ou troca de hardware.
Porque?
Ela é bem construída, e utiliza madeiras legais (Muitas na faixa de preço dela usam porcaria e compensado)
Porém, o hardware (Captador, Tarraxas, Ponte) são muito fraquinhos, muito mesmo!
Então é isso, se quer uma guitarra pra ficar com ela original, vai ter que investir um pouco mais. Se pretende trocar hardware, pode ir de SX tranquilo, valeu?

Abraço

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


Thyagw
PQP cara... nao sei se vc sabe mas os captadores do malmsteen nao sao single coils nao fala merda

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Essas guitarras que vc citou aí nao seguram cordas 0.11 nem por reza braba!!! uahuahuah talvez algumas delas com uma boa regulagem segurem 0.10...

fill.zanchez
Viajaste legal! Não existe essa de tal guitarra não segurar determinada espessura de cordas, é tudo questão de regulagem. Eu uso .011 na minha SX SST 57 tranquilamente.

Thyagw
Pra quem tá começando, wah wah de pedaleira serve sim. Outra coisa, o Malmsteen não usa single-coils tradicionais, ele usa stacks (DiMarzio HS-3 e HS-4) sem falar que o timbre dele tá mais pra um"vintage nervosinho" do que pra Heavy Metal propriamente dito.

ranon.torres
Esse amplificador é bem legal, já vai começar com um equipamento jóia. A pedaleira é ruim, mas pra aprender tá de bom tamanho. Se der, tenta uma Zoom G2 ou G2.1u que são bem superiores.

Bueno, quanto a guitarra, realmente, com três singles não fica legal tocar Heavy/Trash Metal, não fica nada legal. Quanto tu tá podendo gastar na guitarra? Porque, dependendo de quanto tu puder gastar, eu recomendaria ou uma Shelter Nashville ou uma SX SSG. Essas SX Pirate não parecem ser muito boas, sem falar esse braço aparafusado.

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien

- brigadão pela ajuda !

vamos lá,

sobre as cordas, mencionei as .10 e .11 por causa do gênero musical que eu curto, e porque pelo meu ver as guitarras vêm com .09 de fábrica, correto ? então se eu colocar uma .10 ou .11 pra heavy vai ficar mais bacana, e eu curto mais uma base bem pesada, não pretendo ser um solista top como o malmsteen, apesar de eu admirar bastante o trabalho dos guitarristas solos das bandas.

- sobre os cap's, de tanto ler aqui eu aprendi que S-S-S não é legal pra tocar heavy, mais é como eu disse, é meio que uma G.A.S por essa Sst 57, se lá, alguma coisa me atraiu nela, é que eu imaginei tanta coisa rs, escudo, caps novos ... mas se for pra comprar algo que não vai soar legal, prefiro não arriscar! Além do mais, nada de upgrade agora, afinal iniciantes como eu quase não percebem a diferença de um EMG pros originais da Sst . Deixemos isso pra depois!

- Sobre o timbre que eu pretendo chegar perto com a minha guitarra, dá uma conferida nessa música:

All That Remains - A Song For The Hopeless => http://www.youtube.com/watch?v=a0gQzN1E5_k

apesar de não curtir muito vocais gritados assim, essa banda é uma das minhas preferidas; Oli Herbert destrói na ibanez dele;


- Sobre o meu orçamento, to procurando uma guitarra na faixa dos 500, 600 no máximo, daí aqelas opções do começo !

ranon.torres
Veterano
# set/09 · Editado por: ranon.torres
· votar


E escolher guitarras me deixam extremamente indeciso !

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
Pelo solo inicial da música, me parece que o guitarrista usa guitarras do tipo "superstrat" com Floyd Rose e captadores de alta saída, ou alguma guitarra semelhante. Logo, com o teu orçamento fica difícil um instrumento assim. Com esses R$500,00, R$600,00, eu pegaria uma Shelter Nashville que possui braço colado. É uma ótima guitarra pra começar e vai te acompanhar por um bom tempo, podendo fazer upgrades nela mais pra frente.

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres


- Sobre o meu orçamento, to procurando uma guitarra na faixa dos 500, 600 no máximo, daí aqelas opções do começo !

procura uma cort x-2 :) pode ser uma boa pedida :)

rafamoraes
Veterano
# set/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


ranon.torres

Cara pra que pedaleira agora, se tu ainda vai iniciar na guitarra?

Teu ampli tem uma distorção bem bacana, só com ela vc pode tocar esse som q vc quer, é só testar e regular com calma o ampli q vc consegue o som. Ele tem foot switch, né? Se tiver, pronto. Aí q não precisa de pedaleira nenhuma mesmo.

Wah tb não lhe terá muito uso nesse começo, brother. Mas caso vc faça questão, compre um pedal wah, tem vários no mercado livre novos e usados, de todo preço. Vc acha Cry Babes Dunlop q são excelentes por 300, até menos lá. Tem o Hellbaby da Behringer q é mais barato e pode te quebrar um galho.

Quanto a guita, pegue alguma Les Paul ou SG, q casará melhor com o estilo q vc quer. Mas se quiser uma Strato, pegue alguma com Humbucker na ponte, tem várias nessa configuração. Vai ser ótimo pro som q vc quer tirar.

Veja esse meu tópicoesse meu tópico onde faço um review de uma Strato minha com um Humbucker na ponte.

Ah, e fuja de guitas com Floyd Rose, pra início isso só te atrapalharia.

Abraço

Deji
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
Pedaleira vai de ME-70 da Boss.
Nem pense em por mais de 0,010, é disso pra mais leve! Penso que cordas mais pesadas é pra quem ja tem experiencia e sabe muito bem o que quer, e conhece inclusive as dificuldades de um encodroamento mais pesado.

Deji
Veterano
# set/09 · Editado por: Deji
· votar


Sobre sons pesados com strato SSS, da uma olhada nesse video e me diz o que acha:



Deji
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
puts, vi agora o video que vc mandou, pra esse som esquece SSS

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien

Você ta certo, ele usa uma ibanez, quanto ao modelo eu vo fica te devendo :)

é, a um tempo atras eu achava que com uma jennifer eu acharia o timbre do dimebag fácil, mas com o tempo vi que não é assim, só coloquei esse vídeo ai pra voce ter um noção daonde eu quero chegar, não com esses equip. que eu vo comprar agora, mas futuramente espero tirar um som legal baseado no timbre deles !

Sobre a shelter nashville, pode deixar que vou me informar mais a respeito dela aqui no fórum, confesso que não tinha lido sobre ela ainda;


Rafatyu

Vou me informar sobre essa cort também ! Valeeeu~


rafamoraes

Sobre o ampli - eu não tenho o footswitch dele, mas ele tem sim ! É como eu disse, eu ganhei ele - a história é essa: meu pai é dono de uma loja de eletrônica, ai um cara de uma igreja ai trouxe ele pra meu pai ver, meu pai analisou, e disse que era a válvula dele que queimou, o cara simplesmente falou, então deixa pra lá, fica com o que você precisar ai que a gente vai comprar outro! Maravilha ! ai meu pai arrumou uma válvula doida ai e colocou, ta funcionando bunitinho, mas vou pegar a original dele, a 12AX7, só pra garantir :) e o melhor de tudo, não gastei 1 centavo e ganhei um amp de +/- 1100 reais :) , então antes de eu reclamar que ta sem o footswitch, é melohor eu agradecer a deus por ter ele aqui comigo e só pra mim haha ;) , ah também tenho uma mesa Stanner, meu pai disse que talvez ajudasse, e me deu também, custa em torno de 250 reais, pra mim saiu de graça ! Tem alguém afim de me doar uma guita e um pedal só pra forma o kit free-cabaço ? s2

e sobre a pedaleira, realmente eu não preciso dela agora, nunca toquei guita... mais futuramente irei precisar, então vo aproveitar o embalo e garantir uma agora, vai que a crise do dólar ataca de novo :S


Deji

Valeu pela dica ! Vou procurar artigos a respeito do que voce disse;


Sobre o som - confesso que não curto som assim, mas gostei dessa musica, do timbre, essa musica tem um ritmo bem legal, envolvente, bom de se ouvir !

ranon.torres
Veterano
# set/09
· votar


hahahaha viu que o som é meio cabuloso pra toca numa Sst 57 !

Deji
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres
MAs a Me-70 sai na frente de todas pedaleiras que ja falaram nesse topico

rafamoraes
Veterano
# set/09
· votar


ranon.torres

Cara foot switch dá até pra vc montar um, sai barato demais. ou comprar, tb deve ter barato por aí. Quanto a pedaleira te aconselho ir usando teu ampli apenas, e se tiver como, vai testando a de algum amigo primeiro devagar, se ambientando com os efeitos, até pegar melhor as manhas aí depois tu compra uma. Ainda acho q ela vai mais te atrapalhar do q servir nesse começo.

Abraço

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Deji
Sai na frente sim, com toda certeza a ME-70 é disparada a melhor pedaleira entre as citadas, mas tens que levar em consideração que só ela já custa o dobro do que o guri pretende gastar com a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião dos Experientes.